Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4



Mostre a primeira mensagem

192 Comentários

Reputação 3

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Reputação 2

Olá a todos, 

@Guida Correia, queremos mesmo ajudar! 
Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Boa tarde Ana,

Se quiser ajudar poderia apressar a minha reclamação na provedoria do cliente uma vez que a mesma ainda não foi respondida. Pode verificar que a queixa na provedoria do cliente já se encontra efectuada.

Também foi feita queixa no livro de reclamações electrónico cuja referência é ROR00000000000950735:

RECLAMAÇÃO
SERVIÇO
Serviço de acesso à Internet fixa
ASSUNTO
Velocidade do acesso à Internet
RECLAMAÇÃO
Venho por este meio apresentar queixa sobre o serviço de internet fixa da NOS. Já contactei variadas vezes o suporte técnico , no entanto as situações que relato de seguida não se encontram resolvidas.O serviço de internet fixa prestado pela NOS na minha morada é extremamente instável com quebras de velocidade significativas, praticamente todos os dias após as 17h30m e mais
evidente ao fim de semana. De um serviço contratado de 100 mb por segundo, muitas vezes a velocidade não passa de 5 mb por segundo. Observo uma latência elevada constante no serviço, o que provoca uma experiência bastante desagradável. Para além destas situações, e para mim a violação ao contrato mais grave, a NOS é o único ISP no mercado português a limitar a 2mb por
segundo a velocidade de download sobre os servidores da Sony Intertainment Network, o que torna o download de conteúdos para as consolas da Sony Playstation extremamente demorado e confere uma discriminação sobre os utilizadores da Playstation, uma vez que esta limitação não se aplica por exemplo aos servidores da XBOX. Uma vez que contratualizei uma velocidade de 100mb por
segundo, a NOS encontra-se a violar os termos do serviço. Pretendo que a NOS retire a fidelização sobre o meu contrato a fim de mudar de operadora.

Reputação 1

Fui contactado agora pela provedoria e vão-me retirar a fidelização.

Reputação 2

Também ja seguiu queixa no portal da queixa e só não foi também para a ANACOM porque o site está em baixo...

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Ahahahahaha brutal. 

Vocês ainda gozam com os clientes.

A quem estiver a ler.. Após reclamação na provedoria da nos por causa desta situação, a minha fidelização foi cancelada. 

Em menos de uma semana mudei para a meo e aderi ao seguinte. 

200 canais

Net 500/100 (sem limitação na playstation)

Tel fixo

32 euros. 

Se forem por convite de outro cliente meo ainda ganham 30 eur desconto numa fatura. 

Se não tiverem ninguém que vos convide apitem que eu convido. 

Boa sorte. 

 

​​

Reputação 1

A Verdade é que apesar de a Playstation ter baixado a velocidade máxima para downloads, com a concorrência vermelha, os downloads não demoram tanto tempo. Tenho um vizinho que a transferir o mesmo jogo, demorou menos 10h.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @DANIELM
Agradecemos o seu feedback e vamos continuar a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência com a NOS. 
Relativamente às dificuldades que nota, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá, está a fazer o download com a ligação por cabo de rede o wi-fi?

Reputação 7
Crachá +2

Ricardo esquece as velocidades que tens contratadas na PlayStation. 

Antes da pandemia tinha velocidades na ordem dos 20mb/s, assim que começou a pandemia limitaram para 2mb/s e assim ficou.

Já tive uma grande guerra com a NOS sobre este tema.

Tinha o mesmo pacote que tu, os 200 megas e depois de várias horas perdidas ao telefone com técnicos da NOS eles justificavam-se sempre que o problema estava na rede da PlayStation. Já se tornava ridiculo a quantidade de vezes que eles diziam para lugar o cabo á consola para fazer o speedtest. Foi até eles próprios assumirem que a rede da NOS está sobrecarregada.

Depois de muita insistência paguei para ter uma VPN e liguei a playstation directamente a uma rede VPN. Como nas ligações VPN, as tuas ligações torna-se anónimas e a NOS não tem controlo sobre o teu tráfego, dessa maneira consegui baixar de novo a 20mb/s. 

