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Débito Direto na NOS



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77 Comentários

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Crachá +5

Olá @Renato Gomes,

Agradecemos a sua mensagem. 

O débito é efetuado na data limite de pagamento do seu serviço. Se a data limite de pagamento coincidir com um dia não útil, o débito direto ocorre no dia útil seguinte.

Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da data limite de pagamento, a fatura não será descontada no banco.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sérgio Ramalho Borges

Uma vez que o seu débito direto foi cancelado, não o conseguirá fazer pela my NOS. Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de contribuinte e o IBAN. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @VeraPFNunes

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia

 

Já tenho o débito direto ativo desde o mês passado e até agora as faturas continuam por pagar.

 

O que devo fazer?

 

Paulo Anunciação 

Reputação 1
Crachá

Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 

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Crachá +6

Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 

É só ligar e pedir o crédito dos 3€, caso não acedam peça a audição da chamada anterior, o crédito dos 3€ e o crédito da chamada para o apoio no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
É mais eficiente do que postar aqui no @Fórum onde a moderação não faz muito mais que postar templates.

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Crachá

Já fiz isso. Mas a questão é que não se pode estar descansada. E ainda tenho de ligar e perder tempo para solucionar um erro sempre dos mesmos. 

Reputação 7
Crachá +2

Já viu com o banco o porquê de não ter sido debitado? 

Reputação 7

Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado

 

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Lamento a situação mas parece que já existe um tópico sobre esse assunto.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

@Olaf se o erro fosse do banco não me diriam para esperar nem me devolveriam os 3€

Reputação 1
Crachá

@Jorge C não estou a repetir nenhum tópico. Estou a alertar os outros clientes. 

Reputação 7
Crachá +5

@MAFALDA_MENDES, quando há um pagamento em duplicado por Debito Direto, só fica o dinheiro na Empresa se for essa a sua vontade, porque basta pedir a revogação do pagamento por D/D ao seu banco e o estorno é feito de imediato.

 

Reputação 1
Crachá

Caro @Jose Rodrigues estou a expôr o que aconteceu no meu caso. Disso não sabe mais do que eu. 

Reputação 1
Crachá

@Mário P. Estou a relatar o que se passou no meu caso. Solicitei a devolução do dinheiro e a mesma não foi efectuada. Talvez seja melhor aprimorarem a formação que dão aos vossos colaboradores em vez de vir para aqui ser politicamente corretos. Este Fórum é uma comédia sem sentido. 

Boa tarde

Mesmo com o débito direto ativo, costumava ser possível pagar a fatura com cartão bancário ou mbway na Área de Cliente.

Essa possibilidade parece ter deixado de existir, já não me surge o botão para “Pagar agora” junto aos dados da fatura. Pretendia assim desativar o débito direto, pois por vezes tenho interesse em pagar com cartão. Estou a assumir que tal alteração não terá impacto no valor da minha fatura.

Boa tarde.

Apareceu-me uma mensagem igual a esta.

Ativei o débito direto no site da NOS e agora tenho esse mensagem no telemóvel.

Já fui ao Banco e dizem que o problema não é deles, mas sim da NOS que não fez o processo como devido.

Será que me podem ajudar?

Obrigado.
 

 

Reputação 7
Crachá +2

Eu costumo fazer o pagamento pela área de cliente só porque tem mbway 😂 Mas ainda bem que conseguiu!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Taba, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Paulo Fernandes da Anunciação
Muito obrigado pelo seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.

Boa tarde, a 1ª. fatura a ser emitida após a ativação do Débito Direto é ainda paga por MB ou outro meio, a 2ª. é que já será por Débito Direto. O que deve fazer é pagar a fatura pelos meios habituais e a próxima já será debitada na sua conta e é com este primeiro pagamento que o Débito Direto ficará ativo.

Entretanto, para que a moderação do Fórum possa verificar se de facto o Débito Direto está ativado, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguarde contacto.

Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Taba  e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, respondido. 

@Maria Taba, aguardamos a sua mensagem para verificar a situação. 
Obrigado

Boa noite. Tenho o débito direto ativo mas recebo SMS para pagar a fatura. Na área de cliente diz que o débito irá ser efetuado até dia 04/04 mas até agora ainda não foram a minha conta. É normal esta situação?

Reputação 7

Boa noite. Tenho o débito direto ativo mas recebo SMS para pagar a fatura. Na área de cliente diz que o débito irá ser efetuado até dia 04/04 mas até agora ainda não foram a minha conta. É normal esta situação?

 

Bom dia @BABABUI,

Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS e/ou email com um link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento é debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, recebe estas informações por carta).

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

Obrigado

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