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O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉


Garanta que faz os pagamentos das faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações e de uma forma segura, através de débito direto.

Descubra também a comodidade da fatura eletrónica.

 

Vantagens de ativar o débito direto

O débito direto tem vantagens para si, conheça-as:

​Atuais clientes sem alteração de serviço 

Ative o débito direto e receba uma das ofertas que temos para si:

  • 30 GB de dados móveis durante 3 meses
  • Canais TVCine durante 3 meses
  • 3 bilhetes de Cinemas NOS
  • 3 filmes no Videoclube da NOS

 

Atuais clientes com alteração de serviço 

Ative o débito direto e receba a oferta que temos para si:

Desconto de €1 por mês na fatura

 

 

Novos clientes

Ative o débito direto e fatura eletrónica e receba:

Desconto de €1 por mês na fatura

 

E escolha ainda uma das ofertas que temos para si:

  • Voucher €100 em compras na loja online
  • 1 mensalidade
  • Desconto a partir de €2/mês


Garanta também a Parceria NOS e EDP :

Dobro de dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP. Conheça as condições Parceria NOS e EDP:

Apenas para clientes elegíveis. Não acumulável com ofertas de adesão ou descontos elegíveis, nos últimos 15 meses. Implica faturação regularizada. Pressupõe pagamento por débito direto e ativação da fatura eletrónica. Ative o débito direto na EDP e na NOS e garanta 2x mais dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP,
Saiba mais aqui

 


É muito simples ativar o Débito Direto. 😉

Fale connosco, aqui no Fórum NOS, e descubra quais as vantagens que temos para si ao ativar o débito direto.

Simples de ativar: Selecione  ‘Ativar’, entre na sua app e área de cliente my NOS e indique o seu IBAN. Saiba como ativar e gerir em:


As ofertas ao ativar o Débito Direto estão disponíveis apenas para clientes residenciais e particulares.

 

Benefícios da ativação do débito direto

  • Sem surpresas
    Receba sempre a fatura antes do débito para saber o valor a pagar. Pode definir um valor máximo junto do teu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês ou só ser debitado na data limite de pagamento da fatura.
  • Sem falhas e mais cómodo
    Nunca se esqueça de pagar e evite custos adicionais de atraso de pagamento. Não precisa de sair de casa, nem perder tempo. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, automaticamente, sem pensar no assunto e sem mais trabalho para si. No fim, recebe ainda uma notificação a avisá-lo de que está tudo tratado.
  • Sem custos e sem compromissos
    O Débito Direto é totalmente gratuito e apenas é pago o valor devido pelos produtos e serviços que autorizou. Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento. Com toda a comodidade e conveniência. 
  • 100% Seguro
    Tenha a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas. 

    O débito direto só é realizado a seu pedido e com a sua autorização expressa. É sempre avisado da realização de um pagamento e, em qualquer momento, pode alterar o que quiser. Pode ainda definir no Multibanco limites máximos a debitar, controlando assim o valor da transação;

     

  • Simples de ativar
    Basta que selecione o botão ‘Ativar’, entrar na sua app ou área de cliente NOS e indicar o seu IBAN. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco;

 

Ative agora a o débito direto através da my NOS .

Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na app e área de cliente NOS:

 

Ficou com duvidas sobre o débito direto? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Posso confirmar o valor das faturas antes do débito?

    Com o débito direto não há dúvidas. Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS e/ou email com um link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento é debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, recebe estas informações por carta). 

  2. Posso colocar um valor limite?

    Sim, tem todo o controlo. Quer no Multibanco como no homebanking, pode definir limites de cobrança. 

  3. Posso questionar o débito, se não concordar com o valor da fatura?

    Não se preocupe. Antes da data da cobrança, basta pedir ao banco o não pagamento daquela cobrança específica antes da data prevista para o débito. O seu débito direto continuará ativo para futuras cobranças. 

    Caso o débito direto tenha ocorrido há menos de 8 semanas, pode pedir o reembolso do valor junto do seu banco. Em todo o caso, tem um prazo de 13 meses, a contar da data do débito direto em questão, para pedir a sua retificação, caso a cobrança tenha sido incorretamente executada. Findo esse prazo, terá de pedir o ressarcimento junto do credor, ou acionando os meios extrajudiciais e/ou judiciais adequados. 

  4. Ativar o débito direto tem vantagens?

    Tem algumas vantagens em ativar, como desconto de 1€ na mensalidade, as ofertas de adesão, mais dados móveis, bilhetes de cinema, canais TV Cine ou filmes do Videoclube. 

