Header

Aumento do preço dos serviços para 2024


Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

     Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

 


275 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Susana Ro

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Esta é uma situação transversal a vários setores económicos, sendo que a NOS atualiza as suas mensalidades unicamente com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE. Sugerimos, desde já, a consulta de informação específica sobre eventuais impactos desta atualização ao seu contrato em específico em (www.nos.pt/tlv).

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Gostaria de fazer uma reclamação, pois fui contactada pela Nos para me informarem que vão aumentar 6% o valor da minha fatura e, eu não fui informada que isso poderia ocorrer, nem me foi enviado o contrato com essa cláusula. O contrato que consta na minha conta da App Nos não tem essa cláusula, não conseguem provar que fui informada quanto a essa questão, e o vosso serviço de apoio ao cliente não dá apoio em absoluto.

Vou cancelar o meu débito direto e, assim que terminar a minha fidelização vou mudar de operadora.

OK .. mas tem essa clausula. E vai ter os aumentos noutra operadora também

Boas, a minha fidelização acaba em fevereiro de 2024, o que acham melhor? Deixar acabar e esperar por ofertas da concorrência? Ou renogociar agora e correr o risco de levar aumento em janeiro? Obrigado, cumprimentos 

Pois, em Fevereiro ainda tenho mais um ano. Curiosamente, o ano passado, fui contactado pela NOS, renegociei o contracto e não tive aumento significativo (creio que €0,80). Este ano é apesar de ser cliente NOS há mais de 30 anos e ter praticamente o pacote mais completo da NÓS, vou ter um aumento de 4,3% (inflação média INE). Claro que acho muito, mas como a acontecer, vai finalmente ser o último aumento que a NOS me aplica, vamos ver o que vai dar. Já tenho agendado no calendário em Dezembro próximo para enviar à NOS a comunicação de que a partir de Fevereiro de 2025 acaba o nosso "negócio". Acho que independentemente dos aumentos, a NOS (não conheço outras operadoras) facilmente oferecem melhores preços aos novos clientes, ignorando por completo os clientes antigos como eu.

Chega (não tem nada a ver com o André), há que experimentar outros operadores. 

 

Reputação 7

Boa noite a todos,

À semelhança do @Jose Rodrigues tenho a cláusula no contrato renegociado em Dezembro.

Assumo que não haverá lugar a atualização do contrato durante o vigor do mesmo.

Agradeço confirmação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boas, a minha fidelização acaba em fevereiro de 2024, o que acham melhor? Deixar acabar e esperar por ofertas da concorrência? Ou renogociar agora e correr o risco de levar aumento em janeiro? Obrigado, cumprimentos 

Pois, em Fevereiro ainda tenho mais um ano. Curiosamente, o ano passado, fui contactado pela NOS, renegociei o contracto e não tive aumento significativo (creio que €0,80). Este ano é apesar de ser cliente NOS há mais de 30 anos e ter praticamente o pacote mais completo da NÓS, vou ter um aumento de 4,3% (inflação média INE). Claro que acho muito, mas como a acontecer, vai finalmente ser o último aumento que a NOS me aplica, vamos ver o que vai dar. Já tenho agendado no calendário em Dezembro próximo para enviar à NOS a comunicação de que a partir de Fevereiro de 2025 acaba o nosso "negócio". Acho que independentemente dos aumentos, a NOS (não conheço outras operadoras) facilmente oferecem melhores preços aos novos clientes, ignorando por completo os clientes antigos como eu.

Chega (não tem nada a ver com o André), há que experimentar outros operadores. 

 

É assim em todo o lado amigo, a não ser que vás emigrar, tanto aqui como na meo ou vodafone todos aumentam na mesma altura e a mesma percentagem que é comunicada pelo INE… 

fica a dica

um bem haja 

Boa tarde,

 

Escrevo esta mensagem com o intuito de relatar uma situação de aumento de mensalidade sem aviso prévio.

Tenho o serviço UMA onde o custo de mensalidade é de 29,49 e deparo me com a factura de janeiro com o valor de 38,46. Não me foi informado deste aumento.

Agradeço resposta o mais breve possível porque se for para pagar está mensalidade quero dar baixa do pacote.

cliente C*********

Obrigada 

Reputação 7

Boa tarde @ANABELA DA SILVA PEDRO NOIVO,

Sugiro que edite o seu tópico e remova o numero de cliente, o fórum é publico.

Em relação ao assunto, verifique desta forma o que mudou em detalhe e partilhe.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ANABELA DA SILVA PEDRO NOIVO.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda. 😊

Verificamos que a adesão ao pacote contratado inclui um desconto de €11 válido por 4 meses. Consulte a informação do seu contrato na App NOS. Saiba como:

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

À semelhança do @Jose Rodrigues tenho a cláusula no contrato renegociado em Dezembro.

Assumo que não haverá lugar a atualização do contrato durante o vigor do mesmo.

Agradeço confirmação.

Obrigado

Já agora, já efetuou o teste ?

Reputação 7

Boa noite a todos,

À semelhança do @Jose Rodrigues tenho a cláusula no contrato renegociado em Dezembro.

