Header
Respondido

Falha de wireless


Reputação 1
Crachá
Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
icon

Melhor resposta por Vinicios Moreira 2 May 2019, 14:49

Ver pergunta inicial

107 Comentários

Bom dia, eu tenho a rede wifi muito fraca em algumas divisões da casa. Recebi a publicidade do vosso novo router e verifiquei que tem maior alcance e maior velocidade. Podem-me instalar para tentar corrigir os problemas de wifi?

Obrigado

Cátia
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Caty76.

Para ajudar a melhorar o sinal de Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.

Caso a situação se mantenha, já que se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Após muito tempo com o meu router, atualmente apenas consigo apanhar wifi a centimetros do próprio router.
Já verifiquei se havia alguma interferancia com outros routers ( o que não há), estando num canal sem qualquer outro aparelho, estando num local alto e sem obstruções.
Gostaria de saber se é possível fazer algo ou se devo contactar a NOS para substituir.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @João António Morais.

Se nota dificuldades na utilização do seu router, pedimos que ligue para a linha de apoio, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 7
Crachá +2
@jmcms1968, qual é o teu router? um Power-Router? ou Router Wi-fi?
Reputação 1
Crachá
3.0
Reputação 3
Crachá
Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
Reputação 3
Crachá
Ja não sei o que fazer. Liguei varias vezes para 16990, tentaram ajudar, dizem que reconfuguraram o router mas está tudo na mesma. Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
Reputação 3
Crachá
Se tiveres PC com placa de rede gigalan testa por cabo ethernet se funciona bem, o wireless é sempre traiçoeiro tudo depende do local, do sinal que apanha, paredes grossas, interferências com outros aparelhos ou sinais, há um montão de variáveis quando se trata de Wi-fi...

A minha recomendação é entrares nas settings do router se tens o power router 4.0 que tem a banda 5gh, muda o nome das duas redes wifi por exemplo a 2.4ghz mete NOS 2.4ghz e a outra NOS 5ghz para separar.

Depois os aparelhos que precisas mais velocidade usa na banda 5ghz se apanhar bem sinal e os outros nas de 2.4ghz.

2.4 ghz = mais cobertura de sinal, menos velocidade e mais propício a interferências.
5ghz = menos cobertura de sinal, maior velocidade e obrigatório para fazer stream dentro de casa por exemplo e menos propício a interferências.

A velocidade do wifi também depende do aparelho que estás a usar, portáteis muito antigos por exemplo podem vir com placas de rede bem inferiores, em tablets e smartphones a própria velocidade máxima antigida por wi-fi, 3G\4G também depende do chip que usam, quanto melhor o telemóvel a nível de hardware mais capacidade de velocidades tem...

Outra coisa no router há uma opção para optimizar a rede wifi que em principio o router procura canais sobrepostos e escolhe o melhor canal.

E por fim quanto maior o número de aparelhos ligados na mesma banda, perde velocidade nessa banda dai que deves meter uns nos de 5ghz e outros nos de 2.4 ghz...

ps: E depois de tudo isto desliga o router da tomada e volta a ligar para fazer um refresh ao router.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mjose6 ,

Caso o seu equipamento seja um Power Router, o @guily deu uma boa ajuda. 😉
Reputação 3
Crachá
Não é😔
Reputação 3
Crachá
Mas foi uma boa explicaçao😊Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
@Mjose6 ,

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45), por favor.

Faça o teste aqui.
Crachá
Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Reputação 7
Crachá +5
Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

Bom dia, refere-se a falhas na internet ou no Wifi ? se reiniciar o Router não altera nada, pode experimentar repor os parâmetros originais do Router fazendo RESET. Por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo e pressione com um pouco de força durante alguns segundos (7) e largue. O Router vai adquirir o seu estado virgem. Neste linkhttps://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx conheça as boas praticas.
Crachá
Bom dia,
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
Irei testar efectuar o reset do modem...
Agradeço a partilha.

Reputação 7
Crachá +5
Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

Boa tarde, se o link disponibilizado não funcionou, então tente este link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 ou em alternativa, este Tópico publicado aqui no Fórum Wi-fi - Dicas & Conselhos
...
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
...

O link nao funcionou porque foi mal introduzido no comentario pelo seu autor. Deixou a parte final do endereço fora do link (.aspx).
Aqui o tem...
Wi-fi em casa - Tudo o que precisa de saber sobre wi-fi
Reputação 7
Crachá +5
Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 podem ser encontrados todos os links de todos os tópicos publicados no Fórum acerca da internet.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Correiea , @Jose Rodrigues e @C24XXXX201 ,

@Correiea , os utilizadores deram uma boa ajuda 😎. Diga-nos se, após realizar o reset, resolveu.
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti

Reputação 7
Crachá +5

Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti

Aplique os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI DIOGO PINHEIRO ARAUJO.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se? 

Boa Tarde! Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
Já desliguei o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Davide Ferreira

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada

Comentário