Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4



Mostre a primeira mensagem

192 Comentários

Olá a todos, 

@Luis_MM e @Tomás Figueiredo, para que nos seja possível verificar melhor a situação de forma a salvaguardar os serviços, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o vosso  número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana, mais uma vez, estive horas ao telefone convosco e nada feito, continuam a negar que existe o problema de limitarem o tráfego em certos locais, a certas horas, e como já viram, é um problema cada vez mais recorrente aqui no fórum.

Agradeço que se deixem deste tipo de práticas e providenciem ao consumidor os serviços que ele paga. Tenho net de 500mbs a sacar 2mbs, inadmissível! 

Reputação 3

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

 

Se é para responder estas respostas, confesso que me sinto ofendido e parece que estão a brincar conosco

nem merece mais resposta do que isso, algo faça o seu trabalho de casa e veja as respostas anteriores

Reputação 7
Crachá +2

Usa DNS da Google 

Boa tarde a todos.

 

Gostaria de reportar que verifico o mesmo problema que vários outros utilizadores aqui reportam relativamente à baixa velocidade de download a partir da PSN.

 

Possuo net de 500 Mbps de download, box UMA e router WIFI 5.0. Tenho tanto a PS4 como o PC ligados ao router directamente por cabo. Consigo obter velocidades bastante próximas dos 500 Mbps contratados a partir do computador, nunca me deparei com esta limitação relativamente a nenhum conteúdo.
O mesmo já não é o caso com a PS4, onde verifico que a velocidade de download para conteúdos a partir da PSN não ultrapassa os 16 Mbps. O problema não é do equipamento PS4, uma vez que já testei o mesmos downloads em casa de colegas que utilizam outras operadoras e a velocidade de download aumenta consideravelmente. Mais do que isto, não registo quaisquer problemas a navegar na net a partir da PS4 utilizando o browser incorporado no equipamento.

 

Tal como outros utilizadores reportaram antes de mim consigo verificar que não existe nenhum problema com o vosso equipamento ou com o estado da rede uma vez que o problema é constante e que as velocidades registadas são as seguintes:

 

PC:

PS4:
 

 

É de notar que apesar da PS4 só registar uma velocidade de 198.6 Mbps esta é uma limitação do equipamento da Sony e não é este o problema aqui debatido. A questão é que durante os downloads a partir da PSN não registo uma velocidade próxima deste valor (198.6 Mbps) mas sim uma velocidade sempre inferior a 16 Mbps (mais de 12x inferior), talk como mostrado no vídeo anteriormente publicado pelo user @Luis_MM .

 

Esta é claramente uma limitação que está a ser imposta pela NOS com base no tráfego que é efectuado. Se esta limitação não for propositada, então espero que seja investigada por vós com a maior brevidade. Se esta limitação for propositada então é um incumprimento da neutralidade da rede que vigora na Europa e por isso deve ser retirada.

 

Parece-me que existem dados abundantes nesta thread para que este problema seja reconhecido investigado e resolvido, no entanto encontro-me disponível caso necessitem de algum feedback adicional.

Aguardo a vossa célere resposta.

Reputação 1

@Mário P. , se o vosso trabalho for gozar com os vossos clientes, informo que estão a fazer um excelente trabalho. :ok_hand_tone2:

Reputação 7
Crachá +5

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Demasiados

É bem aplicado o Traffic shaping

Tenho o serviço nos instalado desde o dia 30 de Dezembro, e desde então não tenho feito outra coisa a não ser ligar constantemente para resolverem o problema de quedas de net, e a porcaria do traffic shaping que fazem nos serviços psn, onde afirmam que tudo está dentro da normalidade, quando na realidade não faço downloads superiores a 2 mb por segundo. Foi então que fiz ligação de dados móveis através do meu telemóvel, e a velocidade triplicou. Resumindo, o contrato é de 500mb mas na prática tenho um serviço da idade da pedra. O mais engraçado é que para o pessoal da nos, os clientes são uns burros e comem tudo o que lhes dizem. Já tomei as medidas que por outras vias para o cancelamento da fidelização, porque roubarem me à descarada e dizer que está tudo bem, isso é que não. Não recomendo a nos a ninguém, quem vos viu e quem vos vê agora. São uma vergonha 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Manuel da Silva Maia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se ao realizar um teste de velocidades no nosso site, com um comutador ligado ao nosso Router, nota alguma dificuldade com a velocidade recebida e contratada?

