Internet lenta
Olá
Vamos ajudá-lo com essa questão. Pedimos que nos envie o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo por mensagem privada, por favor.
Gostaria de saber qual o melhor procedimento, se o problema for do router gostaria de o trocar.
há a possibilidade de fazer uma analise mais detalhada ao equipamento? para determinar se é realmente problema de hardware?
Obrigado
Uma vez que a sua situação foi analisada pela equipa especializada, não será necessário novo contacto. Quanto ao seu Router, pretende efetuar a troca?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá
A comunidade deu uma boa ajuda!
Obrigada
Obrigado Ana.
Já o fiz, e ja fui contactado pelo apoio como referi ali em cima. Acha que o devo fazer de novo?
Olá
A comunidade deu uma boa ajuda!
Obrigada
Já sim. Durante o telefonema com o apoio técnico que tive.
500 mbs
2.4ghz abaixo de 100, 5ghz abaixo de 200
Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
Qual é o seu Router?
Router wifi 4.0
Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
Qual é o seu Router?
Boa noite.
Após falar com o apoio por telefone foi me dito que as velocidades muito baixas que tenho por wi-fi estão dentro das velocidades mínimas contratuais e que essas mesmas estavam no meu contrato. Estive a olhar para os documentos contratuais que tenho na minha area de cliente e nenhum menciona a velocidade mínima. Seria possível indicarem me onde posso encontrar essa informação?
Mais uma questão. Eu nunca tive este problema por wi-fi com nenhuma das outras 2 operadoras das quais fui cliente anteriormente, o que me leva a achar que isto é problema de hardware, do router neste caso. Como posso requisitar uma possível analise/substituição do router?
Obrigado
Olá
Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Eu faria o seguinte. Abria a página interna do router e verifica na qualidade do wifi em “monitorização” se está a 2,4 e a 5ghz pelo menos em 80%. Normalmente a 5ghz está em 100%. Optimizar caso ache necessário. Se não resolver, faria um reset fábrica, palito no lado direito do router para ele reiniciar e testar.
Olá
Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
Já sim Tiago, obrigado.
Infelizmente nada resultou em melhoria. Estou sentado literalmente encostado ao router e conectado ao 2.4ghz não chega aos 90 de download, conectado aos 5ghz não chega aos 300.
Olá
Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
Será possivel que os problemas que tenho estão relacionados com o router? É possivel fazer update ou rollback do firmware?
para efeitos de teste conectei o computador por cabo para ver a velocidade de download e está impecável. o upload estava estranhamente mais baixo que por conexão wifi.
Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.
Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?
Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.
Está correto, percebi outra coisa quando falou em configurações. Cumprimentos.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda.
Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo:
- Wi-Fi
- Configuração Wi-Fi
- Configuração Avançada
- 5GHz
- Largura de banda de canal
Como na imagem abaixo:
Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Muito obrigado.
Obrigado pela resposta.
após a mudança melhorou um pouco mas fica ainda muito perto dos 300 de download a 5ghz.
a 2.4ghz continua igual.
Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.
Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?
Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda.
Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo:
- Wi-Fi
- Configuração Wi-Fi
- Configuração Avançada
- 5GHz
- Largura de banda de canal
Como na imagem abaixo:
Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Muito obrigado.
Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.
Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.