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Internet lenta



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2093 Comentários

a bela da velocidade e estabilidade em Lisboa a um domingo de manhã... a solução é fazer reset de hora a hora, melhorar a qualidade de serviço tá quieto
Reputação 3
Crachá
Também estou muito descontente com a mudança de ADSL 24 da MEO para a NOS Fibra apesar de o download ser bem melhor porque é fibra, mas no resto para mim tá tudo inferior incluindo opções das boxes e mesmo as qualidades dos canais HD não me estão a agradar nada 😞...

Na PS4 Pro liguei também por cabo ethernet directamente ao Power Router e deu 23mbps de download, a 2x logo a seguir deu ~60mbps e o upload nas duas x ainda estava abaixo do que obtinha com a ADSL, ~400kbps...

Um amigo meu numa zona com Fibra MEO ele tem só internet 100mbps sem mais nada de serviços e na PS4 os testes dão sempre à volta dos 98mbps todas as vezes e o upload já não me lembro mas também é sempre alto seja que dia for e seja durante a manhã, tarde ou noite...

Depois quero configurar o router ainda não tenho acesso a ele (continuo à espera que me activem a página de configuração dele), já me está a irritar de caraças este serviço. Logo que a MEO meta fibra cá vamos voltar mas é para a MEO o download pode ser inferior à da NOS já que geralmente aqui a fibra de 200mbps costuma passar um pedaço de 200mbps e a da MEO nunca passa do valor contratado, mas ao menos é estável praticamente todo o ano sem baixar nos pings e velocidades de download e na PS4 ao menos o speed test dá spr tudo.

Ainda mais triste é que com a ADSL 24mbps (apanhava mesmo 24mbps já que a minha casa está encostada À central), o ping era sempre 21ms para o server Meo de Lisboa e agora com fibra ZON às vezes tá 18ms, às vezes tá 22ms ainda pior que a média da ADSL. Na do meu amigo de Fibra MEO é spr 16ms seja a que hora do dia for que ele faça o speed test para aquele server (E estou a falar da Madeira para Lisboa)...

MEO = estável;
NOS = instável.

ps: E a fibra Nos que tenho é mesmo fibra, não é o sistema da treta antigo que vinha num cabo coaxial... No coaxial então nem se fala, todos os meus amigos que tiveram fibra NOS com o método antigo Coaxial sempre que queriam jogar na PS4 era só falhas, falhas, erros, downloads de 4mbps e etc, etc... (sem ninguém conectado ao router só a PS4...), ainda ficava pior que outros amigos meus com ADSL 24mbps e que só apanhavam 16mbps continuavam a jogar melhor que os outros com Fibra NOS de 100mbps com o método coaxial (só funciona certas horas quando ninguém nas redondezas usava net).
Reputação 3
Hoje detectei haver uma quebra substancial na velocidade (ligação por cabo) de ligação à Internet.

Executei dois testes, um através da aplicação da NOS.
Outro através do site da FCCN, que dispõe de condições independentes para aferir da qualidade do teste.
O meu contrato possui um tarifário de 200 Mbits.
As imagens são meramente comparativas, com um intervalo de 2 minutos entre ambos, ilustram uma disparidade de resultados, para além de, tanto uma como outra, mencionarem resultados muito inferiores ao contratado.
Num teste anterior a diferença (para menos) era sensivelmente igual:
No teste da NOS, vel. de Download: 146. No do FCNN: Download: 129.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @joaopedro07, :)

Queremos ajudá-lo.
Assim, pedimos por favor, que verifique a ligação ao seu equipamento (exemplo: computador). Seguindo os passos abaixo:
  1. Home
  2. Estado do equipamento.
Como na imagem que se segue:

Reputação 5
Crachá
Olá,
joaopedro07, o cabo está ligado directamente ao Router? Se sim, já testou com outro cabo?

