Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

207 Comentários

Reputação 4
Crachá

Bom dia @Mário P.,

 

Outra solução poderia ser a execução de um pedido HTTP por segundo com a localização do dispositivo.

A minha ideia era perceber se este tarifário se adequa à frequência com que quero que os dados atualizem.

 

Obrigado.

Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Eu não quero condições gerais. Quero as condições do tarifário NOS Iot Alarme.  Se existe um limite de 200 SMS tem que estar escrito em algum lado, não pode ser só pela palavra do apoio ao cliente ou do fórum. Na embalagem do cartão não é referido limite, no site não é referido limite, na loja não foi referido limite.

Se vocês vendem um produto têm que especificar as condições e limites de utilização.

Eu quero um documento onde venha referido esse limite, depois cabe á ANACOM analisar se é publicidade enganosa ou não.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Se não tem dotação de SMS é um tarifário inútil para ser anunciado para sistemas de alarme como deve compreender.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RITA ISABEL GREGORIO,

O cartão SIM IoT  destina-se exclusivamente a ser utilizado em alarmes, localizadores e smartwatches, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

Saiba mais sobre o IoT, aqui:

Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

O APN envia SMS ilimitadas ? que eu saiba um APN é para o envio de dados móveis. 99% das centrais de alarme não têm a capacidade de enviar dados móveis.

Já agora qual é o limite para esse dados móveis também?

Boa noite. Tenho associado o serviço IOT para um localizado GPS. Deixei de receber as SMS com a localização do veículo onde está instalado. Ao consultar a minha conta vejo que o serviço está inativo por ter sido detetado um consumo fora dos parâmetros de SMS. Agradeço esclarecimentos sobre os limites de SMS. Solicito a reposição do serviço pois caso contrário não serve! Aguardo. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosGuerra
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum, por favor. 

Pedimos ainda que nos diga em que equipamento está o nosso equipamento, por favor. Recordamos que cada cartão tem uma APN especifica para a sua utilização, ou seja, por exemplo, se colocar o cartão num smartphone ao tentar aceder ao serviço de internet vai existir um consumo excessivo, devido à APN. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. Vamos ajudá-lo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pescatarian,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT e PIN original para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde

 

ao tentar activar o cartão lot para o alarme aparece a mensagem a informar que estou a introduzir um número de telefone e não deixa registar

 

nao encontro mais nenhum número na embalagem que possa ser o número lote 

 

como resolver ?

Bom Dia tenho 1  IoT pelo que sei so dura cerca de 3 a 4 dias de funcionamento findo isso a bateria fica sem carga e deixa de funcionar. haverá alguma forma de da fazer com que dure 1 mes ou mais de tempo de funcionamento ou mais

?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Nicolau,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Em que equipamento está a tentar ativar o serviço?

Tem o seu serviço IoT associado à Área de Cliente NOS? Saiba como o fazer:

Obrigado

Tenho o IoT ha 24h instalado numa câmara de vigilância a 8m de altura ja estou arrependido.

O serviço é muito mais lento que um canguru de carregamento que tinha no mesmo local. 

E agora a cereja no topo do bolo, após 24h serviço suspenso por utilização excessiva de dados.

Ou seja são os melhores amigos dos ladrões a NOS, vende um servico de alarme, video vigilância, gps traking de menores, mas se exceder os valores que eles entendem ser em demasia lá vai a criança para a prostituição.

Após 25m a espera para o 16105 o operador não sabe porque foi bloqueado, não consegue reactivar e isto o IoT da Nos, o melhor amigo de pedofilos e ladrões... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Irresistiblemargin Lda e @L. Simao

Pedimos desculpa pela demora. 

@Irresistiblemargin Lda, iremos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

@L. Simao, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @kinggambitchess2021,

Qual é o tipo de equipamento IoT que tem?

