Destaque

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Mostre a primeira mensagem

838 Comentários

Boa tarde,

Como actualizo a minha TV sem box Sony KDL-26U2000?

Eu não estou a conseguir e  não vou pagar nada para ter mais canais nessa tv os que estão servem, pois não consta no meu contrato nenhuma alteração. A concorrência tem muitos canais  nas tvs sem box os cliente não têm de pagar para as alterações Agradeço que me informe qual a solução que têm.

Obrigado

Essa TV só tem TDT, não dá para sintonizar os canais digitais da NOS, terá de ter um descodificador.

Exatamente. Até diria mais. Vendo o manual a KDL-26U2000 nem TDT tem porque é MPEG-2. Em Portugal essa TV só permite canais analógicos ou algo que entre pelo HDMI.

Reputação 5
Crachá

A  questão foi não me deixaram fazer a encomenda. Dizem para passar no dia seguinte ou para contactar a linha de apoio🤷‍♂️

Pois mas parece que as linhas de apoio da NOS foram embora na enxorrada.

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, com esta alteração do sinal analogico fiquei sem sinal em 3 televisões. A unica que se mantem com a imagem é a que tem a box colocada. 

Visto não haver nenhuma solucão sem nenhum custo acrescido , quero rescindir o contrato e procurar outra operadora que me garanta o sinal que pretendo.

Qual será o e-mail para enviar o pedido de rescisão antes da carta registada?

Sem mais

Fabio Almeida

96********

e-mail :***********@hotmail.com

Boa tarde @FabioAlmeida a divulgação pública dos seus dados privados vai contra as regras do Fórum e também não é do seu interesse.

Carregue nos 3 pontinhos à sua direita e edite a sua mensagem para remover o seu numero de cliente e email.

Se está fora do seu periodo de fidelização, pode entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia NOS.

Em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Reputação 1

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Boa tarde @ANT,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Na ligação de sinal onde instalou a nova televisão tinha, anteriormente, receção de canais?

A televisão nova imite imagem de algum canal, ou mensagem de  erro? 

Obrigado

Boa noite, obrigado pela tentativa de ajuda. Consegui solucionar o problema, após ligar e desligar a antena e a própria TV . Do nada começou a dar, embora os canais comecem no 101 e não consiga inverter a situação. 

Relativamente a toda esta situação , lamento a posição de desconsideração das operadoras para com os clientes, mas infelizmente o próprio Estado fez o mesmo com a TDT.  

Reputação 5
Crachá

Uma porcaria

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Mas ainda há neste fórum quem os defenda,só podem ser colaboradores.

Sim, eu diria que o @Bruno Aleixo e o @Guimas são colaboradores fantasma, mas podem ser só grandes amigos da NOS sem nada para fazer. Ainda assim aposto mais na versão de serem colaboradores.

nada como mudar de fornecedor de serviço

o sinal muda e eu também mudo 

não vou comprar 2 descodificadores nem 2 tv’s

troco de operadora que ainda tenho bónus de novo cliente

Reputação 6
Crachá +1

@EuSó o descodificador descodifica o sinal através do sintonizador integrado, não fornece qualquer tipo de sinal. A única coisa que a NOS podia fazer era disponibilizar um cartão CAM para ter o mesmo sinal e canais premium na casa, porque a grande maioria das televisões digitais integram slots. O digital era inevitável, tanto no som como na imagem, pelas inúmeras vantagens que trás.

O espírito devia ser esse, o problema é os prazos de fidelização. Se criasse jurisprudência o facto de unilateralmente terem alterado as condições contratuais, e essa razão poder ser por nós invocada, tenho a certeza que iriam perder muitos clientes.

a alteração de serviço e da nos e não do cliente

talvez uma reclamação (ou muitas) na ANACOM esclareça o assunto

Reputação 7
Crachá +2

Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?

Não, fale com o apoio técnico e mandam-lhe um técnico á residência

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @Maria de Fátima dos Reis Isido.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. 

