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Falha de wireless



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107 Comentários

Sim, por diversas vezes. Fá-lo-ei. Muito obrigada.

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Olá @Margarida R.

Agradecemos o seu feedback. Desde que contactou connosco a última vez a dificuldade voltou? Se sim, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

@Ana P. É o Router Wi-Fi, o mais básico suponho.

@Guimas Acredito vivamente que será o reset de fábrica que terão feito aquando da chamada.

Obrigada a todos pela tentativa de ajuda!

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Margarida R.

Olá @C24XXXX201 e @Guimas

@Margarida R., vamos ajudá-la! Qual é o seu Router?  

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Se ainda não fez, recomenda-se reset de fábrica.

@Margarida R. , depende tambem da utilizaçao que as redes vizinnhas fazem dos canais wi-fi. Nas alturas em que os canais estao saturados nao ha muito mais a fazer. As colisoes entre comunicaçoes em canais adjacentes acaba por inviabilizar qualquer ligaçao.

Boas!

Há cerca de dois meses e meio que a minha rede wireless (Tenho o Router Wi-Fi) está com um problema recorrente. Apesar de ter bom sinal, e de quando o Wi-Fi está a funcionar, a qualidade ser ótima, este está constantemente a desligar-se. O router continua com o led azul mas a rede wireless desliga-se em todos os dispositivos. A rede por cabo costuma funcionar normalmente.

Comuniquei por chamada com a NOS três vezes. Nestas três vezes o procedimento foi o mesmo. Otimizaram o router, confirmei o funcionamento da rede e terminou a chamada. Ao fim de umas horas voltou tudo ao mesmo. Gostaria de saber como terminar com este grande incómodo. Aceito sugestões.

Cumprimentos,

Margarida Ribeiro

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Olá @Davide Ferreira

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada

Boa Tarde! Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
Já desliguei o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

cumprimentos

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI DIOGO PINHEIRO ARAUJO.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se? 

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Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti

Aplique os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 

Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti

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Olá @Correiea , @Jose Rodrigues e @C24XXXX201 ,

@Correiea , os utilizadores deram uma boa ajuda 😎. Diga-nos se, após realizar o reset, resolveu.
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
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Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 podem ser encontrados todos os links de todos os tópicos publicados no Fórum acerca da internet.
...
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
...

O link nao funcionou porque foi mal introduzido no comentario pelo seu autor. Deixou a parte final do endereço fora do link (.aspx).
Aqui o tem...
Wi-fi em casa - Tudo o que precisa de saber sobre wi-fi
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Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

Boa tarde, se o link disponibilizado não funcionou, então tente este link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 ou em alternativa, este Tópico publicado aqui no Fórum Wi-fi - Dicas & Conselhos
Crachá
Bom dia,
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
Irei testar efectuar o reset do modem...
Agradeço a partilha.

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Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

Bom dia, refere-se a falhas na internet ou no Wifi ? se reiniciar o Router não altera nada, pode experimentar repor os parâmetros originais do Router fazendo RESET. Por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo e pressione com um pouco de força durante alguns segundos (7) e largue. O Router vai adquirir o seu estado virgem. Neste linkhttps://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx conheça as boas praticas.
Crachá
Tenho o mesmo problema há cerca de 1 semana.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
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@Mjose6 ,

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45), por favor.

Faça o teste aqui.
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Crachá
Mas foi uma boa explicaçao😊Obrigada
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Crachá
Não é😔
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Olá @Mjose6 ,

Caso o seu equipamento seja um Power Router, o @guily deu uma boa ajuda. 😉
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Crachá
Se tiveres PC com placa de rede gigalan testa por cabo ethernet se funciona bem, o wireless é sempre traiçoeiro tudo depende do local, do sinal que apanha, paredes grossas, interferências com outros aparelhos ou sinais, há um montão de variáveis quando se trata de Wi-fi...

A minha recomendação é entrares nas settings do router se tens o power router 4.0 que tem a banda 5gh, muda o nome das duas redes wifi por exemplo a 2.4ghz mete NOS 2.4ghz e a outra NOS 5ghz para separar.

Depois os aparelhos que precisas mais velocidade usa na banda 5ghz se apanhar bem sinal e os outros nas de 2.4ghz.

2.4 ghz = mais cobertura de sinal, menos velocidade e mais propício a interferências.
5ghz = menos cobertura de sinal, maior velocidade e obrigatório para fazer stream dentro de casa por exemplo e menos propício a interferências.

A velocidade do wifi também depende do aparelho que estás a usar, portáteis muito antigos por exemplo podem vir com placas de rede bem inferiores, em tablets e smartphones a própria velocidade máxima antigida por wi-fi, 3G\4G também depende do chip que usam, quanto melhor o telemóvel a nível de hardware mais capacidade de velocidades tem...

Outra coisa no router há uma opção para optimizar a rede wifi que em principio o router procura canais sobrepostos e escolhe o melhor canal.

E por fim quanto maior o número de aparelhos ligados na mesma banda, perde velocidade nessa banda dai que deves meter uns nos de 5ghz e outros nos de 2.4 ghz...

ps: E depois de tudo isto desliga o router da tomada e volta a ligar para fazer um refresh ao router.
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Ja não sei o que fazer. Liguei varias vezes para 16990, tentaram ajudar, dizem que reconfuguraram o router mas está tudo na mesma. Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.

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