Header
Destaque

NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022



Mostre a primeira mensagem

211 Comentários

Reputação 2

Muito obrigado pelo seu feedback, @BrunoGrilo

Ficamos contentes que esteja a ter uma boa experiência com o serviço. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

 

@velias, o @Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado

 

SIm. Em android não tem a fluidez de uma Apple TV...mas estamos a comparar boxes de 40/50/60€ com uma de 200. É natural.

Mas cumpre. Já posso devolver a box APple e poupar o dinheiro.

 

Reputação 2

E pronto….random reboots na Xiaomi.

A causa é mesmo a app da NOS. Não faz isto nem com Kodi, nem com RTP Play, nem com TVI Player nem com nenhuma outra app.

A Chromecast até ver aguenta-se.

Reputação 3

Nos meus equipamentos xiaomi só a app NOS TV+ faz reebots . Nem rtp play ...nem netflix...nem tvi player. .nem hbo...nem disney +...etc etc…

 

Está visível onde está o problema…

 

E mais...na app Nos Tv + há canais sem freezes...como outros que de um momento para outro nao param...como se mudar de canal começa com reebots e depois pode parar de fazer por uma tarde...e depois do nada em alguns canais que nem sempre sao os mesmos começar a fazer de novo reebots. Enfim

Reputação 2

E é um problema que tem meses!! Meses largos!

Reputação 2

Pois...ando a ver como se porta a Chromecast.

Até ver, a AppleTv fica aqui just in case

 

Comprei a Xiaomi já há mais de um ano..bem mais.

A app sempre fez isto dos reboots.

Às tantas desisti e deixei de ter NOSTV+....mais vale RTP Play, TVIPlayer, Kodi e outras.

Pelos vistos..tá na mesma.

E não adianta andarem com factory resets, clear caches e tudo mais. Tudo isso já foi feito.

Mais vale usar a Xiaomi como cast e usar a NOSTV do telefone.

Reputação 3

@BrunoGrilo usar a app mobile e depois como cast para o equipamento xiaomi é uma solução...contudo nao é a mesma coisa..e a Nos tem que resolver a situação da app NOS tv +.

 

Aqui ja foi feito trinta por uma linha...alterar ip's...DNS's...limpar caches...resets de todo o tipo…

 

Fica sempre com este problema...e só na emissão em direto...pois se recuar ou usar videoclube, nosplay etc ja nao faz reebots....so faz em emissao em direto. 

Reputação 2

O que chateia é que se a app fosse grátis..enfim seria mais tolerável um bocadinho.

Mas o problema é que a app é paga. É facturada.

E não funciona bem na box Xiaomi. O mais curioso é que eles certificam a MiBox S como capaz de correr a app.

 

Reputação 7
Crachá

O que chateia é que se a app fosse grátis..enfim seria mais tolerável um bocadinho.

Mas o problema é que a app é paga. É facturada.

E não funciona bem na box Xiaomi. O mais curioso é que eles certificam a MiBox S como capaz de correr a app.

 

Nada é grátis, todo o serviço é pago de uma forma ou de outra, parece-me é que além de cobrarem por algo que a concorrência não cobra, ainda por cima é pior que as APPs da concorrência. A APP NOS TV+ bloqueia e reinicia inclusive na box fornecida pela própria NOS, a NVidia Shield.

Boa tarde @BrunoGrilo 

 

Por experiência própria posso confirmar que a box que tem menos bugs e falhas dentro de Android TV é a que tem melhor processador, memória e hardware em geral. Trata-se portanto da Nvidia Shield.

 

Em termos comparativos no NOS TV+, considero globalmente a usabilidade do serviço muito superior em Android TV, comparativamente à Apple TV, nomeadamente na navegação forward/rewind da emissão em direto.

 

A app NOS para Apple TV, por outro lado, destaca-se na qualidade de imagem e no facto de não ter os mesmos problemas de memória (não vai abaixo e trava tantas vezes como a Android TV).

Reputação 7
Crachá +6

Sim, mesmo que exista ligação por cabo, em regra, a preferência é por wireless. 

O @CP001 deu uma boa ajuda! 😎

Experimente e, por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

A dificuldade que eu tenho com o NOS TV+ acontece quando acedo à NOS TV após ter utilizado outras APPS. Todo o interface fica a pensar, e vejo-me obrigado a forçar paragem nas definições do equipamento (Xiaomi TV Stick 4K) para assim conseguir acedê-la normalmente. Não tenho sido atingido com reboots.

O equipamento está atualizado (Android TV 11). A versão é Piloto, mas este sintoma persiste há muito tempo.

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Reputação 2

Boa tarde @Mário P. 

 

Venho reportar que também a minha Apple TV sofre de reboots frequentes quando utilizo a app NOS TV, cerca de duas a três vezes por noite

Normalmente ocorrem quando mudo de canal mas por vezes também de forma espontânea. 

A Apple TV foi fornecida pela NOS e está atualizada com a última versão do tvOS (16.6), mas já com a versão anterior o problema ocorria, pelo menos desde há dois meses

Esqueci-me de referir que a box está ligada por cabo ao Router

O que me acontece ultimamente é a app desligar e mandar-me para o menu principal da AppleTV.

