Header
Respondido

Procedimento em caso de Obito


Reputação 4
Crachá +2

Boa Tarde,

 

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 29 February 2020, 16:23

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 2

Sente-se superior em partilhar a merda de resposta que enviou?

 

Sou superior por não ter necessidade de ir roubar dinheiro a contas bancarias que não são minhas e sem ter as devidas autorizações! 

Sou bastante superior a essa laia de criminosos que permitem que tais coisas aconteçam.

E sou superior, não pela forma que os trato, porque a nível de respeito, esse é mútuo. Mas sou superior, porque a ideia é partilhar o que esta acontecer com todos aqueles que possam estar de alguma forma interessados.

 

xxxxxxx é tudo o que a NOS está a fazer!

Não preciso da sua aceitação nem me preocupa minimamente o seu like. Porque pessoas com os mesmos escrúpulos existem em todo o lado. E por vezes, esses, eles aparecem apenas para dizer “o mesmo que voce”.

 

edit* 

quer acredite ou não…. eu tentei de tudo para resolver a situação antes de a tornar publica desta forma. Nunca me foi possivel!

  • Nunca me deram um email onde eu pudesse esclarecer o problema, e responder ao mesmo de forma a terminar toda esta situação (simplesmente não existe).
  • Nunca me deram uma morada para onde eu pudesse enviar uma carta registada. A operadora que atendeu o telefone não era capaz de dizer a morada correcta e eu não a percebia, por ser de pais estrangeiro. Não podia, nem queria soletrar a morada letra a letra de forma a que eu entendesse… Na loja nada fazem, o apoio ao cliente é pago e uma vergonha e nada fazem…
  • Esta foi uma das ultimas alternativas. Existe outra…. que estou a tentar não fazer!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @margem_sul2005 e @Guimas

Desde já, pedimos que a linguagem seja moderada. O Fórum NOS é um local de partilha e interajuda. Não aceitamos qualquer partilha insultuosa ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, tal como podem verificar nos Termos e Condições do Fórum NOS. 

@margem_sul2005, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Reputação 2

Olá @margem_sul2005 e @Guimas

Desde já, pedimos que a linguagem seja moderada. O Fórum NOS é um local de partilha e interajuda. Não aceitamos qualquer partilha insultuosa ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, tal como podem verificar nos Termos e Condições do Fórum NOS. 

@margem_sul2005, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

 

Tal como respondi no privado, o contacto telefónico do titular encontra-se desativado. Forneci o email (em privado para a @Inês P (e já vai na 3ª pessoa que tenta “ajudar”)), que sempre esteve associado a esta conta e ao qual eu tenho acesso e que pode ser usado para esclarecer as duvidas necessárias, uma vez, que isto é um “problema” com o titular deste contracto.

O mesmo email, serve para que a NOS me envie o motivo para me terem cortado os serviços. 

  • Se vocês querem saber em que data eu vos entreguei os documentos…
  • Eu quero saber porque motivo me cortaram os serviços…
  • da mesma forma, continuo a espera do comprovativo de autorização do Débito Direto de onde ROUBARAM O MEU DINHEIRO!

Caso exista algum problema, digam qual é aqui mesmo, ou por privado. Eu não sou obrigado a dar o meu contacto telefónico nem o irei fazer. Pelos seguintes motivos:

  1. Bastou-vos saberem o meu número de telefone para que:
  2. ME ROUBASSEM O DINHEIRO DA CONTA!!!!
  3. Estou errado!? Volto a pedir. Mostrem-me a autorização!!!

 

Quanto ao moderar a linguagem… não entendo o motivo. Porque até agora, apenas vos chamei de:

*”Embora vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos, em teatros, em programas de televisão ou em qualquer outro ambiente. Em várias ocasiões é o personagem que tem a tarefa de entreter o público durante as apresentações, especialmente no circo. É geralmente vestido de um jeito engraçado, com trajes desproporcionados e multicoloridos, com aplicações de pinturas (maquiagens) especiais e acessórios característicos. Entretanto, há diversos tipos de palhaço, como o melancólico, o romântico, o bufão, o tramp (mendigo), etc.”

