Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?

Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.

Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????

Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por HASPT 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

210 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MICHAEL BERNARDINO DOS SANTOS

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Olá Mário, boa noite.

Obrigado pela sugestão, orientação e suposições.

No entanto, caso não consiga a cessação do contrato ou desativação do mesmo, voltamos a conversar.

Continuação de bom fim de semana.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @MICHAEL BERNARDINO DOS SANTOS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desactivação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desactivação e que anexe o documento que faça prova dessa alteração. 

Obrigado

Olá, 

Chamo Michael Bernardino dos Santos e estou a viver no Brasil de Abril, e quero cessar o meu contrato com a NOS, como proceder?

Sabendo que  há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:

"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisado.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde  @MARIA DE NAZARE LEAL DE SOUSA

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o pedido de cessar o contrato por mudança para o estrangeiro. 

A formalização, deve ser feita por escrito por carta, presencialmente numa loja NOS ou, em alternativa, na Área de Cliente NOS em "Pedidos".

Obrigado

Gostaria de cancelar meu contrato com a Nos. @Fórum @Forum NOS 
Moro no Reino Unido há mais de 6 meses e não uso nenhum serviço da Nos, contudo tenho estado a pagar mensalmente para finalizar o período contrato de fidelização. Agora já finalizei o mesmo e preciso cancelar a conta. Por favor, vocês poderiam me ajudar?

Meu número de cliente NOS é 1.xxxxxx.

Aguardo vosso contato. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @INGRID OLIVEIRA e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o artigo relacionado com a questão abordada. 

@INGRID OLIVEIRA, respondemos, também, à sua questão por mensagem privada. 

Sim, caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desactivação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desactivação que anexe o documento que faça prova, por exemplo: Contrato de trabalho na Bélgica ou comprovativo de morada na Bélgica.
A formalização, deve ser feita por escrito por carta, presencialmente numa loja NOS ou, em alternativa, na Área de Cliente NOS em "Pedidos".

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar e ajudar na situação que reporta na sua mensagem.

Boa tarde, mudei-me recentemente para a Bélgica. Por este motivo não irei conseguir cumprir o período de fidelização que ainda meresta.

Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Bélgica, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.

Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

Caso seja necessário, envio o meu contrato de trabalho como meio de prova das circunstâncias que me levam a solicitar o cancelamento. Para isso, solicito um endereço de email.

Cumprimentos,

Ingrid Oliveira. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Cilawhite,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde

Em 26 de Janeiro falei com colaborador da NOS Sr. David Pereira para o número 351 931699000, apoio ao cliente no estrangeiro, para a situação que passo a descrever.

1. Pedi para suspender o serviço de telemóvel até Julho 2022. Nota não tenho contrato de fidelização.
  2. Pedi também que me guardassem o número até essa data, em que penso regressar a Portugal, como aliás aconteceu em anos anteriores, excepto em 2021em que não me ausentei de Portugal por causa do COVID.

Como resposta do colaborador da NOS acima citado foi-me dito que "só era possível guardar o número até março”.

Por esta situação não me interessar disse que não queria. Sobre este assunto nunca fui contactada.

Sem qualquer consumo recebi 3 facturas, duas de € 18,00 (março e abril) e uma última em maio de € 21,00 (18,00 + 3,00 por atraso no pagamento) que obviamente não pago.

Perante esta situação enviei um mail ao  Sr. Provedor da NOS que nada fez . Respondeu-me em 22 de março para contactar a NOS pelos canais digitais o que não é possível por ter o chip da NOS desactivado.

No local onde me encontro tenho uma operadora local e logicamente outro número.

Lamento que uma empresa da área da comunicação não tenha uma comunicação interna minimamente eficiente.

Em suma:

Não tenho contrato de fidelização:

Não tenho consumos;

O chip está desactivado como a NOS pode confirmar;

Mas continuo a receber facturas quando em 26 de Janeiro pedi a suspensão do serviço até julho.

Agradeço apoio na resoluçao deste caso

Melhores cumprimentos

Lucilia Igreja

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @TANIA SOFIA 89
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado. 

Para proceder ao cancelamento do serviço deve, deve formalizar o seu pedido por escrito, enviando por carta, para a morada da NOS. 

O formulário encontra-se disponível aqui.

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Bom dia.  Depois de vários contactos telefónicos, com pouca disponibilidade de ajuda da parte dos assistentes NOS, ainda não consegui aceder ao formulário para cessar o contrato ainda em período de fidelização. Encontro-me fora do País a viver e quero o mais rápido possível cessar o contrato.

Será quem me podem ajudar neste processo?

Agradecida  

Reputação 7
Crachá +6

Não, @LAURA XERRA😥
Podemos verificar o sucedido e endereçar internamente o tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bem-vinda ao Fórum NOS @LAURA XERRA
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se já formalizou a intenção de proceder ao cancelamento do serviço. 

Obrigado

Sim, enviei muitas vezes o formulário de denúncia até à provedoria mas ainda o contrato está ativo, podem cancela-lo por favor? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @LAURA XERRA
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se já formalizou a intenção de proceder ao cancelamento do serviço. 

Obrigado

Boa tarde, 

Eu já não moro mais em Portugal desde Janeiro.

Tentei muitas vezes cancelar o contrato e até agora não consegui.

Agora preciso o cancelamento com urgência porque a partir de hoje na minha casa em Portugal começou a morar outra pessoa que precisa fazer o próprio contrato de Internet.

Podem ajudar por favor? 

Obrigada 

Laura Xerra 

Reputação 7
Crachá +6

Quer dizer que são pessoas que a vão atender, @GABRIELA BATTI

Fale connosco se surgirem questões. 
Muito obrigado 

Não percebi… o que quer dizer com isso?

Reputação 7
Crachá +6

Não, @GABRIELA BATTI
Existe moderação do messenger no Facebook NOS. 

Obrigado

Depois que cancelei o contrato com a NOS eu não consigo mais entrar na Área de Cliente. Espero que este outro canal que me passaste, do messenger, não seja comunicação com um robô, mas com uma pessoa de verdade, que pode avaliar os documentos e raciocinar a respeito. Se eu não obtiver sucesso, volto a chatear-te por aqui. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @GABRIELA BATTI.

Sendo a senhora a titular do cargo, por favor, envie-nos o comprovativo através da Área de Cliente ou, em alternativa, diretamente, em messenger.com/t/nosportugal 

Obrigado

Mario, para qual endereço de email eu devo endereçar os documentos? Este que citaste deve ser do meu esposo e, naturalmente, como ele assumiu um cargo público no Brasil, eu não separaria minha família permanecendo em Portugal sendo que meu esposo e minhas filhas pequenas voltariam para o Brasil. Mas eu também sou funcionária pública no Brasil, posso enviar vários outros comprovativos. Para qual endereço de email os devo enviar, já que não é por aqui?

Comentário