Obrigado

Acabaram de me ligar e como se previa o problema nunca é deles, esta operadora deixa muito a desejar  principalmente a clientes que estão muitos anos com eles. Resumindo downloads da ps4 não é problema deles deve ser da sony quando a partir da 1h da manha os downloads sao satisfatorios. Router 4.0 quebras de wifi constantes deve ser do tempo que tambem pouco se interessam. 

 

Resumindo como aparece velocidade de 100 megas contratada para eles tá bom, como lhes foi dito em vodafone e meo nada disso acontece

 

Acaba aqui a minha contratação com a NOS ( Traffic Shaping, Router, Downloads bons a partir da 1h da manha) tudo normal da parte deles, menos normal da nossa parte.

Exprimenta fazer partilha de net com o teu telemóvel, aí vez logo que te estão dar tanga, é só mais uma prova do traffic shaping agressivo aplicado por eles

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@marciofilipe e @Mfpower, para podermos ver o que se passa com a Internet, enviem-nos os vossos números de cliente, por mensagem privada, através do perfil @Fórum, por favor.

 

Obrigada

Reputação 2

Deixo aqui para vossa apreciação a resposta da provedoria da NOS:

Provedoria NOS <provedoria.nos@nos.pt>

Jue 5/11/2020 11:06

Cara cliente,

 

Serviços NOS

Em sequência da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que a NOS não têm qualquer responsabilidade sobre a questão a apresentada.

 

 

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:

no site nos.pt

 

pelo telefone 16990

 

numa loja NOS.

 

Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,

Atentamente,

 

Serviço ao Cliente

 

Mais uma queixa no livro feita. 

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.

Eu tenho um plano de 200Mb/20, e exatamente nas mesmas circunstâncias, utilizando um cabo CAT 6, os testes de ligação muitas vezes nem chegam aos 120Mb/s… é ridículo mesmo

Reputação 1

Eu não tenho assim tanta certeza que eles estejam a aplicar restrições; Eu saco jogos da store a 20/22MBYTES por segundo, o que praticamente me cola a linha sem qualquer VPN. Além disso a propria PlayStation faz throttling da velocidade de download se estiverem serviços de rede activos, por exemplo uma aplicaçao do Youtube aberta ou um jogo com capacidade multiplayer.

Se estás tao certo que é esse o problema, pede resolução do contracto por justa causa e apresenta provas em concreto e queixa na Anacom.

Reputação 1

És cliente HFC ou FTTH?

De referir que os testes que apresentei foram feitos sem ter nenhuma aplicação ou jogo aberto para evitar precisamente que houvesse esse problema.

Olá, mas qual é o seu Router?

É o Giga router. Mas não é problema do Router, pois trata-se de uma limitação imposta pela própria NOS nos downloads efetuados através da Playstation, que limita os mesmos a 2mb/s. Uma Pouca Vergonha!!!! Tirem lá esse Traffic Shaping!!! Esta prática é ilegal!!! 

Reputação 3

@Mário P. esquece as velocidades por computador, faz o trabalho de casa como todos nos e lê as páginas que estão para trás.. a velocidade no computador continua normal, na ps4 é que está limitado 

 

A Vodafone em fibra a fazer downloads é um espetáculo, bem como a MEO, de longe que ficam bloqueados a cerca de 2mb

Já foi dito aqui várias e várias vezes, já tive a oportunidade de testar os Downloads com na ps4 com a Vodafone e com a meo e são muito mas muito mais rápidos
Testei com VPN aqui com a NOS e as velocidades mudam logo para melhor, não tanto como deveria ser ligado diretamente ao isp mas já não fica bloqueado a 2mb

A NOS em HFC está a travar os downloads a cerca de 2mb nunca passa disso

 

EDIT: a provedoria retirou-me a fidelização depois de seguir o caso para a provedoria e livro de reclamações, depois das provas apresentadas e do caso exposto retiraram a fidelização

Boa noite.

 

Como pode verificar 16 Mbps corresponde aos 2 MBps reportados por toda a gente nesta thread, apenas converti para bits para falar de todos os valores nas mesmas unidades.

 

Existe apenas um denominador comum nesta thread, que é o ISP, como referido anteriormente, utilizando o serviço de outros ISPs o problema desaparece portanto o problema tem de estar algures do vosso lado.

Comentário