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IoT na NOS - Podemos ajudar?


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Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não será exceção. É com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece os Localizadores GPS, as nossas ofertas de dispositivos e tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o IoT, podem surgir questões.

 

Criamos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:


147 Comentários

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Agradeço então o endereçamento do pedido.

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

Calma eu estou ha mais de 3 semanas a espera que resolvam o problema técnico... É melhor é esquecer o tarifário se quer ter localizador 

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Crachá

Boa tarde @Jocazeze 

Somos dois clientes no mesmo barco. O cartão precisa de incluir a função de CSD, se estiver a falar do contador obrigatório para a DGEG.

 

Perguntei ontem à NOS se estes cartões têm essa funcionalidade.

Eu comprei um m2m a nos mas nao sei se está disponível para serviços particulares eu comprei no âmbito do contrato do escritório e resulta 

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Bom dia a todos, 

@Olaf o serviço a que se refere é um o serviço empresarial de comunicações móveis especialmente desenhado para garantir uma solução abrangente e completa para as necessidades de comunicações M2M empresariais. Este serviço disponibiliza conectividade que é gerida de forma integrada com controlo das comunicações e serviços complementares.

Com este serviço tem 3 modalidade: 

  • M2M base;
  • M2M Stander; 
  • M2M Plus. 

@CP001, conseguiu obter a resposta? Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

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Peço desculpa, @CP001

Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT? 

Obrigado

Boa noite. Agradeço favor anular/cancelar serviço NOS IoT da minha conta. Não interessado. Obrigado

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Ora essa, @CP001

Vamos endereçar a sua questão. 

Lamentamos não conseguir responder de imediato, mas vamos procurar responder a sua questão. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

serviço iOT suspenso por alegado consumo elevado.

solicito reposição imediata do serviço

problema resolvido e serviço reativado com a colaboração de v/ técnico pela linha de apoio

obrigado

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Olá @El_Diablo,

Experimentou retirar o cartão SIM e voltar a colocar no equipamento? 

É possível testar o cartão noutro telemóvel?

Verifique nas definições de SMS se o centro de mensagens está configurado com o número +351 93 12 13 14

Obrigada

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Bom dia @CP001

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Sim os cartões em causa são compatíveis com função CS data. 
Obrigado

@Irresistiblemargin Lda ainda hoje aguardo resposta por parte da Nos vão já meses.

A NOS é o pior serviço que experimentei. 

Conte comigo para queixa coletiva. Por mim avancemos para a resolução alternativa de litígios ou mesmo para o judicial. Mais 1 coima/indemnização não lhes faz mossa mas se todos o fizessem passariam a ter respeito pelos clientes.

 

Antes de subscreverem qualquer serviço NÓS pensem 2 vezes. 

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Muito obrigado, @CP001
Partilhámos a informação que nos deu. Assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 

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Boa tarde @Irresistiblemargin Lda

Respondemos à sua mensagem privada. 
Ficamos a aguardar a confirmação dos dados pedidos para endereçar novamente o seu tema. 

Muito obrigado

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Boa tarde @joaodcp.

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado. 

Saiba mais aqui.

Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.

Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:

Obrigado

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Crachá

Boa tarde @joaodcp.

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado. 

Saiba mais aqui.

Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.

Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde,

 

Agradeço a resposta. No entanto, apenas esclareceu uma dúvida.

Assim, se não são dotados de min/SMS para comunicações, gostaria de saber como é feita a comunicação e quais os limites.

Se não tivesse limites, não observaria queixas de clientes com o serviço desativado por uso abusivo.

 

Resta a dúvida: como comunicar com a rede através do cartão e se existe uma política de uso responsável, quais as condições da mesma.


Obrigado.

Como esta é a unica forma de lhe comprovar que os contactos que diz terem feito não constam do meu registo de chamada portanto mentem. 

Os restantes esclarecimentos já foram dados na mensagem privada... Entretanto continuo sem serviço IoT

Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Eu não quero condições gerais. Quero as condições do tarifário NOS Iot Alarme.  Se existe um limite de 200 SMS tem que estar escrito em algum lado, não pode ser só pela palavra do apoio ao cliente ou do fórum. Na embalagem do cartão não é referido limite, no site não é referido limite, na loja não foi referido limite.

Se vocês vendem um produto têm que especificar as condições e limites de utilização.

Eu quero um documento onde venha referido esse limite, depois cabe á ANACOM analisar se é publicidade enganosa ou não.

 

 

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Crachá +6

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Se não tem dotação de SMS é um tarifário inútil para ser anunciado para sistemas de alarme como deve compreender.

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Crachá +2

Olá @RITA ISABEL GREGORIO,

O cartão SIM IoT  destina-se exclusivamente a ser utilizado em alarmes, localizadores e smartwatches, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

Saiba mais sobre o IoT, aqui:

Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

O APN envia SMS ilimitadas ? que eu saiba um APN é para o envio de dados móveis. 99% das centrais de alarme não têm a capacidade de enviar dados móveis.

Já agora qual é o limite para esse dados móveis também?

Boa noite. Tenho associado o serviço IOT para um localizado GPS. Deixei de receber as SMS com a localização do veículo onde está instalado. Ao consultar a minha conta vejo que o serviço está inativo por ter sido detetado um consumo fora dos parâmetros de SMS. Agradeço esclarecimentos sobre os limites de SMS. Solicito a reposição do serviço pois caso contrário não serve! Aguardo. Obrigado

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosGuerra
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum, por favor. 

Pedimos ainda que nos diga em que equipamento está o nosso equipamento, por favor. Recordamos que cada cartão tem uma APN especifica para a sua utilização, ou seja, por exemplo, se colocar o cartão num smartphone ao tentar aceder ao serviço de internet vai existir um consumo excessivo, devido à APN. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. Vamos ajudá-lo.

Obrigado

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