Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

219 Comentários

Boa noite, 

Já verifiquei que uma das excepções de rescisão de contrato sem qualquer penalização é mudança de morada para o Estrangeiro. Uma vez que irei emigrar, gostaria de saber quais os próximos a tomar para rescindir o contrato a partir de Fevereiro de 2022? Obrigada.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sofia Sande,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @Sofia Sande,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

 

Já enviei, obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Sofia Sande.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Quando contratei o serviço foi informado de que havia a possibilidade de cancelar o contrato antes do período de fidelização. Liguei para a central de atendimento e me disseram que se eu quisesse cancelar o contrato teria que pagar 500 euros. Afinal, é possível cancelar o contrato sem ter que pagar esse valor? Se sim, como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Lisandra lemoslemos

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Deve formalizar a pedido de cancelamento fazendo prova das alterações circunstanciais para o cancelamento. Saiba mais em nos.pt

Obrigado

 

Já escrevi várias mensagens para a NOS, pela provedoria, mas não obtive qualquer resposta, por isso venho aqui. O motivo de eu estar vindo por este meio é que, após um ano de serviços prestados pela NOS, que sempre foram pagos por mim em dia, sem qualquer atraso, eu tive que retornar definitivamente ao meu país, Brasil, por motivo de trabalho. 

Diante dessa situação, o atendente da NOS me garantiu que eu não seria cobrada por incumprimento, já que não moro mais em Portugal e porque o meu motivo de rompimento do serviço é justificado, dada a situação irreversível. No entanto, apesar de ter cancelado o serviço em meados de janeiro, sem qualquer dívida com a NOS, estou a ser cobrada até hoje. Veio uma cobrança de mais de 400 euros por incumprimento. É tão abusivo que, durante todo o tempo que estive em Portugal, por aproximadamente um ano inteiro, se somar todas as mensalidades que eu paguei para a NOS não chega a dar o total que a NOS está a me cobrar, sem prestar qualquer serviço a mim. Por isso, eu solicito insistentemente que seja retirada qualquer cobrança abusiva como essa, visto que o motivo do meu rompimento com a NOS é justificado, já que não posso perder o meu meio de subsistência (meu trabalho no Brasil) e por isso tive que retornar ao meu país. 

NOS: retire essa cobrança abusiva! Já foram anexados para vocês os bilhetes aéreos, a publicação do Diário Oficial do Brasil de que meu esposo e eu temos de cá estar. Não faz sentido vocês estarem a me cobrar se eu não estou mais em seu país e se sempre cumpri com os pagamentos enquanto os serviços me foram disponibilizados. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

@GABRIELA BATTI, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Existindo um incumprimento contratual é cobrado o valor do mesmo. 

Confirme-nos, por favor, se fez prova das alterações das circunstâncias, posteriormente à data de contratar o serviço. 

Caso já nos tenha enviado esta confirmação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Sim, já foi feita prova de alteração das circunstâncias. Isso foi feito pelo funcionário Paulo Serrão, da NOS da Covilhã (que fica no Serra Shopping). O meu numero de cliente é Cxxxxxxxx. Outras pessoas na mesma situação que eu, que voltaram definitivamente para o Brasil, não foram cobradas por incumprimento contratual. Eu sou a primeira pessoa nessa mesma situação que vejo isso acontecer. Não é justo! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @GABRIELA BATTI
Os dados pessoais devem ser endereçados, por mensagem privada, para os proteger. 
O documento que temos do “Diário da União seção 2” nenhum dos candidatos lá indicados corresponde ao nome do titular, pelo que o comprovativo entregue não é valido. O documento deve ser referente ao titular do contrato. 
Obrigado

Mario, para qual endereço de email eu devo endereçar os documentos? Este que citaste deve ser do meu esposo e, naturalmente, como ele assumiu um cargo público no Brasil, eu não separaria minha família permanecendo em Portugal sendo que meu esposo e minhas filhas pequenas voltariam para o Brasil. Mas eu também sou funcionária pública no Brasil, posso enviar vários outros comprovativos. Para qual endereço de email os devo enviar, já que não é por aqui?

