Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

207 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @cmarques75
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Bom dia @mnprbrag

Lamentamos a situação.

O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida. 

Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Ainda estou à espera do documento que refira essa política de utilização responsável e os respectivos limites. Caso esse documento não me seja entregue e refira os limites em específico deste tarifário irei apresentar uma queixa na ANACOM

Reputação 7
Crachá +6

Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Boa tarde.

Associei o meu serviço IoT há 3 dias e continuo a receber a mensagem de “serviço em processamento”.

Entretanto preciso de saber o saldo do cartão e não tenho forma.

Podem ajudar-me, pf?

Boa noite gostava se saber como ativar o lot. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @guida da ponte,

Vamos verificar o que se passa.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Luís Pereira Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar. Diga-nos, por favor, em que equipamento está a utilizar o IoT.

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Compreendemos a sua questão, @joaodcp
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento. 

Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT. 

Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em 

Obrigado

Então, em termos de acesso á internet, apenas é possível fazê-lo através da rede NB-IoT ou também por 4G? E a comunicação móvel é ilimitada, correto?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaofpc e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Joaofpc, qual foi a modalidade que escolheu?

Relembramos que o NOS IoT Localizador GPS permite navegar na infraestrutura NB-IoT da NOS possibilitando melhor autonomia, precisão e alcance. Têm o PIN desabilitado por defeito (não tem de colocar previamente num smartphone), estão configurados com uma APN específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT, e não tem qualquer custo adicional para além do valor da mensalidade.

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ainda existe o tarifário? É que ja estamos a caminho de 9 dias sem serviço…

Estão a gozar comigo não estão? 

 

Boa tarde @Mário P. 

 

Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)

Há novidades sobre este tema? Muito obrigado

Boa noite. Quero utilizar o sim num

localizador gps mas para a configuração preciso de receber SMS no meu número de adm pelo número iot

Olá @Ana P. Escolhi o que recomendaram IOT Alarmes.

Vejo um crédito inferior ao suposto, continuo sem ter chamadas do alarme. 🙄

Adquiri um Nos Iot Pets que funcionou bem nos primeiros 2 dias, depois começou a dar a localização do animal a vários quilómetros de distância do ponto real onde ele se encontrava na realidade. O que faz com que se torne absolutamente inútil, já que tenho dificuldade em controlar onde se encontra o cão na realidade.

Apercebi-me que um outro utilizador se queixou de um problema idêntico e pelo que percebi a questão não foi resolvida. Assim gostaria de sabre se poderão resolver a questão ou se terei de devolver o dispositivo .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alberto Sa Magalhaes,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento localizador que está a utilizar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Atualmente o NOS IoT ligar-se-á 2G | 3G | 4G | NB-IoT | 5G, @joaodcp, fazendo a gestão através da APN previamente configurada. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Irresistiblemargin Lda,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

A informação que fornecem é incorreta, a câmara a que se refere é um alarme como um exatamente igual que tenho no local da Prossegur que ao ser activado por detecção de intrusão faz uma chamada para uma app com imagem do local.

Não tem nada de dispositivos similares com "Mais informamos que, o cartão tem de estar inserido no alarme, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares."

Depois diz " Caso o cartão esteja inserido numa câmera de vigilância, não vai funcionar."

Não funciona neste alarme como se estava la a funcionar ?

Se no vosso tarifários se refere a um alarme  refere-se a que tipo de alarme, que use banda larga e para quê a banda larga ? Todos o alarmes têm vídeo vigilância hoje em dia. É para alarmes anteriores ao ano 2000 é isso ? É que o Tarifário nem um ano tem ...

A questão está a ser contornada, para que serve um cartão com internet inserido num equipamento de alarme  ?

Fazer Chamadas e SMS bastaria um cartão GSM ... Estão a mentir descaradamente usando uma desculpa sem sentido ... alem do que me foi dito nas inúmeras chamadas que fiz para as linhas de valor acrescentado e aqui no forum, foi que havia uma falha técnica e nunca me foi referido que não funciona numa camera de vigilância, aliás o tarifário é ilimitado em dados precisamente por isso, IoT Internet of Things, não ha deslocação do equipamento esta sempre no mesmo sitio é um alarme, não consta a informação dada por essa Provedoria em qualquer termo de contrato e um alarme com vigilancia nao é similar a um telemóvel, tablet ou portátil todos esses equipamentos moveis, a câmara como diz é um alarme FIXO e só faz envio de dados não recebe dados, se recebe é em pequena quantidade , apenas ordens de activação, desactivação, como um alarme.

Esta justificação conveniente estudada que chega 11 dias após o corte sem pré aviso dos meus serviços, que ficou até esta exposição esclarecido pela NOS como um problema técnico em resolução pelo departamento de engenharia é agora subitamente uma desculpa que não está referida em nenhum sitio, fui informado por campanha por SMS da utilização do mesmo para este efeito, na loja onde venderam também disseram que era exatamente para isso, e no apoio técnico 16990 e 16105 nunca foi feita referência a qualquer impossibilidade de uso num alarme com camera , nem poderia, os Alarmes têm Cameras ha anos.

 

Não querem prestar o serviço pagam os valores de chamadas de valor acrescentado, o valor pago pelo cartão e as faturas do técnico que andou a colocar o cartão a 8m de altura enquanto brincavam ás telecomunicações comigo.

 

Esta vossa exposição vergonhosa, será anexada a reclamação junto da Anacom 

Boa tarde,

Tenho um cartão IoT Alarme como pré pago, posso alterar para um tarifário pós pago com débito direto? Como fazer esta alteração?

 

Obrigado

Com NOS IoT Alarme que APN  devo colocar  na configuração do Alarme para acesso à internet ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Filipe Santos Gonçalves,

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade, para podermos ajudar.

Já tem o localizador e o cartão do tarifário IoT, para GPS?

Obrigada

Sim já tenho. No entanto coloco o cartão no localizador para configurar e para isso preciso de receber uma mensagem por parte do localizador no meu telefone é não recebo. Já tentei colocar o cartão num telemóvel para experimentar e não consigo mandar SMS e ao não ter esse serviço de mensagens não consigo configurar o localizador

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001
Pedimos que, por favor, nos confirme o modelo do equipamento em que pretende inserir o cartão, para identificarmos à equipa e, por conseguinte, garantir a compatibilidade e o bom funcionamento ou não deste dois serviços. 
Obrigado

Perdi acesso ao meu cartão IoT - como devo fazer para recuperar ?

Reputação 7
Crachá +2

@Nuno Filipe Santos Gonçalves,

Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário