Header
Destaque

NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22207 comentários

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

 

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

  1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

     

  2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

     

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

    Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

     

  2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

    Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

     

  3. Quantos perfis posso ter?

    Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

 

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

 

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

 

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!


211 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boas introduções 🙂

Peço, uma vez mais, que disponibilizem este serviço (NOS TV+) a clientes Satélite!

Reputação 7
Crachá +1

Deixo em partilha a situação.  

 

App Nos Tv + em Android

 

 

Comigo acontece exatamente a mesma coisa, no meu caso com a SHIELD TV, com várias paragens. E se não usar a aplicação por exemplo durante uma semana, tenho de reiniciar a SHIELD TV senão não consigo abrir nenhum canal.

Reputação 7
Crachá +2

As 2 box nvidia são da NOS?

Confirma se tens ativo o nostv+ que custa 2,49€/mês.

Reputação 1

As 2 box nvidia são da NOS?

Confirma se tens ativo o nostv+ que custa 2,49€/mês.

Apenas uma é da NOS a outra é pessoal. 

De facto tenho o serviço NOS TV+ ativo (não me recordo de alguma vez o ter ativado).

Será por ser devido ao programa de testes?

Até tenho outro típico aberto devido a algumas falhas que detetei, na gestão de equipamentos e de login da plataforma. 

Reputação 3

Mais a reclamar sobre o serviço PAGO NosTv+, isto é para além de estar a pagar o pacote ainda para ver os serviços premium tenho que ativar o NosTv+ pago, como não bastasse ter de pagar ainda tenho que levar com o serviço a falhar, paragens constantes em qualquer canal( a dita bolhinha verde). A box que vou enviar o video é a Nvidia Shield Pro, ligada por cabo de rede cat7, na outra box Nidia Shield normal(adquirida á NOS) os sintomas são os mesmos. Queria que resolvessem isto o mais rápido possível pois pelo  que vejo o problema já se arasta a algum tempo. Repito pagar 2.49 euros por um serviço a falhar não se pode tolerar

Ver aqui as falhas graves Video

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e sugestão @Diogo N..

Continuamos a analisar este tema internamente. Em serviços de satélite sugerimos a utilização das funcionalidades de Airplay e Chromecast através da App NOS TV.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS. 🙂

Agradecemos a sua mensagem @Azul.

A página de Novidades é apresentada assim que a NOS TV na Android TV for atualizada. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.

Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Update 01-08-2023

Com a NOS TV+, tanto a Xiaomi como a Chromecast não tiveram quebras.

Ambas a funcionar correctamente até ver.

Reputação 4
Crachá
  • box está actualizada ( ShieldTV)
  • .nostv 1.4.0.21
  • serviço internet funciona perfeitamente, e não aparece nenhum aviso de rede na androidTV
  • O freeze pode aparecer logo quando se faz zapping, coisa que não acontecia há 3 meses, ou o canal pode estar funcionar a 100% durante 20/30 minutos, e do nada surgir esse freeze. Ou estar estar horas sem esse problema, por isso que é tão aleatório. Torna o uso da app impossível ? Não, mas que é irritante, é, por isso que comecei fazer o recuar alguns segundos na emissão live para evitar que isso aconteça

Sou utilizador também do NOSTV para dispositivos móveis, e nunca tive estas  paragens, mesmo a usar dados movéis.

Reputação 2

Acho que o numero de relatos é mais que suficiente para a NOS fazer alguma coisa….

Chega de andar a culpar as boxes, a net, os cabos, o tempo, a inflação…

Uma revisão urgente da app é necessária...eu diria crucial.

Quando foi o último update da app?

Aliás...basta ver a pontuação na PlayStore.

Acho que a nota miserável de 1,8 em 5 seria suficiente para soar os alarmes na NOS se eu fosse Director.

É que ter uma app paga que funciona mal para mim não é aceitável...mas se calhar sou eu que devo ter um grau de exigência demasiado elevado para aquilo que a NOS consegue proporcionar.

@Azul

 

É provavelmente um problema de rede (nos sinais da rede coaxial da NOS, no próprio router, na sua rede interna ou na receção da rede pela Shield). Aconselho-o a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 (chamada grátis se for feita a partir da rede NOS). Talvez uma deslocação técnica resolva.

 

Não costuma acontecer esse problema na Shield.

 

Eu tenho uma box android TV ligada ao router 5.0 V1 e tal problema nunca me aconteceu. Se optar pelo router 5.0 V1 o único problema é que o alcance Wi-Fi desce um pouco e pode não ser compatível com alguns aparelhos IoT/NAS.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Gostaria de experimentar o NOS TV+ na minha Android Tv. Existe algum período experimental gratuito (tipo 1 mês) ou tenho de pagar a subscrição de imediato para ter acesso ao serviço?

É subscrição de imediato

Reputação 2

Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.

Agradavelmente surpreendido.

Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+

A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.

@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast

Bem, até ver não tenho problemas em ChromeCast.

Tudo impecável.

Reputação 3

Certo @Mário P.  Até ao momento está normal. Amanhã dou feedback . 

 

@Renato Gomes tenta recuar 1 segundo a ver se estabiliza

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @velias,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que, tendo uma Box Apple tv em regime de aluguer como 1ªBox, pode ter box’s secundárias Apple tv ou Android tv se estes forem equipamentos próprios. 

Tendo já uma Apple TV em regime de aluguer o serviço NOS TV + já se encontra ativo na sua conta de cliente. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões.

