Suspensão de faturação de canais premium de desporto
No seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, a NOS e os restantes Operadores tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a subscrição a novos e atuais clientes dos respetivos canais durante o período excepcional de interrupção da maioria das competições para os respetivos canais.
Não tem de fazer nada, a suspensão da faturação destes canais será refletida nas faturas a emitir durante esse período.
Em baixo, deixamos-lhe resposta às perguntas mais frequentes:
Todos os clientes com SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS são abrangidos?
Sim, todos os clientes subscritores destes canais estão abrangidos.
Tenho os canais subscritos. Preciso de fazer alguma coisa?
Não, a suspensão da faturação é automática.
O que vai acontecer à minha fatura?
Na fatura irá aparecer o valor da subscrição mensal e um desconto no mesmo valor para cada um dos canais.
Até quando vai durar a suspensão?
A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.
O que acontece depois do período de suspensão de faturação?
Quando terminar a suspensão, o desconto deixará de ser aplicado.
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.
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O que têm que fazer os clientes novos para
estes canais?
Boa tarde! A situação é a seguinte: No caso dos Canais Eleven Sports, a suspensão da faturação está garantida, pelo menos até ao dia 13 de abril, porque a própria empresa assim o decretou. Esse período poderá se prolongar ou não dependendo da evolução do Covid-19. Portanto, se aderirem hoje a estes canais, dia 16 de março, não serão faturados até 13 de abril com toda a certeza. Nota: o período de fidelização será de 30 dias, logo poderão ser faturados apenas em 2 dias se cancelarem antes do final dos 30 dias de fidelização, pois o final dos 30 dias será no dia 15 de abril.
No caso da Sportv e da BTV, O cenário é diferente.... O serviço só não será cobrado durante o período da suspensão das competições desses canais, ou seja, pode ser 1 semana, 2 semanas, 1 mês, 2 meses, etc..., ou seja até começar os campeonatos. Se aderirem hoje, terão que ficar com esses serviços subscritos até 15 de abril, pelo menos. E arriscam a pagar uma parte da mensalidade desses canais caso as competições regressem logo no início de abril, por exemplo. Ou então não pagam nada se durante esses 30 dias tudo continuar na mesma.
Eu, por exemplo, aderi no dia 14 de março à BTV, Eleven Sports e à Sportv HD multiscreen e o final da fidelização é no dia 13 de abril. No meu caso, é certo que se cancelar na box até ao dia 12 de abril, não vou pagar nada pelos Eleven Sports, pois a empresa já confirmou que até 13 de abril nada cobrará. Pelo contrário, pela Btv e pela Sportv HD multiscreen poderei pagar alguma parte da mensalidade ao cancelar até 12 de abril, caso as competições recomecem.
Conclusão: De hoje em diante, para quem quer aderir e não ser nada cobrado, ao aderir arrisca-se a ser cobrado uma parte da mensalidade
Olá a todos,
@Hugo Daniel Gomes Ferreira nesse dia a campanha ainda não tinha sido criada. Na próxima fatura irão ser emitidos os respectivos acertos.
@RJR sim, a campanha abrange todos os canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS.
Olá @Hugo Daniel Gomes Ferreira,
Na próxima fatura irá receber um crédito correspondente aos dias que foram faturados a mais em março. A partir de 13 de março e até à situação ficar reposta.
@Barbara Butzberger É uma comunicação da Eleven Sports, não se sabendo quando, e se, recomeçarão as competições desportivas, é de considerar a informação veiculada neste Tópico: A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.
Obrigado, só me falta o pin, que nâo sei qual é,
Para aderir atraves da BOX ? será 5555. Tambem pode aderir atraves da sua Área de Cliente em Televisao/Serviços Adicionais.
Talvez seja melhor veres isso com a meo...
Nas facturas emitidas a partir de 16 já aparece a suspensão das mensalidades.
Nas facturas emitidas antes de 16 foi facturado o total da mensalidade, pelo que será efectuado acerto na próxima factura, através da emissão de NC correspondente aos dias cobrados a mais.
Roger @Magda Jesus !
São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.
Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.
Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".
Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem aos canais. No processo da adesão dos novos clientes, como eu, aparece na box o valor a pagar, que é nada mais nada menos do que o preço normal dos canais. A promoção da "gratuidade" aplica-se de 13 de março até ao dia que a maior parte das competições regressar à normalidade. Se a Sportv comecar a cobrar a 1 de abril( algo que não sabemos, é imprevisível, depende da evolução da doença covid-19 e das consequências no desporto mundial), é porque regressou o desporto e os novos clientes que se ludibriaram "erraticamente" por mensalidade gratuita ou "sinal aberto", o que NÃO É vão se ver obrigados a pagar pelo menos o preço restante do período de faturação. Sublinho, o que estou a dizer é muito claro com as palavras da sportv e restantes canais " só durante o período excecional" blá blá..., não englobando, necessariamente uma, duas ou mais mensalidades gratuitas. Podem ser só 10, 20, 34, 56 dias gratuitos!!! O período de faturação é de 30 em 30 dias. O resto é para pagar. Quando será? Ninguém sabe. Portanto, quem adere já sabe....corre o risco de comecar a pagar a qualquer momento.
Roger @Magda Jesus !
São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.
Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.
Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".
Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem aos canais. No processo da adesão dos novos clientes, como eu, aparece na box o valor a pagar, que é nada mais nada menos do que o preço normal dos canais. A promoção da "gratuidade" aplica-se de 13 de março até ao dia que a maior parte das competições regressar à normalidade. Se a Sportv comecar a cobrar a 1 de abril( algo que não sabemos, é imprevisível, depende da evolução da doença covid-19 e das consequências no desporto mundial), é porque regressou o desporto e os novos clientes que se ludibriaram "erraticamente" por mensalidade gratuita ou "sinal aberto", o que NÃO É vão se ver obrigados a pagar pelo menos o preço restante do período de faturação. Sublinho, o que estou a dizer é muito claro com as palavras da sportv e restantes canais " só durante o período excecional" blá blá..., não englobando, necessariamente uma, duas ou mais mensalidades gratuitas. Podem ser só 10, 20, 34, 56 dias gratuitos!!! O período de faturação é de 30 em 30 dias. O resto é para pagar. Quando será? Ninguém sabe. Portanto, quem adere já sabe....corre o risco de comecar a pagar a qualquer momento.
Exato, foi isso que me informaram ao telefone quando aderi a todos esses canais desportivos. Podemos começar a pagar a qualquer momento. Isso depende do reinício das competições. Não tenho intenção de continuar como cliente, vou cancelar, mas caso tenha o azar de as competições regressarem para a semana, por exemplo, o que é improvável, terei de pagar os dias restantes.
@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.
E isto a resposta.
Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…
Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?
Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...
Pois é, por isso eu disse que após ativar, imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios.
Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura
Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…
Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?
Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...
Pois é, por isso eu disse que após ativar, imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios.
Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura
Dessa possibilidade estão os utilizadores já avisados. Se Aderirem, é por sua conta e risco.
Roger @Magda Jesus !
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Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem aos canais. ...
Campanha com mascara de esmola/contribuição social...O Carnaval já foi!
Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…
Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?
Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...
Pois é, por isso eu disse que após ativar, imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios.
Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura
Dessa possibilidade estão os utilizadores já avisados. Se Aderirem, é por sua conta e risco.
pois é. E uma subscricao como as outras. A diferença é que é grátis por um período de dias exato indeterminado. Os dias restantes do mês afetado( que não se sabe ainda qual será, é para pagar. E quem continuar sempre cliente, nos meses seguintes pagará a totalidade das mensalidades. Portanto, cuidado para quem pensa diferente
Dia 13/3. No mesmo dia que recebi a SMS.
A oferta é a partir do dia 13, dia em que entrou em vigor a suspensão da faturação.
@João Espírito Santo Tem toda a razão, era o que a NOS devia fazer, transmitir os Canais TV Cine em sinal aberto.
@Maria Inocência Pereira Boa tarde, o moderador @Tiago C. irá dar-lhe a resposta certa, entretanto o que pode acontecer, é a factura apresentar o valor normal mais o valor das activações que fez (canas desportivos) embora posteriormente lhe seja feito o credito do valor dos canais desportivos para abater na próxima factura (acreditando que a suspensão se mantém até ao final do mês de Março). Outra hipótese é que como a ativação foi feita a meio do mês de Março, ainda não seja incluido na Factura de Março o valor dos canais desportivos e neste caso a factura de Abril já contemplar o desconto.
