Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

225 Comentários

Se desiste do serviço antes de acabar a fidelizaçao, tem de pagar á NOS o desconto que lhe foi oferecido para o periodo de fidelizaçao.


Termos e condições do serviço empresarial

A prestação dos serviços pela NOS Comunicações pressupõe que o Cliente aceita as condições comerciais indicadas, incluindo o cumprimento do período mínimo de permanência associado ao(s) serviço(s), caso aplicável.

Em caso de rescisão do contrato antes de decorrido o período de permanência, é devido pelo Cliente o pagamento antecipado das mensalidades vincendas que seriam devidas até ao fim do prazo contratado, sem prejuízo de outros valores que especificamente constem no contrato.

Os procedimentos aplicáveis à denúncia e à resolução do contrato encontram-se detalhados nas Condições Gerais e Específicas do Serviço Empresarial. O pedido de denúncia ou resolução contratual poderá ser comunicado por via postal, enviado para o Apartado indicado no Formulário, ou nas lojas próprias da NOS Comunicações. No caso do pedido de denúncia, o Cliente poderá optar por utilizar o formulário de denúncia disponível na página da Internet em www.nos.pt ou nas lojas próprias da NOS Comunicações.

Leia mais no site da NOS:
https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/empresas.aspx

Olá @Marcos T e @Jose Rodrigues

@Marcos T, lamentamos toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível.

Obrigada 

@Ana P. recebi hoje à tarde ligação da NOS e o problema foi definitivamente resolvido. Obrigado por toda a atenção e apesar da demora fico muito satisfeito pela solução da minha questão. 

Cumprimentos,

Marcos Taketomi

Reputação 7
Crachá +5

@Jessica Basso Boa tarde, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços  para @Fórum e aguarde ser contactada pela moderação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Jessica Basso

Já respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado 

Obrigado, fiz o procedimento o qual informou e estou a aguardar.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que o moderadores possam tomar conhecimento do seu processo e o poderem ajudar.

Boa noite, sou cliente NÓS há mais de 12 anos e sempre cumpri todas as minhas obrigações. No entanto Devido a ter vendido a casa onde tinha o serviço (habitação secundária) no passado dia 6 julho(com comprovativo da escritura) tentei perceber a melhor forma de poder cancelar serviço! Pela linha de atendimento apenas dizem que tenho de pagar (ate terminar a fidelização)mesmo não tendo o serviço! É normal este procedimento nestas situações? Tinha a NOS em melhor consideração. 

Gostaria de cancelar meus produtos com a NOS devido a mudança de pais. Enviei a carta para a morada informada via contacto telefonino com a NOS informando a saida do pais devido a proposta de emprego. Foi em anexo a proposta de emprego.

Tentei cancelar através da area do cliente e  foi enviado para a morado um código para autorizar. Fiz o procedimento mas até o momento não foi possível cancelar. Não se encontro mais em Portugal e gostaria de poder solucionar o problema.

 

Poderiam me auxiliar?

 

Obrigada, já o fiz. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Helena Carneiro Ribeiro e @C24XXXX201

@Helena Carneiro Ribeiro, vamos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Marcos T Envie para: @Fórum 

Estou tentando cancelar meu contrato com a NOS pois estou me mudando de volta para o Brasil, mas querem me cobrar uma multa de mais de 200€. Porém encontrei isso no site da Anacom: "Desemprego, emigração ou alteração de morada: Nestes casos estamos perante uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil). Nestes caos o cliente terá que contactar o operador para negociar uma soluçãopara o seu caso. A análise é sempre feita caso a caso e será exigido que prove a situação de desemprego, emigração, etc. Na alteração de morada, ocorre a mesma situação. No entanto, pode dar-se o caso de querer manter o serviço com o mesmo operador, na nova morada. Nestes casos, tenha em atenção, que o operador pode cobrar-lhe custos pela instalação do serviço na nova morada e/ou pode fazer-lhe ofertas promocionais que levem a uma fidelização."

A época de contratação dos serviços NOS me foi garantido, pelo funcionário da loja que não haveria problema em relação a fidelização, caso eu demonstrasse que estaria realmente saindo do país quando fosse descontratar.

ocorre que já estou fora do país há 4 meses, sem pretensão de retorno, e recebi uma cobrança de 500 euros em relação ao incumprimento do período de fidelidade.

Primeiramente, a NOS deveria se organizar e verificar as informações que são repassadas por seus funcionários e se responsabilizar pelas mesmas.

Segundo, como ela pretende o pagamento desse valor absurdo se sequer me encontro no país. Gostaria que pudessem reavaliar os meu caso, pois todos os documentos que me foram pedido eu enviei para que tal cobrança não existisse, porém veio mesmo assim

Além de verificar a anormalidade da situação a qual alterou as circunstâncias que se baseia o contrato, já que houve uma emigração, conforme artigo 437 do Código Civil.

Obrigado @Jose Rodrigues , já o fiz.

Bom dia,

 

Gostaria de solicitar uma ajuda em relação ao contrato de um familiar que por motivos pessoais associados a crise e a pandemia precisa se mudar de Portugal.

Acontece que a um tempo atrás ele fez uma alteração nos planos contratados com a NOS e aparentemente isso gerou uma renovação do período de fidelização sem ele saber e agora estão o cobrando mais de 300 euros para o cancelamento dos serviços, não tendo ele disponível esses valores sair do país.

 

Pode analisar a situação por favor e dado a atual situação abrir uma exceção para cancelamento do contrato sem essa multa?

 

Obrigado.

 

João Vitor.

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, o problema é que deve estar dentro do período de fidelização (24 meses) e assim sendo não deve ser fácil conseguir cancelar o contrato sem custos, como já telefonou, também já enviou email, então o melhor, talvez, será dirigir-se a um Balcão da NOS e expor a situação.

Já apresentou a situação no livro de reclamações online?

Não, Diogo. Obrigado pela sugestão, vou fazer isso agora. 

Reputação 7
Crachá +1
@Tania Botelho só mesmo falando com eles é que podes saber as tuas opções. 😕 é uma situação chata. eu sei que estando em periodo de fidelização podes passar o serviço para outra pessoa...
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcos T:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado 

Novamente? Já o fiz ontem! Mas farei novamente

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NICOLAS CHARLES PRY,

Lamentamos o transtorno. 

Iremos responder à sua mensagem, logo que possível. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Luis Giroto Boa tarde, tem a informação disponível aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/pf-cessacao.aspx#tab3

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ISABELLE PFEFER DA VEIGA

Olá @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@ISABELLE PFEFER DA VEIGA, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5
@Alik B Guimaraes Esse é de facto um problema que não tem fácil resolução, tente ligar para este número 800990102 e peça para entrarem em contato ou para transferirem a chamada para a linha de fidelização. A chamada é gratuita.
Farei como sugere. Obrigada a todos pela ajuda.

Comentário