Header
Respondido

Falha de wireless



Mostre a primeira mensagem

107 Comentários

Reputação 3
Crachá
Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
Reputação 1
Crachá
3.0
Reputação 7
Crachá +2
@jmcms1968, qual é o teu router? um Power-Router? ou Router Wi-fi?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @João António Morais.

Se nota dificuldades na utilização do seu router, pedimos que ligue para a linha de apoio, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Após muito tempo com o meu router, atualmente apenas consigo apanhar wifi a centimetros do próprio router.
Já verifiquei se havia alguma interferancia com outros routers ( o que não há), estando num canal sem qualquer outro aparelho, estando num local alto e sem obstruções.
Gostaria de saber se é possível fazer algo ou se devo contactar a NOS para substituir.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Caty76.

Para ajudar a melhorar o sinal de Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.

Caso a situação se mantenha, já que se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Bom dia, eu tenho a rede wifi muito fraca em algumas divisões da casa. Recebi a publicidade do vosso novo router e verifiquei que tem maior alcance e maior velocidade. Podem-me instalar para tentar corrigir os problemas de wifi?

Obrigado

Cátia

Comentário