Header
Destaque

Suspensão de faturação de canais premium de desporto



Mostre a primeira mensagem

110 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. A suspensão da mensalidade dos canais desportivos premium, dura até dia 13 de Abril. Ao aderir hoje dia 16, posso cancelar os serviços até dia 13, ou terei que pagar a mensalidade dos mesmos por 3 dias? 

Onde viu que a suspensão dura até dia 13 de Abril ?  

Até quando vai durar a suspensão?

Oculte o conteúdo

A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.

 

Reputação 5
Crachá

Olá @Maria Inocência Pereira

A faturação dos serviços SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais. 

Obrigada 

Certo. No site da Nos está a informação de que os canais Eleven Sports estão em sinal aberto até dia 31 de maio, mas tal não se verifica. Supostamente, segundo o que sei, é preciso aderir ao serviço, com período mínimo de permanência de 30 dias para usufruir da mensalidade suspensa. Mas no site diz "sinal aberto até dia 31 de maio".

Boa tarde. A suspensão da mensalidade dos canais desportivos premium, dura até dia 13 de Abril. Ao aderir hoje dia 16, posso cancelar os serviços até dia 13, ou terei que pagar a mensalidade dos mesmos por 3 dias? 

Onde viu que a suspensão dura até dia 13 de Abril ?  

Até quando vai durar a suspensão?

Oculte o conteúdo

A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.

 

Deduzo que os canais seguiram a mesma política..... 

Obrigado, só me falta o pin, que nâo sei qual é, 

O que têm que fazer os clientes novos para

 estes canais? 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

 

Dá para fazer o cancelamento pelo mesmo canal de adesão ou o cancelamento dos canais são automáticos?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Dá para fazer o cancelamento pelo mesmo canal de adesão ou o cancelamento dos canais são automáticos?


Cancelamento não é automático.

Para aderir ou faz pela box, penso que área de cliente também deia para o fazer ou liga 16990.

@Maria Inocência Pereira  Boa questão mas eles referem em mensalidades para já. Ou seja completa. Mas deveriam clarificar a sua questão.

Reputação 7
Crachá +5

O que têm que fazer os clientes novos para

 estes canais? 

Se pretende aderir a algum, ou a todos os canais, poderá fazê-lo através da sua Área de Cliente em Televisão/Serviços Adicionais. Se apenas quiser ficar fidelizado (30 dias período de permanência obrigatório), após fazer a activação, verifica se os canais já estão disponíveis na sua BOX. Em caso afirmativo  desactiva e o sistema imediatamente agenda a data em que ficam efectivamente desativados. 

Reputação 4
Crachá +1

Boa tarde. Em que dia começou a suspensão da faturação dos canais desportivos? Aderi no dia 14 e no site da Meo diz o seguinte:

​​Sou cliente de Sport TV/Benfica TV/Eleven Sports, preciso fazer alguma coisa para usufruir da isenção de mensalidades?

​​Não, ​a isenção de cobrança de mensalidades será realizada automaticamente durante o período de suspensão dos principais eventos, ou seja, nas faturas emitidas a partir de 16 de março apenas serão faturadas as mensalidades relativas aos dias em que existiram eventos desportivos.

Sou atual cliente de Sport TV/BTV/Eleven Sports e fui faturado no mês de março, porquê?

Se a sua fatura foi emitida antes de 13 de março, foi-lhe cobrado o valor total da mensalidade dos serviços, pelo que o valor será automaticamente ajustado em futura mensalidade, no retomar das competições desportivas.

​Quando aderi no dia 14 o senhor que me atendeu disse que já não estava a pagar. Que a suspensão começou no dia 13 para novas adesões e atuais clientes! Podem me esclarecer os pontos acima?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Dá para fazer o cancelamento pelo mesmo canal de adesão ou o cancelamento dos canais são automáticos?

Se apenas pretende aderir durante os 30 dias da oferta, activa e após os canais estarem activos, desactiva.

O que têm que fazer os clientes novos para

 estes canais? 

Se pretende aderir a algum, ou a todos os canais, poderá fazê-lo através da sua Área de Cliente em Televisão/Serviços Adicionais. Se apenas quiser ficar fidelizado (30 dias período de permanência obrigatório), após fazer a activação, verifica se os canais já estão disponíveis na sua BOX. Em caso afirmativo  desactiva e o sistema imediatamente agenda a data em que ficam efectivamente desativados. 

José Rodrigues muito obrigado. Eu referia em aderir aos canais com a oferta que os mesmos estão  a disponibilizar. A MEO já comentou e deu instruções de como proceder.  A NOS ao que sei ainda não comentou nada oficialmente. Sabemos através da redes sociais mas como proceder para clientes novos, é preciso algum código promoção,  é só necessário ativar como indicou.... o que me parece indispensável é que a operadora ilucide os clientes em comunicado oficial. Onde posso reclamar se por um acaso, me fizerem pagar aquilo que os canais disponibilizaram aos operadores, para que os clientes ficassem em casa comodamente a assistir aos mesmos? 

Obrigado

 

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamento das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Reputação 7
Crachá +5

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fmvieira,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Conseguiu ativar os canais?

Reputação 4
Crachá +1

Talvez seja melhor veres isso com a meo...

certo, vai ser melhor

Reputação 7
Crachá +2

Sim, aquando da levantação ficam a pagar.

Reputação 7
Crachá +5

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

Reputação 7
Crachá +5

 

Debitaram hoje da minha conta o valor de €57,67 referente à factura do mês de março. No dia 13/03 recebi um sms da NOS referindo que não debitariam o valor correspondente à subscrição da Sporttv e Elevensports durante este período. Assim, solicito que me informem por que razão foi efectuado o débito de €27,99 correspondente à mensalidade da Sporttv.

Será emitida uma Nota de Credito referente ao valor debitado em factura  a partir do dia 13/3. 

A intençao é obvia ou nao?

 

Debitaram hoje da minha conta o valor de €57,67 referente à factura do mês de março. No dia 13/03 recebi um sms da NOS referindo que não debitariam o valor correspondente à subscrição da Sporttv e Elevensports durante este período. Assim, solicito que me informem por que razão foi efectuado o débito de €27,99 correspondente à mensalidade da Sporttv.

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

Está certo. Entao aqui voltamos ao início... Eu não sou cliente de nenhum canal, como procedo  para ativar com suspensao de faturação? A minha interpretação é de que se ativar como normalmente se faz terei que respeitar o prazo mínimo de ativação (30 dias), ou estou errado? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @jmra2020.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

Está certo. Entao aqui voltamos ao início... Eu não sou cliente de nenhum canal, como procedo  para ativar com suspensao de faturação? A minha interpretação é de que se ativar como normalmente se faz terei que respeitar o prazo mínimo de ativação (30 dias), ou estou errado? 

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

 Mas como são obrigatórios se não há faturação? 

A NOS não se devia pronunciar? 

Comentário