A cada resposta vossa, sinto-me cada vez mais no circo.

 

“Um criminoso é um indivíduo que viola uma norma penal sem justificação e de forma reprovável, cometendo, portanto, um crime.[1] Aos criminosos condenados e submetidos a um devido processo legal, aplica-se uma sanção criminal: uma pena (privativa de liberdade, restritiva de direitos, multa). A punição aplicada a um criminoso pode ser de caráter corretivo, com a intenção de reeducar o indivíduo para que não volte a cometer delito, ou de caráter exemplar, com a intenção de desincentivar outras pessoas a cometerem atos semelhantes. Aquele que ajuda um criminoso a cometer um crime é considerado também um criminoso, partícipe ou coautor, enquanto aquele que, por omissão, permite que um crime aconteça quando poderia ou deveria ter impedido, geralmente é considerado cúmplice.”

Exatamente o que vocês fizeram quando foram a minha conta bancária roubar o dinheiro. E acabam por ser cúmplices, porque eu já vos disse mil e uma vez que vocês ROUBARAM O DINHEIRO da minha conta, sem a devida autorização. Sabem-no e não me provam que eu estou errado!

Vocês SÃO UNS CRIMINOSOS por compactuar com tais actos.

  • Continuam a enviar mensagens, emails e possivelmente cartas, para extorquir mais 320€ das pessoas que estão vivas, umas vez que não podem pedir esse dinheiro ao Falecido.
  • Continuam a exercer pressão na esperança que os VIVOS paguem mais 320€ por motivos que nem vocês sabem!!!
  • Para vocês nada importa. Apenas importa fazerem pressão para que alguém lhe pague os 320€, porque a pessoa FALECEU e na vossa ideia…. a culpa é dela, porque vossas excelências não lhe deram autorização para falecer e como tal, não aceitam nem compreendem o porque da rescisão do contracto.
  • Como não basta, continuam a causar danos psicológicos naqueles que lidam de forma direta com tudo isto. 

Se não são criminosos… o que são!?!?

Uns palhaços!

 

 

Vossas excelências  sentem-me magoados…. Lols!

E nós!?!?

Reputação 7
Crachá +5

Também há o palhaço assassino (Joker) e isso já pode ser insultuoso.

Reputação 7
Crachá +6

@margem_sul2005

Agradecemos a partilha do email. Iremos falar consigo o mais breve possível. 

Em relação ao tratamento em questão, lamentamos o transtorno, no entanto, reforçamos que é um dever de todos os utilizadores não partilhar ou dirigir insultos ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, nem criar situações de conflito no Fórum.
Queremos mesmo ajudá-lo e vamos fazer por isso. 

Obrigada 

Reputação 2

Também há o palhaço assassino (Joker) e isso já pode ser insultuoso.

Depende do ponto de vista…. Penso que ele seja o “idolo” para alguns… e talvez um louco para outros… Para mim, não passa de uma personagem!

 

 

@margem_sul2005

Agradecemos a partilha de email. Iremos falar consigo o mais breve possível. 

Em relação ao tratamento em questão, lamentamos o transtorno, no entanto, reforçamos que é um dever de todos os utilizadores não partilhar ou dirigir insultos ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, nem criar situações de conflito no Fórum.
Queremos mesmo ajudá-lo e vamos fazer por isso. 

Obrigada 

 

Aguardo….

Reputação 7
Crachá +2
  • NO mês de AGOSTO a NOS teve muitos problemas com as intervenções técnicas. Comigo foram DESMARCADAS DUAS! Só no final de Agosto, início de Setembro é que a situação normalizou.
  • Se esteve sem NET durante 15 dias? deveria pedir uma compensação
  • Depois de entregar o pedido de CANCELAMENTO do serviço com a respectiva certidão de óbito deveria, imediatamente, CANCELAR o DÉBITO DIRECTO (uns cliques através do HOME BANKING)
Reputação 2
  • NO mês de AGOSTO a NOS teve muitos problemas com as intervenções técnicas. Comigo foram DESMARCADAS DUAS! Só no final de Agosto, início de Setembro é que a situação normalizou.
  • Se esteve sem NET durante 15 dias? deveria pedir uma compensação
  • Depois de entregar o pedido de CANCELAMENTO do serviço com a respectiva certidão de óbito deveria, imediatamente, CANCELAR o DÉBITO DIRECTO (uns cliques através do HOME BANKING)

 

-Se tiveram problemas,  compreendo mas a culpa não é minha.