Verifiquei logo no momento que é a NOS que está a aplicar Traffic Shaping e que está a limitar os serviços da PlayStation.

Entrei em contacto com a NOS e assim que falei em Traffic Shaping calaram-se e enviaram-me para uma linha de negociações. 

Depois de muita conversa, convenceram a fazer um "upgrade" no pacote para 500megas de download. Na altura desconfiei, mas como de momento não tinha outras operadoras na minha zona lá aceitei. E o que me venderam foi um produto que não corresponde com o que me disseram por telefone. Admitiram que iria passar a ter velocidades altas sem limitações…

Veio um técnico da nós instalar um router 5g, assim que liguei a PlayStation e mostrei a velocidade de transferência ele próprio ficou espantado. Até disse na brincadeira para ir a praia enquanto o jogo estava a baixar.

Agora tenho 500 megas e continuo a baixar jogos com velocidades de 2mb/s.

Resultado: ficou tudo na mesma e enganaram-me 

Como não estava para me chatear mais, liguei para uma operadora concorrente e informaram-me que estão a investir em infraestrutura de fibra na minha zona e que está para breve... Assim que tiverem os serviços operacionais, adeus NOS.

Sejam sinceros com os clientes, preocupem-se com os clientes que têm em vez de se preocuparem em angariar novos clientes sabendo que não vão conseguir fornecer os serviços a 100%

 

Sim engaram-no porque não está a haver limitações nos pacotes. Ou seja meteram-lhe velocidade 500mbps e obviamente que a situação ia permanecer igual. ( Peça a reversão do pacote). Não é traffic shapping. Tem que fazer o teste ligado a um pc.

Reputação 1

Olá, está a fazer o download com a ligação por cabo de rede o wi-fi?

Testado por Wifi a 5GHz onde tenho por norma ligação de 150Mbps e por cabo.
Independentemente da ligação, são sensivelmente 2MB/s a que o serviço da NOS limita o download dos jogos.
Não sou própriamente um maçarico nestas configurações / despiste de problemas e após alguns ajustes / testes / comparativos entre redes, tenho a certeza de que a minha operadora, está a limitar a velocidade neste serviço desde à alguns dias atrás.

 

Reputação 7
Crachá +2

Já verificou a noticia que a sony esta a limitar a velocidade?

Ta aqui os resultados

 

Reputação 1

Cabo de rede. Isto não tem nada a ver com cabo ou wifi ou até velocidade contratada. Apenas políticas de uso!

Reputação 1

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença 😉 Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Acho que estás equivocado; Eu não tenho nada a ver com a NOS para além do serviço que subscrevi, e que tal como tú, embora problemas diferentes, também tive a minha dose de frustração. Eventualmente resolveu-se.

Agora isto não invalida nada do que disse; OK, cedo que tens razão possivelmente porque eu nao sou cliente HFC e não estou numa rede saturada como a vossa… Foi a sorte de quem levou com uma infra-estrutura novinha em folha e vive numa àrea onde todos os operadores dão cobertura, portanto é só escolher. 

Quanto ao resto, subscrevo completamente quando se trata do serviço de apoio prestado; Os tipos que atendem o telefone são uns lerdos a nível técnico. Não existe um processo de escalar internamente avarias e casos mais pontuais que seja agil e que responda em tempo real às necessidades dos clientes; Os tipos do call center são uns abusadores de primeira, em manterem clientes em espera por 55 minutos, em a chamada ser transferida e o operador não pegar no telefone e durante 10 minutos o telefone estar a chamar (não é a musiquinha) e o operador possivelmente a tomar um café, fumar um cigarrinho, e o cliente feito otário à espera.

Mas já agora, como tenho as chamadas todas gravadas, vou editar as chamadas (mais de 5 horas, onde para aí 4 horas è a espera) remover o nome dos operadores que atenderam e vou por um video engraçado no Youtube :)

Eu depois partilho aqui :)

Boa sorte com isso no futuro 😉 E evita confundir as coisas, eu não tenho nada a ver com a NOS, sou completamente imparcial.