Depois tenho de voltar a abrir a app.

Reboot não...até ver...

Boa tarde @Mário P. 

 

Venho reportar que também a minha Apple TV sofre de reboots frequentes quando utilizo a app NOS TV, cerca de duas a três vezes por noite

Normalmente ocorrem quando mudo de canal mas por vezes também de forma espontânea. 

A Apple TV foi fornecida pela NOS e está atualizada com a última versão do tvOS (16.6), mas já com a versão anterior o problema ocorria, pelo menos desde há dois meses

Esqueci-me de referir que a box está ligada por cabo ao Router

O que me acontece ultimamente é a app desligar e mandar-me para o menu principal da AppleTV.

Depois tenho de voltar a abrir a app.

Reboot não...até ver...

Sim, é isso. Se calhar expliquei-me mal, é a app que “crasha” e vai para o menu principal. O reboot sou eu que sou obrigado a fazer... 

Reputação 5

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Eu tenho a box Nvidia shield Tv Pro ligada por cabo ao Roteur e tenho a Nos TV+ e todos dias a ver TV trava a transmissão e aparece uma bolinha andar a roda durante uns segundos,qual será o problema??

Obrigado 

Se já tiver apagado a cache/dados e o problema subsistir, quase de certeza que é um problema de rede ou do router. Qual é o modelo que tem? Quando tornar a ter problemas, aconselho-o pessoalmente a fazer teste por aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=com.speed.chromecast&hl=en_CA&gl=TM&referrer=utm_source%3Dgoogle%26utm_medium%3Dorganic%26utm_term%3Dinternet+speedcast+google+play&pcampaignid=APPU_1_k2qaYoPxJKKCzgOUsYfoBw

 

É uma ferramenta para usar num telemóvel na mesma rede que permite testar a ligação da sua NVIDIA Shield ou de um ChromeCast a um servidor internacional.

 

Pode fazer testes repetidos. No mínimo precisa de ter sempre mais de 10 Mbps de download.

O meu Roteur é o 5.0 v2 com 500 megas de Internet.

Não excluo que possa ser do router. Alguns clientes reportam quebras com esse router. Pode ser necessário uma intervenção da equipa técnica da NOS.

 

Se detetar uma quebra, faça logo um speedtest para percebermos se é por isso.

Fiz o teste e tive 358.04 Download e 101.72 Upload.

Reputação 5

Bom dia @Azul
Diga-nos, por favor, se no equipamento em que está a utilizar a NOS TV+, a ligação é feita por cabo.

Obrigado

Sim está ligado por cabo,aliás sempre esteve ligado por cabo.

Reputação 2

Chromecast continua a funcionar bem.

Xiaomi não teve mais reboots desde ontem.

Reputação 3

Xiaomi tb sem reboots desde ontem 

Reputação 7

Boa tarde, quer dizer que a NOSTV já funciona numa TV Android?

Obrigado.

 

Boa tarde @fbc,

No caso será a NOS TV+ em equipamentos próprios, conforme este tópico.

Obrigado

Reputação 5

@Azul

 

É provavelmente um problema de rede (nos sinais da rede coaxial da NOS, no próprio router, na sua rede interna ou na receção da rede pela Shield). Aconselho-o a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 (chamada grátis se for feita a partir da rede NOS). Talvez uma deslocação técnica resolva.

 

Não costuma acontecer esse problema na Shield.

E será que se ligar,eles percebem do assunto?

Com 90% de certezas não percebem do assunto... mas podem encaminhar para alguém que perceba como uma linha especializada ou agendar uma deslocação técnica, após os despistes da praxe

 

A alternativa é enviar uma mensagem para o perfil @Fórum 

Eu para o Fórum já enviei a explicar o problema mas ainda não me responderam.

E estamos a falar de uma App que tem um custo mensal de 2,49€ por mês com este defeito é chato para qualquer pessoa.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Diogo S., muito obrigado pela sua ajuda. 

@BrunoGrilo e @Marco_Alves, testem, por favor, nas próximas 48h e confirmem-nos que a situação está resolvida. 

@Renato Gomes, e se recuar na emissão a imagem estabiliza como é referido pelo @Marco_Alves e o @Jose Correia?

@BrunoGrilo e @Hugo Mendes Gomes, surge alguma informação antes de a App se encerrar ou a imagem congela?

Obrigado 

Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.

Agradavelmente surpreendido.

Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+

A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.

@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast

Bem, até ver não tenho problemas em ChromeCast.

Tudo impecável.

Claro que sim, o chromecast funciona bem salvo falhas esporádicas. Mas a Nvidia Shield para a app NOS é melhor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @fbc,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Conheça mais sobre este tema através do artigo partilhado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

 

Venho confirmar que tenho o mesmo problema que o @Jose Correia num Chromecast with Google TV (Android TV 12) na última versão da app.

Reputação 3

@João H. Preciso de 48 horas porque nao estive nem estou  em casa neste fim de semana. 

 

Darei feedback. 

Comentário