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Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?



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219 Comentários

Exatamente o que diz o n° 2 desse mesmo artigo:
"2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior."

A resoluçao do problema podera ter que passar pelo recuso aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Estes têm como objetivo:
• informar os consumidores e as empresas dos seus direitos e deveres na resolução de conflitos de consumo (aquisição de bens e serviços);
• resolver os conflitos de consumo (consumidores/empresas) de forma segura e rápida através de meios como a mediação, a conciliação e a arbitragem.

Se nao esta a pensar regressar a Portugal, problema resolvido 😉 Boa viagem!
Sou cliente NOS EMPRESA 4Pro Fibra.

Tenho um contrato com a NOS desde 11/2016 e válido até 11/2018. Ocorre que no dia 30/11/2017 terei de sair de Portugal e ir residir definitivamente para o Brasil, devido a circunstâncias pessoais e familiares inesperadas, que passo a expor.

No mês de setembro de 2017, a minha sogra foi acometida por uma doença súbita e veio a falecer em poucos dias. O meu sogro, que reside em São Paulo, que também apresenta um quadro de doença crónica, ficou sem nenhum cuidador e não tem possibilidade de se deslocar a Portugal para residir connosco. A única solução encontrada para não o deixar desamparado foi a nossa mudança para o Brasil, que tivemos que organizar de forma rápida diante das circunstâncias urgentes.

No dia 28 de dezembro de 2017, enviámos uma carta registada aos serviços de sede a explicar o ocorrido e a solicitar a rescisão do referido contrato. No início de Janeiro, fui contactado telefonicamente pela Central de Relacionamento da NOS, tendo sido informado de que o meu pedido de rescisão não foi aceito e que caso rescindisse o contrato, deveria pagar uma coima de 1000 euros (valor este que ultrapassa o valor das mensalidades devidas ate o fim do contrato). Solicitei que esta decisão me fosse enviada por escrito, para poder contestar inclusive judicialmente se fosse o caso, mas fui imediatamente informado de que não receberia qualquer comunicação por escrito.

AINDA QUE, fundamentado no artigo nº 437, nº1, do Código Civil, tendo em conta que devido a uma situação inesperada, deixarei definitivamente o país e não terei condições de continuar a usufruir dos serviços prestados, tão pouco honrar (já não tenho actividade profissional aberta em Portugal e nenhuma fonte de rendimento que me permita ou justifique a manutenção do contrato), a resposta é NÃO!!!
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Crachá +2
Podes pedir para cancelar numa loja ou na área de cliente. Vais a pedidos, enviar pedido, cessação contratual.
Estou de mudança para outro país.
Como faço para cancelar me contrato?
Reputação 1
O problema é para quem. Isso não é assim tão fácil, tem de ser pessoas com quem temos confianças e nos dias de hoje já se encontram todos em periodo de fidelização. São produtos que não devem de ser passados assim porque lidam com dados sensíveis que só a nos devem respeito. Acho que mediante comprovativo deviam ser feitas exceções até porque já sou cliente à algum tempo e nunca tive motivos de queixa até gosto do serviço mas realmente não posso suportar contas adicionais se pudesse ficava por cá.
Reputação 7
Crachá +1
@Tania Botelho só mesmo falando com eles é que podes saber as tuas opções. 😕 é uma situação chata. eu sei que estando em periodo de fidelização podes passar o serviço para outra pessoa...
Reputação 1
Sou cliente há algum tempo mas infelizmente estou com problemas pessoais e vou ter de me ausentar do país. Estou neste momento a tentar rescindir o contrato pois não vou ter possibilidade de pagar. O que faço estando ainda fidelizada? Tenho amigos que trabalham na Nos e inclusive o Artigo 437º do Código Civil, que diz caso as condiçoes contratuais mudem que há a possibilidade de não haver penalização.
Entao apenas tem que denunciar o contrato pelas formas e prazos previstos no clausulado do mesmo.

Entregue o Formulário de denúncia de contrato em qualquer loja ou envie por correio registado com aviso de receçao, para:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Guarde comprovativos de envio/entrega!

Mais informaçoes em
Condições - Serviço de Televisão (ver Condições contratuais típicas )
e
condições específicas de serviço (ver clausla 7. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO).
Muito obrigado pela resposta.
Tenho contrato desde há 4 anos e não estou em periodo de fidelização. Acho que o contrato nunca foi revisto. Tenho tido sempre os mesmos serviços ativados
Esta atualmente em periodo de fidelizaçao?
Quando foi revisto o contrato?
Boa noite
Sou cliente da NOS desde setembro de 2013. A finais de outubro vou embora e gostaria de saber o que tenho de fazer para cancelar o contrato.
Obrigado antecipadamente
Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.


Dá uma vista de olhos nesta noticia. :)

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-10-13-A-lei-que-permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao
Se desiste do serviço antes de acabar a fidelizaçao, tem de pagar á NOS o desconto que lhe foi oferecido para o periodo de fidelizaçao.


Termos e condições do serviço empresarial

A prestação dos serviços pela NOS Comunicações pressupõe que o Cliente aceita as condições comerciais indicadas, incluindo o cumprimento do período mínimo de permanência associado ao(s) serviço(s), caso aplicável.

Em caso de rescisão do contrato antes de decorrido o período de permanência, é devido pelo Cliente o pagamento antecipado das mensalidades vincendas que seriam devidas até ao fim do prazo contratado, sem prejuízo de outros valores que especificamente constem no contrato.

Os procedimentos aplicáveis à denúncia e à resolução do contrato encontram-se detalhados nas Condições Gerais e Específicas do Serviço Empresarial. O pedido de denúncia ou resolução contratual poderá ser comunicado por via postal, enviado para o Apartado indicado no Formulário, ou nas lojas próprias da NOS Comunicações. No caso do pedido de denúncia, o Cliente poderá optar por utilizar o formulário de denúncia disponível na página da Internet em www.nos.pt ou nas lojas próprias da NOS Comunicações.

Leia mais no site da NOS:
https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/empresas.aspx
quero cancelar a minha kanguru empresarial com fidelização?

Vim recentemene viver para inglaterra.
Reputação 5
Crachá
Luis, o ideal é veres se tens alguém interessado em Portugal a manter esse serviço e cumpre a fidelização por ti!
Vim recentemene viver para inglaterra.

quero cancelar a minha kanguru empresarial com fidelização, como proceder?
Reputação 7
Crachá +4
Já pedi ajuda à Deco e também não obtiveram resposta da NOS

E da provedoria?
Já pedi ajuda à Deco e também não obtiveram resposta da NOS
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.


Podes fazer uma reclamação ao provedor, uma vez que pelas vias normais nao resolveram.
Tambem podes contatar a DECO.

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