-Nunca ou em momento algum a NOS tentou recompensar. Alias, eu perguntei se era possível aumentarpor ex, os dados do cartão movel. Nop! Não era possível,  não podiam ou não quiseram fazer nada.

 

-A ultima parte, nao compreendo a dificuldade em perceber que: A conta onde a NOS foi buscar o dinheiro. É Minha. E eu, nunca dei qualquer tipo de autorização para que a NOS fosse la buscar dinheiro. Nunca!!!

O meu envolvimento nisto tudo, foi ir a loja, entregar os documentos necessários e que provasse que o titular deste contracto havia falecido.

Nunca assinei nada. Nunca dei qualquer tipo de documento meu (porque nunca mo foi pedido).

E a NOS de formas  duvidosas foi a minha conta bancaria buscar o valor da ultima factura. Porque razão nunca foram enquanto o titular estava vivo e como ou porque razão vao a minha conta? Nao se entende!

 

Reputação 7
Crachá +2

-Se tiveram problemas,  compreendo mas a culpa não é minha.

-Nunca ou em momento algum a NOS tentou recompensar. Alias, eu perguntei se era possível aumentarpor ex, os dados do cartão movel. Nop! Não era possível,  não podiam ou não quiseram fazer nada.

 

-A ultima parte, nao compreendo a dificuldade em perceber que: A conta onde a NOS foi buscar o dinheiro. É Minha. E eu, nunca dei qualquer tipo de autorização para que a NOS fosse la buscar dinheiro. Nunca!!!

O meu envolvimento nisto tudo, foi ir a loja, entregar os documentos necessários e que provasse que o titular deste contracto havia falecido.

Nunca assinei nada. Nunca dei qualquer tipo de documento meu (porque nunca mo foi pedido).

E a NOS de formas  duvidosas foi a minha conta bancaria buscar o valor da ultima factura. Porque razão nunca foram enquanto o titular estava vivo e como ou porque razão vao a minha conta? Nao se entende!

 

 

A parte do débito directo é que não entendo! Se a NOS tem conhecimento da sua conta, é porque alguém a deu! A NOS não adivinha IBANs… digo eu!

 

Quanto à fidelização, não deveria ter feito a ALTERAÇÃO do contrato! Aliás, recebe por email e na área de cliente a confirmação da alteração, onde TEM de ser indicado sempre o NOVO PERÍODO de FILDEIZAÇÃO! Os operadores NÃO perdoam! Sempre que faço uma alteração, tenho de saber de antemão com CERTEZA ABSOLUTA que não vai ser aplicada fidelização, caso contrário, não faço a alteração (a não ser que seja compensadora). Aceitar “2 anos de prisão” em troca de “nada”, não é um bom negócio!!! Agora tem aí um bico d’obra para resolver.

 

Quando souber como é que a NOS conseguiu chegar À SUA CONTA, avise! Estou curioso!

 

Porventura é CABEÇA de CASAL da herança de algum processo de habilitação de herdeiros do falecido?

Reputação 2

 

A parte do débito directo é que não entendo! Se a NOS tem conhecimento da sua conta, é porque alguém a deu! A NOS não adivinha IBANs… digo eu!

 

Quanto à fidelização, não deveria ter feito a ALTERAÇÃO do contrato! Aliás, recebe por email e na área de cliente a confirmação da alteração, onde TEM de ser indicado sempre o NOVO PERÍODO de FILDEIZAÇÃO! Os operadores NÃO perdoam! Sempre que faço uma alteração, tenho de saber de antemão com CERTEZA ABSOLUTA que não vai ser aplicada fidelização, caso contrário, não faço a alteração (a não ser que seja compensadora). Aceitar “2 anos de prisão” em troca de “nada”, não é um bom negócio!!! Agora tem aí um bico d’obra para resolver.

