Header
Destaque

Débito Direto na NOS



Mostre a primeira mensagem

77 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

O problema é que estou fora do país, nem consigo ligar...

Reputação 2

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alberto Caeiro 5

A que problema se refere? Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a App NOS. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E a NOS corrigir este problema também era útil mas já faz uns meses e nada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Sim, é uma possibilidade. É mais fácil do que pedir o estorno ao banco 😅

Reputação 7
Crachá +5

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Não é preciso fazer nada. O valor cobrado em excesso deverá ser automáticamente abatido na próxima fatura.

É uma opção, mas, se o cliente não pretender pagar a próxima fatura antecipadamente, pede ao seu Banco a revogação do pagamento efetuado por D/D e a próxima fatura será normalmente paga pelo Banco no próximo dia 4 de Janeiro que ainda vem longe.

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Não é preciso fazer nada. O valor cobrado em excesso deverá ser automáticamente abatido na próxima fatura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Bom dia, sempre que o dia de pagamento da fatura é a um domingo, sábado ou dia feriado, derivado aos bancos estarem encerrados, o Débito Direto é feito no primeiro dia útil seguinte.

De facto é o que acontece na área de cliente, o valor da fatura fica vermelho e leva ao engano.

Para resolver a questão,  basta que peça ao seu Banco a revogação do pagamento por Débito Direto e o estorno é feito de imediato.

Reputação 2
Crachá

Bom dia @Jorge Jordao
Compreendemos. A possibilidade de antecipar o pagamento por outro meio, quando tem debito directo ativo, está indisponível. 

@Jorge Jordao, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Isto não é inteiramente verdade, se ligar para a linha eles podem gerar uma entidade/referência para efectuar o pagamento.

De qualquer forma é uma estupidez a opção não estar sempre disponível na APP NOS e na área de cliente.

Reputação 2
Crachá

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Deve contactar o banco para devolverem o valor debitado. É a forma mais fácil de reaver o seu dinheiro.

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge Jordao
Compreendemos. A possibilidade de antecipar o pagamento por outro meio, quando tem debito directo ativo, está indisponível. 

@Jorge Jordao, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jorge Jordao Se pretende cancelar o Débito Direto, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum solicitando à moderação que proceda à desativação.

Boa tarde

Mesmo com o débito direto ativo, costumava ser possível pagar a fatura com cartão bancário ou mbway na Área de Cliente.

Essa possibilidade parece ter deixado de existir, já não me surge o botão para “Pagar agora” junto aos dados da fatura. Pretendia assim desativar o débito direto, pois por vezes tenho interesse em pagar com cartão. Estou a assumir que tal alteração não terá impacto no valor da minha fatura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @VeraPFNunes

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia 

 

Preciso de uma ajuda, já sou cliente há muitos anos e sempre tive débito direto. Acontece que reparei  hoje que o débito que devia ser retirado no dia 04/12/21, não foi feito por parte da NOS. Como procedo neste caso? Aguardo que façam o débito mais tarde ou faço o pagamento direto na app ou via MB?

 

Bem-haja 

Boa tarde @VeraPFNunes dia 4 foi sábado, sábados, domingos e feriados os bancos estão encerrados pelo que o Débito Direto passa para o primeiro dia útil seguinte, portanto o D/D terá sido efetuado hoje.

 

 

Obrigada José ! ✌🏻

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia 

 

Preciso de uma ajuda, já sou cliente há muitos anos e sempre tive débito direto. Acontece que reparei  hoje que o débito que devia ser retirado no dia 04/12/21, não foi feito por parte da NOS. Como procedo neste caso? Aguardo que façam o débito mais tarde ou faço o pagamento direto na app ou via MB?

 

Bem-haja 

Boa tarde @VeraPFNunes dia 4 foi sábado, sábados, domingos e feriados os bancos estão encerrados pelo que o Débito Direto passa para o primeiro dia útil seguinte, portanto o D/D terá sido efetuado hoje.

Bom dia 

 

Preciso de uma ajuda, já sou cliente há muitos anos e sempre tive débito direto. Acontece que reparei  hoje que o débito que devia ser retirado no dia 04/12/21, não foi feito por parte da NOS. Como procedo neste caso? Aguardo que façam o débito mais tarde ou faço o pagamento direto na app ou via MB?

 

Bem-haja 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Renato Gomes,

Agradecemos a sua mensagem. 

O débito é efetuado na data limite de pagamento do seu serviço. Se a data limite de pagamento coincidir com um dia não útil, o débito direto ocorre no dia útil seguinte.

Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da data limite de pagamento, a fatura não será descontada no banco.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, aderi ao débito direto, gostaria de saber qual a data de débito na conta, referente ao pagamento da fatura mensal e com que antecedência poderei proceder a algum pagamento antes de chegar a essa data.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim MS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

 

Aparece-me depois esta msg no telemóvel:

 

 

Comentário