Header
Respondido

Fatura em papel


Recebi em casa uma carta da NOS (identificada por Joaquim José Costa) a informar que deixarei de receber fatura em papel e que se quisesse continuar a recebe-la teria que ligar para o 800100270.

Assim fiz e qual não é o meu espanto (de todas as vezes que telefono) quando oiço a gravação a dizer que não tenho nenhuma campanha de adesão activa, então não entendo, enviam carta onde dão um numero para telefonar até 25 de Setembro (não dizem o ano) para continuarmos a receber fatura em papel e a gravação diz o contrario.

Agradeço que se decidam, vale a carta ou a gravação? 

Eu quero continuar a receber a fatura em papel.

Numero de Cliente  Cxxxxxxx

 

 

   

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 17 September 2020, 09:16

Ver pergunta inicial

104 Comentários

Não foi enviado para o meu email, e o combinado foi enviar em papel.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @cpacheco

Lamentamos o transtorno causado. 
A NOS sugere e promove a alteração do método de envio para o formato electrónico, tendo em conta os seu benefícios:

  • Maior rapidez e comodidade; 
  • Privacidade e segurança;
  • Responsabilidade ambiental. 

No entanto, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Eu também recebi uma mensagem a dizer que ia passar a receber a fatura electrónica. Mas, depois de falar com a NOS por telefone, disse que pretendia continuar a receber a fatura em papel e assim ficou registado. O prazo para pagar a fatura está a acabar e ainda não recebi a fatura. Continuo à espera?

Cumprimentos.

 

E não paga? A NOS disse-me que teria de pagar 50 cêntimos pela factura em PAPEL, e 1 EURO caso quisesse DETALHE de chamadas do telefone fixo.

Não me disseram nada. A ver vamos se não vou ter uma surpresa...

Boa noite.

Eu também recebi uma mensagem a dizer que ia passar a receber a fatura electrónica. Mas, depois de falar com a NOS por telefone, disse que pretendia continuar a receber a fatura em papel e assim ficou registado. O prazo para pagar a fatura está a acabar e ainda não recebi a fatura. Continuo à espera?

Cumprimentos.

 

E não paga? 

Não paga. A fatura resumida em papel é obrigatoriamente gratuita (por decisão da ANACOM).

 

É até o que está no preçário da NOS aqui

Reputação 7
Crachá +2

 

E não paga? 

Não paga. A fatura resumida em papel é obrigatoriamente gratuita (por decisão da ANACOM).

É até o que está no preçário da NOS aqui

 

Contraria o que me disseram por telefone, mas também não fui confirmar. Erradiquei as facturas em PAPEL desde o “primeiro dia”… Apenas perguntei ao suporte se achavam por bem os consumidores OPTAREM PELA FACTURA EM PAPEL para poderem ter o RESUMO DE CHAMDAS do telefone fixo, uma vez que a NOS cortou o DETALHE de CHAMADAS do telefone FIXO nas facturas electrónicas em 2018 (invocando protecção de dados / privacidade!!!!!!). Nesse caso a factura terá um custo de 1 euro (ABUSURDO!) e salvo erro, disseram-me que a factura em papel teria um custo de 50 centimos.

Lá está @marcolopes só é gratuita se não tiver o detalhe das chamadas

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes e @CP001

@marcolopes, o @CP001 deu uma boa ajuda! O custo em questão apenas se reflete na fatura detalhada. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes e @CP001

@marcolopes, o @CP001 deu uma boa ajuda! O custo em questão apenas se reflete na fatura detalhada. 

Obrigada

 

Factura detalhada que deveria CONTINUAR a ser enviada por via ELECTRÓNICA, mas a NOS é do contra! enfim…

Reputação 6
Crachá

Olá, mas a fatura detalhada também não é enviada por correio eletrónico se quiser? Pode ser é pago, não?

Reputação 7
Crachá +2

Olá, mas a fatura detalhada também não é enviada por correio eletrónico se quiser? Pode ser é pago, não?

 

NÃO!!! Essa é a piada!!! :grinning:https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776/index2.html

Reputação 6
Crachá

Ah, isso acontece por causa do detalhe de comunicações que nos permitem aceder na app, não é? Pode sempre aceder por lá, sem custos

Reputação 7
Crachá +2

Ah, isso acontece por causa do detalhe de comunicações que nos permitem aceder na app, não é? Pode sempre aceder por lá, sem custos

 

Posso… ou pela área de cliente WEB… mas sempre recebi a factura detalhada e verificava “in loco” se haviam custos, etc. A razão da NOS ter removido o detalhe das facturas ELECTRÓNICAS não tem fundamente legal...