 

Quando souber como é que a NOS conseguiu chegar À SUA CONTA, avise! Estou curioso!

 

Porventura é CABEÇA de CASAL da herança de algum processo de habilitação de herdeiros do falecido?

 

  • Se alguém lhes deu o meu IBAN!?!? Não faço a mínima…. não sei onde é que eles o foram buscar. Mas logicamente que eles o obtiveram de alguma forma.
  1. E quem é que assinou a ADC (Autorização de Débito em Conta)?? Eu não.
  2. Se ela existe, porque razão a NOS não me envia a cópia de tal documento assinado? Qual a dificuldade? Não enviam…. porque não a têm. Não existe!

 

  • “Quanto à fidelização, não deveria ter feito a ALTERAÇÃO do contrato! “
  • Nunca houve qualquer alteração do contracto. Nunca! Contactei-os a dar conhecimento que o titular havia falecido. E se era possivel baixar um pouco o preço do pacote. Porque caso contrario iriamos dar baixa dos serviços.
  1. Quem atendeu, respondeu que alterar o tarifário do cartão, não iria implicar com a fidelização.
  2. Isto esta gravado nas chamadas. 
  3. Caso eu esteja a mentir…. a NOS que me mostre as gravações de onde e quem é que fez tais alterações.

 

Reputação 7
Crachá +2

 

A parte do débito directo é que não entendo! Se a NOS tem conhecimento da sua conta, é porque alguém a deu! A NOS não adivinha IBANs… digo eu!

 

Quanto à fidelização, não deveria ter feito a ALTERAÇÃO do contrato! Aliás, recebe por email e na área de cliente a confirmação da alteração, onde TEM de ser indicado sempre o NOVO PERÍODO de FILDEIZAÇÃO! Os operadores NÃO perdoam! Sempre que faço uma alteração, tenho de saber de antemão com CERTEZA ABSOLUTA que não vai ser aplicada fidelização, caso contrário, não faço a alteração (a não ser que seja compensadora). Aceitar “2 anos de prisão” em troca de “nada”, não é um bom negócio!!! Agora tem aí um bico d’obra para resolver.

 

Quando souber como é que a NOS conseguiu chegar À SUA CONTA, avise! Estou curioso!

 

Porventura é CABEÇA de CASAL da herança de algum processo de habilitação de herdeiros do falecido?

 

  • Se alguém lhes deu o meu IBAN!?!? Não faço a mínima…. não sei onde é que eles o foram buscar. Mas logicamente que eles o obtiveram de alguma forma.
  1. E quem é que assinou a ADC (Autorização de Débito em Conta)?? Eu não.
  2. Se ela existe, porque razão a NOS não me envia a cópia de tal documento assinado? Qual a dificuldade? Não enviam…. porque não a têm. Não existe!

 

  • “Quanto à fidelização, não deveria ter feito a ALTERAÇÃO do contrato! “
  • Nunca houve qualquer alteração do contracto. Nunca! Contactei-os a dar conhecimento que o titular havia falecido. E se era possivel baixar um pouco o preço do pacote. Porque caso contrario iriamos dar baixa dos serviços.
  1. Quem atendeu, respondeu que alterar o tarifário do cartão, não iria implicar com a fidelização.
  2. Isto esta gravado nas chamadas. 
  3. Caso eu esteja a mentir…. a NOS que me mostre as gravações de onde e quem é que fez tais alterações.

 

Reclame junto da provedoria: https://provedor.nos.pt/provedoria/

Reputação 2

Tenho varias reclamações feitas.

So faltam 3 locais.

 

-O meu banco (aguardo copia da autorização da NOS)

-Banco de Portugal (aguardo a copia da autorização do meu banco)

 

-ANACOM 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho varias reclamações feitas.

