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Packet Loss, como resolver?



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@Jovis  Boa noite, já contactou com o apoio tecnico ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS fixa ou movel.

Nos últimos dias dias tenho experienciado uma latência bastante alta em qualquer jogo com perda de pacotes a passar dos 200% em alguns casos.

A minha internet é 4g e normalmente quando isto acontece durante durante as 19h-23h eu percebo que seja normal de acontecer apesar de não ser aceitável. Ultimamente tem acontecido durante todo o dia sendo quase impossível até ver vídeos no youtube ou demorar quase 1ou 2 minutos para aceder a uma página de internet.

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Olá @Celia Freitas,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Tem um botão chamado “reset” no Router, penso que será na parte lateral. Pressione com um objeto pontiagudo, pode ajudar.

Não resolveu...

Tem um botão chamado “reset” no Router, penso que será na parte lateral. Pressione com um objeto pontiagudo, pode ajudar.

Irei tentar, darei resposta assim que possivel.

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Tem um botão chamado “reset” no Router, penso que será na parte lateral. Pressione com um objeto pontiagudo, pode ajudar.

Olá. já tentou efetuar um reset físico ao Router?

Um reset em termos de Restaurar dados de fabrica ? 

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Olá. já tentou efetuar um reset físico ao Router?

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celia Freitas.

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

A ligação feita entre os dispositivos e o router é sempre feita por WIFI, no entanto, já foi testado com cabo de rede e fica igual.

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celia Freitas.

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

fibra ou satélite?

Satélite...

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fibra ou satélite?

Eu mudei da MEO para a Nós porque a MEO estava com problemas de velocidade, mas desde que mudei para a Nós tenho estado a ter problemas de packet loss, umas vezes tendo latência de 1000+ms, outras vezes desconectando por minutos. 

Aguardei umas semanas para ver se melhorava, mas nada.

Liguei para a Nós 2-3 Vezes, e dizem-me que está tudo bem e que com a cobertura que tenho não existe melhor.
 

Gostaria que esta situação fosse melhorada, senão volto a mudar de Operadora, porque a MEO pode ter uma velocidade muito má, mas pelo menos é utilizavel mais tempo.

pois, exatamente, limitam os aparelhos porque a propria rede nao aguenta tanto cliente :)

Obrigado, pensar positivo, já só falta 1 ano e 9 meses para acabar o contrato. 

pois, exatamente, limitam os aparelhos porque a propria rede nao aguenta tanto cliente :)

Obrigado, pensar positivo, já só falta 1 ano e 9 meses para acabar o contrato. 

@Francisc0R1beiro , ate o podera permitir na sua versao de fabrica, mas com todas as restriçoes que os ISPs colocam nos interfaces próprios de acesso as funcionalidades dos equipamentos em geral, duvido muito que tivessem deixado essa acessivel ao utilizador.

Parece-me que so mesmo adquirindo um router e ligando-o ao router da NOS em Bridge mode.

o router TCG310J não o permite, certo?

@Francisc0R1beiro , sim, se estiver ligado a um router que permita QoS.

 

Boa tarde.
Passo directamente à questão, porque já sei que me vão responder o mesmo que respondem a outros.
Visto que o serviço de Internet não é o melhor ( :)))))))))))))))))) ), é possível dar prioridade aos dispositivos conectados por cabo? (LAN)

Tenho perdas constantes de internet e perda de pacotes em alguns jogos, já reiniciei, resetei, 

Cumprimentos.

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Olá a todos, 

@Paulo Joaquim Cardoso Alves, a comunidade deu uma boa ajuda :blush:!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Paulo Joaquim Cardoso Alves já efetuou o reset físico?

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Olá @Paulo Joaquim Cardoso Alves já efetuou o reset físico?

Mas funcionou sempre bem até agora

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SATÉLITE ESQUEÇA MANO

Nada, é de satélite isto já dura a umas 2 semanas mas era no vai e vem agora é constante

 

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