Só para teres uma ideia, chegou ao ponto de ter 4 telemoveis alinhados com várias ligações para a NOS todas em espera. O primeiro estava há 55 minutos em espera com o meu problema; O segundo há uns 20 minutos em espera porque liguei para lá a pedir para falar com um supervisor por causa da primeira chamada (em espera) e o terceiro estava à espera de ser transferido por causa dos 2 primeiros em espera. O quarto nunca cheguei a utilizar. Tenho video disto também :) 

Reputação 1

Já verificou a noticia que a sony esta a limitar a velocidade?

No primeiro post que escrevi referi isso mesmo. 

Contudo, primeiramente, a PlayStation não limitou a 2MB/s.

Segundo, se assim fosse, o meu vizinho, ao mesmo tempo que eu, não faria o mesmo download em menos 10h do que eu. Estamos a falar precisamente do mesmo conteúdo, comprado no mesmo espaço de 5minutos.

 

 

Reputação 1

Comigo acontece o mesmo. 

O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

 

Está comprovado por mim que é apenas rede NOS que está  a aplicar Traffic Shaping nas comunicações com a PSN.

 

Levei a minha PS4 para testar a velocidade na rede NOWO e nota-se também velocidades muito superiores. O mesmo pude comprovar na casa de amigos que têm serviços da MEO e Vodafone

 

É ridiculo ter um serviço de 200megas e reduzirem em 90% a velocidade da internet na PSN. Comunicações a 2mb/s tinha eu na Cabovisao em 2007...

 

Não vou estar a escrever mais, pois sei bem o que fazer quando acabar o contrato. 

Reputação 7
Crachá +2

Ta aqui os resultados

 


então está tudo ok.

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Ahahahahaha brutal. 

Vocês ainda gozam com os clientes.

A quem estiver a ler.. Após reclamação na provedoria da nos por causa desta situação, a minha fidelização foi cancelada. 

Em menos de uma semana mudei para a meo e aderi ao seguinte. 

200 canais

Net 500/100 (sem limitação na playstation)

Tel fixo

32 euros. 

Se forem por convite de outro cliente meo ainda ganham 30 eur desconto numa fatura. 

Se não tiverem ninguém que vos convide apitem que eu convido. 

Boa sorte. 

 

​​

 

Boa tarde MF Power,

Excelente, a minha reclamação já foi enviada. Ia agora estar aqui com a nova PS5 a sacar jogos a 2mb/s. Mas a malta fez mal a alguém para merecer isto? Miguel Almeida mete mão nessa casa, que com estas políticas vai lá vai

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardo Lisboa

Para podermos ajudar, pedimos que, se possível, execute um teste de velocidades, por cabo, no nosso site utilizado um computador, por favor.

Obrigado 
 

Os servidores da Playstation Network estao com problemas no tráfego das transferências.

“Poderá verificar transferências de jogos algo mais lentas ou retardadas porque estamos a trabalhar com os ISPs no sentido de gerir o tráfego das transferências. Acreditamos que é importante ajudar a mitigar os problemas de estabilidade da internet numa altura em que um número sem precedentes de pessoas está a ficar em casa para manter o distanciamento social. Agradecemos o apoio e a compreensão da nossa comunidade.”

Aconselho entrar na página da Playstation Network e aceder á ferramenta Fix & Connect, para tentar melhorar a sua rede.

https://status.playstation.com/pt-PT/

O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Reputação 1

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Demasiados

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos.

 

Gostaria de reportar que verifico o mesmo problema que vários outros utilizadores aqui reportam relativamente à baixa velocidade de download a partir da PSN.