So faltam 3 locais.

 

-O meu banco (aguardo copia da autorização da NOS)

-Banco de Portugal (aguardo a copia da autorização do meu banco)

 

-ANACOM 

 

A reclamação no LIVRO de reclamações vai directamente à ANACOM: https://www.livroreclamacoes.pt/

Reputação 2

 

Este mês é para pagar 13€ do que?!?!

Como é que estão a cobrar nesta fatura só e apenas o Cartão de telemóvel?? (a prestação do tlm é um caso a parte e que não é colocada em causa).

  • Tal como ja referi anteriormente, o pedido de desactivação de serviços foi entregue pelos motivos relatados.
  • O serviço foi desativado.
  • Estes serviços eram internet\televisão\telefone fixo e 2 cartões de telemóvel
  • Este mês, já não cobram os serviços, e bem, porque foram desactivados…. mas cobram um cartão que já não existe?! Que se encontra desactivado!?!?

 

Anteriormente eu disse que eram uns Palhaços. Mas estava errado. Um palhaço sabe o que anda a fazer!

A NOS simplesmente não sabem o que andam a fazer... é uma desorganização total…. uma autêntica vergonha…

 

 

 

 

Eu vim tornar o caso publico, a vista de todos, de forma a tentar resolver tudo isto….

  • Mas estou realmente a ficar farto, e prestes a ignorar por completo tudo o que seja referente a NOS. 
  • Existe uma enorme PROBALIDADE de eu simplesmente baixar os braços e não quer saber de absolutamente mais nada.
  • Tenho tudo o que preciso para provar que: “Eu tentei resolver”!!

 

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente estamos “enterrados” em burocracia!

A COVID só veio piorar tudo isto, porque grande parte dos funcionários ficou ou está em teletrabalho e não comunicam bem uns com os outros…

É uma calinada em cima da outra…

Tenho passado um calvário burocrático (desta vez não é com a NOS!) que sinceramente, deixa qualquer um desgastado!!!

Boa sorte com essas reclamações… tudo se vai resolver, mas vai ter de gastar bastante energia.

Reputação 2

Infelizmente estamos “enterrados” em burocracia!

A COVID só veio piorar tudo isto, porque grande parte dos funcionários ficou ou está em teletrabalho e não comunicam bem uns com os outros…

É uma calinada em cima da outra…

Tenho passado um calvário burocrático (desta vez não é com a NOS!) que sinceramente, deixa qualquer um desgastado!!!

Boa sorte com essas reclamações… tudo se vai resolver, mas vai ter de gastar bastante energia.

 

Infelizmente, pior que a burocracia é a incompetência das pessoas\entidades.

Este caso em concreto podia ser resolvido em menos de 1 hora por algum funcionário com competências. Infelizmente não existe nenhum e isso notasse perfeitamente nas mensagens que tenho trocado com a NOS tanto em privado como em publico ou por telefone.

Eles simplesmente não têm com competências nenhumas, para resolver casos mais “concretos”. 

 

De inicio isto causou alguns danos nas pessoas que lidam de forma direta com este problema… Mas já não está a acontecer. 

Também estes já perceberam que a incompetência da NOS não vai passar disto. Tentar sacar mais umas notas, apenas porque o podem fazer.

Da minha parte, já me estou a ***** por completo para tudo isto. O meu sogro faleceu, eu entreguei os documentos, tenho as provas…. a NOS que ….!

 

Quanto aos emails que a NOS enviava a tentar sacar mais umas notas e que tanto preocupava as pessoas... já resolvi! Acabou-se com a conta de email do falecido!

Quanto as cartas que a NOS possa vir a enviar… vão diretamente do correio para o lixo!

Eu gostaria imenso de resolver as coisas de outra forma, Principalmente porque o meu sogro  gostava desta coisa que se chama de NOS… em memoria dele, e porque ele merecia esse “respeito”, eu tentei e gostaria de resolver as coisas a bem, de forma clara… não me foi possivel, não tenho como, não encontro uma pessoa capaz de resolver isto… como tal… nada que eu possa fazer!

