Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não será exceção. É com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece os Localizadores GPS, as nossas ofertas de dispositivos e tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o IoT, podem surgir questões.

 

Criamos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:


117 Comentários

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Agradeço então o endereçamento do pedido.

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

Calma eu estou ha mais de 3 semanas a espera que resolvam o problema técnico... É melhor é esquecer o tarifário se quer ter localizador 

Boa noite. Agradeço favor anular/cancelar serviço NOS IoT da minha conta. Não interessado. Obrigado

serviço iOT suspenso por alegado consumo elevado.

solicito reposição imediata do serviço

problema resolvido e serviço reativado com a colaboração de v/ técnico pela linha de apoio

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @El_Diablo,

Experimentou retirar o cartão SIM e voltar a colocar no equipamento? 

É possível testar o cartão noutro telemóvel?

Verifique nas definições de SMS se o centro de mensagens está configurado com o número +351 93 12 13 14

Obrigada

@Irresistiblemargin Lda ainda hoje aguardo resposta por parte da Nos vão já meses.

A NOS é o pior serviço que experimentei. 

Conte comigo para queixa coletiva. Por mim avancemos para a resolução alternativa de litígios ou mesmo para o judicial. Mais 1 coima/indemnização não lhes faz mossa mas se todos o fizessem passariam a ter respeito pelos clientes.

 

Antes de subscreverem qualquer serviço NÓS pensem 2 vezes. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Irresistiblemargin Lda

Respondemos à sua mensagem privada. 
Ficamos a aguardar a confirmação dos dados pedidos para endereçar novamente o seu tema. 

Muito obrigado

Como esta é a unica forma de lhe comprovar que os contactos que diz terem feito não constam do meu registo de chamada portanto mentem. 

Os restantes esclarecimentos já foram dados na mensagem privada... Entretanto continuo sem serviço IoT

Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Eu não quero condições gerais. Quero as condições do tarifário NOS Iot Alarme.  Se existe um limite de 200 SMS tem que estar escrito em algum lado, não pode ser só pela palavra do apoio ao cliente ou do fórum. Na embalagem do cartão não é referido limite, no site não é referido limite, na loja não foi referido limite.

Se vocês vendem um produto têm que especificar as condições e limites de utilização.

Eu quero um documento onde venha referido esse limite, depois cabe á ANACOM analisar se é publicidade enganosa ou não.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Se não tem dotação de SMS é um tarifário inútil para ser anunciado para sistemas de alarme como deve compreender.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RITA ISABEL GREGORIO,

O cartão SIM IoT  destina-se exclusivamente a ser utilizado em alarmes, localizadores e smartwatches, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

Saiba mais sobre o IoT, aqui:

Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

O APN envia SMS ilimitadas ? que eu saiba um APN é para o envio de dados móveis. 99% das centrais de alarme não têm a capacidade de enviar dados móveis.

Já agora qual é o limite para esse dados móveis também?

Boa noite. Tenho associado o serviço IOT para um localizado GPS. Deixei de receber as SMS com a localização do veículo onde está instalado. Ao consultar a minha conta vejo que o serviço está inativo por ter sido detetado um consumo fora dos parâmetros de SMS. Agradeço esclarecimentos sobre os limites de SMS. Solicito a reposição do serviço pois caso contrário não serve! Aguardo. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosGuerra
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum, por favor. 

Pedimos ainda que nos diga em que equipamento está o nosso equipamento, por favor. Recordamos que cada cartão tem uma APN especifica para a sua utilização, ou seja, por exemplo, se colocar o cartão num smartphone ao tentar aceder ao serviço de internet vai existir um consumo excessivo, devido à APN. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. Vamos ajudá-lo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pescatarian,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT e PIN original para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom Dia tenho 1  IoT pelo que sei so dura cerca de 3 a 4 dias de funcionamento findo isso a bateria fica sem carga e deixa de funcionar. haverá alguma forma de da fazer com que dure 1 mes ou mais de tempo de funcionamento ou mais

?

 

Tenho o IoT ha 24h instalado numa câmara de vigilância a 8m de altura ja estou arrependido.

O serviço é muito mais lento que um canguru de carregamento que tinha no mesmo local. 

E agora a cereja no topo do bolo, após 24h serviço suspenso por utilização excessiva de dados.

Ou seja são os melhores amigos dos ladrões a NOS, vende um servico de alarme, video vigilância, gps traking de menores, mas se exceder os valores que eles entendem ser em demasia lá vai a criança para a prostituição.

Após 25m a espera para o 16105 o operador não sabe porque foi bloqueado, não consegue reactivar e isto o IoT da Nos, o melhor amigo de pedofilos e ladrões... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Irresistiblemargin Lda e @L. Simao

Pedimos desculpa pela demora. 

@Irresistiblemargin Lda, iremos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

@L. Simao, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @kinggambitchess2021,

Qual é o tipo de equipamento IoT que tem?

Obrigada

Estou a 9h completamente exposto a furtos, sem qualquer possibilidade de reactivar o serviço ja fiz exposição aqui ha 9h, ja expus no portal da queixa, ja reclamei no livro de reclamações Online da Anacom, ja falei com o operador NOS no 16105 que diz que não sabe porque se desligou o serviço nem consegue reactivar, ka estive 30 minutos a espera no 16990 e ninguem atendeu estou a aguardar a devolução da chamada, ja fui ao Facebook mandar mensagem, a NOS é uma casa de pasto abandonada. O que quer que me seja furtado servos-à imputada responsabilidade. Que miséria. Já vi que é pratica comum da empresa cortar os serviços e o facto de a rede ser muito mais lenta. Vão me devolver o valor dos cartões a despesa da alteração de cartão numa camera a 8m de altura e o valor das chamadas que fiz para os 16NADA.... 

 

14h se passaram devolveram-me a chamada de ontem para o 16990 para passar por dois operadores que nada fizeram senão dizer tem de esperar o que a NOS entender. 

Para quê que ligaram então? 

A mensagem de corte de serviços da NOS é ridicula mas ainda mais ridículo é depois de 13h aqui a reclamar recebo uma Mensagem de um bot assm em tom de gozo a parabenizar-me por ter feito muitos posts aqui no Forum local onde a NOS recomenda resolver o problema. 

 

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

Calma eu estou ha mais de 3 semanas a espera que resolvam o problema técnico... É melhor é esquecer o tarifário se quer ter localizador 

Pois basta que a NOS me digam se o tarifario permite que o localizador faça chamada  de alerta e caso nunca seja atendida se nao bloqueiam ou se tenho mesmo de desactivar funcao de alerta por chamada e deixar so por sms se bem que por chamada e melhor . Que se puder fazer chanadas mas nao poderem ser atendidas ai a solucao era simples nao atendia apesar de nao usufruir a 100%das funcoes ou seja a NOS cria sevicos novos mas para tecnologia antiga ja li o seu topico e alarmes sem imagem ja nao se usa é ridiculo

Comentário