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Débito Direto na NOS


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  • 18932 comentários

O débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉

 

Garanta que faz os pagamentos das faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações e de uma forma segura, através de débito direto. Descubra também a comodidade da fatura eletrónica.

 

Vantagens da ativação do débito direto:

  • Sempre dentro do prazo

Não gaste o seu tempo a lembrar-se dos prazos de pagamento. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, sem mais trabalho para si;

 

  • Segurança à prova

O débito direto só é realizado a seu pedido e com a sua autorização expressa. É sempre avisado da realização de um pagamento e, em qualquer momento, pode alterar o que quiser. Pode ainda definir no Multibanco limites máximos a debitar, controlando assim o valor da transação;

 

  • Sem ter de fazer nada

Não se preocupe com as datas de limite de pagamento das suas faturas. No dia certo, as suas faturas são pagas automaticamente, sem pensar no assunto. E, no fim, recebe uma notificação a avisá-lo de que está tudo tratado;

 

  • Totalmente gratuito

Não há nenhum custo adicional. O Débito Direto é totalmente gratuito para si e apenas é pago o valor devido pelos produtos e serviços que autorizou;

 

  • Simples de ativar

Basta que selecione o botão ‘Ativar’, entrar na sua App NOS ou Área de Cliente e indicar o seu IBAN. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco;
Saiba como ativar o débito direto na App NOS ou Área de Cliente:

  • Flexível

Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento. Com toda a comodidade e conveniência.

 

  • Visibilidade antecipada do valor a pagar

Não há surpresas. Recebe a sua fatura antecipadamente para que possa ver o valor a pagar e o valor só lhe é debitado na data limite de pagamento da fatura.

 

Ative agora a o débito direto através da App NOS ou Área de Cliente.

 

Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na App NOS e Área de Cliente:

 

Ficou com duvidas sobre o débito direto? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Em que consiste o SEPA?

    Sigla de – Single Euro Payments Area, representa uma diretiva da União Europeia para simplificar os pagamentos entre países da zona euro e ainda a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, pela grande interação económica que mantêm com os restantes países para utilizarem uma única conta localizada.

     

  2. O que é o IBAN?

    O IBAN, número internacional de conta bancária, identifica o número de conta à ordem de um cliente num contexto internacional, validando o país, o banco e a conta do beneficiário. Permite melhorar a eficácia do serviço prestado pelos bancos em transferências internacionais.

     

  3. O que é o SWIFT ou BIC?

    O SWIFT, ou Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, é uma entidade que gere os códigos que permitem a identificação de um banco, códigos esses denominados por Bank Identifier Code (BIC). Normalmente o código BIC é denominado de SWIFT.

     

  4. Onde posso consultar o IBAN?

    A consulta pode ser feita no multibanco e no homebanking, ou caso já tenha associado consulte na sua App NOS ou Área de Cliente. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

     

  5. O que é necessário para alterar o IBAN?

    Altere o IBAN na sua App NOS ou Área de Cliente. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

     

  6. Como é que posso confirmar que o DD está ativo?

    A ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança deve considerar que está ativo. Caso contrário, é notificado via SMS, com a indicação do motivo pelo qual não ficou ativo. Consulte também na App NOS ou Área de Cliente.

     

  7. Não quero que a fatura deste mês seja descontada no banco. O que devo fazer?

    Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da DLP, a fatura não será descontada no banco.

     

  8. Paguei por débito direto mas quero revogar o pagamento. O que devo fazer?

    Deve contactar o seu banco e solicitar o reembolso. De acordo com a normativa do Banco de Portugal, dispõe de 73 dias após o débito para o efeito.

     

Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar. :slight_smile:


62 Comentários

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Crachá

Sim a dica do @Jose Rodrigues  é bastante importante!

Até porque faz sentido a primeira tem de ser paga "manualmente" por questões até de confirmação do próprio e segurança. E depois passa a DD.

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Obrigado. Não tinha a informação inicial de que era necessário fazer o primeiro pagamento mas está feito e já está refletido na minha área pessoal.

