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Como cancelar as sms de valor acrescentado?


Vi muito aqui pelo fórum que para cancelar estas sms de valor acrescentado (1 sms- 2,10€ / 2 sms- 4,20€ semanalmente :S) bastava enviar SAIR ou CANCELAR. Errado! Liguei para a Nós em que o senhor foi muito prestável e que me disse que para cancelar tinha de enviar STOP (letras maiúsculas) para o mesmo numero (62971) e realmente desta vez recebi uma resposta dizendo que o serviço estava cancelado!!! Aleluia!! Espero ter ajudado alguém com o mesmo problema (muito chato!) 😃
(PS: O Sr. disse-me que se continuasse ou que se o serviço não cancelasse para ligar novamente para o 16993 que eles fazem os possíveis para resolver! A sms STOP apenas pagam o valor do vosso tarifário SEM valor acrescentado) 😉
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Melhor resposta por Tiago C. 8 November 2018, 13:15

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64 Comentários

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Olá @Rufino  e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Rufino, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Santrovitsch Cardoso

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Pode desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente NOS. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço. 

@Jose Rodrigues e @Daniel Santrovitsch Cardoso, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é debatido. 

Obrigado

Bom Noite Mário,

 

Estou com o mesmo problema, recebi o sms do 4242 no entanto a area de cliente NOS foi atualizada e já não tem a opção "Serviços adicionais". Tem apenas a opção “Aditivos” mas onde não é possível bloquear susbcrições.

Como devo proceder para cancelar este serviço?

 

Muito Obrigado 

Boa noite, faça o bloqueio do serviço pela Área de Cliente antiga: 

 

https://cliente.nos.pt/selfcare/3120125/dashboard

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Santrovitsch Cardoso

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Pode desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente NOS. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço. 

@Jose Rodrigues e @Daniel Santrovitsch Cardoso, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é debatido. 

Obrigado

Bom Noite Mário,

 

Estou com o mesmo problema, recebi o sms do 4242 no entanto a area de cliente NOS foi atualizada e já não tem a opção "Serviços adicionais". Tem apenas a opção “Aditivos” mas onde não é possível bloquear susbcrições.

Como devo proceder para cancelar este serviço?

 

Muito Obrigado 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Santrovitsch Cardoso

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Pode desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente NOS. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço. 

@Jose Rodrigues e @Daniel Santrovitsch Cardoso, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é debatido. 

Obrigado

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@Daniel Santrovitsch Cardoso Boa noite, mas tem a resposta neste Tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-as-sms-de-valor-acrescentado-3407

@Jose Rodrigues eu procurei onde o fazer mas não encontrei. Por isso fiz o post da pergunta o Fórum...

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@Daniel Santrovitsch Cardoso  Boa tarde, já procedeu ao cancelamentos desses serviços na sua Área de Cliente ?

Boa tarde, fui levado a assinar um serviço de cobrança semanal da empresa Go4Mobility através de um anuncio malicioso (cobrança semanal em letras bem pequenas após os campos de preenchimento). Deveria enviar um SMS para o número 62971 com a palavra “Stop”, mas não consigo o fazer. Como devo proceder para cancelar este serviço? Grato

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @MARIA LURDES RIBEIRO.

Movemos o seu comentário para um tópico onde encontra resposta à sua pergunta. :grinning:

Boa noite eu estou a ser vítima de receber SMS deste número 62961 a convidar me para fazer login em laguna play. Com. Eu não sei como isto pode acontecer peço ajuda para resolver o problema porque cada SMS são 4. E 75. Eu sou cliente nós em carregamento livre, eu não posso carregar o meu telefone porque enquanto tiver dinheiro estou sempre a receber SMS do site. A nós ao ver que eu não tenho dinheiro deposita me 5E00, eu peço por favor de não me porem dinheiro nenhum enquanto este problema não estiver resolvido, ajudem por favor, obrigado 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Salgado.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda.