Obrigado

Deduzo então que posso ter boxes android próprias com o serviço em simultâneo com a Apple TV.

sim

@PuccaPlayer

Sim. É compatível com todas as tvs Android TV 9 ou superior.

  • Televisões oficialmente suportadas
    • Xiaomi Mi TV
    • Sony BRAVIA (com Android 9 ou superior)
    • TCL
    • HisenseA5700FA

Verifique se a marca da sua Android TV está nesta lista https://www.android.com/intl/pt_pt/tv/

 

Aviso já, numa TV Sony funciona muito bem. Não é perfeito, mas também o mundo não é perfeito.

Precisa primeiro de ser subscritor do serviço NOS TV+ para poder usar.

@PuccaPlayer

Sim. É compatível com todas as tvs Android TV 9 ou superior.

  • Televisões oficialmente suportadas
    • Xiaomi Mi TV
    • Sony BRAVIA (com Android 9 ou superior)
    • TCL
    • HisenseA5700FA

Verifique se a marca da sua Android TV está nesta lista https://www.android.com/intl/pt_pt/tv/

 

Aviso já, numa TV Sony funciona muito bem. Não é perfeito, mas também o mundo não é perfeito.

Precisa primeiro de ser subscritor do serviço NOS TV+ para poder usar.

Eu subscrevi mas o problema é que quando abro aparece a tela inicial a dizer as coisas da Android TV, clico em saber mais aparece para subscrever mas já subscrevi. Quando digo para ativar de novo não dá.

Qual é o modelo da TV TCL? 

Experimente desinstalar e voltar a instalar a app, apagando a cache, a ver se resulta. 

 

Consegue tirar foto ao erro que aparece?

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho @Renato Gomes @Hugo Mendes Gomes @BrunoGrilo e @Utilizador123456.

Estamos a acompanhar este tema internamente junto de uma equipa especializada da NOS. Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

@Hugo Mendes Gomes confirmamos que existiu um constrangimento no dia de ontem, contudo o mesmo já se encontra solucionado, pelo que pedimos que nos confirme se já tem acesso.

Obrigado

Sim, já tenho acesso

Reputação 1

Boa tarde @DiogoSantos1,

Agradecemos a sua mensagem.

Integrou o programa Pilotos de Apple TV, Android TV ou NOS TV+? 

Anteriormente tinha acesso nesse mesmo equipamento sem necessidade de subscrição? 

Obrigado

Boa tarde @João H.

Integrei o Pilotos NOS Android TV

Reputação 1

Boa tarde @DiogoSantos1,

Agradecemos a sua mensagem.

Integrou o programa Pilotos de Apple TV, Android TV ou NOS TV+? 

Anteriormente tinha acesso nesse mesmo equipamento sem necessidade de subscrição? 

Obrigado

Boa tarde @João H.

Integrei o Pilotos NOS Android TV

e conseguias ver antes na tv?

porque o piloto era pelo equipamento oferecido, não pelo serivço do nos tv + acho …

um bem haja 

Conseguia sim. 

 

Vou só enquadrar a situação pois parece-me mais fácil (pode ser que esteja a fazer algo de errado).

Eu tinha a aplicação instalada em duas Android TVs. Uma ligada por cabo (a do equipamento oferecido) e outra por Wi-Fi (ambas são shield), de modo a testar a ligação tanto por cabo como por Wi-Fi.

A que estava por wifi teve que levar uma pequena reparação. Ao tentar instalar numa outra box (Xiaomi, apenas para substituir dois ou três dias a outra) apareceu-me o erro.

A questão que me ocurreu entretanto é a seguinte: 

Será que, devido ao software da xiaomi ser uma versão mais antiga (não sei bem ao certo qual é) a aplicação deixou de estar disponível? (está hipótese parece-me pouco provável).

Não sei se por ventura terá alguma influência em ter a aplicação em duas boxes. 

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV😊

Conheça as novidades de maio da NOS TV na Android TV: 

 

Reputação 2

Qual foi a data do ultimo update da app da NOS TV+?

 

Aqui até ver está a funcionar sem problemas.

Xiaomi MiBox S ligada a um monitor Philips na cozinha.

Chromecast com Google TV HD em tv led Samsung na sala.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Muito obrigado, pelo vosso feedback. Queremos ajudar. No entanto, e para conseguirmos verificar este tema, precisamos que nos detalhem o máximo que consigam. Estas quebras que notam, apesar de referirem que não há padrão. 

Acontece logo que escolhem um canal? Assim que ligam o equipamento e acedem à NOS TV? Quando há estas quebras sentem dificuldades na utilização do serviço de internet? Surge algum aviso de rede na Android TV? A box está atualizada? Qual a versão da NOS TV é que está instalada. 

@Jose Correia, consegue, por favor, facultar-nos o link do Fórum em que a situação está a ser abordada para consultarmos também? 

Muito obrigado,  

Reputação 3

Mi tv P1 xiaomi e mi box s da xiami também com anómalas técnicas desde ha 1 mês.  Ja reportei duas vezes no apoio técnico 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Jose Correia

@Marco_Alves, a situação que refere é a mesma que o @Jose Correia e o @CP001? Precisamos que, por favor, detalhe a situação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @BrunoGrilo

Ficamos contentes que esteja a ter uma boa experiência com o serviço. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

 

@velias, o @Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Comentário