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IoT na NOS - Podemos ajudar?


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Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não será exceção. É com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece os Localizadores GPS, as nossas ofertas de dispositivos e tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o IoT, podem surgir questões.

 

Criamos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:


207 Comentários

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Bom dia @SOleg, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Os tarifários NOS IoT não dispõem de dotação de tráfego de dados móveis ou minutos e SMS’s, devido à configuração existente pela APN. 

Assim, não há um número que seja possível indicar. O bloqueio do serviço, em regra, é feito quando há uma utilização excessiva ou que se encontre num equipamento diferente daquele que serve a sua finalidade. 

Para desbloquear, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum

Obrigado,  

Boa tarde.

Adquiri um cartão IOT GPS e durante a configuração dum equipo (tracker GPS) o cartão ficou “bloqueado” ?! 

Alguem sabe quantos SMS e kB , MB é possivel usar por dia ???

Como posso desbloquear o cartão ?

Obrigado.

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Boa tarde @André Luís Pereira Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar. Diga-nos, por favor, em que equipamento está a utilizar o IoT.

Obrigado

Boa noite gostava se saber como ativar o lot. Obrigado 

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Boa tarde, @NUNO MIGUEL FERREIRA DA SILVA 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não. 

Pedimos, por favor, que teste a APN: iot-p , deixando em branco “user” e “password”. Em alternativa, insira o SIM num Smartphone e teste novamente no seu GPS. 

Obrigado

Boa tarde,

Adquiri um cartão IOT GPS e necessito dos dados APN, com User e Password. Isto é requerido para eu poder realizar operações de configuração com o dispositivo SinoTrack GPS Tracker que detenho.

O número associado ao cartão é 933******.

Obrigado

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Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido conforme indicado pelo @CP001

@FSilva6, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

@AntonioPinheiro, diga-nos, por favor, se o serviço se encontra associado à App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado

Bom dia.

Como consigo aceder as faturas dos carregamentos nos IOT. 

Boa noite @Bruno Aleixo e @FSilva6,

 

A resposta é sim. Os cartões são compatíveis com a função CSD. Tinha perguntado aqui e o staff respondeu:

 

Não sei se vêm pré-ativos com essa função, julgo que sim, mas não garanto.

 

@Bruno Aleixo uma das utilidades é no contador totalizador dos painéis solares. Obrigam a ter cartão e a eredes apenas consegue aceder se o cartão SIM tiver essa função.

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O que é que é isso ao certo, e pra que é que ser? 

um bem haja 

No tarifário internet Móvel Pós Pago da NOS o CSD (Circuit Switched Data) está activo ?

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Não, @joaodcp
O NOS IoT liga-se à rede 2G, 3G, 4G e 5G como, também, à NB-IoT. 
Obrigado

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Acho que não precisa, veja aqui: Conheça a rede NB-IoT | Forum NOS mas tanto quanto vi o cartão liga-se também à rede 4G e 5G 

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Boa tarde @Mário P. 

 

Agradeco a resposta.

Este tarifário apenas permite a comunicação via rede NB-IoT? Existe algum mapa de cobertura dessa rede em Portugal?

 

Obrigado.

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Bom dia @joaodcp

O tarifário NOS IoT utiliza uma APN para utilizar a infraestrutura NB-IoT e, por conseguinte, permitir aos clientes uma experiência de utilização com base nos tarifários disponibilizados vocacionados para utilizações residenciais.

Deste modo, se pretender uma comunicação permanente e ao segundo, sugerimos que consulte os tarifários empresariais ao invés de residenciais. Saiba mais em nos.pt.

Obrigado

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Boa tarde @bernardo andré vieira martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ajudas adicionais em configurações do género sugerimos contacto com o nosso parceiro informático pcmedic através do 16991.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @bernardo andré vieira martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?

Obrigado

Boa tarde, então detalhando melhor.
A minha box tem a porta 49152 aberta e fui explorar um pouco melhor e acaba por ser uma porta de comunicação UPnP para dispositivos IoT o que faz com que consiga mandar comandos para a box controlar o Volume, telemóveis registados e por aí adiante. O que pretendo com a minha pergunta é saber se a box pode também ter tais opções e se existe algum tipo de documentação para isso?

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Boa tarde @bernardo andré vieira martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?

Obrigado

A Box pode também ter essas opções?

Ou por acaso ter características idênticas a IoT?

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Boa tarde @AntonioPereira97,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como associar e gerir o seu serviço IoT através da App NOS ou Área de cliente:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

adquiri um cartão IoT e quero activa lo. Vou a app e reemcaminha me para este fórum. Colo faço?

 

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Lamentamos mas para tentar melhor compreender a situação, endereçámos à sua questão, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta, @joaodcp

Daremos o feedback assim que possível. 
Obrigado,

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Bom dia @Mário P.,

 

Outra solução poderia ser a execução de um pedido HTTP por segundo com a localização do dispositivo.

A minha ideia era perceber se este tarifário se adequa à frequência com que quero que os dados atualizem.

 

Obrigado.

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Bom dia @joaodcp
Pedimos desculpa mas pedimos que nos detalhe a sua questão. 

Para conseguirmos perceber melhor o que se passa e, por conseguinte, responder, por favor, explique-nos a que se refere nomeadamente o funcionamento de “Broker MQTT”. 
Obrigado

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Bom dia,

 

O tarifario seria util para localização de alta frequência?

Por exemplo, um dispositivo IoT custom que publica a sua localização através de um Broker MQTT ao segundo? Tenho visto alguns casos de bloqueio do tarifário quando é ultrapassada uma determinada quota; no entanto, ainda não consegui perceber qual é.

 

Cumps.

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