Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

207 Comentários

Peço desculpa, @CP001

Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT? 

Obrigado

@Mário P. ambas as coisas, se não for inconveniente e não querendo pedir de mais.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Irresistiblemargin Lda e @Irresistiblemargin

Editámos alguns dos seus comentários por conter os seus dados privados e procedemos a eliminação de outros por conter uma linguagem imprópria. 

Recebemos a sua mensagem privada e vamos verificar o que se passa e ajudá-lo. 

Agradecemos a compreensão. 

Muito obrigado!

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @joaodcp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:

  1. Qual a dotação do cartão NOS IoT?
    Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
  2. Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
    Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.

 

O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

 

Então apenas é permitida a comunicação com a internet, correto? Ilimitada?

 

Então o cartão é indicado para realização de um pedido HTTP por segundo (relativamente pequeno)? A ideia é a monitorização de um valor bastante variável, que requer atualização em tempo real.

Existe algum mapa da cobertura da rede NB-IoT em Portugal?

 

Obrigado.

Não têm o meu apreço nem compreensão... E se alterou é a sua responsabilidade, quanto aos dados, não ha qualquer dado divulgado que requeira da minha parte qualquer necessidade de protecção de dados. 

Quanto ao estamos a resolver ja ando nisto ha 48h , até porque com a rapidez que desactivaram é activar.

Outra coisa o problema não é meu é vosso eu paguei por uma coisa que não estou a ter e nem sequer estou a ser ouvido... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Irresistiblemargin Lda

Pedimos que modere a linguagem e que, por favor, consulte as boas práticas do Fórum, aqui

A moderadora @Ana P. já respondeu à sua mensagem privada. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. 

Obrigado.

Boa tarde,

Adquiri um cartão IOT GPS e necessito dos dados APN, com User e Password. Isto é requerido para eu poder realizar operações de configuração com o dispositivo SinoTrack GPS Tracker que detenho.

O número associado ao cartão é 933******.

Obrigado

Boa tarde.

Adquiri um cartão IOT GPS e durante a configuração dum equipo (tracker GPS) o cartão ficou “bloqueado” ?! 

Alguem sabe quantos SMS e kB , MB é possivel usar por dia ???

Como posso desbloquear o cartão ?

Obrigado.

@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Então parece que 3h não são suficientes para alguém reactivar um serviço cortado indevidamente... Depois querem moderação na linguagem 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SOleg, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Os tarifários NOS IoT não dispõem de dotação de tráfego de dados móveis ou minutos e SMS’s, devido à configuração existente pela APN. 

Assim, não há um número que seja possível indicar. O bloqueio do serviço, em regra, é feito quando há uma utilização excessiva ou que se encontre num equipamento diferente daquele que serve a sua finalidade. 

Para desbloquear, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum

Obrigado,  

Reputação 7
Crachá +6

@Irresistiblemargin Lda, a sua questão encontra-se em análise. Assim que tenhamos uma resposta, entraremos em contacto.

Obrigado

Comprei o cartão e chegou a responder alguns SMS, durante sua configuração deixou de responder. Como sei se o cartão está a funcionar?

Ja me disseram isso ontem e antes de ontem... Portanto como ja se previa não resolvem nada continua tudo na mesma é uma Palhaçada este Forum... 

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @Mário P. 

 

Agradeco a resposta.

Este tarifário apenas permite a comunicação via rede NB-IoT? Existe algum mapa de cobertura dessa rede em Portugal?

 

Obrigado.

Como pedir adiantamento de mensalidade no meu tarifário  dados de móvel?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lisboa 70

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NOLIVEIRA00 e @VANJULINO SILVA

@NOLIVEIRA00, qual foi o IoT que adquiriu? 

@VANJULINO SILVA, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @NUNO MIGUEL FERREIRA DA SILVA 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não. 

Pedimos, por favor, que teste a APN: iot-p , deixando em branco “user” e “password”. Em alternativa, insira o SIM num Smartphone e teste novamente no seu GPS. 

Obrigado

E vão 80h sem serviços... É uma comédia a NOS... 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que não precisa, veja aqui: Conheça a rede NB-IoT | Forum NOS mas tanto quanto vi o cartão liga-se também à rede 4G e 5G 

Reputação 7
Crachá +2

Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet

Ha 4 dias que ninguém resolve nada.... Paguei um serviço que não existe

Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet

Caríssimo os alarmes enviam SMS's 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @joaodcp
O NOS IoT liga-se à rede 2G, 3G, 4G e 5G como, também, à NB-IoT. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Irresistiblemargin Lda

Pelo que verificamos, a questão já se encontra em tratamento. Pedimos que aguarde um contacto da nossa parte em breve. 

Obrigada 

Bom dia.

Como consigo aceder as faturas dos carregamentos nos IOT. 

Comentário