Para garantir a organização da comunidade, movemos o seu comentário para o tópico indicado, onde encontra resposta à sua pergunta. 

@Salgado , consulte resposta no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado?.

Boa noite!

Pretendia saber como posso cancelar o serviço de valor acrescentado do numero 62971.

Já enviei mensagem com SAIR, mas aparentemente nada aconteceu.

 

Obrigado!

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Olá @Pedro miguel batista mendes,

Respondemos-lhe aqui

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Insira ja o PIN 8122 e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative, cancelar? Envie Sair para o 62971. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem,não consigo cancelar

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FINALMENTE!!!!!!!!!!!!! https://www.jn.pt/economia/nos-bloqueia-novas-ativacoes-de-servicos-e-conteudos-digitais-de-terceiros-apos-fraudes-11704766.html

 

NOS bloqueia novas ativações de serviços e conteúdos digitais de terceiros

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Olá @marcolopes,

@C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Além disso, é importante ajudar e informar o cliente dos custos que o desbloqueio destes serviços pode ter. 

 

É uma pena que estes serviços “cancerosos” estejam activos por natureza… deveriam estar INACTIVOS, isso sim… 

 

Parece que tudo funciona ao contrário! O que prejudica o consumidor está activo… e o que deveria estar activo por natureza (ex: INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura) não está!… enfim...

Ok, agradeço o esclarecimento.

Concordo com a açao pedagógica do operador. :thumbsup:

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Olá @C24XXXX201,

O desbloqueio do acesso a estes serviços é gratuito. Contudo a sua subscrição (mesmo que por desconhecimento) tem sempre valores elevados. 

@Tiago C. , refere-se a custos em termos de consequencias de possiveis ativaçoes inadvertidas/frauulentas ou mesmo a custos da operaçao de desbloqueamento do acesso a esse tipo de serviços?

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Olá @marcolopes,

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Além disso, é importante ajudar e informar o cliente dos custos que o desbloqueio destes serviços pode ter. 

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Não só por isso @marcolopes , mas também porque teriam de implementar um registo histórico automático das alterações efetuadas pelos clientes, para se assegurarem que o serviço estava ou não bloqueado numa determinada altura. Assim, é o SAC que executa e regista.

E ainda... fazer com que muitos clientes pensem duas vezes antes de bloquear... porque se precisarem... vao ter que ligar € €... e assim vão ficando sempre uns quantos candidatos à burla...

 

Percebo… mas seja o utilizador ou o operador, o registo tem de ficar para poderem eventualmente confirmar se a determinada altura o cliente tinha razão ou não sobre um débito indevido… Back-office ou front-office vai dar ao mesmo… 

EDIT: quiseste dizer que não têm um sistema automático de LOG implementado… ok… faz sentido. Bloqueou a primeira vez, fica a data... a partir daí precisa da intervenção manual, para criar uma “nota” interna… Assim tem lógica!

Não só por isso @marcolopes , mas também porque teriam de implementar um registo histórico automático das alterações efetuadas pelos clientes, para se assegurarem que o serviço estava ou não bloqueado numa determinada altura. Assim, é o SAC que executa e regista.

E ainda... fazer com que muitos clientes pensem duas vezes antes de bloquear... porque se precisarem... vao ter que ligar € €... e assim vão ficando sempre uns quantos candidatos à burla...

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Não é que tenha muito interesse… mas porque não a opção de DESBLOQUEAR? Pode haver interesse em reconfigurar o serviço de bloqueio por alguma razão… É para o cliente ser obrigado a ligar ao apoio a cliente (personalizado) e ter de pagar a chamada? :\

 

 

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Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:

  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço


Caso tenham alguma dificuldade, partilhem connosco. 🙂

EXCELENTE NOS! EXCELENTE!!!!

Estes “serviços” (roubos!) são um CANCRO! Vou bloquear em todos os cartões da família!

 

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