Miguel
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite tenho um pacote nos de 200 mbps mas reparei que a minha internet tem vindo a ficar mais lenta tendo também perdido alcance wifi tanto que o sinal aparece no máximo no meu quarto mas nem um video no youtube consigo ver, fui testar a velocidade da internet num computador fico e a velocidade máxima obtida foi de 70 mbps e tenho um colega meu com 200 mbps de internet e a dele chega perfeitamente aos 200. Como se pode ver nos prints abaixo sendo o terceiro a internet do meu colega.Bom dia, deve entrar em contacto com o apoio técnico 16990 opção 3 para que uma equipa técnica possa fazer os despistes necessários à deteção da lentidão da sua internet.
Boa noite tenho um pacote nos de 200 mbps mas reparei que a minha internet tem vindo a ficar mais lenta tendo também perdido alcance wifi tanto que o sinal aparece no máximo no meu quarto mas nem um video no youtube consigo ver, fui testar a velocidade da internet num computador fico e a velocidade máxima obtida foi de 70 mbps e tenho um colega meu com 200 mbps de internet e a dele chega perfeitamente aos 200. Como se pode ver nos prints abaixo sendo o terceiro a internet do meu colega.
Reputação 7
Crachá +5
Só queria partilhar com vocês o tipo de serviço que a NOS oferece.
Depois de varios minutos de tentativas falhadas este foi o resultado do teste de volicidade de internet ( teste do google pois não conseguia abrir nenhum site para fazer o teste).
Tenho a certeza que mesmo assim esta não é a velocidade com que estou (ainda está pior que isto) mas estou literalmente à 1 hora a tentar fazer o teste e este foi o unico que deu um resultado.
PS: inclui tambem o resultado que me dava sempre (a mensagem de erro).
Os testes foram todos feitos com ligação por cabo.
Estou eu a pagar um serviço de 40mb e é isto que me dão.
Desculpem pelo texto gigante mas como não tinha internet isto levou anos a carregar as imagens, então eu começei a escrever para passar o tempo, e mesmo assim tive que desistir e ir fazer outra coisa enquanto as imagens carregavam.
Já ligou para o apoio técnico para que uma equipa especializada faça os testes necessários para a deteção da razão que provoca aa lentidão da internet ? Ligue o 16990 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel.
Só queria partilhar com vocês o tipo de serviço que a NOS oferece.
Depois de varios minutos de tentativas falhadas este foi o resultado do teste de volicidade de internet ( teste do google pois não conseguia abrir nenhum site para fazer o teste).
Tenho a certeza que mesmo assim esta não é a velocidade com que estou (ainda está pior que isto) mas estou literalmente à 1 hora a tentar fazer o teste e este foi o unico que deu um resultado.
PS: inclui tambem o resultado que me dava sempre (a mensagem de erro).
Os testes foram todos feitos com ligação por cabo.
Estou eu a pagar um serviço de 40mb e é isto que me dão.
Desculpem pelo texto gigante mas como não tinha internet isto levou anos a carregar as imagens, então eu começei a escrever para passar o tempo, e mesmo assim tive que desistir e ir fazer outra coisa enquanto as imagens carregavam.
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Crachá +6
Olá @Carlos Silva Ferreira,

Através do Fórum NOS não temos a possibilidade de garantir um contacto. Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Tiago C.
Novo teste efectuado á 13H36:
Acha normal ter de ser eu a entrar em contacto com a NÓS? não sabem quem sou? tive de fazer LOGIN para conseguir comentar no forum, não sabem quem é o cliente? Não podem ser vocês a ligar?...
Bom dia,
Já ando há meses a queixar-me que a net é lenta, mas ultimamente é demais, tenho de recorrer aos dados moveis do TLM.
Já lá foram técnicos que nada resolveram, disseram que são muitos clientes naquela rua...
Se quiserem manter um cliente já com uma certa antiguidade, deveriam fazer um esforço e ligarem-me vocês, ou ainda vou eu ter de perder um tempo infinito a realizar chamadas... podem ter a certeza que não o faço, já têm conhecimento da minha queixa, não já, então façam o que entenderem.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carlos Silva Ferreira,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Obrigado pelo conselho, vou contactar a Vodafone.
Reputação 6
Crachá +1
Sim é por cabo coaxial. Mas tenho a passar à porta de casa a fibra da Vodafone... e fizeram-me uma oferta tentadora.
Só estava a evitar mais mudanças lá em casa, mas se tiver de ser...

Acredite que lhe irá poupar muita dor de cabeça, ainda para mais tendo Coaxial.
Vai valer a pena esse esforço de alterações em casa.

