Header

[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume



Mostre a primeira mensagem

132 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Mas só para novos clientes, clientes atuais pagam o aluguer. 

Sim pagarão o aluguer os que precisarem do serviço, quem tem um router com uma boa rede WiFi está livre de mais problemas.

Reputação 7
Crachá +1

Mas só para novos clientes, clientes atuais pagam o aluguer. 

Reputação 7
Crachá +5

@Renato Gomes Mas isso é ótimo para quem se queixa que não tem WiFi, como já tem de oferta os Plumes, já ficará com uma melhoria na rede sem gastar mais dinheiro.

Reputação 7
Crachá +1

Como a V2 precisa de ligação ao router e a V1 como tem modem DOCSIS basta ligar o cabo da NOS. Este power WIFI como lhe chama tem uma saída RJ45 que daria para ligar à V2 o cabo de rede. Mas o que referi é que é gratuito (mensalidade) para novos clientes NOS 3 e NOS 4.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Renato Gomes Bom dia, pois é, os novos cliente são sempre privilegiados porque os antigos estão seguros. Nem me tinha apercebido que estavam a oferecer o sistema aos novos clientes, agora o que não entendo é o que têm a ver os Plumes com as box’s . Não funcionam com a V1 ? Funcionam com a v2 ? Será porque a V1 não é servida pelo router ? Qual é a explicação ? 

Reputação 7
Crachá +1

Se é gratuito para clientes 4P, porque é que vou ser obrigado a colocar a UMA v1 se houver disponibilidade, quando com estes aparelhos  poderia colocar a UMA v2, como me foi oferecido e pela qual irei ficar fidelizado mais 24 meses? Como sempre quem ganha são os novos clientes, certo?

  
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Ainda não entendi como funciona.
Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
AGaurdo esclarecimentos.

Se não é cliente NOS não poderá aderir.

Reputação 5
Crachá

Boa tarde

Ainda não entendi como funciona.
Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
AGaurdo esclarecimentos.

 

Este equipamento só está disponivel para clientes Nos, garantidamente será essa a lógica.

Caso não esteja satisfeita pode sempre trocar de operador ou explicar o assunto ao seu actual.

Abaixo explico a perceção deste sistema, ainda não o experimentei pois tenho outro também fornecido pela Nos.( comprado a prestações )

O router do operador vai estar sempre presente,  liga por cabo de rede o primeiro Pod e os outros ficam ligados entre si por wi-fi . Vamos supor um corredor de 30 m e coloca um aparelho a cada 8 m fazendo uma ponte imaginaria entre eles (cada extender seria um pilar) conseguindo cobertura total nesse espaço e nos quartos a volta .A vantagem deste sistema mesh ( e de outros) será manter em toda a casa boa cobertura  com mesmo nome de rede e quando circula o seu equipamento movel coneta-se automaticamente ao pod mais perto . Também faz gestão das necessidades de rede de cada aparelho dividindo a largura de banda entre utilizadores de forma optimizada. ( este anuncia inteligencia artificial nesse processo, o 1º do mundo )

Normalmente um sistema mesh gama média com 3 modulos ronda os 200€, com dois anos de garantia,. A Nos disponibiliza como aluguer com valor relativamente baixo  permite o acesso a muitas mais pessoas, com a vantagem no apoio na configuração, instalação e manutenção, que por vezes não é contabilizado pelo utilizador .

Na verdade com a espiral e desenvolvimento e necessidade de largura de banda em wi-fi um equipamento agora comprado ao fim de 2 anos pode estar ultrapassado e assim sem investimento inicial vai trocando por equipamentos mais convenientes e desenvolvidos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NunoRa

Para que nos seja possível ajudá-lo da melhor forma em relação a este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde @Ana P. 

o meu router acho que se chama mesmo router Wi-Fi. Tem 3 anos. Aparece-me numa busca pelo Fing que o modelo é NOS_IGD.

a gestão do router é feita pelo 192.168.1.1

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sérgio2707, @Guimas e @NunoRa

@Sérgio2707, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

@NunoRa, esta oferta foi criada para que todos os clientes possam melhorar o alcance do Wi-Fi em casa de uma forma simples e acessível. A principal diferença da oferta anterior anterior, é que agora todas as modalidades têm a melhor tecnologia Mesh Wi-Fi Adaptativo do mundo, utilizando extensores alugados pela NOS para permitir total flexibilidade em trocas e devoluções.
É importa reforçar que a Plume é uma das melhores empresas do mundo de WI-FI, sobretudo por ter patenteado uma tecnologia que permite à rede adaptar-se à medida da utilização. Esta é a principal diferença para as outras opções no mercado.

Este Power Wi-Fi permite ainda ter até 50 ligações em simultâneo.

@NunoRa, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

 

não lhe vou dizer com certezas mas, o router é o mesmo, isto é só os amplificadores. E mesmo sendo amplificadores eles aparecem como equipamento conectado ao router. Eu sugiro que veja o upgrade do v3 para o v5

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

É desapontante realizar 4 telefonemas para a linha de apoio com a intenção de subscrever o serviço e ninguém conseguir dar resposta. 

Reputação 6
Crachá

Olá, tem a oportunidade de experimentar sem ter fidelização. Caso não funcione, não tem que ficar com o equipamento.

Reputação 2

Boa noite Ana,

mais uma excelente proposta da NOS para novos clientes, os clientes antigos e com problemas de WI-FI já reportados e que continuam na mesma, se quiserem ter um serviço de qualidade tem que pagar mais 4,5€ no meu caso, excelente proposta.

