Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?

Mostre a primeira mensagem

215 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOÃO VITOR ROSA
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente do seu familiar para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Bom dia,

Gostaria de solicitar uma ajuda em relação ao contrato de um familiar que por motivos pessoais associados a crise e a pandemia precisa se mudar de Portugal.

Acontece que a um tempo atrás ele fez uma alteração nos planos contratados com a NOS e aparentemente isso gerou uma renovação do período de fidelização sem ele saber e agora estão o cobrando mais de 300 euros para o cancelamento dos serviços, não tendo ele disponível esses valores sair do país.

Pode analisar a situação por favor e dado a atual situação abrir uma exceção para cancelamento do contrato sem essa multa?

Obrigado.

João Vitor.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @nascimentar
Recebemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Boa tarde,

Estou na mesma situação (mudei de país) e a NOS está a querer me cobrar o valor da multa. 

Já enviei uma mensagem privada para o @Fórum 

obrigado

Olá Inês, boa tarde!
Feito!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Giroto,

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada através do perfil do @Fórum, com o seu número de cliente.

Ficamos à espera.

Obrigada

Me contactaram por chamada e me informaram por mais que eu esteja desempregado por conta dos cortes na empresa devido ao covid, mesmo ter enviado os comprovativos da segurança social, sem ter condições de pagar a fatura não posso fazer o cancelamento e não explicou o direito o porque. 
Já não sei mais o que fazer pois não posso pagar e vou ter de acumular dívidas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Giroto

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar e intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Emily Allison Fagundes e @Jose Rodrigues

@Emily Allison Fagundes, pedimos imensa desculpa pela demora. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Já mandei um email mas até agora não me responderam para ajudar com a minha situação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Giroto

Lamentamos a sua situação e a demora na nossa intervenção. 
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajudar. 
Se pretender ajuda, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para podermos ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Algo correu mal se a Operadora está a exigir o pagamento por não cumprimento do período de fidelização, para esclarecer as circunstâncias em que a NOS pede uma indemnização, deve remeter para @Fórum os seus dados para que os moderadores possam averiguar e a poder informar. 

Aparentemente não. No caso realizei tudo corretamente, inclusive a entrega dos aparelhos e o formulário da denúncia corretamente. Recebi e-mail avisando da desativação dos serviços, tudo corretamente e apenas hoje recebi essa notícia, motivo pelo qual entrei em contato.

Reputação 7
Crachá +5

Aparentemente ausentou-se do País sem que antecipadamente tivesse entregue o Formulário de Denúncia, o que lhe disse o funcionário da NOS não serve de nada porque ele não lhe entregou uma declaração escrita e assinada, a fidelização era de 24 meses. Estas são as condições para cancelar o contrato antes do fim da fidelização: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/pf-cessacao.aspx#tab3. A moderação do Fórum pode ajudar a resolver a situação se lhes enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o @Fórum 

Boa Tarde,

A época de contratação dos serviços NOS, avisei que estaria nomeais apenas por um ano, onde me foi garantido, pelo funcionário Bruno da loja do chiado que não haveria problema em relação a fidelização, contanto que eu demonstrasse que estaria realmente saindo do país quando fosse descontratar.
ocorre que já estou fora do país há um mês, sem pretensão de retorno, e recebi uma cobrança de 500 euros em relação ao incumprimento do período de fidelidade.
Primeiramente, a NOS deveria se organizar e verificar as informações que são repassadas por seus funcionários e se responsabilizar pelas mesmas.
Segundo, como ela pretende o pagamento desse valor absurdo se sequer me encontro no país. Gostaria que pudessem reavaliar os meu caso, visto que até demonstrei interesse em continuar com os serviços se a operadora me oferecesse o mesmo no Brasil, o que não é o caso, portanto não necessariamente minha culpa. Além de verificar a anormalidade da situação a qual alterou as circunstâncias que se baseia o contrato, já que houve uma emigração, conforme artigo 437 do Código Civil.

Reputação 7
Crachá +5

@Luis Giroto Boa tarde, tem a informação disponível aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/pf-cessacao.aspx#tab3

Tenho um contrato com a NOS que tem duração de 13 meses para o término. 
Fiquei recentemente desempregado e estou indo embora de Portugal. 

Minha questão é: Por conta dessas duas circunstâncias posso pedir o cancelamento sem custos?
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marcos T

Agradecemos o seu feedback. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Olá @Marcos T e @Jose Rodrigues

@Marcos T, lamentamos toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível.

Obrigada 

@Ana P. recebi hoje à tarde ligação da NOS e o problema foi definitivamente resolvido. Obrigado por toda a atenção e apesar da demora fico muito satisfeito pela solução da minha questão. 

Cumprimentos,

Marcos Taketomi

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marcos T e @Jose Rodrigues

@Marcos T, lamentamos toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Marcos T Bom dia, se pretende contactar a Provedoria da NOS o endereço é este: https://provedor.nos.pt/provedoria/ Pode enviar nova P/M para a moderação do @Fórum solicitando mais informações sobre o estado do seu processo.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcos T:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado 

@Mário P. e @Jose Rodrigues já encaminhei mensagem para o @Fórum mas até agora o meu problema não foi resolvido em definitivo. Não pude esperar e já me encontro no estrangeiro e portanto impossibilitado de atender ligações em meu telemóvel. Precisava de um contato da Ouvidoria da NOS (e-mail da ouvidoria) para a solução do meu problema. Recebi mensagem por SMS que será faturado o valor relativo a cessação antecipada do contrato porque estou fidelizado, entretanto estou em meio a processo de negociação de valores e há precipitação por parte da empresa em tomar essa decisão. 

Agradeço o contato da Ouvidoria ou outro canal de comunicação para que possa ter o meu problema resolvido. Estou na iminência de recorrer as redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) mas creio que podemos resolver pelos meios tradicionais de comunicação.

Há mais de 26 dias estou tentando resolver esse problema sem sucesso. Quantos séculos terei de esperar por uma solução definitiva da renomada companhia NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcos T:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado 

Obrigado @Jose Rodrigues , já o fiz.

Reputação 7
Crachá +5

@Marcos T Envie para: @Fórum 

Comentário