Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não será exceção. É com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece os Localizadores GPS, as nossas ofertas de dispositivos e tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o IoT, podem surgir questões.

 

Criamos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:


207 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno_Vilhena,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilho uma boa recomendação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel em causa.

Obrigado

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Agradeço então o endereçamento do pedido.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos mas para tentar melhor compreender a situação, endereçámos à sua questão, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta, @joaodcp

Daremos o feedback assim que possível. 
Obrigado,

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

Calma eu estou ha mais de 3 semanas a espera que resolvam o problema técnico... É melhor é esquecer o tarifário se quer ter localizador 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Jocazeze 

Somos dois clientes no mesmo barco. O cartão precisa de incluir a função de CSD, se estiver a falar do contador obrigatório para a DGEG.

 

Perguntei ontem à NOS se estes cartões têm essa funcionalidade.

Eu comprei um m2m a nos mas nao sei se está disponível para serviços particulares eu comprei no âmbito do contrato do escritório e resulta 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Olaf o serviço a que se refere é um o serviço empresarial de comunicações móveis especialmente desenhado para garantir uma solução abrangente e completa para as necessidades de comunicações M2M empresariais. Este serviço disponibiliza conectividade que é gerida de forma integrada com controlo das comunicações e serviços complementares.

Com este serviço tem 3 modalidade: 

  • M2M base;
  • M2M Stander; 
  • M2M Plus. 

@CP001, conseguiu obter a resposta? Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa, @CP001

Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT? 

Obrigado

Boa noite. Agradeço favor anular/cancelar serviço NOS IoT da minha conta. Não interessado. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @CP001

Vamos endereçar a sua questão. 

Lamentamos não conseguir responder de imediato, mas vamos procurar responder a sua questão. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

serviço iOT suspenso por alegado consumo elevado.

solicito reposição imediata do serviço

problema resolvido e serviço reativado com a colaboração de v/ técnico pela linha de apoio

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @El_Diablo,

Experimentou retirar o cartão SIM e voltar a colocar no equipamento? 

É possível testar o cartão noutro telemóvel?

Verifique nas definições de SMS se o centro de mensagens está configurado com o número +351 93 12 13 14

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Sim os cartões em causa são compatíveis com função CS data. 
Obrigado

@Irresistiblemargin Lda ainda hoje aguardo resposta por parte da Nos vão já meses.

A NOS é o pior serviço que experimentei. 

Conte comigo para queixa coletiva. Por mim avancemos para a resolução alternativa de litígios ou mesmo para o judicial. Mais 1 coima/indemnização não lhes faz mossa mas se todos o fizessem passariam a ter respeito pelos clientes.

 

Antes de subscreverem qualquer serviço NÓS pensem 2 vezes. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @CP001
Partilhámos a informação que nos deu. Assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 

Reputação 7
Crachá +1

Também informo que um telefonema seria mais útil do que esta troca de mensagens...

Voce é que escolheu o fórum para procurar ajuda. Se preferia uma chamada podia ligar pra linha de apoio ao cliente…

um bem haja 

Reputação 7

Nesse caso sugiro que limpe o cache e a dados da App NOS e desinstale para instalar novamente.

Caso a situação persista remova todos os serviços e volte a associar para eliminar erros.

Obrigado

Reputação 7

MAs eu não tenho quaisquer serviços associados !!!

 

Conforme solicitado pelo @João H. envie a mensagem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @guida da ponte,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 7

Boa tarde

 

Tenho há meses no smartwatch do meu pai um SIM com o tarifário NOS IoT Smartwatch. Tenho outro SIM exatamente igual no smartwatch do meu filho e exatamente com o mesmo tarifário.

Há algum tempo atrás o SIM do meu pai deixou de funcionar com dados móveis dando apenas para receber chamadas. Contactei a linha de apoio e disseram-me que o cartão ficou “livre” e que no momento não o conseguiam passar novamente para o tarifário que estava. Isto apesar do cartão ter saldo mais do que suficiente.

Alguém pf me consegue voltar a colocar o tarifário “nos IoT Smartwatch” no cartão do meu pai (exatamente como tenho no do meu filho) que é uma pessoa idosa e precisa de monitorização constante e para isso tenho de ter dados móveis?

 

Boa tarde @Nuno_Vilhena,

Aparentemente será necessário mudar o tarifário de “Livre” para “NOS IoT” novamente.

Sugiro que envie uma mensagem privada para a equipa de moderação através do perfil @Fórum com o número de cliente e o número de telefone mais pin original.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Irresistiblemargin Lda

Respondemos à sua mensagem privada. 
Ficamos a aguardar a confirmação dos dados pedidos para endereçar novamente o seu tema. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaodcp.

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado. 

Saiba mais aqui.

Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.

Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @joaodcp
Pedimos desculpa mas pedimos que nos detalhe a sua questão. 

Para conseguirmos perceber melhor o que se passa e, por conseguinte, responder, por favor, explique-nos a que se refere nomeadamente o funcionamento de “Broker MQTT”. 
Obrigado

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @joaodcp.

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado. 

Saiba mais aqui.

Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.

Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde,

 

Agradeço a resposta. No entanto, apenas esclareceu uma dúvida.

Assim, se não são dotados de min/SMS para comunicações, gostaria de saber como é feita a comunicação e quais os limites.

Se não tivesse limites, não observaria queixas de clientes com o serviço desativado por uso abusivo.

 

Resta a dúvida: como comunicar com a rede através do cartão e se existe uma política de uso responsável, quais as condições da mesma.


Obrigado.

Como esta é a unica forma de lhe comprovar que os contactos que diz terem feito não constam do meu registo de chamada portanto mentem. 

Os restantes esclarecimentos já foram dados na mensagem privada... Entretanto continuo sem serviço IoT

Comentário