Header
Destaque

Débito Direto na NOS



Mostre a primeira mensagem

62 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro eufrazio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A alteração da data limite de pagamento para efeito de débito direto pode ser realizada para:

  • Alteração para dia 4
  • Alteração para dia 12
  • Alteração para dia 1
  • Alteração para dia 19
  • Alteração para dia 28

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e data que pretende.

Obrigado

Boa tarde como faço para alterar a data de débito?

obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Taba  e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, respondido. 

@Maria Taba, aguardamos a sua mensagem para verificar a situação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Taba, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.

Boa tarde, a 1ª. fatura a ser emitida após a ativação do Débito Direto é ainda paga por MB ou outro meio, a 2ª. é que já será por Débito Direto. O que deve fazer é pagar a fatura pelos meios habituais e a próxima já será debitada na sua conta e é com este primeiro pagamento que o Débito Direto ficará ativo.

Entretanto, para que a moderação do Fórum possa verificar se de facto o Débito Direto está ativado, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguarde contacto.

Boa tarde.

Apareceu-me uma mensagem igual a esta.

Ativei o débito direto no site da NOS e agora tenho esse mensagem no telemóvel.

Já fui ao Banco e dizem que o problema não é deles, mas sim da NOS que não fez o processo como devido.

Será que me podem ajudar?

Obrigado.
 

 

Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FRANCO IACOMINI,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Reputação 2

Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Uns selvagens vejo eu a trabalhar nalgumas operadoras por aí, mas claramente são a única empresa que conheço que não tem referência de pagamento na factura.

Não vejo qualquer boa razão para isso, mas claro que fará todo o sentido para alguns. Tal como faz sentido aparecer pagamento em atraso quando o débito calha num fim de semana.

@Olaf Eu não iria dizer que não ter referência é ilegal, algumas coisas são só simplesmente estúpidas. Tenho 6/7 serviços por débito e 2 coisas só acontecem na NOS, não ter referência para pagar antecipado caso queira e dizer que está em atraso quando é num fim de semana.

Reputação 2

Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Uns selvagens vejo eu a trabalhar nalgumas operadoras por aí, mas claramente são a única empresa que conheço que não tem referência de pagamento na factura.

Não vejo qualquer boa razão para isso, mas claro que fará todo o sentido para alguns. Tal como faz sentido aparecer pagamento em atraso quando o débito calha num fim de semana.

Reputação 7
Crachá +2

Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

O problema é que estou fora do país, nem consigo ligar...

Reputação 2

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alberto Caeiro 5

A que problema se refere? Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a App NOS. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E a NOS corrigir este problema também era útil mas já faz uns meses e nada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Sim, é uma possibilidade. É mais fácil do que pedir o estorno ao banco 😅

Reputação 7
Crachá +5

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Não é preciso fazer nada. O valor cobrado em excesso deverá ser automáticamente abatido na próxima fatura.

É uma opção, mas, se o cliente não pretender pagar a próxima fatura antecipadamente, pede ao seu Banco a revogação do pagamento efetuado por D/D e a próxima fatura será normalmente paga pelo Banco no próximo dia 4 de Janeiro que ainda vem longe.

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Não é preciso fazer nada. O valor cobrado em excesso deverá ser automáticamente abatido na próxima fatura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Bom dia, sempre que o dia de pagamento da fatura é a um domingo, sábado ou dia feriado, derivado aos bancos estarem encerrados, o Débito Direto é feito no primeiro dia útil seguinte.

De facto é o que acontece na área de cliente, o valor da fatura fica vermelho e leva ao engano.

Para resolver a questão,  basta que peça ao seu Banco a revogação do pagamento por Débito Direto e o estorno é feito de imediato.

Reputação 2
Crachá

Bom dia @Jorge Jordao
Compreendemos. A possibilidade de antecipar o pagamento por outro meio, quando tem debito directo ativo, está indisponível. 

@Jorge Jordao, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Isto não é inteiramente verdade, se ligar para a linha eles podem gerar uma entidade/referência para efectuar o pagamento.

De qualquer forma é uma estupidez a opção não estar sempre disponível na APP NOS e na área de cliente.

Reputação 2
Crachá

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Deve contactar o banco para devolverem o valor debitado. É a forma mais fácil de reaver o seu dinheiro.

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge Jordao
Compreendemos. A possibilidade de antecipar o pagamento por outro meio, quando tem debito directo ativo, está indisponível. 

@Jorge Jordao, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Comentário