Obrigada

Estou a 9h completamente exposto a furtos, sem qualquer possibilidade de reactivar o serviço ja fiz exposição aqui ha 9h, ja expus no portal da queixa, ja reclamei no livro de reclamações Online da Anacom, ja falei com o operador NOS no 16105 que diz que não sabe porque se desligou o serviço nem consegue reactivar, ka estive 30 minutos a espera no 16990 e ninguem atendeu estou a aguardar a devolução da chamada, ja fui ao Facebook mandar mensagem, a NOS é uma casa de pasto abandonada. O que quer que me seja furtado servos-à imputada responsabilidade. Que miséria. Já vi que é pratica comum da empresa cortar os serviços e o facto de a rede ser muito mais lenta. Vão me devolver o valor dos cartões a despesa da alteração de cartão numa camera a 8m de altura e o valor das chamadas que fiz para os 16NADA.... 

 

14h se passaram devolveram-me a chamada de ontem para o 16990 para passar por dois operadores que nada fizeram senão dizer tem de esperar o que a NOS entender. 

Para quê que ligaram então? 

A mensagem de corte de serviços da NOS é ridicula mas ainda mais ridículo é depois de 13h aqui a reclamar recebo uma Mensagem de um bot assm em tom de gozo a parabenizar-me por ter feito muitos posts aqui no Forum local onde a NOS recomenda resolver o problema. 

 

No meu caso tambem comprei um cartao iot localizador acontece que o meu localizador quando se passa limites velocidade ou é cortada energia da bateria ou ignicao dada sem permissao ele emite uma chamada para o meu telemovel acontece que esre cartao nao permite e a NOS me bloqueio o cartao de enviar sms e chanadas so estando os dados desbloqueados. Ja liguei para apoio tecnico e apos o tecnico me deixar a espera uma eternidade e dizer que nao havia. Via nenhum bloqueio e blablabla usa o tal truque de callcenter - quando nao sabes resolver desliga chamada que  dificilmente volta a te calhar o mesmo. O que e certo é que nao tenho o equipamento a funcionar correctamente e nem me dizem se podem desbloquear para eu desactivar a funcao de chamada ou se o iot permite chamada desde que a masma nao seja atendida  servindo so de alerta. 

Calma eu estou ha mais de 3 semanas a espera que resolvam o problema técnico... É melhor é esquecer o tarifário se quer ter localizador 

Pois basta que a NOS me digam se o tarifario permite que o localizador faça chamada  de alerta e caso nunca seja atendida se nao bloqueiam ou se tenho mesmo de desactivar funcao de alerta por chamada e deixar so por sms se bem que por chamada e melhor . Que se puder fazer chanadas mas nao poderem ser atendidas ai a solucao era simples nao atendia apesar de nao usufruir a 100%das funcoes ou seja a NOS cria sevicos novos mas para tecnologia antiga ja li o seu topico e alarmes sem imagem ja nao se usa é ridiculo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaodcp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:

  1. Qual a dotação do cartão NOS IoT?
    Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
  2. Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
    Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.

 

O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @joaodcp

O tarifário NOS IoT utiliza uma APN para utilizar a infraestrutura NB-IoT e, por conseguinte, permitir aos clientes uma experiência de utilização com base nos tarifários disponibilizados vocacionados para utilizações residenciais.

Deste modo, se pretender uma comunicação permanente e ao segundo, sugerimos que consulte os tarifários empresariais ao invés de residenciais. Saiba mais em nos.pt.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Bom dia a todos, 

@Olaf o serviço a que se refere é um o serviço empresarial de comunicações móveis especialmente desenhado para garantir uma solução abrangente e completa para as necessidades de comunicações M2M empresariais. Este serviço disponibiliza conectividade que é gerida de forma integrada com controlo das comunicações e serviços complementares.

Com este serviço tem 3 modalidade: 

  • M2M base;
  • M2M Stander; 
  • M2M Plus. 

@CP001, conseguiu obter a resposta? Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

 

Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)

 

@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Ja o fiz devo aguardar mais 48h é isso?

Entretanto é rezar que ninguém perceba que o alarme nao toca e possa carregar tudo com calma?

Palhaçada 

Comentário