 

Obrigado,

Miguel Dias

Reputação 7
Crachá +6

@pmfelix

O Power Wi-Fi Plume possui um porta Ethernet. E, embora permita ligação através desta porta, não é obrigatória a ligação manual. Assim que os seus dispositivos se ligam à rede Wi-Fi, conectam-se automaticamente ao melhor extender Wi-Fi. Pode facilmente ver que dispositivos estão ligados a cada extender através da App Plume.
Em relação à perda de velocidade ou sinal, através da App Plume consegue fazer uma gestão para que não tenha dificuldades de acesso. 
:blush:
Por exemplo, se receber uma notificação a informar que os seus extenders Wi-Fi estão afastados uns dos outros, é aconselhamos que os aproxime para ajudar a melhorar o desempenho do seu Wi-Fi. Além disso, poderá fazer essa verificação de forma voluntária através dos seguintes menus da aplicação:

Mapa de rede: consulte a banda de Wi-Fi utilizada entre cada extender para saber a qualidade da ligação. A banda de 5GHz (verde) tem melhor desempenho que a de 2.4GHz (azul) mas requer que os extenders estejam mais próximos uns dos outros.

Estado da ligação: clicando em cada um dos extenders Wi-Fi do mapa de rede, poderá também consultar a qualidade da ligação ao extender mais próximo, numa avaliação de “Fraco” a “Excelente”. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :hugging:

Obrigada 

Reputação 1

Olá a todos, :blush:

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

@helena10202121 e @pmfelix, o router de internet da NOS tem capacidade para difundir sinal de Wi-Fi, mas o seu alcance depende de vários fatores, como as características de cada casa ou a presença de obstáculos (paredes, móveis, espelhos, entre outros). Assim, na mesma divisão onde se encontra o router terá melhor ligação, sempre dependendo da constituição e tamanho da sua casa.
O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, para permitir a cada família construir a solução que necessite, caso o router não chegue a todas as divisões da casa. Os extenders da NOS têm uma tecnologia exclusiva, da Plume, que permite que o sinal de Wi-Fi se adapte a vários utilizadores em simultâneo em casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável.

O equipamento está disponível para aluguer. Pode consultar todas as modalidades disponíveis aqui

Obrigada 

 

Boa tarde,

Agradeço a resposta, mas verdade é que não respondeu à minha questão. Eu conheço a tecnologia no que diz respeito a repetidores, extensores e APs, não é essa a dúvida.

O que preciso de saber é se posso ligar com cabo ethernet (no meu caso é longe do router) e se funciona como AP, sem que haja perda de velocidade, o que é típico de extensores e repetidores.

 

Cumprimentos,

Pedro Félix

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :blush:

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

@helena10202121 e @pmfelix, o router de internet da NOS tem capacidade para difundir sinal de Wi-Fi, mas o seu alcance depende de vários fatores, como as características de cada casa ou a presença de obstáculos (paredes, móveis, espelhos, entre outros). Assim, na mesma divisão onde se encontra o router terá melhor ligação, sempre dependendo da constituição e tamanho da sua casa.
O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, para permitir a cada família construir a solução que necessite, caso o router não chegue a todas as divisões da casa. Os extenders da NOS têm uma tecnologia exclusiva, da Plume, que permite que o sinal de Wi-Fi se adapte a vários utilizadores em simultâneo em casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável.

O equipamento está disponível para aluguer. Pode consultar todas as modalidades disponíveis aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JCA4740

Desde já, lamentamos imenso a demora na nossa resposta. :sweat:
A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Aproveitamos para mover o seu comentário para este tópico dedicado ao Power Wi-Fi Plume. Desta forma, mantemos uma melhor organização do Fórum NOS.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

parece um bom equipamento. recentemente tenho o repetidor da devolo e também se está a portar bem. Quais as vantagens deste em relação ao da devolo?

O ideal é não precisar de nenhum repetidor de sinal, isto é normal em qualquer apartamento, desde que se tenha um router funcional. Se se tratar de casas com 2 andares, é possível que aí já seja necessário uma ajuda e nesse caso a oferta é mais que muita.

A Devolo é tao bom ou melhor que este, e se está a trabalhar bem e se apanha rede onde quer, nao mexa.

Em equipa que ganha nao se mexe.

Reputação 2

parece um bom equipamento. recentemente tenho o repetidor da devolo e também se está a portar bem. Quais as vantagens deste em relação ao da devolo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Seria importante perceber duas coisas acerca deste Wi-Fi Plume:

  • Funciona também como access point? Ou seja, se ligar o cabo ethernet consigo usar sem as típicas perdas de sinal por divisão, que é um problema dos repetidores e extensores?
  • É possível a compra em vez do aluguer?

 

Obrigado,

Pedro Félix

De momento a informação disponivel apenas refere o aluguer. 

Muito bom upgrade. 

@Ana P. o que é que quer dizer "gratuitamente até 31 de outubro de 2020​​​​​​"?

Já sou cliente. Adiro e fica-me grátis? Isso era bom! Ou tenho de mudar de pacote? 

O Power Wi-Fi está disponível em três modalidades – M, L e XL – a partir de 3 euros/mês, sem fidelização, todas incluindo Wi-Fi adaptativo e App de controlo Plume Wi-Fi.

NOS: Acabou-se a faltar de internet dentro de casa...

 

Comentário