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Vi muito aqui pelo fórum que para cancelar estas sms de valor acrescentado (1 sms- 2,10€ / 2 sms- 4,20€ semanalmente :S) bastava enviar SAIR ou CANCELAR. Errado! Liguei para a Nós em que o senhor foi muito prestável e que me disse que para cancelar tinha de enviar STOP (letras maiúsculas) para o mesmo numero (62971) e realmente desta vez recebi uma resposta dizendo que o serviço estava cancelado!!! Aleluia!! Espero ter ajudado alguém com o mesmo problema (muito chato!) 😃

(PS: O Sr. disse-me que se continuasse ou que se o serviço não cancelasse para ligar novamente para o 16993 que eles fazem os possíveis para resolver! A sms STOP apenas pagam o valor do vosso tarifário SEM valor acrescentado) 😉
Pelo que se vai lendo, os SVA ligados ao 62971 sao fornecidos atraves da marca Mobibox que parece ser um "agregador tecnológico" que disponibiliza ao utilizador final os serviços de varias marcas, como a Go4Mobility entre outras.

No meu entendimento a palavra chave a usar nos SMS de cancelamento dependera do serviço subscrito sendo que pelo 62971 sao disponibilizados varios que usam diferentes palavras (SAIR, PARAR, STOP, etc).

Ja existe muita informaçao sobre este tipo de subscriçoes, mas para um melhor esclarecimento do forum seria conveniente acrescentar (se poder):


  • Qual o serviço que cancelou com "STOP"?
  • Lembra-se de ter subscrito o serviço?
  • Para ativar o serviço, recebeu SMS com algo parecido a "Insere esta senha XXXX Info: 707309677..."?
  • Segundo o operador, "Por defeito, os SVA estão bloqueados." Lembra-se de ter enviado "SIM" para o número 16933 para ativar esses serviços?

Olá a todos,



Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:


  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço



Caso tenham alguma dificuldade, partilhem connosco. 🙂

Boa tarde @Alfredo Duarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


@Salgado , consulte resposta no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado?.


Boa noite a todos,

 

Consultei a minha fatura e reparei em 1.96€ fora do pacote. Consultei o meu histórico de comunicações assim como a minha fatura e encontrei no meu telemóvel ‘outros serviços’ (eventos) * 4 a 0.49€/cada.

 

Ora aí está o culpado. :D 

 

A primeira coisa que fiz ao fidelizar-me de novo foi aceder ao meu espaço cliente para cancelar internet extra e são-me faturados serviços que nem sei de onde vêm.

 

Onde posso cancelar estes serviços e o que são.

 

Obrigada a todos e bom trabalho!


Boa noite @Sónia Paradela,

Esse é o valor cobrado pelas MMS porque fez alterações recentes ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel e passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Sugiro que configure a sua App de mensagens para usar apenas SMS 😊

 Obrigado


Obrigada pela resposta prompta e eficaz Jorge C

 

Infelizmente, continuará a ser um ‘Mistério da Fé’, pois não mandei MMS nenhuns. Não poderá ser ‘outro serviço’?

 

Obrigada.


Obrigada pela resposta prompta e eficaz Jorge C

 

Infelizmente, continuará a ser um ‘Mistério da Fé’, pois não mandei MMS nenhuns. Não poderá ser ‘outro serviço’?

 

Obrigada.

 

Fico satisfeito por ajudar, suspeito que são as MMS mas é melhor confirmar desta forma.

A App Google Mensagens acessível para download aqui permite alterar as definições entre SMS e MMS conforme detalhado neste site.

Obrigado


Não só por isso @marcolopes , mas também porque teriam de implementar um registo histórico automático das alterações efetuadas pelos clientes, para se assegurarem que o serviço estava ou não bloqueado numa determinada altura. Assim, é o SAC que executa e regista.

E ainda... fazer com que muitos clientes pensem duas vezes antes de bloquear... porque se precisarem... vao ter que ligar € €... e assim vão ficando sempre uns quantos candidatos à burla...


Ena. Sr. Jorge C

 

Depois de muito queimar pestanas, descobri : Pagamento - Subscrição Calling Rings. Onde, como e porquê, não faço ideia. Mas obrigada pela ajuda!

 

Sabe se posso cancelar este tipo de subscrição junto à operadora NOS. Antes era possível através do espaço client e cancelar serviços adicionais. Agora, ando às voltas e não encontro nada disso. :(


Bom dia, @Sónia Paradela. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado


Olá @marcolopes,

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Além disso, é importante ajudar e informar o cliente dos custos que o desbloqueio destes serviços pode ter. 


Olá @C24XXXX201,

O desbloqueio do acesso a estes serviços é gratuito. Contudo a sua subscrição (mesmo que por desconhecimento) tem sempre valores elevados. 


Ok, agradeço o esclarecimento.

Concordo com a açao pedagógica do operador. :thumbsup:


Se conseguiu enviar "...várias vezes CANCELAR e SAIR..." (ainda que sem sucesso no cancelamento), entao os SVA estavam desbloqueados, caso contrario o operador teria informado nao ser possivel enviar SMS para esses numeros.



Como o operador informa que os SVA estao bloqueados por defeito e nao tendo os mesmos sido desbloqueados a seu pedido, entao quem responsabilizar? Ou sera que o bloqueio por defeito apenas se aplica a novos cartoes, subscritos apos a entrada em vigor da legislaçao que tornou esse bloqueio obrigatorio quando solicitado pelo cliente? O site nada refere sobre velhos ou novos. Se for o caso, os clientes com cartoes antigos teem que o solicitar.