Não solicitei fatura eletrónica. Pretendo receber a fatura em papel, como sempre. O que fazer, para voltar a recebe-la em papel? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Não solicitei fatura eletrónica. Pretendo receber a fatura em papel, como sempre. O que fazer, para voltar a recebe-la em papel? Obrigada.

Boa tarde, esse Pedido deve ser feito à moderação do Fórum,  sendo necessário que por MENSAGEM PRIVADA lhes faculte o seu numero de cliente NOS ou NIF. Deve enviar os seus dados para aqui: @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ACSM e @Jose Rodrigues,

@ACSM, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Estou farto de dizer que quero a fatura em papel. Será que não entendem Português. Preocupem-se antes com as reclamações que tenho apresentado não quero estar a pagar gato por lebre.

 

Reputação 7
Crachá +5

Estou farto de dizer que quero a fatura em papel. Será que não entendem Português. Preocupem-se antes com as reclamações que tenho apresentado não quero estar a pagar gato por lebre.

 

Boa noite, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum com o pedido para continuar a receber a fatura via CTT.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Abranches e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

@Vitor Abranches, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Para o podermos ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Vocês e as vossas malandrices.. são mesmo tramados… não vejo o dia de sair da NOS….

A que propósito é preciso estar com caminhos retorcidos para pedir a fatura em papel? porque não está de fácil acesso como qualquer outro modo na área de cliente? ou telefonicamente?

há pessoas de idade sem saber usar as novas tecnologias! precisam de fatura em papel! não podem estar com estas malandrices e complicações! ok!

por mim a pessoa em questão já teria mudado de operadora.. mas é uma pessoa de idade e faz.lhe mta confusão! mas no dia em que não der conta da fatura e ficar sem pagar, e vocês lhe cortarem, aí vou.lhe pôr uma nova operadora!

vocês… e as vossas ilegalidades…

Reputação 7
Crachá +5

Vocês e as vossas malandrices.. são mesmo tramados… não vejo o dia de sair da NOS….

A que propósito é preciso estar com caminhos retorcidos para pedir a fatura em papel? porque não está de fácil acesso como qualquer outro modo na área de cliente? ou telefonicamente?

há pessoas de idade sem saber usar as novas tecnologias! precisam de fatura em papel! não podem estar com estas malandrices e complicações! ok!

por mim a pessoa em questão já teria mudado de operadora.. mas é uma pessoa de idade e faz.lhe mta confusão! mas no dia em que não der conta da fatura e ficar sem pagar, e vocês lhe cortarem, aí vou.lhe pôr uma nova operadora!

vocês… e as vossas ilegalidades…

Claro que pode fazer o pedido por telefone, marque 16990 opção 2, esta chamada pode ser faturada, o pedido através da moderação, evita os custos com a chamada. Pode também fazer o pedido por email através da sua Área de Cliente:

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jmpg1946,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde.

Em relação à factura electrónica não há hipótese. Estes prepotentes da nos nem sequer dão a opção de desactivação na área de cliente. Activam a opção factura electrónica unilateralmente. E se, como diz a iluminada ANA P., pedir à moderação do fórum ou ao apoio ao cliente ou a qualquer outra palhaçada só se altera por um mês, pois no mês seguinte volta tudo ao mesmo - ando nisto já lá vão QUATRO ANOS - de dois em dois meses voltam à factura electrónica - e a ladroagem vai tão longe que, ligando para o famoso 16990 para pedir a factura em suporte físico, tentam sempre cobrar a chamada! Isto é inadmissível - uma falta de respeito pelos clientes, uma prepotência e uma ladroagem que só tem sido possível com a conivência dos políticos… 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kury53,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Ocultámos os seus restantes comentários por não coadunarem com os termos e condições do Fórum NOS, sendo considerados “Spam”.

Obrigado
 

Reputação 1

Boa tarde e muito obrigado pela sua resposta.  Vão ajudar???? A única ajuda possível é introduzirem a opção desactivar factura electrónica na aérea de cliente e respeitarem a vontade deste - ou, se o pedido for feito via apoio ao cliente ou outra, respeitarem a sua opção e não voltarem automaticamente à factura electrónica de forma abusiva, prepotente  e desrespeitosa. Não há outra forma de ajuda !!! E, para isso não precisa do meu número de cliente - aliás, ainda hoje voltei a pedir factura em papel para a minha morada via 16990, embora sabendo que nada adianta - daqui a dois meses volta a palhaçada, volta tudo ao mesmo !

Comentário