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Débito Direto na NOS



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77 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @BABABUI.

Ficamos contentes que tenha conseguido esclarecer a situação. 

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Reputação 7

 Os tarde. Obrigado pelas respostas. O que se passou é que o débito já está activo a vários meses mas como tinha limite e com o aumento da mensalidade uma mensalidade “bateu na trave” e paguei por MB e tirei o limite. Agora tenho receio que a mensalidade não seja paga pois estamos a dia 06 e ainda não foram à minha conta. 


Se já aumentou o limite e reativou o débito direto é uma questão de tempo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Não é preciso fazer nada. O valor cobrado em excesso deverá ser automáticamente abatido na próxima fatura.

É uma opção, mas, se o cliente não pretender pagar a próxima fatura antecipadamente, pede ao seu Banco a revogação do pagamento efetuado por D/D e a próxima fatura será normalmente paga pelo Banco no próximo dia 4 de Janeiro que ainda vem longe.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, aderi ao débito direto, gostaria de saber qual a data de débito na conta, referente ao pagamento da fatura mensal e com que antecedência poderei proceder a algum pagamento antes de chegar a essa data.

Boa tarde como faço para alterar a data de débito?

obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro eufrazio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A alteração da data limite de pagamento para efeito de débito direto pode ser realizada para:

  • Alteração para dia 4
  • Alteração para dia 12
  • Alteração para dia 1
  • Alteração para dia 19
  • Alteração para dia 28

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e data que pretende.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Sim, é uma possibilidade. É mais fácil do que pedir o estorno ao banco 😅

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E a NOS corrigir este problema também era útil mas já faz uns meses e nada.

Bom dia. Como podem ver nas imagens o pagamento está por débito bancário mas a fatura não está paga. Alguém da NOS que possa ver o que se passa??? Entretanto vou pagar a fatura.

Reputação 7

Bom dia. Como podem ver nas imagens o pagamento está por débito bancário mas a fatura não está paga. Alguém da NOS que possa ver o que se passa??? Entretanto vou pagar a fatura.

 

Bom dia @BABABUI,

Acho que faz muito bem, assim evita uma multa de 3,5€ por atraso.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alberto Caeiro 5

A que problema se refere? Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a App NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BABABUI.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para que possamos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

 

Boa tarde. Estou há vários meses a tentar reactivar o débito directo e dizem que o banco recusa. Não percebo este problema, dado que falei com a gestora de conta e ela diz que não existe autorização de débito para a NOS. Na área de cliente, aparece esta mensagem:

Apareceu-me esta mensagem antes. Depois, a autorização falha por alguma razão.

 

Aparece-me depois esta msg no telemóvel:

 

 

Bom dia 

 

Preciso de uma ajuda, já sou cliente há muitos anos e sempre tive débito direto. Acontece que reparei  hoje que o débito que devia ser retirado no dia 04/12/21, não foi feito por parte da NOS. Como procedo neste caso? Aguardo que façam o débito mais tarde ou faço o pagamento direto na app ou via MB?

 

Bem-haja 

Olá, boa noite.

Não me é possível ativar o débito direto e gostaria de o fazer. Ao mesmo tempo pretendo aceitar a oferta de 3 meses TVCine, como incentivo à ativação do mesmo. Passo a explicar a dificuldade.

Deixei de usar a conta bancária onde tinha o débito direto para pagamento da minha fatura NOS. Fiquei com uma fatura em atraso, mas paguei ambas, a vencida e também a que iria vencer antes da data limite. Não tenho atualmente valores em dívida.

Ao tentar ativar o débito direto ou alterar os dados bancários, tanto pela APP "my NOS" como em my.nos.pt, aparece a seguinte informação (conforme imagens): 

"Pediu para cancelar o débito direto

A última fatura emitida vai ser paga por débito direto. Depois deste pagamento, o débito direto é cancelado."

E, pese a haver o botão de reativação, este leva-me para esta pagina informativa, acabo num círculo e não me deixa efetuar qualquer alteração.

Será necessário contacto telefónico? Conforme sugerido na APP?

Desde já o meu agradecimento por qualquer ajuda prestada.

Cumprimentos.

 

Reputação 7

Boa noite @Sérgio Ramalho Borges,

En virtude da especificidade da questão, sugiro que ligue às linhas de apoio ou aguarde a intervenção de um gestor da comunidade aqui.

Obrigado

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

Reputação 2

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

O problema é que estou fora do país, nem consigo ligar...

Reputação 7
Crachá +2

Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Reputação 2

Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Uns selvagens vejo eu a trabalhar nalgumas operadoras por aí, mas claramente são a única empresa que conheço que não tem referência de pagamento na factura.

Não vejo qualquer boa razão para isso, mas claro que fará todo o sentido para alguns. Tal como faz sentido aparecer pagamento em atraso quando o débito calha num fim de semana.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim MS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

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