Internet lenta



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2087 Comentários

Reputação 6
Crachá

já fez algum reset ao Router?

500 mbs

Reputação 6
Crachá

As velocidades que tem contratadas são 400 mbs ou 1 gb ?

2.4ghz abaixo de 100, 5ghz abaixo de 200

Reputação 6
Crachá

As velocidades que o senhor verifica são em que banda (2.4ghz ou 5ghz)?

 

Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
 Qual é o seu Router?  

 

Router wifi 4.0

Reputação 6
Crachá

Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
 Qual é o seu Router?  

 

Boa noite.

Após falar com o apoio por telefone foi me dito que as velocidades muito baixas que tenho por wi-fi estão dentro das velocidades mínimas contratuais e que essas mesmas estavam no meu contrato. Estive a olhar para os documentos contratuais que tenho na minha area de cliente e nenhum menciona a velocidade mínima. Seria possível indicarem me onde posso encontrar essa informação?


Mais uma questão. Eu nunca tive este problema por wi-fi com nenhuma das outras 2 operadoras das quais fui cliente anteriormente, o que me leva a achar que isto é problema de hardware, do router neste caso. Como posso requisitar uma possível analise/substituição do router?

Obrigado

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Crachá +6

Olá @João_Barata,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Eu faria o seguinte. Abria a página interna do router e verifica na qualidade do wifi em “monitorização” se está a 2,4 e a 5ghz pelo menos em 80%. Normalmente a 5ghz está em 100%. Optimizar caso ache necessário. Se não resolver, faria um reset fábrica, palito no lado direito do router para ele reiniciar e testar.

Olá @João Barata,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Já sim Tiago, obrigado. 

Infelizmente nada resultou em melhoria. Estou sentado literalmente encostado ao router e conectado ao 2.4ghz não chega aos 90 de download, conectado aos 5ghz não chega aos 300.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Barata,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Será possivel que os problemas que tenho estão relacionados com o router? É possivel fazer update ou rollback do firmware?

para efeitos de teste conectei o computador por cabo para ver a velocidade de download e está impecável. o  upload estava estranhamente mais baixo que por conexão wifi.

Reputação 7
Crachá +5

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?

Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.

Está correto, percebi outra coisa quando falou em configurações. Cumprimentos.

Bem-vindo ao Fórum NOS @João_Barata:grinning:

 

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda. 

Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo: 

  1. Wi-Fi
  2. Configuração Wi-Fi
  3. Configuração Avançada
  4. 5GHz
  5. Largura de banda de canal

Como na imagem abaixo: 

 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado.

Obrigado pela resposta.
após a mudança melhorou um pouco mas fica ainda muito perto dos 300 de download a 5ghz.
a 2.4ghz continua igual.

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?

Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João_Barata:grinning:

 

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda. 

Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo: 

  1. Wi-Fi
  2. Configuração Wi-Fi
  3. Configuração Avançada
  4. 5GHz
  5. Largura de banda de canal

Como na imagem abaixo: 

 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

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Crachá +6
Olá @Jenny Cabral,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
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Crachá +5
Fixa
A rede fixa deve ser estável. (no meu caso é) faça o seguinte: Por cima da porta USB do Router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (um palito) e pressione durante 6 segundos. As luzes do Router vão piscar e de seguida vão estabilizar na luz azul fixa. de seguida desligue da corrente elétrica o cabo do Router, apos alguns segundos volte a ligar. O Router adquiriu o seu estado virgem e encontrou automaticamente o melhor canal. Verifique se o seu serviço de internet e de WiFi melhorou. Em caso negativo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. para que lhe seja possível intervir na dificuldade que está a sentir.
Fixa
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Crachá +5
Ok, mas o problema nao e só o Wi-Fi, e também que a rede vai em baixo e ficamos sem internet
Mas refere-se a rede móvel ou fixa ?
Ok, mas o problema nao e só o Wi-Fi, e também que a rede vai em baixo e ficamos sem internet

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