Melhor resposta por Vinicios Moreira
Ver pergunta inicialFalha de wireless
Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
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Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
3.0
Bem-vindo à comunidade, @João António Morais .
Se nota dificuldades na utilização do seu router, pedimos que ligue para a linha de apoio, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Se nota dificuldades na utilização do seu router, pedimos que ligue para a linha de apoio, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Após muito tempo com o meu router, atualmente apenas consigo apanhar wifi a centimetros do próprio router.
Já verifiquei se havia alguma interferancia com outros routers ( o que não há), estando num canal sem qualquer outro aparelho, estando num local alto e sem obstruções.
Gostaria de saber se é possível fazer algo ou se devo contactar a NOS para substituir.
Já verifiquei se havia alguma interferancia com outros routers ( o que não há), estando num canal sem qualquer outro aparelho, estando num local alto e sem obstruções.
Gostaria de saber se é possível fazer algo ou se devo contactar a NOS para substituir.
Bom dia, eu tenho a rede wifi muito fraca em algumas divisões da casa. Recebi a publicidade do vosso novo router e verifiquei que tem maior alcance e maior velocidade. Podem-me instalar para tentar corrigir os problemas de wifi?
Obrigado
Cátia
Obrigado
Cátia
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Comentário
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