Será preferível esse esforço de alteração de ISP em vez do esforço de contactos com a NOS e continuação de lentidão no serviço semana e mês após mês sem qualquer solução.
E de destacar obviamente a enorme diferença entre um serviço por Coaxial e um serviço por Fibra.
Sim é por cabo coaxial. Mas tenho a passar à porta de casa a fibra da Vodafone... e fizeram-me uma oferta tentadora.
Só estava a evitar mais mudanças lá em casa, mas se tiver de ser...
Reputação 6
Crachá +1
Isso é Coaxial?
Boa noite,
Há algumas semanas para cá que tenho notado e os meus familiares também, que a internet tem andado bastante lenta. Mas hoje foi um dos dias piores não se consegue aceder praticamente a nada, nem dos tlm, nem do pc.
Resolvi fazer testes de velocidade com um pc ligado ao routeur por cabo, fiquei espantado com os resultados:
0,23 mbps de download
0,16 mbps upload

Fiz testes com varios medidores e os resultados eram semelhantes em nenhum deles chegou a 0,5 mbps, quando estou a pagar 100mbps.
Em anexo deixo a imagem de um dos resultados obtidos.
Isto é normal?
Também tenho notado muitos pixeis na imagem dos televisores, terá relacionamento?
Cumprimentos,
Carlos Ferreira
Reputação 7
Crachá +2
Qual é o teu Router? Power-Router ou Router Wi-fi?
Boa tarde,

Tem sido uma árdua batalha ver vídeos, séries ou navegar na internet cá em casa.
Motivo: a distribuição de sinal não chega aos outros cómodos, além de ser super lenta.

Efetuei contato, fiz despistes e nada de ficar resolvido...

Há alguma magia?
Reputação 7
Crachá +2
@mariya, desculpe não me leve a mal, no entanto, se um advogado disse que poderia rescindir por justa causa por não ter velocidades por wireless. O digníssimo colega não sabe o que fala. Tendo em conta as características técnicas de um serviço wireless não se garante qualquer tipo de velocidade.
No entanto, se existirem velocidades inferiores a 70%do que está contratado por cabo( que é o que é previsto em todos os contratos de telecomunicações) aí sim pode.
O que te posso dizer, pra ajudar é liga para o apoio técnico.
Me informei com um advogado amigo e ele falou se nao resolver..
Posso e devo cancelar os servicos alegando incumprimento dos servisos contractados
Comigo acontece parecido.
Internet lenta já liguei la falam que é oroblema externo... vao na configuração do router falam que esta tudo bem...
A internet fica boa alguns dias e depois volta a lentidao...
Ja to farta disto...
Reputação 2
Caríssimo Olaf, tem toda a razão! Não sé estou entretido como estou furioso. E, talvez, se estivesse no meu lugar também o estaria. Não pretendo deturpar qualquer ajuda proficiente, nem me parece ter feito qualquer ataque ofensivo ou direto quer a si, quer a outro utilizador. E é verdade, estou-me pouco "marimbando" para qualquer questão técnica que possam falar. Tirei o dia apenas para passar a mensagem que me parece correta sobre o que a NOS faz com os seus clientes: também se está pouco "marimbando". E ainda tenho esse direito! Não sei qual é o nível democrático que impera no fórum mas, insisto, não me parece ter ainda excedido quer na linguagem quer no assunto.
Aproveito para reiterar que continuo com o meu problema por resolver desde final de fevereiro e a ser continuamente ludibriado na forma como a NOS me tem tratado.
Uma boa Páscoa para si e para os seus com os votos de um bom cabrito assado se não for vegetariano.


Quer explicar qual o seu problema ? Existêm aqui users do forum que podem até dar uma melhor prestabilidade do que um moderador.
Reputação 2
Desculpe Elsa mas têm equipamento para tal ?
1º Por wireless so com o router 4.0 para cima e em 5Ghz, mas é necessário equipamento proprio para isso.
2º Por cabo só com placa de rede gigabyte é que têm mais de 80Mb

A NOS tal como os outros operadores não advinham que material as pessoas têm em casa... as vezes até o cabo de rede não é o indicado...

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