Header
Destaque

NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022



Mostre a primeira mensagem

211 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marco_Alves,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.

A ligação da box está a ser realizada através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Obrigado

Reputação 2

Não me apetece pagar 7,50€. Prefiro pagar os 2.50€ da app e ter as minhas boxes.

A Apple TV não tem desvantagem nehuma. É mesmo muito boa box. 

É mesmo uma questão de preço.

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @BrunoGrilo.

Agradecemos o seu feedback e partilha. 

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @BScampos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS apenas garante o funcionamento do serviço ligado à rede fixa NOS. 

Saiba tudo sobre o serviço em: 

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

Reputação 3

@BrunoGrilo eu so comecei a notar ha cerca de 2 meses…

 

Mas ha beta testers que têm a função de testar a app na xiaomi e em android...nao entendo

 

Tem-se que recuar a emissão 1 segundo para estar ok

Reputação 5

Bom dia @Azul

Não detectamos nenhuma dificuldade com a utilização da App NOS TV. 
Compreendemos que tenha a ligação por cabo, no entanto, se por ventura, já tenha ligado o equipamento por wireless, anteriormente, é possível que tenha ambas as modalidades. Aceda às definições de rede e veja se não está também ligado por wireless. 
Assim, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

A box está ligada por cabo ao Roteur,agora a opção de Wi-Fi também está ligada para fazer Chromecast se entender fazer Chromecast,tem algum mal nisto tudo??

Obrigado 

Reputação 3

Exatamente...está a ser faturada.. e não está a funcionar em equipamentos certificados como Mi box s e Mi tv p1. 

 

 

Mas a questão é que nessa segunda habitação também tenho um serviço Nos, com TV e rede fixa (e WiFi). Por isso pretendia saber se era possível usar a APP para android TV.

 

A versão mobile sei que da em qualquer local, mas obrigada a usar um telemóvel ou tablet.

 

Reputação 3

Deixo em partilha a situação.  

 

App Nos Tv + em Android

Reputação 5

Vou voltar a repetir eu tenho a Nos TV+ e todos dias e várias vezes ao dia trava a imagem e aparece uma bolinha andar a roda durante uns 2 a 3 segundos,é normal???

Obrigado 

Bom dia @Azul

Não detectamos nenhuma dificuldade com a utilização da App NOS TV. 
Compreendemos que tenha a ligação por cabo, no entanto, se por ventura, já tenha ligado o equipamento por wireless, anteriormente, é possível que tenha ambas as modalidades. Aceda às definições de rede e veja se não está também ligado por wireless. 
Assim, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

A box está ligada por cabo ao Roteur,agora a opção de Wi-Fi também está ligada para fazer Chromecast se entender fazer Chromecast,tem algum mal nisto tudo??

Obrigado 

Se está ligada por cabo não precisa de ter ligação ao Wi-Fi.

 

Mesmo o Chromecast funciona por cabo desde que esteja na mesma rede (sem AP isolation, que é a configuração padrão dos routers NOS).

Reputação 7
Crachá +2

Acho que apenas da se for a internet fixa nos da conta onde o serviço nostv+ foi ativo. Mas experimenta eu também testei com a internet móvel e funciona 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marco_Alves e @BrunoGrilo
Agradecemos os vossos alertas, pedimos que nos indiquem a versão do equipamento em que os reboots acontecem. 

@Diogo S., pedimos que, por favor, nos diga se nota alguma dificuldade com o serviço NOS TV+ com a sua Xiaomi TV Stick 4K

Obrigado

Reputação 5

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Reputação 3

MI TV P1 XIAOMI 

Modelo . MITV- MOOQO VERSÃO 10 

TUDO ATUALIZADO NA VERSÃO 

 

MI BOX S XIAOMI

 

Modelo.  MIBOX4. VERSÃO 9

 

TUDO ATUALIZADO NA VERSÃO 

 

 

 

 

Reputação 2

A versão é a mesma que a do Marco_Alves acima

MI BOX S XIAOMI

 

Modelo.  MIBOX4. VERSÃO 9

Kernel 4.9.113

 

Software atualizado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade @CP001

@BrunoGrilo, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Azul
Diga-nos, por favor, se no equipamento em que está a utilizar a NOS TV+, a ligação é feita por cabo.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Marco_Alves e @BrunoGrilo
Agradecemos os vossos alertas, pedimos que nos indiquem a versão do equipamento em que os reboots acontecem. 

@Diogo S., pedimos que, por favor, nos diga se nota alguma dificuldade com o serviço NOS TV+ com a sua Xiaomi TV Stick 4K

Obrigado

Boa tarde, @Mário P. 

Tenho uma Mi Tv Stick 4K e acontece frequentemente ao ligar a box que a aplicação NOS TV+ após 3 ou 4 minutos de funcionamento fecha e tenho que abri-la novamente. 