 

Possuo net de 500 Mbps de download, box UMA e router WIFI 5.0. Tenho tanto a PS4 como o PC ligados ao router directamente por cabo. Consigo obter velocidades bastante próximas dos 500 Mbps contratados a partir do computador, nunca me deparei com esta limitação relativamente a nenhum conteúdo.
O mesmo já não é o caso com a PS4, onde verifico que a velocidade de download para conteúdos a partir da PSN não ultrapassa os 16 Mbps. O problema não é do equipamento PS4, uma vez que já testei o mesmos downloads em casa de colegas que utilizam outras operadoras e a velocidade de download aumenta consideravelmente. Mais do que isto, não registo quaisquer problemas a navegar na net a partir da PS4 utilizando o browser incorporado no equipamento.

 

Tal como outros utilizadores reportaram antes de mim consigo verificar que não existe nenhum problema com o vosso equipamento ou com o estado da rede uma vez que o problema é constante e que as velocidades registadas são as seguintes:

 

PC:

PS4:
 

 

É de notar que apesar da PS4 só registar uma velocidade de 198.6 Mbps esta é uma limitação do equipamento da Sony e não é este o problema aqui debatido. A questão é que durante os downloads a partir da PSN não registo uma velocidade próxima deste valor (198.6 Mbps) mas sim uma velocidade sempre inferior a 16 Mbps (mais de 12x inferior), talk como mostrado no vídeo anteriormente publicado pelo user @Luis_MM .

 

Esta é claramente uma limitação que está a ser imposta pela NOS com base no tráfego que é efectuado. Se esta limitação não for propositada, então espero que seja investigada por vós com a maior brevidade. Se esta limitação for propositada então é um incumprimento da neutralidade da rede que vigora na Europa e por isso deve ser retirada.

 

Parece-me que existem dados abundantes nesta thread para que este problema seja reconhecido investigado e resolvido, no entanto encontro-me disponível caso necessitem de algum feedback adicional.

Aguardo a vossa célere resposta.


A situação já foi verificada pela NOS. a resposta é que não verificam que seja derivado aos serviços NOS.  Tem a certeza que são 16 mbps ou são 16MBs? São coisas diferentes.

Reputação 2

Olá, a questão é que de facto não conseguem considerar as velocidades por ps4, já testaram diretamente com um cabo de rede ligado ao pc? 

 

Mais uma vez, a ver se nos entendemos... No pc está tudo ok, as velocidades estão certas, o problema são os downloads na playstation, (e antes que perguntem outra vez, está ligada por cabo e tanto consola como o cabo estão de perfeita saúde).

Como está provado nos vídeos acima do Luís MM, a Nos está a limitar a velocidade de download neste tipo de serviços. 

Instalando uma vpn e ligando a ps4 ao pc a velocidade já fica normal, cabe a cada utilizador avaliar se está disposto a ter esse trabalho sempre que fizer um download na playstation e se está disposto a pagar uma vpn, porque mesmo as gratuitas expiram e as alternativas são limitadas.

No meu caso, e pela atitude da Nos em camuflar esta prática já tenho rescisão em andamento e contrato apalavrado com outra operadora. Onde consegui pelo mesmo valor mensal 500/100 megas em vez dos 200/20 da Nos, mais canais, e sem limitações de velocidade na playstation.

Para terminar, a qualidade de atendimento nas linhas de apoio da Nos caiu abruptamente. Até ao ano passado não tinha problemas nenhuns, era tudo acessivel e de fácil solução, mas esta situação serviu para eu perceber que está na hora de mudar... Claro que todas as operadoras têm problemas mas eu cansei-me da incompetência que reina na Nos actualmente. Ninguém quer saber de nada, deixam os clientes sem resposta, sem assistência e ainda tentam enganar o cliente com justificações ridículas e mentiras atrás de mentiras... Tudo isto aliado ao facto de ter conseguido um serviço melhor pelo mesmo valor... Não resta alternativa se não mudar. Fui cliente Nos mais de 15 anos.. Sei bem do que estou a falar... Desejo boa sorte a todos os utilizadores de playstation e pesquisem no youtube como usar a ps com uma vpn, ou, melhor ainda, façam como eu e mudem de operadora.

Obrigado a quem foi ajudando com esta questão. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Lisboa, @Guimas e @HASPT

@Ricardo Lisboa, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário