Header

Internet lenta



Mostre a primeira mensagem

2093 Comentários

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jenny Cabral,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Fixa
A rede fixa deve ser estável. (no meu caso é) faça o seguinte: Por cima da porta USB do Router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (um palito) e pressione durante 6 segundos. As luzes do Router vão piscar e de seguida vão estabilizar na luz azul fixa. de seguida desligue da corrente elétrica o cabo do Router, apos alguns segundos volte a ligar. O Router adquiriu o seu estado virgem e encontrou automaticamente o melhor canal. Verifique se o seu serviço de internet e de WiFi melhorou. Em caso negativo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. para que lhe seja possível intervir na dificuldade que está a sentir.
Fixa
Reputação 7
Crachá +5
Ok, mas o problema nao e só o Wi-Fi, e também que a rede vai em baixo e ficamos sem internet
Mas refere-se a rede móvel ou fixa ?
Ok, mas o problema nao e só o Wi-Fi, e também que a rede vai em baixo e ficamos sem internet
Reputação 7
Crachá +5
Eu não tenho nenhum dos meus aparelhos conectado a cabo de rede, só a tv de resto só uso wi-fi em casa, mas a tv está Sempre a desconectar da rede, todo o tempo mostra o mensagem de lost network.
Para experimentar se consegue melhores resultados com a rede WiFi, entre neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618/index2.html e siga os conselhos.
Eu não tenho nenhum dos meus aparelhos conectado a cabo de rede, só a tv de resto só uso wi-fi em casa, mas a tv está Sempre a desconectar da rede, todo o tempo mostra o mensagem de lost network.
Reputação 7
Crachá +2
Ligada com cabo de rede, que velocidades tens?
Ola a todos os que temos problemas com a rede fixa e wi-fi com a NOS. Nos temos o plano de 100 Mbps mais Telefono fixo, 4 telemóveis, 2 Boxes HD com Iris, TV Cines e mais um monte de coisas... mas a internet fixa nunca chegou a ter 100 Mbps... eu nem quero falar do wi-fi dentro de casa e uma real vergonha.... Estou ca pra fazer uma queixa de que o serviço não esta a funcionar como debe y preciso de uma resposta que não seja a mesma de sempre; "na sua zona estamos a fazer arranjos na rede, em breve vai melhorar a velocidade de seu router..." Peço por favor uma resposta que dei ânimos de seguir com NOS como operadora.

Obrigado e bom dia
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Anil,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Reputação 5
Crachá +2
Olá @Anil e @Jose Rodrigues 🙂,

@Anil , as velocidades que verifica são através do acesso wi-fi ou cabo?


@Ana P. as velocidades tiradas hoje são:

Reputação 5
Crachá +2
Olá @Anil e @Jose Rodrigues 🙂,

@Anil , as velocidades que verifica são através do acesso wi-fi ou cabo?


As deste post foram com wi fi.

Mas fiz teste quando estava ligada por cabo e postei no post original.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ha-forma-de-melhorar-a-velocidade-da-internet-em-ponte-de-lima-fontao-13738#post70480
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Anil e @Jose Rodrigues 🙂,

@Anil , as velocidades que verifica são através do acesso wi-fi ou cabo?
Reputação 5
Crachá +2


@Anil boa tarde, esta sua dificuldade acontece em que equipamento ? Computador ?Sim, no telemóvel também custa a entrar nas páginas - facebook, por exemplo.
Mas isso acontece também comigo, no facebook nem sempre se entra sem dificuldade, pelo menos no meu caso, ás vezes acontece que são os nossos equipamentos que causam a perturbação, eu uso um programa que é o CCleaner (gratuito) para manter limpos os navegadores. Experimente o programa para limpar temporários, cookies, a cache do browser e outras coisas, e depois verifique se ouve ou não melhorias no acesso a alguns sites.


Mas no computador não é no facebook... isso é um exemplo de uso no telemóvel... no computador as páginas, todas, no firefox, ou no chrome, demoram horas, até dar erro.