Assumo que não haverá lugar a atualização do contrato durante o vigor do mesmo.

Agradeço confirmação.

Obrigado

 

Já agora, já efetuou o teste ?

 

 

Muito obrigado pela atenção @Jose Rodrigues, acabei de o fazer no site 😊

O resultado será idêntico ao seu?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

À semelhança do @Jose Rodrigues tenho a cláusula no contrato renegociado em Dezembro.

Assumo que não haverá lugar a atualização do contrato durante o vigor do mesmo.

Agradeço confirmação.

Obrigado

 

Já agora, já efetuou o teste ?

 

 

Muito obrigado pela atenção @Jose Rodrigues, acabei de o fazer no site 😊

O resultado será idêntico ao seu?

 

Tenho a mesma resposta.

Eu tive azar, renegociei o meu contrato em Setembro do ano passado, passei de 500 Mb para 1 Gb, ficando inclusive a pagar mais e mesmo assim deram-me o aumento.

 Achei estranho, porque no ano anterior tinha tambem negociado no final do ano e nao me deram aumento, e este ano apanhei o dito cujo.😟

Detalhe da atualização de preços

Conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.2 das condições gerais do contrato, a 1 de fevereiro de 2024, os preços dos seus serviços serão atualizados em 4,31%, que corresponde à última taxa de inflação nacional (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

Preços atualizados
NOS Quatro
Mensalidade: €67,78
Tarifas aplicáveis:
(3x) 2x3GB e 3000 min/sms
Mensalidade:
Tarifas aplicáveis:

Valores apresentados com IVA.

A presente informação é relativa aos serviços que foram alvo de atualização.
Os preços e condições dos serviços não mencionados mantêm-se inalterados.

Para mais informações, contacte a sua linha de apoio ao cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos,

Testámos e não verificamos indisponibilidade na página de verificação, www.nos.pt/tlv.
@Jorge C  e @Jose Rodrigues verifiquem, por favor, novamente e digam-nos se a situação persiste.

Lamentamos a situação, @HASPT. Uma vez que esta situação tem diretamente que ver com o contrato que cada cliente connosco e momento efetuado, após a consulta no link www.nos.pt/tlv é verificado que, no seu caso, a atualização entra em vigor a 1 de fevereiro de 2024.

Caso haja mais temas, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João H., testei novamente e o resultado é o mesmo. Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar.

No meu entender, o meu numero de cliente não é elegível para o aumento de 4,31%.

“Atualização de preços 2024

Saiba mais sobre o contexto da atualização de preço para 2024.

O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do sector das comunicações.

Neste contexto, a NOS atualizará o preço dos serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE, em 4,31%. Esta atualização incide sobre as mensalidade de serviços bem como as tarifas extra plafond.

Os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica nos link seguintes:”

Clientes particulares:

  • Pacotes com televisão
  • Contudo, vou enviar por mensagem privada o meu numero de cliente e NIF para o perfil @Fórum para que possa fazer o favor de testar no seu equipamento.
  • Obrigado

Bom dia a todos,

Testámos e não verificamos indisponibilidade na página de verificação, www.nos.pt/tlv.
@Jorge C  e @Jose Rodrigues verifiquem, por favor, novamente e digam-nos se a situação persiste.

Lamentamos a situação, @HASPT. Uma vez que esta situação tem diretamente que ver com o contrato que cada cliente connosco e momento efetuado, após a consulta no link www.nos.pt/tlv é verificado que, no seu caso, a atualização entra em vigor a 1 de fevereiro de 2024.

Caso haja mais temas, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Boa tarde Joao H.

 O que nao é compreensivel é que uns levem os aumentos e outros nao, e estamos a falar de clientes que fizeram nova fidelizaçao à poucos meses.

 Esta actualizaçao está numa zona cinzenta, pois apesar de ser legal, não é etica nem comercialmente correcta, e nem sequer é igualitaria.

Bom dia a todos,

Testámos e não verificamos indisponibilidade na página de verificação, www.nos.pt/tlv.
@Jorge C  e @Jose Rodrigues verifiquem, por favor, novamente e digam-nos se a situação persiste.

Lamentamos a situação, @HASPT. Uma vez que esta situação tem diretamente que ver com o contrato que cada cliente connosco e momento efetuado, após a consulta no link www.nos.pt/tlv é verificado que, no seu caso, a atualização entra em vigor a 1 de fevereiro de 2024.

Caso haja mais temas, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Caro Joao H.

 Nao fiquei muito satisfeito com a sua resposta neste topico, mas como nao gosto de lavar a roupa suja em publico, enviei-lhe uma mensagem privada a esclarecer a situaçao.

    Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @João H., testei novamente e o resultado é o mesmo. Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar.

No meu entender, o meu numero de cliente não é elegível para o aumento de 4,31%.

“Atualização de preços 2024

Saiba mais sobre o contexto da atualização de preço para 2024.

O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do sector das comunicações.

Neste contexto, a NOS atualizará o preço dos serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE, em 4,31%. Esta atualização incide sobre as mensalidade de serviços bem como as tarifas extra plafond.