Tenho a aplicação também numa televisão Sony e não tenho detetado nesta problemas no seu funcionamento. Tenho-a ainda em duas mi box s e estas geralmente funcionam bem, embora muito esporadicamente se registem alguns problemas (fechar inesperadamente ou canais que não abrem de imediato). Para os evitar após cada utilização costumo usar o botão das ferramentas que fecha a aplicação. 

Reputação 5

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Eu tenho a box Nvidia shield Tv Pro ligada por cabo ao Roteur e tenho a Nos TV+ e todos dias a ver TV trava a transmissão e aparece uma bolinha andar a roda durante uns segundos,qual será o problema??

Obrigado 

Boa tarde @Mário P. 

 

Venho reportar que também a minha Apple TV sofre de reboots frequentes quando utilizo a app NOS TV, cerca de duas a três vezes por noite

Normalmente ocorrem quando mudo de canal mas por vezes também de forma espontânea. 

A Apple TV foi fornecida pela NOS e está atualizada com a última versão do tvOS (16.6), mas já com a versão anterior o problema ocorria, pelo menos desde há dois meses

Esqueci-me de referir que a box está ligada por cabo ao Router

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Eu tenho a box Nvidia shield Tv Pro ligada por cabo ao Roteur e tenho a Nos TV+ e todos dias a ver TV trava a transmissão e aparece uma bolinha andar a roda durante uns segundos,qual será o problema??

Obrigado 

Se já tiver apagado a cache/dados e o problema subsistir, quase de certeza que é um problema de rede ou do router. Qual é o modelo que tem? Quando tornar a ter problemas, aconselho-o a fazer teste por aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=com.speed.chromecast&hl=en_CA&gl=TM

 

É uma ferramenta para usar num telemóvel na mesma rede que permite testar a ligação da sua NVIDIA Shield ou de um Chromecast a um servidor internacional.

 

Pode fazer testes repetidos. No mínimo precisa de ter sempre mais de 10 Mbps de download para uma NVIDIA Shield ou para um Chromecast with Google TV. Para Chromecast built-in ou Chromecast 3 basta 5 Mbps.

Reputação 5

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Eu tenho a box Nvidia shield Tv Pro ligada por cabo ao Roteur e tenho a Nos TV+ e todos dias a ver TV trava a transmissão e aparece uma bolinha andar a roda durante uns segundos,qual será o problema??

Obrigado 

Se já tiver apagado a cache/dados e o problema subsistir, quase de certeza que é um problema de rede ou do router. Qual é o modelo que tem? Quando tornar a ter problemas, aconselho-o pessoalmente a fazer teste por aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=com.speed.chromecast&hl=en_CA&gl=TM&referrer=utm_source%3Dgoogle%26utm_medium%3Dorganic%26utm_term%3Dinternet+speedcast+google+play&pcampaignid=APPU_1_k2qaYoPxJKKCzgOUsYfoBw

 

É uma ferramenta para usar num telemóvel na mesma rede que permite testar a ligação da sua NVIDIA Shield ou de um ChromeCast a um servidor internacional.

 

Pode fazer testes repetidos. No mínimo precisa de ter sempre mais de 10 Mbps de download.

O meu Roteur é o 5.0 v2 com 500 megas de Internet.

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Eu tenho a box Nvidia shield Tv Pro ligada por cabo ao Roteur e tenho a Nos TV+ e todos dias a ver TV trava a transmissão e aparece uma bolinha andar a roda durante uns segundos,qual será o problema??

Obrigado 

Se já tiver apagado a cache/dados e o problema subsistir, quase de certeza que é um problema de rede ou do router. Qual é o modelo que tem? Quando tornar a ter problemas, aconselho-o pessoalmente a fazer teste por aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=com.speed.chromecast&hl=en_CA&gl=TM&referrer=utm_source%3Dgoogle%26utm_medium%3Dorganic%26utm_term%3Dinternet+speedcast+google+play&pcampaignid=APPU_1_k2qaYoPxJKKCzgOUsYfoBw

 

É uma ferramenta para usar num telemóvel na mesma rede que permite testar a ligação da sua NVIDIA Shield ou de um ChromeCast a um servidor internacional.

 

Pode fazer testes repetidos. No mínimo precisa de ter sempre mais de 10 Mbps de download.

O meu Roteur é o 5.0 v2 com 500 megas de Internet.

Não excluo que possa ser do router. Alguns clientes reportam quebras com esse router. Pode ser necessário uma intervenção da equipa técnica da NOS.

 

Se detetar uma quebra, faça logo um speedtest para percebermos se é por isso.

Reputação 2

Pois..comigo isso começou há umas 2 semanas…..neste tempo já aconteceu 2 ou 3 vezes.

Comentário