Melhor resposta por Vinicios Moreira
Ver pergunta inicialFalha de wireless
Sim, por diversas vezes. Fá-lo-ei. Muito obrigada.
Olá
Agradecemos o seu feedback. Desde que contactou connosco a última vez a dificuldade voltou? Se sim, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.
Obrigada
Obrigada a todos pela tentativa de ajuda!
Bem-vinda ao Fórum NOS
Olá
Boas!
Há cerca de dois meses e meio que a minha rede wireless (Tenho o Router Wi-Fi) está com um problema recorrente. Apesar de ter bom sinal, e de quando o Wi-Fi está a funcionar, a qualidade ser ótima, este está constantemente a desligar-se. O router continua com o led azul mas a rede wireless desliga-se em todos os dispositivos. A rede por cabo costuma funcionar normalmente.
Comuniquei por chamada com a NOS três vezes. Nestas três vezes o procedimento foi o mesmo. Otimizaram o router, confirmei o funcionamento da rede e terminou a chamada. Ao fim de umas horas voltou tudo ao mesmo. Gostaria de saber como terminar com este grande incómodo. Aceito sugestões.
Cumprimentos,
Margarida Ribeiro
Olá
Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa Tarde! Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
Já desliguei o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
cumprimentos
Bem-vindo ao Fórum NOS,
O
Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?
Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti
Aplique os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 podem ser encontrados todos os links de todos os tópicos publicados no Fórum acerca da internet.
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
...
O link nao funcionou porque foi mal introduzido no comentario pelo seu autor. Deixou a parte final do endereço fora do link (.aspx).
Aqui o tem...
Wi-fi em casa - Tudo o que precisa de saber sobre wi-fi
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Boa tarde, se o link disponibilizado não funcionou, então tente este link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 ou em alternativa, este Tópico publicado aqui no Fórum Wi-fi - Dicas & Conselhos
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Bom dia, refere-se a falhas na internet ou no Wifi ? se reiniciar o Router não altera nada, pode experimentar repor os parâmetros originais do Router fazendo RESET. Por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo e pressione com um pouco de força durante alguns segundos (7) e largue. O Router vai adquirir o seu estado virgem. Neste linkhttps://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx conheça as boas praticas.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45), por favor.
Faça o teste aqui.
Caso o seu equipamento seja um Power Router, o
A minha recomendação é entrares nas settings do router se tens o power router 4.0 que tem a banda 5gh, muda o nome das duas redes wifi por exemplo a 2.4ghz mete NOS 2.4ghz e a outra NOS 5ghz para separar.
Depois os aparelhos que precisas mais velocidade usa na banda 5ghz se apanhar bem sinal e os outros nas de 2.4ghz.
2.4 ghz = mais cobertura de sinal, menos velocidade e mais propício a interferências.
5ghz = menos cobertura de sinal, maior velocidade e obrigatório para fazer stream dentro de casa por exemplo e menos propício a interferências.
A velocidade do wifi também depende do aparelho que estás a usar, portáteis muito antigos por exemplo podem vir com placas de rede bem inferiores, em tablets e smartphones a própria velocidade máxima antigida por wi-fi, 3G\4G também depende do chip que usam, quanto melhor o telemóvel a nível de hardware mais capacidade de velocidades tem...
Outra coisa no router há uma opção para optimizar a rede wifi que em principio o router procura canais sobrepostos e escolhe o melhor canal.
E por fim quanto maior o número de aparelhos ligados na mesma banda, perde velocidade nessa banda dai que deves meter uns nos de 5ghz e outros nos de 2.4 ghz...
ps: E depois de tudo isto desliga o router da tomada e volta a ligar para fazer um refresh ao router.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.