Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Boa noite



Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.

Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.



Quais os dados de configuração correctos?

(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)



Cumprimentos

H_Monteiro




Tenho exactamente o mesmo problema há cerca de 2 semanas. Já reconfigurei conta no Windows Live Mail, já mudei de cliente de mail. As outras contas funcionam (gmail, etc), mas a da zonmail deixou de funcionar. Dá idéia que houve alguma alteração do lado do outlook.com (Microsoft) que faz com que os users da "zonmail" deixem de ser reconhecidos. Se entrar pelo Webmail corre tudo bem.

Alguém já conseguiu resolver?



Obg

Manuel
Um detalhe que pode ajudar a alguém dar-me uma pista. Eu já tinha este comportamento quando me ligava fora do Pais. Será que houve alguma alteração nos DNS/Proxy servers que fazem com o acesso ao utilizador zonmail seja negado?
Não consigo configurar no Outlook a minha conta de mail .netcabo. Ela está bem e de um momento para o outro desconfigurou sem que nada tenha feito. Já removi e adicionei e nada. Agradecia indicação. Obrigado. José Baptista
Reputação 7
Crachá +2
Tentaste os passos que estão na primeira página? O user resolveu a situação com a alteração da password de acesso.

Já algum tempo (2 semanas) que não acedia aos meus e-mails através do Microsogft Outlook, alguém consegue saber o porque de não conseguir enviar/receber emails da zonmail/netcabo através do Microsft Outtlook, pois não alterei nenhuma definição do programa, apenas deixou de funcionar, terá haver qual alguma alteração no pop e SMTP? Obrigado pela vossa ajuda

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Coias

Em relação a este tema, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte


Leia aqui as respostas ao seu problema:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882/index4.html

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

Reputação 7
Crachá +1

Boas Camarada, a meu ver:

> consegue aceder através da web (e-mail ok)

> não consegue através do outlook (outlook é uma ferramenta da Microsoft )

Porque é que se está a queixar á NOS? 

Um bem haja 

Boas Camarada, a meu ver:

> consegue aceder através da web (e-mail ok)

> não consegue através do outlook (outlook é uma ferramenta da Microsoft )

Porque é que se está a queixar á NOS? 

Um bem haja 

Os clientes da Netcabo, Zon, Nos, etc sempre tiverem acesso ao e-mail usando a aplicação da Microsoft, o Microsoft Outlook, o mesmo é configurado com os detalhes de POP3 ou IMAP e agora posteriormente seria Office 365. Os vários domínios eram ou são (até informação oficial dada aos clientes pelas vias normais) da entidade a quem pagamos a mensalidade, se a gestão destes é feita pela Microsoft ou não, não é problema do cliente, a NOS é que tem que indicar qual a linha de suporte e resolver o problema visto ser um problema global para quem é cliente antigo/tem estes domínios por exemplo netcabo.pt nos e-mails.
Descartar responsabilidades para a Microsoft representa um total desrespeito pelos clientes que nem todos são técnicos ao ponto de perceber como “tudo funciona”.

Reputação 5
Crachá +2

Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou entrar em contacto com eles? 

Reputação 6
Crachá

A parte da Microsoft?

Boa noite à Comunidade.

Eu também sou dos sofredores com o email xxx@netcabo.pt.

Eu tinha uma conta Microsoft com essa conta. Tinha uma conta Office365  com essa conta. Funcionava em exchange. Em Junho deixou de funcionar e penso que por ter feito atualização windows 10 ou office365. Primeiro deixou de funcionar no portátil e aí no desktop fiz cópia do ficheiro ost para não perder emails, contactos, calendário, tarefas, onedrive e onenote. e depois de uma atualização ao desktop também perdi no Desktop.

Criei também um Pst com cópia de tudo e estou safo.

Já repus por 4 vezes backups completos anteriores mas nada funcionou. Então o problema não é nas minhas máquinas.

Desde quando fiz isso nunca mais tive emails reencaminhados de xxxnetcabo.pt. Estão perdidos algures. 

Já alguém tem solução para o imbróglio?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis_Matos

Pedimos desculpa pela demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.

 Nao se conhece  as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.

Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até  Julho de 2021

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.

Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.

Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.

A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.

A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.

Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao

Olá @Victor de Sousa,

O email de domínio netcabo.pt, só pode ser acedido através de browser, na página Outlook.live.com.

Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum.

Obrigada

É inadmissível este problema com o domínio exista há meses, quase um ano e nenhuma solução porque dar volta ao problema não é resolver. Tenho 4 endereços de email com domínio netcabo.pt e preciso deles configurados por IMAP, a enviarem do mesmo endereço e não de um @outlook.pt ou @outlook.com. A quem nós, utilizadores, pagamos o serviço é a NOS, se os mesmos cederem a gestão ou fizeram acordo com a Microsoft não é problema nosso, voçes têm que ter equipas a trabalhar em conjunto para resolver o problema e não dizer como já li para contactar-mos a Microsoft.

Caro NFPT,

Alguém da NOS põe mão nisto ?

Só me vem á ideia a conversa do outro ...VERGONHA !

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde @Ana P. 

Alguma novidade sobre a questão que coloquei?

 

Obrigado,


Se nos outros funcionou o procedimento deve ser o mesmo. entretanto acho que para apoio deverá ser com a própria microsoft.

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia @JJOM,

Acabei de enviar um email netcabo.pt para mim próprio, sem qualquer problema.

Se lhe aparece no junk basta mover para a inbox e nessa altura escolher que não o volte a fazer.

Boa sorte

E isso que ando a fazer, e vai sempre para o “lixo” faça o que fizer. Daí estar a tentar falar com a Microsoft, o que ainda não consegui.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis_Matos

Lamentamos a demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

Boa Tarde

Tenho uma conta netcabo, configurada no outlook de um portatil e de um surface, ambos com windows 10 e office 365 e tudo funciona bem.
No PC de secretária com windows 10 e office 365, não consigo configurar a conta no outlook?

 

A configuração no portatil e no surface foi automática. Introduzi endereço de mail e nada mais.

Reputação 7

Bom dia
As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback.
Boa sorte
 

Comentário