    Com o débito direto não tem surpresas, é mais cómodo, sem compromisso e 100% seguro.  

  5. Consigo escolher o dia do débito? 

    O débito ocorre na sua data-limite de pagamento. Caso essa data não seja a mais adequada para o débito do valor do seu pacote de televisão, ligue-nos. Vamos encontrar a data mais conveniente para si. 

  6. Posso cancelar o débito direto quando quiser? 

    Pode cancelar sempre que quiser. Faça o cancelamento diretamente na app ou área de cliente my NOS. 

    Caso o seu serviço NOS tenha vantagens associadas ao débito direto, ao desativar vai perder essas vantagens. 

  1. Em que consiste o SEPA?

    Sigla de – Single Euro Payments Area, representa uma diretiva da União Europeia para simplificar os pagamentos entre países da zona euro e ainda a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, pela grande interação económica que mantêm com os restantes países para utilizarem uma única conta localizada.

  1. O que é o IBAN?

    O IBAN, número internacional de conta bancária, identifica o número de conta à ordem de um cliente num contexto internacional, validando o país, o banco e a conta do beneficiário. Permite melhorar a eficácia do serviço prestado pelos bancos em transferências internacionais.

  2. O que é o SWIFT ou BIC?

    O SWIFT, ou Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, é uma entidade que gere os códigos que permitem a identificação de um banco, códigos esses denominados por Bank Identifier Code (BIC). Normalmente o código BIC é denominado de SWIFT.

  3. Onde posso consultar o IBAN?

    A consulta pode ser feita no multibanco e no homebanking, ou caso já tenha associado consulte na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

  4. O que é necessário para alterar o IBAN?

    Altere o IBAN na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

  5. Como é que posso confirmar que o Débito Direto está ativo?

    A ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança deve considerar que está ativo. Caso contrário, é notificado via SMS, com a indicação do motivo pelo qual não ficou ativo. Consulte também na my NOS.

  6. Não quero que a fatura deste mês seja descontada no banco. O que devo fazer?

    Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da DLP, a fatura não será descontada no banco.

  7. Paguei por débito direto mas quero revogar o pagamento. O que devo fazer?

    Deve contactar o seu banco e solicitar o reembolso. De acordo com a normativa do Banco de Portugal, dispõe de 73 dias após o débito para o efeito.

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 

Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Ex mos Senhores,

 

Porque aguardo ainda aguardo validação do débito direto?? Solicito que validem o mesmo o quanto antes. No meu perfil de cliente, o débito direto aguarda validação que pode demorar alguns dias. No meu já demorou cerca dum ano.

 

Melhores cumprimentos,


Boa tarde @BABABUI.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para que possamos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Bom dia. Como podem ver nas imagens o pagamento está por débito bancário mas a fatura não está paga. Alguém da NOS que possa ver o que se passa??? Entretanto vou pagar a fatura.

 

Bom dia @BABABUI,

Acho que faz muito bem, assim evita uma multa de 3,5€ por atraso.

Obrigado


Bom dia. Como podem ver nas imagens o pagamento está por débito bancário mas a fatura não está paga. Alguém da NOS que possa ver o que se passa??? Entretanto vou pagar a fatura.


 Os tarde. Obrigado pelas respostas. O que se passou é que o débito já está activo a vários meses mas como tinha limite e com o aumento da mensalidade uma mensalidade “bateu na trave” e paguei por MB e tirei o limite. Agora tenho receio que a mensalidade não seja paga pois estamos a dia 06 e ainda não foram à minha conta. 


Se já aumentou o limite e reativou o débito direto é uma questão de tempo.

Obrigado


Muito obrigado pela partilha, @BABABUI.

Ficamos contentes que tenha conseguido esclarecer a situação. 

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.


 Os tarde. Obrigado pelas respostas. O que se passou é que o débito já está activo a vários meses mas como tinha limite e com o aumento da mensalidade uma mensalidade “bateu na trave” e paguei por MB e tirei o limite. Agora tenho receio que a mensalidade não seja paga pois estamos a dia 06 e ainda não foram à minha conta. 


Boa noite. Tenho o débito direto ativo mas recebo SMS para pagar a fatura. Na área de cliente diz que o débito irá ser efetuado até dia 04/04 mas até agora ainda não foram a minha conta. É normal esta situação?

Quando é que fez a ativação da fatura electrónica? Veja também quando a fatura foi emitida 


Boa noite. Tenho o débito direto ativo mas recebo SMS para pagar a fatura. Na área de cliente diz que o débito irá ser efetuado até dia 04/04 mas até agora ainda não foram a minha conta. É normal esta situação?

