Header

A constante velocidade de caracol da internet...



Mostre a primeira mensagem

51 Comentários

Reputação 6
Crachá

Não será Box 3.0 Ultra HD? Essa denominação é a correta da box UMA, mas não é nenhuma v3.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Diogo S.,

Sim, compreendo No entanto, ainda só existe conhecimento de um novo design da v3 então. Ainda não se fala de comercialização.

Sim, ainda está longe da V3 ser comercializada. 

Reputação 3

Será então isso.

Reitero as questões que coloquei relativamente ao router. Alguém me poderia elucidar sobre o que expus?

Reputação 6
Crachá

@Hugo Leite, qual é o seu Router? As velocidades que viu foram através de cabo ou wi-fi?

Reputação 3

É um destes.

Só não diz “ZON”, nem “NOS”.

As velocidades foram medidas quer por cabo quer por wifi, esta última a centímetros do router.

Reputação 6
Crachá

Qual é a cor que está no painel frontal? Em torno do botão do meio?

Reputação 3

É como esta da imagem, preta.

Reputação 6
Crachá

Não a cor do Router, mas sim do botão. Se carregar nesse botão qual a cor da luz que pisca?

Reputação 3

Não tem nenhum botão. É apenas uma luz. Para reiniciar o router é necessário desligá-lo da corrente. Aí sim, essa luz inicialmente pisca em rosa e quando estabelece a ligação fica permanentemente em azul. 

Reputação 6
Crachá

Obrigada. Desligue e volte a logar novamente o Router da corrente elétrica. Depois disso, assim que a luz fixar no azul teste novamente.

Reputação 3

Camarada... não deves ter lido todo o detalhe do que já escrevi... Esse procedimento já conheço... de "ginjeira"... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Leite

A comunidade deu uma boa ajuda! @Hugo Leite, para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou NIF do titular, por mensagem privada. 
 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

O router é capaz, o problema é de fora, da própria velocidade que está a chegar ao router. O teste de velocidade por cabo deveria ser 200mb. Convém fazer um teste de velocidade no site da NOS, pegar no id do teste e manda por msg privada a um dos moderadores.

Reputação 3

Os testes de velocidade no site da NOS são tão confiáveis como a resolução dos problemas? É que os da ANACOM parecem-me ser confiáveis também. Já aqui os disponibilizei, bem assim como já estive várias vezes ao telefone com os “técnicos” da NOS a fazer essas medições. E nada se resolveu.

 

Também enviei mensagem privada com os dados solicitados à menina moderadora… mas não obtive qualquer resposta.

 

O problema mantém-se, ontem nem Netflix nem nada. Continua, por cabo, a dar valores na ordem dos 94/95 (quando deveria ser 200) e por wifi, colado ao router, entre 15 e 35.

 

A NOS não quer saber. Já me deveriam ter contactado na semana passada ou no fim de semana.

Hoje farei a última tentativa de contacto logo que me encontrar em casa. Se não me resolverem o problema vou denunciar o contrato. Tenho gravadas cerca de 20 medições das últimas semanas, antes e depois do “upgrade” com mais 24 meses de fidelização, todas sempre abaixo de metade do contratado.

 

Estou farto de aldrabões e trafulhas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Leite,

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :pensive:

Mas para o podermos analisar a situação, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

@Hugo Leite curiosamente passa-se o mesmo com o meu serviço, neste momento estou com uma velocidade de 7...seeeeeteeee mbps. A última teoria que ouvi tem a ver com a  alegada escassez de serviço disponível face ao que é vendido ao consumidor, o que leva a este constante joguete por parte das operadoras, baixam a uns para dar a outros etc e tal... 

Não sei se é assim mesmo, mas que soa bem, isso soa. Neste momento, estou seriamente a ponderar cancelar o contrato, antes do período de fidelização, por justa causa, por incomprimento do mesmo pelo provedor do serviço...  Honestamente é uma falta de respeito por quem trabalha para pagar um serviço que deixa cada vez mais a desejar. 

Reputação 3

Também lamento... não era esta a imagem que gostaria que o meu serviço mostrásse... mas infelizmente é ista experiência que a NOS tem para muitos clientes... Só não vou colocar um emoji porque não há um que se adeque ao que me vai na cabeça... ou antes, nos intestinos...?

E para quem ficou de ligar para verificar o problema por volta das 6 da tarde... se calhar trabalham a partir da Colômbia ou da Venezuela…

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @LuaFonseca.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá

Mostre onde tirou a ideia que o ftth não tem traffic shapping ou que hfc é mau ..

Eu ainda sei aquilo que tenho. Acredite se quiser, se não quiser, ganhamos o mesmo. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá

Mas sabe aquilo que os outros têm para comentar? É que eu tenho acesso e informação. Se não, não comentava a contrariar a info que postou.

E o problema da velocidade de wifi é que é considerado aciam de 10% aceitável, que é o caso, embora se perceba pelos valores que realmente tem ali qq problema. Mas a situação na NOS já alterou relativamente a isto.  Hugo leite experimente novamente falar com eles.

Como já disse, é tal como você diz muitas coisas, eu afirmo que FTTH não tem Traffic Shapping. Eu respeito a sua opinião ou aquilo que diz saber, eu também afirmo aquilo que experiencio. Eu não verifico nenhum Traffic Shapping no meu serviço, que é FTTH. Agora se me disser que é aplicado a certas zonas ou algo do género, aí então eu já me calo e assumo ter errado. 😊

Reputação 7
Crachá +2

Compreendo e sou solidário com tudo o que dizem… mas, mais uma vez, é uma “batalha” perdida.

Se não têm alternativas, resta pagar por um serviço muito inferior ao que é oferecido por outros operadores. E não vale a pena “esperar muito”, porque quem é cliente HFC sabe que espera há ANOS a fio por DOCSIS 3.1 que viria resolver tudo e mais alguma coisa, o que não aconteceu...

@marcolopes Penso o mesmo. Se houver alternativa é mudar para a concorrência. As operadores existem pelos clientes, se não houver um mínimo de respeito eles vão-se embora e provavelmente nunca mais voltam...

Reputação 7
Crachá +2

O melhor também a fazer é fazer estes testes com operador em linha e não vir publicar no forum.

O melhor também a fazer é fazer estes testes com operador em linha e não vir publicar no forum.

Eu já desisti de andar a pagar gorgetas à NOS.

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx

Reputação 7
Crachá +5

O melhor também a fazer é fazer estes testes com operador em linha e não vir publicar no forum.

Eu já desisti de andar a pagar gorgetas à NOS.

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx

Parece-me que o @Guimas se referiu a que o ideal é que os testes de velocidade sejam feitos com o acompanhamento do apoio tecnico 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel.

Comentário