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732 Comentários

Enviar E-mail versus Reclamar.

Uma reclamaçao pode ser enviada por E-mail!
Enviar um E-mail nao significa necessariamente uma reclamaçao!

A diferença? A entidade/Orgao/Serviço a quem endereçamos o E-mail.

Pela Area de Cliente, quem trata os E-mail? Nao sabemos! Para a generalidade dos assuntos nao interessa... Basta que nos contactem com a resposta ao assunto.

Uma reclamaçao deve ser dirigida aos serviços competentes e pelos canais proprios. Foram criados precisamente para isso!

Em loja:
1) Livro de Participaçoes (NOS).
2) Livro de Reclamaçoes (ANACOM).
Pela internet:
Site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/)
Reputação 4
Crachá
ola jorge. Na area de cliente, no separador que diz "Envie-nos um e-mail", tens duas hipoteses:
- Cessação contratual
- Faturas e Pagamentos.

Consegues enviar email por ai. Ajuda?
Boa Tarde;

Ja naveguei pelo vosso site todo, pela area de cliente por todo mesmo, consigo fazer perguntas de tudo para emails vossos, desde o cinema a pacotes... no entanto para reclamar nao!!!

Será que me podia forner um email para proceder a uma reclamação na area facturação/suspensão?

Obrigado.
Reputação 1
Crachá
Obrigado pela atenção
http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 1
Crachá
Bom dia
Eu queria saber qual o email do provedor do cliente NOS.
Reputação 7
Crachá +2
Como enviar uma reclamação atraves de mail?
Se tiveres os serviços registados na Área de Cliente podes enviar por lá.

Vais a "envie-nos um e-mail", e "criar e-mail". Depois escolhes um dos motivos. 😉
Reputação 4
Crachá
olá, podes ir a area de cliente e tens la um separador do lado esquerdo onde podes mandar um email 🙂
Reputação 5
Crachá +1
http://portaldaqueixa.com
Boas
Tenho problemas com Internet (velocidade ).
Como posso reclamar atraves de mail?
Como enviar uma reclamação atraves de mail?
Reputação 7
Crachá +2
Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema :)

Pode indicar o link para essa opção que indica? Sinceramente, não encontro nada disso...

Vais a tua Área de Cliente e fazes gerir serviço. Depois do lado esquerdo aparece-te isto:

Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema :)

Pode indicar o link para essa opção que indica? Sinceramente, não encontro nada disso...


Abels, o link vai depender do serviço que selecionar previamente (daqueles que estiverem ativos na sua area de cliente).
Cada serviço tem um numero que o identifica e que serve tambem para o tal link de que necessita.
Exemplo de um link para o e-mail:
https://cliente.nos.pt/selfcare/xxxxxxx/incident/create
em que xxxxxxx e' o tal numero que identifica o serviço selecionado.
Se nao tem nenhum serviço ativo na sua area de cliente nao consegue enviar e-mail.
Vai ter de ativar um serviço primeiro.
E' um processo xxxxxxxx... Nao ha outra forma.
A alternativa consiste em enviar e-mail pelo site da Provedoria NOS.
Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema :)

Pode indicar o link para essa opção que indica? Sinceramente, não encontro nada disso...
Incrível como toda esta forma de construção da página da NOS é propositadamente para que o cliente não consiga apresentar a sua situação.
Tudo está perspetivado para afastar o cliente de expor o seu problema.
Tem de existir um e-mail de fácil acesso para ajuda aos clientes.
Não me conformo.
Já perdi uma imensidão de tempo e tive de optar POR UM FORUM.
Pode ser que assim tenha alguma resposta.
Rui Avelar ( cliente xxxxxxx)

Concordo perfeitamente!
Reputação 7
Crachá +2
No computador, depois de clicares em gerir serviço, não te aparece isto?