 

Paulo Anunciação 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Paulo Fernandes da Anunciação
Muito obrigado pelo seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

 

Já tenho o débito direto ativo desde o mês passado e até agora as faturas continuam por pagar.

 

O que devo fazer?

 

Paulo Anunciação 

Boa tarde @Paulo Fernandes da Anunciação, após a adesão ao Debito Direto, a primeira fatura a vencer-se é sempre liquidada por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco. 

 

Reputação 7
Crachá +1

Eu costumo fazer o pagamento pela área de cliente só porque tem mbway 😂 Mas ainda bem que conseguiu!

Reputação 1

Pagamento efetuado.

Obrigado

Paulo Anunciação 

Reputação 7
Crachá +1

ou pode fazer logo diretamente pela App nos ou área de cliente o pagamento. Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na Área de Cliente | Forum NOS

Bom dia

 

Já tenho o débito direto ativo desde o mês passado e até agora as faturas continuam por pagar.

 

O que devo fazer?

 

Paulo Anunciação 

 

Boa noite @Paulo Fernandes da Anunciação,

Para além de regularizar pelos meios alternativos, sugiro que verifique junto à sua entidade bancária se existe algum bloqueio ao pagamento à NOS Comunicações SA.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Fernandes da Anunciação,

Agradecemos a sua mensagem.

As faturas em atraso deverão ser liquidadas através dos meios alternativos.
Na fatura poderá encontrar entidade e referência para o pagamento.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia

 

Já tenho o débito direto ativo desde o mês passado e até agora as faturas continuam por pagar.

 

O que devo fazer?

 

Paulo Anunciação 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🙂
Atualizámos o nosso artigo e adicionámos, o débito direto, a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações. Saiba mais em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha da sua experiência connosco, dando a possibilidade que a comunidade e a moderação a informe em conformidade. 

@MAFALDA_MENDES, fizemo-lo. Como indicámos, também, se pretender que analisemos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Muito obrigado

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Crachá

@Mário P. Estou a relatar o que se passou no meu caso. Solicitei a devolução do dinheiro e a mesma não foi efectuada. Talvez seja melhor aprimorarem a formação que dão aos vossos colaboradores em vez de vir para aqui ser politicamente corretos. Este Fórum é uma comédia sem sentido. 

Reputação 1
Crachá

Caro @Jose Rodrigues estou a expôr o que aconteceu no meu caso. Disso não sabe mais do que eu. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@MAFALDA_MENDES, o @Olaf, o @Jose Rodrigues e o @Jorge C, deram uma excelente ajuda. 

A informação faz-se, a partir do momento em que partilha com a comunidade e isso foi feito no artigo onde respondemos. 

Quanto ao motivo do débito se pretender que analisemos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. No entanto, conforme indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues há sempre a possibilidade de solicitar o estorno ao banco quando há pagamento em duplicado como, também, há possibilidade de ficar em crédito

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@MAFALDA_MENDES, quando há um pagamento em duplicado por Debito Direto, só fica o dinheiro na Empresa se for essa a sua vontade, porque basta pedir a revogação do pagamento por D/D ao seu banco e o estorno é feito de imediato.

 

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Crachá

@Jorge C não estou a repetir nenhum tópico. Estou a alertar os outros clientes. 

Reputação 1
Crachá

@Olaf se o erro fosse do banco não me diriam para esperar nem me devolveriam os 3€

Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado

 

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Lamento a situação mas parece que já existe um tópico sobre esse assunto.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Já viu com o banco o porquê de não ter sido debitado? 

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Crachá

Já fiz isso. Mas a questão é que não se pode estar descansada. E ainda tenho de ligar e perder tempo para solucionar um erro sempre dos mesmos. 

Reputação 7
Crachá

Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 

É só ligar e pedir o crédito dos 3€, caso não acedam peça a audição da chamada anterior, o crédito dos 3€ e o crédito da chamada para o apoio no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
É mais eficiente do que postar aqui no @Fórum onde a moderação não faz muito mais que postar templates.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 

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