No entanto a página https://www.nos.pt/empresas/profissionais-empresas/pacotes/Pages/pacotes-nova-oferta.aspx ainda está a tentar abrir... já escrevi este email, anexei fotos.... e roda, roda, roda

Reputação 7
Crachá +5

@Anil boa tarde, esta sua dificuldade acontece em que equipamento ? Computador ?Sim, no telemóvel também custa a entrar nas páginas - facebook, por exemplo.

Mas isso acontece também comigo, no facebook nem sempre se entra sem dificuldade, pelo menos no meu caso, ás vezes acontece que são os nossos equipamentos que causam a perturbação, eu uso um programa que é o CCleaner (gratuito) para manter limpos os navegadores. Experimente o programa para limpar temporários, cookies, a cache do browser e outras coisas, e depois verifique se ouve ou não melhorias no acesso a alguns sites.
Reputação 5
Crachá +2
@Anil boa tarde, esta sua dificuldade acontece em que equipamento ? Computador ?

Sim, no telemóvel também custa a entrar nas páginas - facebook, por exemplo.
Reputação 7
Crachá +5
@Anil boa tarde, esta sua dificuldade acontece em que equipamento ? Computador ?
Reputação 5
Crachá +2
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

Estou com o mesmo problema, nem criar um post aqui sobre o assunto estou a conseguir de tão lenta que está a internet, a semana passada piorou drasticamente, preciso da internet para trabalhar, pesquisar, e estou sempre com as páginas bloqueadas... está um inferno.

Reputação 4
tenho serviço satelite de 40 megas
Tenho o mesmo serviço com os 40megas. Eu sei que a DsTelecom de Braga é " parceira" da NOS em relação à instalação de Fibra Ótica, e estou à espera que a Fibra da Nos chegue à minha localidade (3650-202 Vila Nova de Paiva - Viseu). Há já alguns anos, que tenho fibra da concorrência na rua....Vá lá NOS, venha a fibra, pois estes routers 4g da Huawei são muito lentos, e vocês ainda nos "cortam" a velocidade! Eu pago para ter 40 megas e às vezes, nem 5 megas tenho! Por favor avancem com a Fibra Nos aqui...

a internet do pacote satélite fica lenta porque se estiver muita gente a usar a internet, a antena fica sobrecarregada e depois não consegue enviar os dados a uma velocidade decente, eu sou do pacote nos satélite e no próximo ano irei mudar para meo fibra.
a fibra óptica da nos é lenta porque quando a fibra chega ao distribuidor é transformado em coaxial até casa (tem sempre uma interferência) quando está muita gente a usar o distribuidor fica sobrecarregado e não consegue velocidade decente
mas se fosse um circuito de fibra até casa (como a meo e a vodafone) haveria muito menos lentidão
Reputação 7
Crachá +2
O telefonar não resolve nada. Nesta última semana já telefonei 3 ou 4 vezes, para ter sempre a mesma resposta. Tenho 40 mbps contratualizados, e raramente tenho mais que 2 mbps. Estou farto, vou passar para a rescisão por justa causa, porque isto é apenas 2% do valor contratualizado.

Desisti de telefonar... a cada mês que os problemas se mantiverem, faço queixa directamente no https://www.livroreclamacoes.pt.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Bravo Mendonca 🙂 ,

Movemos o seu comentário para um tópico em que apresenta a mesma situação. Dessa forma, permitimos uma melhor organização do Fórum.
Queremos ajudá-lo, por isso, tal como pedimos anteriormente, necessitamos dos seus dados para conseguir verificar a situação.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Bravo Mendonca, @Fabianski e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Joao Bravo Mendonca , lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
O telefonar não resolve nada. Nesta última semana já telefonei 3 ou 4 vezes, para ter sempre a mesma resposta. Tenho 40 mbps contratualizados, e raramente tenho mais que 2 mbps. Estou farto, vou passar para a rescisão por justa causa, porque isto é apenas 2% do valor contratualizado.
Boa tarde, faça o seguinte, para que a moderação do Fórum possa intervir na resolução do seu problema de internet lenta, envie uma mensagem privada a um moderador indicando o seu numero de cliente ou NIF, pedindo ajuda para a dificuldade que neste momento o afeta.

Comentário