Podes mostrar o que te aparece?
Nao me aparece essa opcao nem no telef nem na tablet nem no computador....
Reputação 7
Crachá +2
Para enviarem um mail à NOS só têm de fazer isto:

Olá, só tens q entrar na area de cliente e depois clicas em "Envie-nos um e-mail" e depois em "Criar um e-mail".
Reputação 7
Crachá +2
Rui podes enviar um e-mail pela área de cliente.

Vai a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhe o tema 🙂
NAO HA MAIL NENHUM DISPONIVEL E EU ESTOU FORA DO PAIS!!!!!!!
MUITO MAU SERVICO MESMO!!!!!!!
EU SEI QUE SE ESTAO NAS TINTAS MAS E DESTA QUE EU VOU SAIR, SAIO E PAGAM ME OS EURITOS QUE AQUI E ALI ME TEM TIRADO!!!!!
O cliente tem direito a colocar um ponto final nestas "habilidades".
Há que unir esforços no sentido de obrigar a NOS a alterar a construção da sua página de clientes de forma a tornar simples o contacto directo.
O contacto telefónico mostra-se ineficiente e longo. O contacto e-mail mostra-se impossível.
Temos de por um ponto final nisto.
Quero saber como se torna operacional esse botão de "criar um e-mail" na página do cliente ( minha página). Isso é uma ficção.
Vou continuar a protestar até alterarem a forma de lidar com os clientes
Rui Avelar - cliente xxxxxxxx
É lamentável que o site da empresa não tenha forma de contactar como antigamente tinha. Para além disso não possui nenhum e-mail de contacto e obriga o cliente a contactar telefonicamente (e a pagar). Já desloquei-me duas vezes a loja da NOS que não conseguiram resolver a situação indicando que seria contactado pela NOS. Até hoje nada e já passou mais de um mês.
Se alguém tier/conhecer outra forma de contacto agradecia.
Para além disso penso que não é correto a empresa alterar o valor da mensalidade durante o período de fidelização quando esta não era nenhuma promoção.
Incrível como toda esta forma de construção da página da NOS é propositadamente para que o cliente não consiga apresentar a sua situação.
Tudo está perspetivado para afastar o cliente de expor o seu problema.
Tem de existir um e-mail de fácil acesso para ajuda aos clientes.
Não me conformo.
Já perdi uma imensidão de tempo e tive de optar POR UM FORUM.
Pode ser que assim tenha alguma resposta.
Rui Avelar ( cliente xxxxxxx)
Carlos,

Tente aqui:
http://provedor.nos.pt/provedoria/

ou aqui:
comunicacao.corporativa@nos.pt


Obrigado LCBC.

Vou tentar.
Estou sem serviço de comunicações de telefone porque me cortaram o serviço, estou am África no meio da selva sem forma de os contactar ou ser contactado, e nem consigo perceber porque o fizeram.
E não tenho alternativa para o fazer online.
Lamento o trabalho dos moderadores deste fórum, que apenas fazem o trabalho para que estão formatados.
A NOS não funciona bem no contacto com os clientes. Aliás, no meu caso nem sequer há essa possibilidade.
Cortam-me um serviço sem razão ou justificação, e nem forma tenho de pedir um esclarecimento ou que re-activem.
A minha vontade neste momento era encontrar uma loja NOS e partir aquela xxxxx toda.
Estou desiludido, revoltado e sinto-me burlado.
Por isso não tenho qualquer pejo em afirmar que a NOS é uma xxxxx.
A NOS não presta.
A NOS burla e engana os clientes.

Estou devidamente identificado e confirmo as minhas afirmações.

Quanto aos responsáveis da NOS, se quiserem tirar satisfações comigo, têm o meu contacto. Para isso basta identificarem-se devidamente. Terei todo o gosto em discutir este assunto PESSOALMENTE com qualquer signatário, numa próxima passagem por Portugal.

Se não quiserem dar a cara, mandem um mail para o mesmo contacto que disponibilizam aos vossos clientes.