Iremos providenciar ajuda adicional. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Para a TDT, digital terrestre, houve que adaptar e agora também, o DVB-S foi inevitável, o DVB-T da mesma forma  e o DVB-C viria com o tempo, inevitável da mesma forma.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @PCMS, @dxnog ​​​​​, @CP001 e @dmclm,

Agradecemos o vosso testemunho. 

Editámos os vossos comentários com a citação do @PCMS sobre o presente artigo, removendo essa mesma citação, facilitando assim a leitura da informação por parte da comunidade.

Falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boa Tarde!

Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.

O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a  referida carta!

Senão tem uma TV com sintonizador DVB-C, que é o sistema usado pela NOS, terá ou de comprar ou alugar um digitalizador para poder ligar à tv antiga.

Boa Tarde!

Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.

O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a  referida carta!

Senão tem uma TV com sintonizador DVB-C, que é o sistema usado pela NOS, terá ou de comprar ou alugar um digitalizador para poder ligar à tv antiga.

Muito obrigada!

mario paulo da silva pinto envio foto da carta que recebi. Está sublinhado onde explica que é grátis só um.

Reputação 7
Crachá +4

Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?

Não, fale com o apoio técnico e mandam-lhe um técnico á residência

Pode ser do amplificador interior de sinal que eu tenho estar danificado?

Tambem pode ser uma das causas.

Não tem outra tomada onde verificar se os canais funcionam?

Reputação 7
Crachá +1

Vou testar logo, mas fiz mais que uma vez e não ficaram ordenados devidamente.

Boa tarde,

Código postal: 2735-165. As minhas televisões são felizmente compatíveis com o sinal DVB-C. Contudo a televisão LG obrigou-me a utilizar a referência de um país diferente de Portugal (não me lembro qual) e ordenou-me corretamente os canais. As duas televisões Sony (uma já muito antiga e outra com quatro anos) sintonizaram sem dificuldade os canais digitais, mas não consegui de modo nenhum que estes fossem ordenados automaticamente. Coloquei-os manualmente de acordo com as minhas preferências.

Portanto, o assunto da minha parte está resolvido. Fica, contudo, a curiosidade de saber qual a data prevista para o fim dos canais analógicos no código postal 2735-165.

Agradeceria a informação possível.

Para ter a lista ordenada normalmente resulta mudando o país da TV nas Sony e experimentando a opção de pesquisa rápida ou algo parecido (mudar o país, não a língua)

Os parâmetros de sintonia são estes

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos AC

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde.

Tenho uma box e agora tenho 4 televisões que me obrigam a ter dta. Uma delas tem 1 box android. Agora vejo-me obrigado a comprar 4 dta ou 3 box android e a subscrever um novo serviço que é a android tv. Não me parece correcto 

Sim não é de todo correcto. Parece-me a mim uma quebra de contrato já que a NOS é obrigada a prestar o serviço contratado ou a permitir a mudança de operador sem custos.

Reputação 4
Crachá +1

A minha tv tambem uma Sony, de 2018, para conseguir ordenar os canais com a numeração da NOS, tive de fazer um reset e configurar de início, e só assim aceita alterar o pais, pois se for numa instalação já feita não altera nada.

Obrigado @dxnog e @CP001 .

A minha televisão é uma XF9005. Na altura contactei o apoio técnico da Sony, responderam-me que não era possível e desisti da ideia. Agradeço a informação de @dxnog e poderei experimentar se algum dia fizer uma reposição de parâmetros de fábrica. De momento não o vou tentar, pelo trabalho que representaria voltar a redefinir todas as preferências tal como, por exemplo: a conta google, o acesso à rede wifi, a instalação de todas as aplicações e as definições otimizadas de imagem e som nas múltiplas entradas.

De qualquer modo, o meu agradecimento e terei esta informação em conta no futuro.

Na minha TV já aparece a mensagem a alertar que vou perder o sinal análogico a partir de dia 12 de julho , mas ainda não recebi nenhuma carta. Vou esperar mais algum tempo.

Reputação 7
Crachá +2

Sim nos próximos meses. aos poucos, o sinal analógico passará a não existir. É preciso TV com DVBC ou box. Contacte a linha de apoio para saber condições.

Comentário