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Como cancelar as sms de valor acrescentado?



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97 Comentários

Nao recebi nenhuma mensagem, apenas dei conta do valor da fatura ser fora do normal.

 

ja acedi ao site antigo, e nao mostra nenhuma subscriçao, e quando carrego em bloquar todas as categorias, nao bloqueia.

@Mário P.  no portal antigo nao aparece subscrição nenhuma mas a verdade é que continuam a ser taxado.

 

 

 

@Mário P.  ja fiz o bloqueio dos serviços valor acrescentado. A partir deste momento não é possível cobrarem mais mensagens de valor acrescentado, certo?

 

 

Se o limite está a 0, porque de estar a levar com as mensagens de valor acrescentado e não consigo bloquear??

 

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FINALMENTE!!!!!!!!!!!!! https://www.jn.pt/economia/nos-bloqueia-novas-ativacoes-de-servicos-e-conteudos-digitais-de-terceiros-apos-fraudes-11704766.html

 

NOS bloqueia novas ativações de serviços e conteúdos digitais de terceiros

@Joana Nunes, use o site da MOBIBOX como descrito no topico Como cancelar o zigzagfone? .
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Olá @marcolopes,

@C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Além disso, é importante ajudar e informar o cliente dos custos que o desbloqueio destes serviços pode ter. 

 

É uma pena que estes serviços “cancerosos” estejam activos por natureza… deveriam estar INACTIVOS, isso sim… 

 

Parece que tudo funciona ao contrário! O que prejudica o consumidor está activo… e o que deveria estar activo por natureza (ex: INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura) não está!… enfim...

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Olá @Rufino  e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Rufino, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, não sei se já vos aconteceu. Não pedir nada. É receber esta SMS da Nos
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@Bruno Ricardo Gomes Matos Boa noite, na sua Área de Cliente em Informação da conta/Gerir autorizações pode assinalar Não Aceito serviços de valor acrescentado ou outros que também não queira.
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@Jprmartins Ou em alternativa pode apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Ricardo Gomes Matos.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para bloquear este tipo de serviços.
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Olá @Bruno Ricardo Gomes Matos,

O comentário foi movido para esta publicação para saber como bloquear este tipo de serviços. Como nos indica que o assunto já se encontra em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jprmartins.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde também pode encontrar resposta à sua pergunta.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @JOPAPE.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua questão. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
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Olá, @apsf, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Pelo que se vai lendo, os SVA ligados ao 62971 sao fornecidos atraves da marca Mobibox que parece ser um "agregador tecnológico" que disponibiliza ao utilizador final os serviços de varias marcas, como a Go4Mobility entre outras.
No meu entendimento a palavra chave a usar nos SMS de cancelamento dependera do serviço subscrito sendo que pelo 62971 sao disponibilizados varios que usam diferentes palavras (SAIR, PARAR, STOP, etc).
Ja existe muita informaçao sobre este tipo de subscriçoes, mas para um melhor esclarecimento do forum seria conveniente acrescentar (se poder):
  • Qual o serviço que cancelou com "STOP"?
  • Lembra-se de ter subscrito o serviço?
  • Para ativar o serviço, recebeu SMS com algo parecido a "Insere esta senha XXXX Info: 707309677..."?
  • Segundo o operador, "Por defeito, os SVA estão bloqueados." Lembra-se de ter enviado "SIM" para o número 16933 para ativar esses serviços?


Olá 🙂 Neste caso só me lembro (são tantas as propagandas e são tantos os nomes que não me lembro qual foi até porque estou inscrita num site de questionários remunerados e existem várias marcas, se bem que esse Go4Mobility não me é estranho...) de ter colocado o meu numero mas nunca cheguei a colocar a tal senha para activar. Ainda assim começaram logo a enviar-me msg 1 ou 2 vezes por semana. Mandei inclusive várias vezes CANCELAR e SAIR e nada...Não ativei nenhum serviço, nem respondi SIM a qualquer coisa.
Se conseguiu enviar "...várias vezes CANCELAR e SAIR..." (ainda que sem sucesso no cancelamento), entao os SVA estavam desbloqueados, caso contrario o operador teria informado nao ser possivel enviar SMS para esses numeros.

Como o operador informa que os SVA estao bloqueados por defeito e nao tendo os mesmos sido desbloqueados a seu pedido, entao quem responsabilizar? Ou sera que o bloqueio por defeito apenas se aplica a novos cartoes, subscritos apos a entrada em vigor da legislaçao que tornou esse bloqueio obrigatorio quando solicitado pelo cliente? O site nada refere sobre velhos ou novos. Se for o caso, os clientes com cartoes antigos teem que o solicitar.

O operador deveria pensar em incluir na Area de Cliente, informaçao sobre o barramento dos SVA (ativo/inativo) bem como outras (fidelizaçao, etc).


Concordo, até porque foi as únicas respostas na área de cliente que não encontrei..o meu cartão tem 3 anos, não fazia a mínima ideia se dava ou não (sei que eram enviadas mas como continuei a receber mensagens fiquei sempre na dúvida...)..mas sim, concordo perfeitamente que deveria de haver algo mais "explícito" sobre este assunto 😞
Estou com o mesmo problema neste momento, mas nenhum tipo de mensagem funciona. Nem da para fazer o envio da sms a dizer STOP para o número 62971. O que faço!? Estou a ficar preocupada!
Boa tarde não consigo cancelar a subscrição do prizemobi mas segui o conselho do C24XXXX201 e a aplicação diz me que nao tem subscricoes ativas será que posso ficar descansada?
Eu validei e recebi a sms a dizer que me enviariam 2 sms por semana com o custo de 2.10€ mas quando tentei cancelar não consegui pq a sms não é enviada...
Vi o seu conselho e abri o link pus i meu numero e o site disse que não tinha subscrições/ serviços ativos.
Isso quer dizer que nao ativei o prizemobi
Ajudem-me por favor.
No sábado apareceu-me uma promoção, no face, do Pingo Doce, para ganhar um prémio. Como é supermercado de bom nome resolvi participar. Não me lembro de ter carregado em nada para aderir a coisa alguma. Passados segundos recebi um sms a informar que me me iam descontar 2,10eur por semana+iva por 2 mensagens que eu nem sei de quê.
Já escrevi SAIR, já escrevi STOP e dá-me sempre erro de envio. Não sei o que fazer.
Como posso resolver isto, por favor
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Bem-vinda ao Fórum NOS @Sol 🙂

Queremos ajudá-la.

Para conseguir cancelar esta subscrição, para além de poder fazê-lo através da Área de cliente, caso exista um registo do numero WTF.
Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o numero.
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Bem-vindo ao Fórum NOS @pedacosdesol 🙂

Queremos ajudá-lo.

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.

Conseguimos ajudar?

Dê-nos o feedback. :D

O tema que referiu, já tem um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.

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