Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

207 Comentários

Boa noite @Bruno Aleixo e @FSilva6,

 

A resposta é sim. Os cartões são compatíveis com a função CSD. Tinha perguntado aqui e o staff respondeu:

 

Não sei se vêm pré-ativos com essa função, julgo que sim, mas não garanto.

 

@Bruno Aleixo uma das utilidades é no contador totalizador dos painéis solares. Obrigam a ter cartão e a eredes apenas consegue aceder se o cartão SIM tiver essa função.

Reputação 7
Crachá +1

O que é que é isso ao certo, e pra que é que ser? 

um bem haja 

No tarifário internet Móvel Pós Pago da NOS o CSD (Circuit Switched Data) está activo ?

Boa tarde,

adquiri um cartão IoT e quero activa lo. Vou a app e reemcaminha me para este fórum. Colo faço?

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido conforme indicado pelo @CP001

@FSilva6, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

@AntonioPinheiro, diga-nos, por favor, se o serviço se encontra associado à App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado

Boa tarde,

Posso utilizar um cartão NOS IoT para utilização em modem de central fotovoltaica? M2M

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Luís Sousa Cordeiro

Não garantimos um bom funcionamento do NOS IoT no equipamento que descreve, uma vez que necessita de uma comunicação GSM. 

Assim, sugerimos que verifique a alternativa de um cartão de internet móvel. Saiba tudo em nos.pt

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AntonioPereira97,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como associar e gerir o seu serviço IoT através da App NOS ou Área de cliente:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Viva,

adquiri um bundle gps senior. O cartão sim já estava colocado no gps Alcatel da nos. 
Qual é o primeiro passo para que o cartão sim fique activo? Uma vez que quando ligo o gps a luz do satélite e da rede ficam vermelhas.

Tambem já coloquei o sim noutro telemóvel para  efectuar o procedimentos mento de desbloqueio do sim, mas não me pediu o sim. Desuso que já vem assim de fábrica.

Experimentei ligar para o número que vem na caixa e atendeu um Sr.

Podem ajudar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos a sua questão, @joaodcp
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento. 

Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT. 

Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em 

Obrigado

Pelos comentários que aqui li, verifico que, o cartão NOS, para alarmes é rigorosamente publicidade enganosa, pois, verifico que sou mais um, dos enganados, tinha um cartão da NOWO, no alarme, sem problemas, mudo para a NOS, começaram os problemas.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @A Vieira
Quais as dificuldades que encontra em utilizar o cartão alarme NOS IoT? Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado

Boa tarde. Fui hoje informado pelo vosso apoio técnico que o tarifário iot alarme tem uma política de utilização responsável de 200 sms por mês. É lamentável que não anunciem isto nem no site nem na própria embalagem do cartão.

Fiquei com o serviço bloqueado por excesso de SMS.

Faz algum sentido um tarifário específico para alarmes ter limite de sms?

Agradeço que me enviem o PDF com a politica de utilização responsável deste tarifário em específico 

Viva. O equipamento é um SIM7020. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Magneto,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Efetuou o carregamento do serviço? 

Partilhe connosco o número do cartão iot através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Boa tarde,

Adquiri na v/ loja de Famalicão um cartão IOT Alarme que segundo o vendedor teria as mesmas características que o cartão atual da Vodafone, isto é iria receber a chamada do alarme e SMS.

 

Instalei há dias o cartão e verifico vários problemas:

- cartão deveria ter um saldo de 8,97€, que com ativação ficaria em 5,98. Diz na aplicação 3,01€

- alarme não faz q chamada com o cartão IOT

- SMS demoram bastante a chegar

- rede tanto está no máximo como não tem. Curioso que um telemóvel da nos ou outra rede tem cobertura no máximo.

 

Em suma como podemos resolver os problemas descritos?

Reputação 7
Crachá +5

@Joaofpc Boa noite, tem o serviço associado na sua Área de Cliente ? 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Então se não têm dotação de sms porque é que fui informado que o mesmo terias sms ilimitadas na loja e no primeiro contacto com o apoio técnico? Hoje no segundo contacto foi-me dito que tinha limite de 200 sms.

 

Fiquei com o serviço bloqueado pelo que agradeço um esclarecimento e o envio da política de utilização responsável do tarifário iot alarme 

Sim tenho o serviço associado, recebo os SMS as vezes com bastante atraso .as as chamadas no alarme não.

Boa tarde,

 

Adquiri um cartão iot para alarme através da Worten e estou com dificuldades no seguinte:

 

  • não consigo associar o serviço na App da NOS
  • a central de alarme não consegue comunicar através do cartão. Para despiste, o técnico do alarme utilizou um cartão dele (da NOS) e funcionou sem problemas. Logo o problema parece estar no cartão que adquiri.
  • No cartão dizem que oferecem as 3 primeiras mensalidades, mas já me descontaram 2,99€

abaixo o erro ao tentar associar o serviço :

 

 

podem ajudar? Qual a apn deste serviço?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jpmimoso,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @mnprbrag

Lamentamos a situação.

O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida. 

Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Boa tarde.
Gostava que me ajudassem a solucionar o seguinte problema:

  1. tenho 2 cartões, que sempre funcionaram bem (100% ótimo), mas um deles deixou de enviar SMS`s  ontem 09/10 ás 14h50 09/10.
  2. Desde essa hora deixou de funcionar com SMS. Inclusive recarreguei o cartão, mas continua sem funcionar e enviar as 2 SMS.
    Fico grato se me poderem ajudar. 

6 dias sem serviços... Tudo na mesma... 

Comentário