O operador deveria pensar em incluir na Area de Cliente, informaçao sobre o barramento dos SVA (ativo/inativo) bem como outras (fidelizaçao, etc).
@Cristiana Oliveira, pode ter recebido a primeira SMS, apenas porque alguem *amigo* tenha inserido o seu numero na pagina do passatempo. Ha realmente *amigos* desses... 🆒

Apos a receçao da primeira SMS com o codigo p/ ativaçao do serviço, chegou de facto a ativa-lo, introduzindo o codigo recebido na pagina do passatempo?



"Se participou através da Internet, após responder a uma questão de cultura geral, ser-lhe-á pedido que nos forneça o seu número de telemóvel, recebendo de seguida uma mensagem de texto com uma palavra-passe e pedindo que valide a sua participação introduzido a palavra-passe na página. É importante que responda como é indicado, pois é nesta altura que será inscrito no primeiro concurso com possibilidade de vencer o prémio selecionado. Se não validar a participação de forma correta, não aderirá ao concurso e não será tido em consideração nos sorteios."

Mais info em PRIZEMOBI - Condições Gerais do Serviço



Se nao ativou nada, nao lhe devem ter faturado nada. Ja consultou os detalhes das suas comunicaçoes?



Para ficar totalmente descansada, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 ou envie um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt.



Segundo o link acima, o prestador do serviço é Bona Fide Mobile Ltd. 1 Bell Street, Maidenhead, Berkshire, Reino Unido, SL6 1BU (cs.pt@bonafidemobile.com).

No entanto, o numero de apoio pertence a Mobibox que é o agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço diretamente ao consumidor final.
Nunca fiando nesses serviços...

Fique atenta aos detalhes das suas comunicaçoes nos proximos dias.
A resposta correta foi dada por @Mário P. na publicaçao anterior a de @Bruno Ricardo Gomes Matos: "Serviços adicionais" > "Compras e Subscrições".



A resposta de @Jose Rodrigues nao se aplica ao caso apresentado por @Bruno Ricardo Gomes Matos, como se pode ver por:



"O tratamento de dados sobre a localização geográfica do seu equipamento terminal permite que tenha acesso a serviços de valor acrescentado baseados na localização como, por exemplo, orientação rodoviária, informação de trânsito e meteorologia ou informação turística.

Aceita o tratamento dos seus dados de identificação, tráfego e de localização, pela NOS ou por terceiros, para a prestação de serviços de valor acrescentado?
"
Boas a todos

Como poderei cancelar ou activar um bloqueio para que nunca seja permitido a subscrição daqueles serviços manhosos de não sei qtos euros por semana ?

Obrigado
Boa noite, pode bloquear no seu telemóvel 1.no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"

2.selecionar "Compras e Subscrições"

3.bloquear o serviço

Deve também na sua Área de cliente, entrar em Informação da conta/Gerir autorizações e desmarcar o que não lhe interessar.
Saudações.

Desde já passo a explicar, o Facebook o Google entre outros vende, dá, despensa os nossos dados a outras empresas como Medicare, Travel Gideon, isto para nos bombardearem com chamadas, emails e sms com a oferta das suas empresas assim sendo o que se deve fazer e apresentar uma reclamação no livro de uma Loja NOS e no Portal da Reclamação, onde esta vai chegar a Anacom e assim sera tudo resolvido pois o forum e a linha de apoio ao cliente não fazem nada so dizem tem que ir a configuração e ..................#$₩@*&£...

Não sei onde nem porque que tenho de ser eu a fazer algo se eu não aderi a nada e como cliente de uma gigante como a NOS devia estar protegido ? Porque para alugar um filme temos que confirmar e ainda por pin de aluguer ou um código de acesso enviado por sms como e normal em todos os sites a segurança do utilizador tem que ser prioritária porque se não deixam de ter usuarios.
Boa noite, quando eu fiz o meu contrato com a NOS foi-me perguntado se concordava com as várias autorizações e eu recusei todas. Penso que a mesma pergunta seja feita a todos os clientes. Neste Tópico "Marketing - NOS" o moderador diz o que fazer. No fim desta página há um bola preta que é o livro de reclamações.

@Mário P.  ja fiz o bloqueio dos serviços valor acrescentado. A partir deste momento não é possível cobrarem mais mensagens de valor acrescentado, certo?

 

 

é de que empresa? Go4mobility? se for a explicação de como cancelar está neste tópico:

um bem haja 


Bem-vindo ao Fórum NOS @paulospc26, 🙂



Queremos ajudá-lo.



É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:

no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"

seleccionar "Compras e Subscrições"

bloquear o serviço.



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
Olá @paulospc26,



Agradecemos o seu feedback. Qualquer dúvida não hesite.



Estamos ao seu dispor. 🆒
efetivamente estava ativo parece que resolveu muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Santrovitsch Cardoso

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Pode desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente NOS. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço. 

@Jose Rodrigues e @Daniel Santrovitsch Cardoso, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é debatido. 

Obrigado

Bom Noite Mário,

 

Estou com o mesmo problema, recebi o sms do 4242 no entanto a area de cliente NOS foi atualizada e já não tem a opção "Serviços adicionais". Tem apenas a opção “Aditivos” mas onde não é possível bloquear susbcrições.

Como devo proceder para cancelar este serviço?

 

Muito Obrigado 

Boa noite, faça o bloqueio do serviço pela Área de Cliente antiga: 

 

https://cliente.nos.pt/selfcare/3120125/dashboard


Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Ana María Freitas, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum
Obrigado.


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