Carlos Eduardo Carvalho
Futuro ex-cliente NOS

(estou curioso em saber quanto tempo vai demorar para apagarem este post).
Antes de mais quero aqui deixar aos papagaios da NOS (moderadores e clientes coleccionadores de crachás e outras bugigangas) o seguinte pedido: Limitem-se a ler! Dispenso quaisquer comentários do tipo “Ligue para a linha de apoio...” ou “... na área de cliente...”

Este assunto dos contactos com a NOS é a coisa mais caricata que pode existir no âmbito das relações entre cliente e qualquer prestador de serviços.

Para além do palreado dos papagaios a que já estamos habituados, nunca ouvi ou li qualquer explicação oficial para terem implementado este processo merdoso.

Para o comum dos mortais, esta forma de “comunicar com os clientes” não tem apenas a ver com a facturação de chamadas telefónicas aos incautos e a quem não tem por perto ou a facilidade de se deslocar a uma loja. Para o comum dos mortais fica também a ideia de que os gestores desta operadora não são pessoas de bem.

E não é por cobrarem as chamadas. É antes por aspectos do processo já aqui amplamente referenciados por outros utilizadores, tais como:

1) Na Área de Cliente, a opção “Envie-nos um e-mail” só está acessível a quem já associou serviços. É Discutível este processo de “adesão” à Área de Clientes...
2) Quando disponível, as opções para o assunto do e-mail dependem do serviço que se seleccionou. Ao que parece, aos clientes com pacotes de TV não é disponibilizada a opção “Outros assuntos”. Qual a lógica? Já existem todos os possíveis? Erro dos programadores?
3) Além de não ser permitido aos utilizadores o envio de quaisquer anexos, o texto da mensagem está limitado a 700 caracteres (?!). Se tentar enviar o resto da mensagem criando novo e-mail, o “sistema” informa que para aquele assunto já existe um “pedido”. Ou seja se eu informar por esta via que os serviços da NOS estão com problemas e logo de seguida verificar que os mesmos voltaram ao normal, já não consigo enviar mensagem a não ser que seleccione outro assunto. Depois vão ligar-me para falar de algo que não me diz nada, só porque olharam apenas para o assunto e não para o texto que estava dividido em várias mensagens cada uma com o seu assunto... apenas porque não podemos escrever mais do que 700 caracteres. Ah, curioso que no site do provedor da NOS o limite do texto é cerca do triplo... e permite o envio de ficheiros em anexo (!!).
4) Com que meio de prova fica o utilizador de que enviou um e-mail sobre o assunto X ou Y?
Nem uma resposta automática daquelas com endereço noreplay! O normal, pelo menos para as pessoas de bem, seria enviar um e-mail automático confirmando a recepção do pedido e juntando cópia do texto e demais dados enviados. Pois... mas nesse caso para que se dariam ao trabalho de disponibilizarem um formulário de envio de pedidos na Área de Cliente? Divulgar um e-mail de contacto seria bem menos oneroso.
5) Um outro aspecto que este processo de comunicação não permite aos utilizadores, é o envio de mensagens para uma entidade (neste caso a NOS) com conhecimento da mesma a outra entidade (por exemplo ANACOM) com responsabilidades de supervisão. Está bom de ver que esta é a melhor forma de pressionar para que as coisas se resolvam... percebe-se assim, porque não a disponibilizam aos utilizadores.

Não sei se no site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/) confirmam ou não a recepção de mensagens, contudo, aos utilizadores que aqui chegarem em busca de um endereço de e-mail para contactar a NOS, a minha sugestão é a seguinte:
a) se vos for possível, desloquem-se a uma loja NOS e escrevam, consoante os casos, no livro de Participações da NOS ou no livro de Reclamações da ANACOM. Escrevam o texto em casa, e depois anexem o mesmo à folha do livro, tendo o cuidado de acrescentar nas vossas folhas “Anexo nº Y à reclamação nº X”
b) enviem mensagem através do site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/). Se os 2500 caracteres não forem suficientes anexem ficheiro (Word, pdf, etc).

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