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No seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, a NOS e os restantes Operadores tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a subscrição a novos e atuais clientes dos respetivos canais durante o período excepcional de interrupção da maioria das competições para os respetivos canais.

Não tem de fazer nada, a suspensão da faturação destes canais será refletida nas faturas a emitir durante esse período.

Em baixo, deixamos-lhe resposta às perguntas mais frequentes:

Todos os clientes com SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS são abrangidos?

Sim, todos os clientes subscritores destes canais estão abrangidos.

 

Tenho os canais subscritos. Preciso de fazer alguma coisa?

Não, a suspensão da faturação é automática.

 

O que vai acontecer à minha fatura?

Na fatura irá aparecer o valor da subscrição mensal e um desconto no mesmo valor para cada um dos canais.

 

Até quando vai durar a suspensão?

A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.

 

O que acontece depois do período de suspensão de faturação?

Quando terminar a suspensão, o desconto deixará de ser aplicado.

 

Saiba mais no nosso site aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.

Ainda não vi informação concreta que se pague depois, por exemplo, metade do valor. Falam em mensalidades. Uma mensalidade é o valor todo.


Roger @Magda Jesus !

São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.

Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.

Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".


Roger @Magda Jesus !

São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.

Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.

Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. No processo da adesão dos novos clientes, como eu,  aparece na box o valor a pagar, que é nada mais nada menos do que o preço normal dos canais. A promoção da "gratuidade" aplica-se de 13 de março até ao dia que a maior parte das competições regressar à normalidade. Se a Sportv comecar a cobrar a 1 de abril( algo que não sabemos, é imprevisível, depende da evolução da doença covid-19 e das consequências no desporto mundial), é porque regressou o desporto e os novos clientes que se ludibriaram "erraticamente" por mensalidade gratuita ou "sinal aberto", o que NÃO É  vão se ver obrigados a pagar pelo menos o preço restante do período de faturação. Sublinho,  o que estou a dizer é muito claro com as palavras da sportv  e restantes canais " só durante o período excecional" blá blá..., não englobando, necessariamente uma, duas ou mais mensalidades gratuitas. Podem ser só 10, 20, 34, 56 dias gratuitos!!! O período de faturação é de 30 em 30 dias. O resto é para pagar. Quando será? Ninguém sabe. Portanto, quem adere já sabe....corre o risco de comecar a pagar a qualquer momento. 


Roger @Magda Jesus !

São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.

Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.

Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. No processo da adesão dos novos clientes, como eu,  aparece na box o valor a pagar, que é nada mais nada menos do que o preço normal dos canais. A promoção da "gratuidade" aplica-se de 13 de março até ao dia que a maior parte das competições regressar à normalidade. Se a Sportv comecar a cobrar a 1 de abril( algo que não sabemos, é imprevisível, depende da evolução da doença covid-19 e das consequências no desporto mundial), é porque regressou o desporto e os novos clientes que se ludibriaram "erraticamente" por mensalidade gratuita ou "sinal aberto", o que NÃO É  vão se ver obrigados a pagar pelo menos o preço restante do período de faturação. Sublinho,  o que estou a dizer é muito claro com as palavras da sportv  e restantes canais " só durante o período excecional" blá blá..., não englobando, necessariamente uma, duas ou mais mensalidades gratuitas. Podem ser só 10, 20, 34, 56 dias gratuitos!!! O período de faturação é de 30 em 30 dias. O resto é para pagar. Quando será? Ninguém sabe. Portanto, quem adere já sabe....corre o risco de comecar a pagar a qualquer momento. 

Exato, foi isso que me informaram ao telefone quando aderi  a todos esses canais desportivos. Podemos começar a pagar a qualquer momento. Isso depende do reinício das competições. Não tenho intenção de continuar como cliente, vou cancelar, mas caso tenha o azar de as competições regressarem para a semana, por exemplo, o que é improvável, terei de pagar os dias restantes.


@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

E isto a resposta.


Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura


Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura


Dessa possibilidade estão os utilizadores já avisados. Se Aderirem, é por sua conta e risco.


Roger @Magda Jesus !

...

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. ...

Campanha com mascara de esmola/contribuição social...O Carnaval já foi!


Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura


Dessa possibilidade estão os utilizadores já avisados. Se Aderirem, é por sua conta e risco.

pois é. E uma subscricao como as outras. A diferença é que é grátis por um período de dias exato indeterminado. Os dias restantes do mês afetado( que não se sabe ainda qual será, é para pagar. E quem continuar sempre cliente, nos meses seguintes pagará a totalidade das mensalidades. Portanto, cuidado para quem pensa diferente


Roger @Magda Jesus !

...

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. ...

Campanha com mascara de esmola/contribuição social...O Carnaval já foi!

Na prática, é uma campanha um pouco estatégica....enfim...


Bom dia.

 

Na NOWO fazem diferente. O cliente pede para activar e o cancelamento é automático assim que voltar haver as principais competições. Se um cliente fizer a activação agora terá sempre a oferta durante os 30 dias, mesmo que daqui a duas semanas voltem as competições.