Os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica nos link seguintes:”

Clientes particulares:

  • Pacotes com televisão
  • Contudo, vou enviar por mensagem privada o meu numero de cliente e NIF para o perfil @Fórum para que possa fazer o favor de testar no seu equipamento.
  • Obrigado

Boa tarde @Jose Rodrigues tentou com o C atrás do número de cliente ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João H., testei novamente e o resultado é o mesmo. Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar.

No meu entender, o meu numero de cliente não é elegível para o aumento de 4,31%.

“Atualização de preços 2024

Saiba mais sobre o contexto da atualização de preço para 2024.

O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do sector das comunicações.

Neste contexto, a NOS atualizará o preço dos serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE, em 4,31%. Esta atualização incide sobre as mensalidade de serviços bem como as tarifas extra plafond.

Os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica nos link seguintes:”

Clientes particulares:

  • Pacotes com televisão
  • Contudo, vou enviar por mensagem privada o meu numero de cliente e NIF para o perfil @Fórum para que possa fazer o favor de testar no seu equipamento.
  • Obrigado

Boa tarde @Jose Rodrigues tentou com o C atrás do número de cliente ?

Boa noite @atcrs, sim com o C antes do numero, isto tem a ver com o acordado por aceitar uma nova fidelização, houve uma renegociação do contrato para ficar mais 2 anos fidelizado, no ano passado tive dois aumentos seguidos, o último foi de 7,83% que paguei sem protestar.

Reputação 7
Crachá +5

Os testes que apresentam aquele resultado, não é por problema do site, é porque não são elegiveis para sofrer o aumento, no entanto vamos esperar pela fatura de Fevereiro para ver o que acontece.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho @Jose Rodrigues e @Jorge C.

@Jorge C, confirmámos que existe informação disponível para a sua conta de cliente através da página www.nos.pt/tlv, pelo que pedimos que teste novamente.

@Jose Rodrigues, confirmamos que a ausência de informação para a sua conta de cliente na página www.nos.pt/tlv é devido ao facto de que, no seu caso especifico não é alvo de qualquer atualização do valor da mensalidade.

Agradecemos também o seu testemunho e partilha @HASPT. Lamentamos a situação e informamos que respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho @Jose Rodrigues e @Jorge C.

@Jorge C, confirmámos que existe informação disponível para a sua conta de cliente através da página www.nos.pt/tlv, pelo que pedimos que teste novamente.

@Jose Rodrigues, confirmamos que a ausência de informação para a sua conta de cliente na página www.nos.pt/tlv é devido ao facto de que, no seu caso especifico não é alvo de qualquer atualização do valor da mensalidade.

Agradecemos também o seu testemunho e partilha @HASPT. Lamentamos a situação e informamos que respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

Boa tarde, @João H., quanto ao outro assunto que coloquei na mensagem privada fica sem resposta ? 

Reputação 7

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho @Jose Rodrigues e @Jorge C.

@Jorge C, confirmámos que existe informação disponível para a sua conta de cliente através da página www.nos.pt/tlv, pelo que pedimos que teste novamente.

@Jose Rodrigues, confirmamos que a ausência de informação para a sua conta de cliente na página www.nos.pt/tlv é devido ao facto de que, no seu caso especifico não é alvo de qualquer atualização do valor da mensalidade.

Agradecemos também o seu testemunho e partilha @HASPT. Lamentamos a situação e informamos que respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

 

Boa tarde @João H.,

Continuo a ter esta mensagem no site que referiu.

Como renegociei em Dezembro de 2023 tenho esta clausula óbvia no contrato.

A instalação foi este mês e no contrato diz “O valor da mensalidade manter-se-á inalterado.”

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose Rodrigues. Respondemos à sua mensagem privada, pedimos desculpa pela demora.

Agradecemos o seu testemunho @Jorge C, lamentamos o lapso, neste caso o serviço em causa não será alvo de atualização do valor da mensalidade.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde.

 

Desde o passado dia 23/01/2024 tenho tentado, várias vezes ao dia, no endereço www.nos.pt/tlv , obter informação sobre presumíveis aumentos aos serviços que tenho contratado com a NOS, devolve-me sempre a mensagem:

 “ Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar.”

Contactada a linha de apoio ao cliente no passado dia 24/01/2024, pediram-me para ir tentando.

Até à data a mensagem é sempre igual.

 

Podem, por favor, verificar o que se passa?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

Alberto Oliveira

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

 

Desde o passado dia 23/01/2024 tenho tentado, várias vezes ao dia, no endereço www.nos.pt/tlv , obter informação sobre presumíveis aumentos aos serviços que tenho contratado com a NOS, devolve-me sempre a mensagem:

 “ Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar.”

Contactada a linha de apoio ao cliente no passado dia 24/01/2024, pediram-me para ir tentando.

Até à data a mensagem é sempre igual.

 

Podem, por favor, verificar o que se passa?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

Alberto Oliveira

 

 

Boa tarde, provavelmente o seu numero de cliente não é elegivel para o aumento, contudo, é conveniente que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa testar e confirmar se vai ter o aumento de 4,31% ou não.

Comentário