Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
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Ver pergunta inicialDepois que cancelei o contrato com a NOS eu não consigo mais entrar na Área de Cliente. Espero que este outro canal que me passaste, do messenger, não seja comunicação com um robô, mas com uma pessoa de verdade, que pode avaliar os documentos e raciocinar a respeito. Se eu não obtiver sucesso, volto a chatear-te por aqui. Obrigada.
Compreendemos,
Sendo a senhora a titular do cargo, por favor, envie-nos o comprovativo através da Área de Cliente ou, em alternativa, diretamente, em messenger.com/t/nosportugal
Obrigado
Mario, para qual endereço de email eu devo endereçar os documentos? Este que citaste deve ser do meu esposo e, naturalmente, como ele assumiu um cargo público no Brasil, eu não separaria minha família permanecendo em Portugal sendo que meu esposo e minhas filhas pequenas voltariam para o Brasil. Mas eu também sou funcionária pública no Brasil, posso enviar vários outros comprovativos. Para qual endereço de email os devo enviar, já que não é por aqui?
Boa tarde
Os dados pessoais devem ser endereçados, por mensagem privada, para os proteger.
O documento que temos do “Diário da União seção 2” nenhum dos candidatos lá indicados corresponde ao nome do titular, pelo que o comprovativo entregue não é valido. O documento deve ser referente ao titular do contrato.
Obrigado
Sim, já foi feita prova de alteração das circunstâncias. Isso foi feito pelo funcionário Paulo Serrão, da NOS da Covilhã (que fica no Serra Shopping). O meu numero de cliente é Cxxxxxxxx. Outras pessoas na mesma situação que eu, que voltaram definitivamente para o Brasil, não foram cobradas por incumprimento contratual. Eu sou a primeira pessoa nessa mesma situação que vejo isso acontecer. Não é justo!
Bom dia a todos,
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Existindo um incumprimento contratual é cobrado o valor do mesmo.
Confirme-nos, por favor, se fez prova das alterações das circunstâncias, posteriormente à data de contratar o serviço.
Caso já nos tenha enviado esta confirmação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Já escrevi várias mensagens para a NOS, pela provedoria, mas não obtive qualquer resposta, por isso venho aqui. O motivo de eu estar vindo por este meio é que, após um ano de serviços prestados pela NOS, que sempre foram pagos por mim em dia, sem qualquer atraso, eu tive que retornar definitivamente ao meu país, Brasil, por motivo de trabalho.
Diante dessa situação, o atendente da NOS me garantiu que eu não seria cobrada por incumprimento, já que não moro mais em Portugal e porque o meu motivo de rompimento do serviço é justificado, dada a situação irreversível. No entanto, apesar de ter cancelado o serviço em meados de janeiro, sem qualquer dívida com a NOS, estou a ser cobrada até hoje. Veio uma cobrança de mais de 400 euros por incumprimento. É tão abusivo que, durante todo o tempo que estive em Portugal, por aproximadamente um ano inteiro, se somar todas as mensalidades que eu paguei para a NOS não chega a dar o total que a NOS está a me cobrar, sem prestar qualquer serviço a mim. Por isso, eu solicito insistentemente que seja retirada qualquer cobrança abusiva como essa, visto que o motivo do meu rompimento com a NOS é justificado, já que não posso perder o meu meio de subsistência (meu trabalho no Brasil) e por isso tive que retornar ao meu país.
NOS: retire essa cobrança abusiva! Já foram anexados para vocês os bilhetes aéreos, a publicação do Diário Oficial do Brasil de que meu esposo e eu temos de cá estar. Não faz sentido vocês estarem a me cobrar se eu não estou mais em seu país e se sempre cumpri com os pagamentos enquanto os serviços me foram disponibilizados.
Boa tarde
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Deve formalizar a pedido de cancelamento fazendo prova das alterações circunstanciais para o cancelamento. Saiba mais em nos.pt
Obrigado
Quando contratei o serviço foi informado de que havia a possibilidade de cancelar o contrato antes do período de fidelização. Liguei para a central de atendimento e me disseram que se eu quisesse cancelar o contrato teria que pagar 500 euros. Afinal, é possível cancelar o contrato sem ter que pagar esse valor? Se sim, como devo proceder?
Agradecemos a sua mensagem
Vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Boa tarde
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Obrigado
Já enviei, obrigada.
Boa tarde
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Boa noite,
Já verifiquei que uma das excepções de rescisão de contrato sem qualquer penalização é mudança de morada para o Estrangeiro. Uma vez que irei emigrar, gostaria de saber quais os próximos a tomar para rescindir o contrato a partir de Fevereiro de 2022? Obrigada.
