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[Descontinuado] App NOS Telefone



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817 Comentários

O mesmo se passa comigo.

desde a 2 dias atras, diz que a App NOS Telefone esta activada mas offline.

Ja pedi e recebi novo codigo mas nao consigo fazer login.

Podem resolver pf

 

Reputação 1

Eu sou um cliente antiquíssimo e fiquei sem a aplicação NOS Telefone sem qualquer aviso. Era coisa que usava pouco, mas ia usar agora mais e vejo-me limitado por uma medida intempestiva e não comunicada. Francamente!

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Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @RicardoA.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.

  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.


1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:

  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo


Requisitos
Clique aqui e veja quais são

Solicito que actualizem a informação sobre a App Nos Telefone, em virtude de quem tem, sem causa aparente pode deixar de ter esta funcionalidade. Quem desinstalar a App no equipamento ou desactivar na conta a App Nos Telefone, vai deixar de conseguir instalar a App e/ou activar a na conta esta funcionalidade.

Sobre o que está escrito, deveriam colocar esta informação num local que esteja relaccionado com a história da TvCabo, ZON e NOS.

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Olá @rinaldosjr,

 O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

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Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?

Obrigado

Boa tarde, o serviço foi totalmente descontinuado. 

Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @helderjmg@gmail.com

Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que o mesmo tema se encontra a ser abordado. 
Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Boa tarde. Estou a tentar ativar a app nos telefone mas na minha área de cliente não aparece essa hipótese para o fazer, tal como indicado nas instruções....como proceder então? Obrigado

Boas

Desactivaram a App Nos Telefone

Existe a tecnologia VoLTE na NOS.

Porquè a não aplicação da mesma para substutição da App Nos Telefone?

@Rui_G_ Borges , leia as coisas por inteiro camarada. 

Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado

um bem haja

Boa tarde,
Creio que está errado caro Bruno, eu contratei um serviço que tinha como uma das suas características poder redirecionar as chamadas da rede fixa para o telemovel (utilizando a APP da NOS própria para esse efeito) e essa condição deixou de estar disponivel.
Conforme li na sua mensagem fui procurar na ultima fatura enviada e esse fato é motivo de rescisão, talvez por estar em causa uma alteração ao serviço que contratei, de outra forma não acredito que pudesse rescindir sem custos.

Obrigado!

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Olá @Rui_G_ Borges,

Agradecemos a sua sugestão sobre o reencaminhamento de chamadas.

Se surgirem novidades, partilhamos com a comunidade.

Obrigada

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Crachá

@Rui_G_ Borges , leia as coisas por inteiro camarada. 

Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado

um bem haja

Temos então um downgrade do Serviço NOS.
Neste caso as chamadas do numero fixo para os numeros moveis (pelo menos os numeros do mesmo serviço contratado) deveriam deixar de ser taxadas, assim poderíamos fazer a transferência incondicional e continuar a usufruir do produto que adquirimos.

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Boa noite @LUIS FILIPE LOURENÇO MARQUES,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não nos é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone será descontinuada a 1 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado

partir de 24 de maio de 2021, os clientes com a app começaram a ser informados em fatura deste tema. Sugerimos que consulte as suas faturas para confirmação.

Agradecemos a compreensão

Sim - correto - nao tenho mais acesso a app NOS telefone que tenho no telemovel ha 14 meses mas que deixou de funcionar nas ultimas 2 - 3 semanas. Estou a investigar alternativas.

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Olá @eduardo novela,

Caso tenha questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

obrigado a todos pela informação

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Bem-vindo ao Fórum NOS @eduardo novela

Olá @Guimas

@eduardo novela, o @Guimas respondeu corretamente à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

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Foi descontinuado

ola gostaria de saber como activar a app nos telefone no dasboard novo é que não existe a opção descrita no vosso manual e que ja tentei todas as vossas dicas de ajuda e nada !!! ou o serviço foi descontinuado??

 

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Olá, acho que estamos aqui todos para ajudar … LUIS FILIPE LOURENÇO MARQUES, mas continua sem conseguir aceder à app, é isso?

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Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.


Novamente.

  • Primeiro eu não preciso de formação nenhuma, sou apenas um cliente também, só que percebo muito mais que o senhor em como o setor/serviços funcionam. O senhor é que talvez precise de uma formação mas estando já contrariado desde inicio é dificil aceitar factos. Não percebi o ponto da empatia, eu ajudei e expliquei. Se o senhor não concorda não quer dizer nada sobre mim.
  • O meu argumento não caiu por terra, eu disse e bem: o serviço voip vem do router para o telefone fixo. A app é uma funcionalidade gratuita não é o serviço em si mesmo.

Mais dúvidas disponha

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Olá @VOS,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum

Obrigada

Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.

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