Bom dia.

 

Na NOWO fazem diferente. O cliente pede para activar e o cancelamento é automático assim que voltar haver as principais competições. Se um cliente fizer a activação agora terá sempre a oferta durante os 30 dias, mesmo que daqui a duas semanas voltem as competições.

A frase “...durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas…..” resulta do anuncio feito pelos Operadores MEO, NOS e Vodafone.

A NOWO prefere estabelecer já o fim desse período...digamos que são mais optimistas em relação ao combate à propagação da COVID-19.

Pode não existir mais valia, admitindo que as competições sejam retomadas apenas após 14/04… existindo sempre a possibilidade de prolongamento da campanha.

Vantagem mesmo são os €30 em consumos de videoclube.


Bom dia.

 

Na NOWO fazem diferente. O cliente pede para activar e o cancelamento é automático assim que voltar haver as principais competições. Se um cliente fizer a activação agora terá sempre a oferta durante os 30 dias, mesmo que daqui a duas semanas voltem as competições.

A frase “...durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas…..” resulta do anuncio feito pelos Operadores MEO, NOS e Vodafone.

A NOWO prefere estabelecer já o fim desse período...digamos que são mais optimistas em relação ao combate à propagação da COVID-19.

Pode não existir mais valia, admitindo que as competições sejam retomadas apenas após 14/04… existindo sempre a possibilidade de prolongamento da campanha.

Vantagem mesmo são os €30 em consumos de videoclube.

 

Se as competições voltarem daqui a duas semanas, os clientes não vão pagar o restante tempo até completarem os 30 dias.Também te posso garantir de que se for preciso manter essa mesma oferta, eles vão extender. Sei do que falo ;)

Os 30€ em videoclube, podem dar para apenas para 6 filmes que podes ve-los em menos de 24h. Mas pelo menos tem essa oferta.

Quanto aos 10gb que a NOS, Vodafone e MEO estão a oferecer, o meu ponto de vista é estimularem que as pessoas saiam de casa.


@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.


@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.

@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.

@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.

 

“Mas pelo menos tem essa oferta.” 😂

Bem, eu como cliente NOS não me posso queixar pois ofereceram-me os TvCines durante 24 meses 


@João Espírito Santo Tem toda a razão, era o que a NOS devia fazer, transmitir os Canais TV Cine em sinal aberto. 


Roger @Magda Jesus !

...

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. ...

Campanha com mascara de esmola/contribuição social...O Carnaval já foi!

Aproveitamento de uma infelicidade mundial, isto é marketing? 


Boa Tarde,

Os canais de desporto premium foram suspensos, contudo na minha conta aparece ainda a fatura do valor a cobrar com os canais premium de desporto que tenho no meu pacote.
Gostaria de saber se será emitida uma nova fatura e a recebo como mensalmente por carta em casa ou como tenho de proceder, uma vez que aquele valor não é o correto, é referente ao não cancelamento dos canais premium que tenho acesso. 
Aguardo Resposta


Não terá a fatura a que se refere sido emitida como habitualmente no inicio do período de faturação a que diz respeito quando ainda não havia sido suspensa a mensalidade dos canais?

Se assim é, devem certamente emitir Nota de Crédito relativamente ao n.º de dias cobrados a mais...


Olá, qual é o seu ciclo de faturação? a fatura foi emitada antes ou depois?


O valor dos canais premium vai estar lá na mesma mas depois vai aparecer um crédito. É assim mesmo que funciona.


A fatura foi emitida no dia 5 Março, mas ainda me aparece os valores a pagar. Sobre a nota de crédito, quando é que vai aparecer? 
Então eu não pago e automaticamente o valor da fatura é cancelado?
Porque os canais premium nao pagamos mas os outros canais do pacote normal, como tvi 24, etc. etc...


Caro @Hugo Daniel Gomes Ferreira ,  a não ser que consiga convencer os serviços administrativos do operador a rectificar (o que duvido muito), a factura emitida a 5 de Março é para ser paga conforme os valores e datas constantes da mesma. Posteriormente será emitida Nota de Crédito e o respectivo valor creditado na factura seguinte. Simples!

Qual foi a parte de “quando essa factura foi emitida ainda não havia suspensão de mensalidades” é que não entendeu?

Foi uma decisão posterior à emissão das facturas para o actual ciclo de facturação!


Mas se o período da mensalidade continuar e se extender até ao próximo mês,  para além do mês de abril também tem na fatura do mês de maio esse valor é creditado? 

Tenho a sensação que não!


Mas se o período da mensalidade continuar e se extender até ao próximo mês,  para além do mês de abril também tem na fatura do mês de maio esse valor é creditado? 

Tenho a sensação que não!

A faturação está suspensa desde o dia 13 de Março, assim se manterá até que seja levantada, a partir do dia em que se reiniciarem as transmissões desportivas, deverá ser emitida uma comunicação a avisar os subscritores dos canais desportivos que o período da suspensão terminou e que  a partir dessa data as operadoras começam a faturar. 


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