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IoT na NOS - Podemos ajudar?


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Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não será exceção. É com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece os Localizadores GPS, as nossas ofertas de dispositivos e tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o IoT, podem surgir questões.

 

Criamos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:


94 Comentários

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Boa tarde @A Vieira
Quais as dificuldades que encontra em utilizar o cartão alarme NOS IoT? Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado

Pelos comentários que aqui li, verifico que, o cartão NOS, para alarmes é rigorosamente publicidade enganosa, pois, verifico que sou mais um, dos enganados, tinha um cartão da NOWO, no alarme, sem problemas, mudo para a NOS, começaram os problemas.

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Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde podemos ajudar sobre o NOS IoT. 

Obrigado

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Boa tarde @El_Diablo,

Lamentamos o transtorno. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde de novo.
Infelizmente cá estou novamente.
Gostava que me ajudassem a solucionar o problema:

  1. tenho 2 cartões, que funcionaram PELOS VISTOS O SERVIÇO DEIXA MUITO A DESEJAR (desculpem o desabafo) deixei de receber SMS`s de ALARME.
     
  2. Já fiz tudo o que recomendam, mesmo tudo.
  3. Simplesmente passado uns dias deixa de funcionar, o que por si só é um verdadeiro pesadelo, além de estar com saldos bastante positivos, não obtenho o serviço oferecido.

    Fico grato se me poderem ajudar. 
    V. Matos
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Bem-vindo ao Fórum NOS @PCORREIA85

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o NOS IoT para garantimos a boa organização. 

Indique-nos, por favor, em que país está de momento. 
Obrigado

Bom dia

ativei o serviço IOT da NOS estando o mesmo a funcionar em Portugal.

informaram-me que também funcionaria fora de Portugal, nomeadamente dentro da UE.

contudo, acabei de chegar e constato que apesar do localizador ter bateria e estar ligado, não consegue conexão com a internet. O símbolo de wireless permanece vermelho.

 

o que devo fazer?

obrigado 

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Boa tarde @bruno Miguel sousa amorim,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, em que data subscreveu ao serviço IoT.

O serviço ioT que possui funciona por carregamentos prévios, ou fatura? 

Obrigado 

 

Comprei um cartão iot para smartwatch fui hoje a loja para pedir segunda via do cartão e trouxe o cartão físico para inserir no relógio mas não consigo fazer chamadas diz que tenho de carregar o cartão, não entendo pois na embalagem diz que os primeiros 2 meses não é preciso carregar 

Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet

Caríssimo os alarmes enviam SMS's 

 

 

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Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

O APN envia SMS ilimitadas ? que eu saiba um APN é para o envio de dados móveis. 99% das centrais de alarme não têm a capacidade de enviar dados móveis.

Já agora qual é o limite para esse dados móveis também?

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Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Agradeço então o endereçamento do pedido.

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Se não tem dotação de SMS é um tarifário inútil para ser anunciado para sistemas de alarme como deve compreender.

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Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Eu não quero condições gerais. Quero as condições do tarifário NOS Iot Alarme.  Se existe um limite de 200 SMS tem que estar escrito em algum lado, não pode ser só pela palavra do apoio ao cliente ou do fórum. Na embalagem do cartão não é referido limite, no site não é referido limite, na loja não foi referido limite.

Se vocês vendem um produto têm que especificar as condições e limites de utilização.

Eu quero um documento onde venha referido esse limite, depois cabe á ANACOM analisar se é publicidade enganosa ou não.

 

 

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Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Bom dia @mnprbrag

Lamentamos a situação.

O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida. 

Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Ainda estou à espera do documento que refira essa política de utilização responsável e os respectivos limites. Caso esse documento não me seja entregue e refira os limites em específico deste tarifário irei apresentar uma queixa na ANACOM

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Bom dia @mnprbrag

Lamentamos a situação.

O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida. 

Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Então se não têm dotação de sms porque é que fui informado que o mesmo terias sms ilimitadas na loja e no primeiro contacto com o apoio técnico? Hoje no segundo contacto foi-me dito que tinha limite de 200 sms.

 

Fiquei com o serviço bloqueado pelo que agradeço um esclarecimento e o envio da política de utilização responsável do tarifário iot alarme 

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Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Fui hoje informado pelo vosso apoio técnico que o tarifário iot alarme tem uma política de utilização responsável de 200 sms por mês. É lamentável que não anunciem isto nem no site nem na própria embalagem do cartão.

Fiquei com o serviço bloqueado por excesso de SMS.

Faz algum sentido um tarifário específico para alarmes ter limite de sms?

Agradeço que me enviem o PDF com a politica de utilização responsável deste tarifário em específico 

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Olá @Pescatarian,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT e PIN original para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia.

Adquiri um cartão iot no dia 15/12.2021.

Acabei agora mesmo de o desembrulhar e ativar.

Deparo-me com um saldo de apenas 7.00€ e não os 9.99€ que paguei pela oferta de 3 meses.

E ainda tenho um Pop-Up de alerta a alertar para dispôr de 2.99€ já no dia 21/12.2021.

Ou seja...hoje!!!

Uma vez que teria direito ao proposto comercial de oferta de 3 meses gratuitos, a data do próximo carregamento deveria ser apenas em 21 de Março de 2022.Data em que o ativei nos serviços.

E nunca já ter um saldo de 7.00€ á ativação do serviço e muito menos já me alertarem para hoje, 21/12/2021 ainda assegurar mais 2.99€ para outro débito!!!

 

Nota : Já em outro iot que disponho, aconteceu a mesma situação, e os serviços help NOS, tiveram que restaurar a oferta dos 3 meses iniciais promocionais.

 

Espero que consigam fazer o mesmo com este outro iot na mesma situação.

 

Nota ainda para o facto de a data de validade do iot que recebi dos vossos serviço é 09/21 !!!

 

Podem verificar estas situações  sff???

 

Obrigado

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