Cumprimentos
Boa tarde,
Lamentamos a situação
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Obrigado
NIF xxxxxxxx
IMOVEL xxxxxxxxxxx
PREZADO ADMINISTRADOR
COMUNICO A V.EXA QUE NAO RESIDO MAIS EM PORTUGAL DESDE 14/10/2021, POIS, TIVE QUE RETORNAR AO BRASIL COM URGENCIA PARA TRATAMENTO MEDICO DE SAUDE DE EMERGENCIA. DESSA FORMA, COMUNICO O PRESENTE CANCELAMENTO POR MORAR NO BRASIL E NAO PRETENDO RETORNAR A PORTUGAL TAO CEDO. PEÇO QUE ENVIE A ULTIMA BOLETA POR E.MAIL PARA PAGAMENTO E CANCELAMENTO. MUITO OBRIGADO
Boa tarde
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Obrigado
Boa tarde, contactei os serviços da NOS via telefone, onde expus a minha situação… uma vez que ia sair do país foi-me dito que poderia cessar o contrato por mudança de país, desde que provasse com contrato de arrendamento no estrangeiro, documentação que enviei aos serviços da NOS, foi-me solicitado que entregasse os equipamentos em loja, ato que foi feito com respetivo comprovativo… agora recebo fatura para pagar rescisão de contrato antes da hora… mas afinal quem é que se entende?? Alguém não tem formação completa para estar a atender clientes na NoS ou alguém se equivocou e emitiu faturas indevidas… restou-me enviar o assunto para a minha Advogada…
Boa tarde
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Obrigado
Afinal, como devo proceder para pedir a cessação do contrato quando me vou embora para o estrangeiro? Hoje tentei fazer isto e, numa tela da área do cliente, recebi a msg de que um código de cancelamento será enviado para a minha morada. Entretanto, em nenhum momento pude explicar a razão do pedido. Meu contrato está fidelizado até meados de 2022 e, como outros relataram aqui, tb fui tranquilizada pelo atendente sobre a inexistência de cobranças relativas à fidelização, nos casos de mudança de país. Vou me embora em 02/11/21 e preciso cessar a prestacao dos serviços até o dia 29/10. Por favor, não me mandem ligar para o 16 qq coisa, porque não resolvem nada...
Boa tarde
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor a possibilidade de ajudar.
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Obrigado
Já apresentou a situação no livro de reclamações online?
Não, Diogo. Obrigado pela sugestão, vou fazer isso agora.
Fiz uma solicitação de cancelamento do meu serviço atual de internet fixa (aquele modem de aproximadamente 20 euros que se compra na loja e você mesmo ativa em casa) para o dia 30/07 via canal telefônico. Expliquei que o motivo do cancelamento era por mudança de país e, mesmo assim, a atendente informou que eu teria de pagar uma multa de mais de 200 euros, o que é um absurdo, pois como vou utilizar o serviço se estarei morando em outro país?
Além disso, qual a contra-partida da fidelização? São 500 euros de multa e um período de 24 meses em troca de quê mesmo? Porque quem fez a instalação do serviço fui eu mesmo, que no caso foi apenas ligar o modem na energia e seguir com o auto-atendimento.
A anacom diz:
"Desemprego, emigração ou alteração de morada: Nestes casos estamos perante uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil). Nestes caos o cliente terá que contactar o operador para negociar uma solução para o seu caso. A análise é sempre feita caso a caso e será exigido que prove a situação de desemprego, emigração, etc. Na alteração de morada, ocorre a mesma situação. No entanto, pode dar-se o caso de querer manter o serviço com o mesmo operador, na nova morada. Nestes casos, tenha em atenção, que o operador pode cobrar-lhe custos pela instalação do serviço na nova morada e/ou pode fazer-lhe ofertas promocionais que levem a uma fidelização."
A única solução oferecida pela operadora foi encontrar outra pessoa para fazer uma mudança de titularidade, mas isso é impossível para mim já que não conheço ninguém por aqui.
Como vi outros usuários relatando o mesmo problema e a recomendação era enviar uma mensagem para este usuário, estou a a fazê-lo com o objetivo de ter uma resolução justa para o meu caso.
Enviei uma mensagem para o usuário Forum (https://forum.nos.pt/members/mid-55225) e me disseram que seria contactado em 24h, mas já passaram 48h e ainda não fui contactado. Preciso resolver esse assunto antes de emigrar.
Fico no aguardo de uma resposta.
Novamente? Já o fiz ontem! Mas farei novamente
Obrigado
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