 

Quanto ao dinheiro que a NOS me roubou da conta bancária SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO. Resta-me participar o caso as outras entidades competentes. E sem qualquer duvida que isso irá mesmo acontecer!

 

 

 

O que leva um funcionário a dizer que:  “Temos de falar consigo por telefone”!

O que leva um funcionário a dizer isso e só e unicamente o facto de “não me querer facultar informações por escrito (email\carta), porque têm medo de alguma coisa” 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

As situações são sempre tratadas telefonicamente para ficar registado e assim é muito mais fácil prestar e receber informações. Emails raramente é utilizado. Linguagem  ..

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@margem_sul2005, mais uma vez, solicitamos moderação na linguagem. Não aceitamos nem colaboramos com a partilha insultosa ou quaisquer comentários impróprios a outros utilizadores e moderadores, nem criar situações de conflito no Fórum.
Queremos mesmo ajudá-lo e estamos a trabalhar para isso. Assim, pedimos que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível.

Obrigada 

Reputação 2
  1. Ainda ninguém me explicou, como é que conseguiram ir ROUBAR os 31.22€ na minha conta bancária.
  2. Estão a ROUBAR agora 13€ de um serviço que não existe de todo…. lols! Cartão de tlm?! WTF!!!!

 

Mas continuam a espera que o Falecido e titular do contracto vá pagar 352,41€ por incumprimento do contracto…. Porque este faleceu…

​​​​​​​

No meio de tanta piada que é a NOS não tem piada nenhuma.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Que vergonha…

A NOS não resolveu isso??

Em último caso, passava o contrato para outro nome… para poder usufruir do “serviço”...

Reputação 7
Crachá +2

Está aqui um tópico sobre o assunto (mas neste caso encaminham para resolução personalizada) https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/rescisao-de-contrato-por-obito-10258

 

De qualquer forma, a MORTE do titular CADUCA automaticamente o contrato! https://www.anacom-consumidor.pt/-/em-que-situacoes-posso-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-

 

Óbito do cliente

No caso de óbito do cliente, o que ocorre é uma caducidade do contrato que produz efeitos no momento em que o óbito seja conhecido do operador (artigos 1154.º e 1175.º do Código Civil, o último aplicável por força do artigo 1156.º), não fazendo sentido a aplicação de uma penalização por cessação antecipada do contrato.

Assim, para fazer cessar o contrato, o falecimento do cliente deve ser comunicado ao operador, com a apresentação da respetiva certidão de óbito.

Reputação 7
Crachá +2

O contrato termina no momento em que pede a rescisão do mesmo!

Se o fez em loja, apresentando a CERTIDÃO de ÓBITO, e tem a PROVA dos documentos entregues e do pedido de rescisão, a data do pedido é a data da rescisão!

https://www.anacom-consumidor.pt/-/em-que-situacoes-posso-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-

Óbito do cliente

No caso de óbito do cliente, o que ocorre é uma caducidade do contrato que produz efeitos no momento em que o óbito seja conhecido do operador (artigos 1154.º e 1175.º do Código Civil, o último aplicável por força do artigo 1156.º), não fazendo sentido a aplicação de uma penalização por cessação antecipada do contrato.

Assim, para fazer cessar o contrato, o falecimento do cliente deve ser comunicado ao operador, com a apresentação da respetiva certidão de óbito.

Reputação 2

Que vergonha…

A NOS não resolveu isso??

Em último caso, passava o contrato para outro nome… para poder usufruir do “serviço”...

acredita em mim. Eu não queria, não quero e nunca irei aconselhar alguém a usar os serviços da NOS nem que estes pagassem.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @margem_sul2005,

Aguarde, por favor, o nosso contacto. Vamos ligar-lhe assim que possível.

Obrigada

Reputação 2

Olá @margem_sul2005,

Aguarde, por favor, o nosso contacto. Vamos ligar-lhe assim que possível.

Obrigada

 

isso é para rir? Lols! Disseram o mesmo a mais de 30 dias.  

Comentário