 

Bom dia @BABABUI,

Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS e/ou email com um link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento é debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, recebe estas informações por carta).

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

Obrigado


Boa noite. Tenho o débito direto ativo mas recebo SMS para pagar a fatura. Na área de cliente diz que o débito irá ser efetuado até dia 04/04 mas até agora ainda não foram a minha conta. É normal esta situação?

Bom dia, o receber sms para pagar é normal, eu também recebo, desde quando é cliente ? Já tem pago faturas de meses anteriores ou é a sua primeira fatura ? Caso seja a primeira, deve ser paga por MB ou outro meio, a segunda é que já deverá ser debitada em conta.

Em qualquer caso, ao receber no seu email a fatura vem uma comunicação indicando o dia em que a fatura será paga.

“Esta fatura será paga por débito direto no IBAN PT5000***************411**4, no dia 19/04/2024.”


Boa noite. Tenho o débito direto ativo mas recebo SMS para pagar a fatura. Na área de cliente diz que o débito irá ser efetuado até dia 04/04 mas até agora ainda não foram a minha conta. É normal esta situação?


Boa tarde @Sérgio Ramalho Borges

Uma vez que o seu débito direto foi cancelado, não o conseguirá fazer pela my NOS. Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de contribuinte e o IBAN. 
Obrigado,


Boa noite @Sérgio Ramalho Borges,

En virtude da especificidade da questão, sugiro que ligue às linhas de apoio ou aguarde a intervenção de um gestor da comunidade aqui.

Obrigado


Olá, boa noite.

Não me é possível ativar o débito direto e gostaria de o fazer. Ao mesmo tempo pretendo aceitar a oferta de 3 meses TVCine, como incentivo à ativação do mesmo. Passo a explicar a dificuldade.

Deixei de usar a conta bancária onde tinha o débito direto para pagamento da minha fatura NOS. Fiquei com uma fatura em atraso, mas paguei ambas, a vencida e também a que iria vencer antes da data limite. Não tenho atualmente valores em dívida.

Ao tentar ativar o débito direto ou alterar os dados bancários, tanto pela APP "my NOS" como em my.nos.pt, aparece a seguinte informação (conforme imagens): 

"Pediu para cancelar o débito direto

A última fatura emitida vai ser paga por débito direto. Depois deste pagamento, o débito direto é cancelado."

E, pese a haver o botão de reativação, este leva-me para esta pagina informativa, acabo num círculo e não me deixa efetuar qualquer alteração.

Será necessário contacto telefónico? Conforme sugerido na APP?

Desde já o meu agradecimento por qualquer ajuda prestada.

Cumprimentos.

 


Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. Ative agora a o débito direto através da my NOS  e obtenha uma das vantagens. 

Obrigado,


débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉

O débito diréto confere-lhe benefícios e ainda vantagens exclusivas como oferta de dados móveis, canais TVCinebilhetes de Cinemas NOS ou filmes no Videoclube da NOS.

Descubra tudo neste artigo 🤗


Sim a dica do @Jose Rodrigues  é bastante importante!

Até porque faz sentido a primeira tem de ser paga "manualmente" por questões até de confirmação do próprio e segurança. E depois passa a DD.


Obrigado. Não tinha a informação inicial de que era necessário fazer o primeiro pagamento mas está feito e já está refletido na minha área pessoal.

 

Paulo Anunciação 


Boa noite @Paulo Fernandes da Anunciação
Muito obrigado pelo seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Obrigado 


Bom dia

 

Já tenho o débito direto ativo desde o mês passado e até agora as faturas continuam por pagar.

 

O que devo fazer?

 

Paulo Anunciação 

Boa tarde @Paulo Fernandes da Anunciação, após a adesão ao Debito Direto, a primeira fatura a vencer-se é sempre liquidada por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco. 

 


Eu costumo fazer o pagamento pela área de cliente só porque tem mbway 😂 Mas ainda bem que conseguiu!


Pagamento efetuado.

Obrigado

Paulo Anunciação 


ou pode fazer logo diretamente pela App nos ou área de cliente o pagamento. Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na Área de Cliente | Forum NOS


Bom dia

 

Já tenho o débito direto ativo desde o mês passado e até agora as faturas continuam por pagar.

 

O que devo fazer?

 

Paulo Anunciação 

 

Boa noite @Paulo Fernandes da Anunciação,

Para além de regularizar pelos meios alternativos, sugiro que verifique junto à sua entidade bancária se existe algum bloqueio ao pagamento à NOS Comunicações SA.

Obrigado


Comentário


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