Realmente, nesta situação não sei como se vai processar o desconto. No mês passado, aderi ao Globo Now HD no dia 23, e na fatura de fevereiro já veio o valor total do canal (2.5€, pois utilizei 7.5 créditos), apesar de só ter tido uns dias em fevereiro. Vou trocar esse canal pelo pack extra e fight network no primeiro dia em que já puder trocar. Em princípio, na fatura referente a março, já não será cobrado nada, pois estes 30 dias já foram cobrados em fevereiro. E sim, a troca de packs na box íris é imediata. Só não é imediato quando mandamos cancelar o serviço sem trocar os créditos por nenhum pack ou canal. Já experimentei isso.
Nos canais Eleven Sports, como usar o código promocional JOGAMOSEMCASA na NOS Satélite? A área de cliente devolve a mensagem "Código do voucher não é válido. O código de voucher que inseriu não é válido. Por favor, tente novamente."
O código que refere não será penas para quem adira em elevensports.pt?!
“Para usufruírem desta oferta, os atuais clientes não necessitam de fazer nada, as mensalidades serão creditadas; para os novos clientes, podem aderir através da box dos Operadores ou em elevensports.pt necessitando de inserir o código promocional JOGAMOSEMCASA no processo de registo.”
Nos Operadores creio que basta aderir como normalmente. A facturação dos canais está suspensa e se eventualmente foi emitida factura com débito dos referidos canais, será emitida a respectiva nota de crédito no próximo ciclo de facturação
Olá @Joaquim Catarino,
A moderadora @Ana P. está a acompanhar a sua questão e irá ajudá-la.
Pedimos que aguarde a mensagem da moderadora.
Qualquer outra questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Muito obrigado
Boa Tarde,
Os canais de desporto premium foram suspensos, contudo na minha conta aparece ainda a fatura do valor a cobrar com os canais premium de desporto que tenho no meu pacote. Gostaria de saber se será emitida uma nova fatura e a recebo como mensalmente por carta em casa ou como tenho de proceder, uma vez que aquele valor não é o correto, é referente ao não cancelamento dos canais premium que tenho acesso. Aguardo Resposta
Não terá a fatura a que se refere sido emitida como habitualmente no inicio do período de faturação a que diz respeito quando ainda não havia sido suspensa a mensalidade dos canais?
Se assim é, devem certamente emitir Nota de Crédito relativamente ao n.º de dias cobrados a mais...
Olá, qual é o seu ciclo de faturação? a fatura foi emitada antes ou depois?
O valor dos canais premium vai estar lá na mesma mas depois vai aparecer um crédito. É assim mesmo que funciona.
Isto é tudo uma treta para conseguirem mais clientes.
Eu tinha subscritos os canais Sporttv e BTV e paguei na fatura de março a totalidade da mensalidade, uma vez que a fatura foi emitida antes do cancelamento da faturação.
Mas estava à espera que me descontassem o valor dos dias em que a faturação esteve cancelada na fatura de abril.
Na fatura de abril não veio qualquer desconto.
Coloquei a questão aqui no forum e nenhum moderador se dignou responder.
A situação foi encaminhada para a Provedoria NOS.
Mas deixo o meu desagrado para com os responsáveis do forum, que não respondem aos clientes.
A NOS está a prestar um mau serviço aos seus cliente, parece ser altura de mudar de operadora.
No seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, a NOS e os restantes Operadores tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a subscrição a novos e atuais clientes dos respetivos canais durante o período excepcional de interrupção da maioria das competições para os respetivos canais.
Não tem de fazer nada, a suspensão da faturação destes canais será refletida nas faturas a emitir durante esse período.
Em baixo, deixamos-lhe resposta às perguntas mais frequentes:
Todos os clientes com SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS são abrangidos?
Sim, todos os clientes subscritores destes canais estão abrangidos.
Tenho os canais subscritos. Preciso de fazer alguma coisa?
Não, a suspensão da faturação é automática.
O que vai acontecer à minha fatura?
Na fatura irá aparecer o valor da subscrição mensal e um desconto no mesmo valor para cada um dos canais.
Até quando vai durar a suspensão?
A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.
O que acontece depois do período de suspensão de faturação?
Quando terminar a suspensão, o desconto deixará de ser aplicado.
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