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @GABRIELA BATTI.

Sendo a senhora a titular do cargo, por favor, envie-nos o comprovativo através da Área de Cliente ou, em alternativa, diretamente, em messenger.com/t/nosportugal 

Obrigado

Depois que cancelei o contrato com a NOS eu não consigo mais entrar na Área de Cliente. Espero que este outro canal que me passaste, do messenger, não seja comunicação com um robô, mas com uma pessoa de verdade, que pode avaliar os documentos e raciocinar a respeito. Se eu não obtiver sucesso, volto a chatear-te por aqui. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Não, @GABRIELA BATTI
Existe moderação do messenger no Facebook NOS. 

Obrigado

Não percebi… o que quer dizer com isso?

Reputação 7
Crachá +6

Quer dizer que são pessoas que a vão atender, @GABRIELA BATTI

Fale connosco se surgirem questões. 
Muito obrigado 

Boa tarde, 

Eu já não moro mais em Portugal desde Janeiro.

Tentei muitas vezes cancelar o contrato e até agora não consegui.

Agora preciso o cancelamento com urgência porque a partir de hoje na minha casa em Portugal começou a morar outra pessoa que precisa fazer o próprio contrato de Internet.

Podem ajudar por favor? 

Obrigada 

Laura Xerra 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @LAURA XERRA
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se já formalizou a intenção de proceder ao cancelamento do serviço. 

Obrigado

Bem-vinda ao Fórum NOS @LAURA XERRA
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se já formalizou a intenção de proceder ao cancelamento do serviço. 

Obrigado

Sim, enviei muitas vezes o formulário de denúncia até à provedoria mas ainda o contrato está ativo, podem cancela-lo por favor? 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @LAURA XERRA. 😥
Podemos verificar o sucedido e endereçar internamente o tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia.  Depois de vários contactos telefónicos, com pouca disponibilidade de ajuda da parte dos assistentes NOS, ainda não consegui aceder ao formulário para cessar o contrato ainda em período de fidelização. Encontro-me fora do País a viver e quero o mais rápido possível cessar o contrato.

Será quem me podem ajudar neste processo?

Agradecida  

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @TANIA SOFIA 89
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado. 

Para proceder ao cancelamento do serviço deve, deve formalizar o seu pedido por escrito, enviando por carta, para a morada da NOS. 

O formulário encontra-se disponível aqui.

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Boa tarde

Em 26 de Janeiro falei com colaborador da NOS Sr. David Pereira para o número 351 931699000, apoio ao cliente no estrangeiro, para a situação que passo a descrever.

  1. Pedi para suspender o serviço de telemóvel até Julho 2022. Nota não tenho contrato de fidelização.
  2. Pedi também que me guardassem o número até essa data, em que penso regressar a Portugal, como aliás aconteceu em anos anteriores, excepto em 2021em que não me ausentei de Portugal por causa do COVID.

Como resposta do colaborador da NOS acima citado foi-me dito que "só era possível guardar o número até março”.

Por esta situação não me interessar disse que não queria. Sobre este assunto nunca fui contactada.

Sem qualquer consumo recebi 3 facturas, duas de € 18,00 (março e abril) e uma última em maio de € 21,00 (18,00 + 3,00 por atraso no pagamento) que obviamente não pago.

Perante esta situação enviei um mail ao  Sr. Provedor da NOS que nada fez . Respondeu-me em 22 de março para contactar a NOS pelos canais digitais o que não é possível por ter o chip da NOS desactivado.

No local onde me encontro tenho uma operadora local e logicamente outro número.

Lamento que uma empresa da área da comunicação não tenha uma comunicação interna minimamente eficiente.

Em suma:

Não tenho contrato de fidelização:

Não tenho consumos;

O chip está desactivado como a NOS pode confirmar;

Mas continuo a receber facturas quando em 26 de Janeiro pedi a suspensão do serviço até julho.

Agradeço apoio na resoluçao deste caso

Melhores cumprimentos

Lucilia Igreja

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cilawhite,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário