Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
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Boa noite, sou cliente NÓS há mais de 12 anos e sempre cumpri todas as minhas obrigações. No entanto Devido a ter vendido a casa onde tinha o serviço (habitação secundária) no passado dia 6 julho(com comprovativo da escritura) tentei perceber a melhor forma de poder cancelar serviço! Pela linha de atendimento apenas dizem que tenho de pagar (ate terminar a fidelização)mesmo não tendo o serviço! É normal este procedimento nestas situações? Tinha a NOS em melhor consideração.
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Há uns anos também recebi uma multa por estacionamento em loical indevido, acontece que o automobel não estava em local individo, então não paguei a multa… nunca ma vieram cobrar Quem não deve, não teme
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Um bem haja
A época de contratação dos serviços NOS me foi garantido, pelo funcionário da loja que não haveria problema em relação a fidelização, caso eu demonstrasse que estaria realmente saindo do país quando fosse descontratar.
ocorre que já estou fora do país há 4 meses, sem pretensão de retorno, e recebi uma cobrança de 500 euros em relação ao incumprimento do período de fidelidade.
Primeiramente, a NOS deveria se organizar e verificar as informações que são repassadas por seus funcionários e se responsabilizar pelas mesmas.
Segundo, como ela pretende o pagamento desse valor absurdo se sequer me encontro no país. Gostaria que pudessem reavaliar os meu caso, pois todos os documentos que me foram pedido eu enviei para que tal cobrança não existisse, porém veio mesmo assim
Além de verificar a anormalidade da situação a qual alterou as circunstâncias que se baseia o contrato, já que houve uma emigração, conforme artigo 437 do Código Civil.
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Eu vou tentar novamente aqui. Tenho o mesmo problema que a Jessica, acima.
Eu tenho que deixar Portugal para o meu país, definitivamente - eu sou muito velho para voltar dentro de 3/4 anos.
As razões são familiares, e também a saúde (ao lado do meu cardiologista).
Estou no meu período de fidelização desde janeiro, e tenho que partir em junho (sim, meu departamento não estava previsto).
As únicas sugestões da NOS, por telefone, são pagar 500 euros ou transferir o contrato para outra pessoa. Penso que é bastante estranho da parte da NOS não seguir verdadeiramente a legislação portuguesa e europeia, com a prestação de serviços abaixo da qualidade prometida (80 Mb em vez de 500, por exemplo).
É possível resolver isto de uma forma sensata? Obrigado
Boa tarde
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Eu enviei uma mensagem priva a descrição do mesmo problema. Tenho de voltar para o meu país, o que não estava previsto. Meu contrato ainda funciona por mais de um ano. Obrigado. Nicolas
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Eu enviei uma mensagem priva a descrição do mesmo problema. Tenho de voltar para o meu país, o que não estava previsto. Meu contrato ainda funciona por mais de um ano. Obrigado. Nicolas
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Estou retornando para o meu país e, por esse motivo, não conseguirei cumprir o período de fidelização que ainda me resta. Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.
Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Brasil, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.
Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato
Devido a minha atual circunstância (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.
Atenciosamente
Varnei Alves Santos
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Estou tentando cancelar meu contrato com a NOS pois estou me mudando de volta para o Brasil, mas querem me cobrar uma multa de mais de 200€. Porém encontrei isso no site da Anacom: "Desemprego, emigração ou alteração de morada: Nestes casos estamos perante uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil). Nestes caos o cliente terá que contactar o operador para negociar uma soluçãopara o seu caso. A análise é sempre feita caso a caso e será exigido que prove a situação de desemprego, emigração, etc. Na alteração de morada, ocorre a mesma situação. No entanto, pode dar-se o caso de querer manter o serviço com o mesmo operador, na nova morada. Nestes casos, tenha em atenção, que o operador pode cobrar-lhe custos pela instalação do serviço na nova morada e/ou pode fazer-lhe ofertas promocionais que levem a uma fidelização."
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Senhores(as), boa tarde.
Quando entrei em contato pelo telefone no serviço da NOS querendo o cancelamento do contrato me disseram que eu teria que pagar a multa pela quebra da fidelização. Fiquei surpresa pois logo quando fiz o contrato com a NOS em dezembro 2015 no centro comercial Colombo foi me informado de maneira bem clara que nós poderíamos cancelar o serviço contratado se fossemos voltar para o nosso país sem qualquer custo, sem precisar pagar multa pela quebra do contrato visto que a NOS não tem como prestar o serviço em outro país, vocês é quem não conseguem manter o contrato. E pelo visto não foi somente a mim que disseram isso, visto outras reclamações acima. Acrescento também que devido a atual situação pandêmica que provocou uma alteração anormal das a circunstâncias assim atingindo de maneira pesada as novas vidas nos levando a tomar esta decisão de regressar e de acordo com o o código civil nos termos do artigo 437 essa alteração Anormal justifica a rescisão do contrato sem a aplicação de penalidades decorrente da fidelização e como já dito a NOS não tem como prestar os seus serviços em outro país.
Acrescento a informação que o Seguro de Saúde da MGEN onde tinhamos um contrato em face dos fatos apresentados foi-nos liberado qualquer custo referente a quebra do contrato.
Fico esperando o vosso retorno esperando que hajam justamente para com aquilo que os seus funcionários nos comunicam quando da venda dos serviços e quanto ao código civil referente a situação totalmente anormal que vivemos nos dias de hoje.
Att.,
Sônia Ramos Leão
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Boa tarde
Boa tarde.
Meu esposo e eu estamos de mudança para outro país. Por este motivo não conseguiremos cumprir o período de fidelização que ainda nos resta. Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.
Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Alemanha, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.
Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato
Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.
Caso seja necessário, envio o meu contrato de trabalho e comprovativo de passagens aereas como meio de prova das circunstâncias que me levam a solicitar o cancelamento. Para isso, solicito um endereço de email.
Cumprimentos,
Isabelle Pfefer
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