Header
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel


Reputação 6
Crachá +2

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


217 Comentários

Eu perdi o meu PUK, já tentei ligar para o número 16993 e não aparece nenhuma das opções para saber o PUK. Já me registei na área de cliente mas eles mandam uma sms de confirmação e eu não a consigo ver pois tenho o cartão bloqueado. O que fazer?
Se o cartao tem o PIN bloqueado nao conseguira receber a SMS para dar sequencia ao registo na Area de Clientes. Tambem nao conseguira ligar para o 16993 a partir do seu n° (provavelmente ligou de outro n° e o sistema automatico nao lhe apresentou essa opçao por nao se tratar de um n° movel do operador).

A alternativa sera contatar o SAC presencialmente ou atraves do 16993 selecionando a opçao atendimento assistido (custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1).

Como ja referi aqui, era suposto conseguir-se o registo na Area de Clientes fazendo uso de alternativas ao número NOS.
Área de Cliente - Termos e Condições .
Comunique ao operador a necessidade de se adequarem os procedimentos de registo de acordo com as necessidades dos clientes e dos Termos e Condiçoes publicitadas.
Boa tarde gostava de saber como é possivel saber o puk sabendo que nunca me tinha registado aqui e perdi o cartão matriz onde tem esses dados
Reputação 2
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx
Perdi o cartão com os dados do pin e puk
Reputação 2
e não sabes o pin para desbloquear o tlm ?

Assim sendo só vejo uma hipótese que é solicitares uma 2ª via do cartão numa loja

é uma proteção para o caso de perder o cartão ou este ser roubado.
enganei-me 3 vezes
Reputação 7
Crachá +1
enganei-me 3 vezesna area de cliente tem la o pin original e puk do cartão
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @joaogramaxo, bem-vindo à comunidade. :)

Já conseguiu desbloquear o seu cartão? Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar tudo o que precisa de saber sobre onde e como consultar o seu PIN, PUK e IMEI.
Meu telemóvel está bloqueado devido eu não saber o código PIN. Tentei cadastrar na área do cliente da NOS, mas não consigo finalizar porque precisam enviar uma SMS para o número e como ele está bloqueado não consigo receber e nem efetuar ligações. há outra forma de entrar em contato com NOS para saber meu PIN? Algum chat?
Não estou em Portugal e preciso com urgência.
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +1
Bom Dia
Já respondido aqui, voce agora precisa é do PUK.

Alias, é para lá que o seu tópico vai ser movido :)
Abraço
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Geísa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já conseguiu desbloquear o seu cartão SIM?
Obrigada pela ajuda, @Armindo Mateus. 😉
Obrigada pelo retorno,pessoa. Já tinha visto esse link, porém o meu problema é que não tenho o PIN e o Puk. Não tenho mais aqle card com essas informações. Considerando que eu não estou em Portugal, tentei entrar em contato com a Nos através de algum chat, porque o chip está bloqueado (pq não coloquei o PIN) p fazer/receber ligações/SMS.
😞

Obrigada
Errei o PIN e não tenho o PUK, como desbloqueio?
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Alexandre Yurkevych.

Pode consultar o seu PUK na sua Área de Cliente, se tiver os seus serviços associados. Se não tiver o registo completo, é preciso que nos ligue.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como saber o seu código PIN, PUK e IMEI. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Bom dia,

Esqeuci-me do meu pin e o meu telemovel está-me a pedir o puk, tenho bastante urgencia em usar o meu telemovel, como faço para aceder ao puk rápidamente?
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia,

Esqeuci-me do meu pin e o meu telemovel está-me a pedir o puk, tenho bastante urgencia em usar o meu telemovel, como faço para aceder ao puk rápidamente?
Area de cliente
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Filipaaa, bem-vinda à comunidade.

Já conseguiu saber o seu PUK? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar todas as opções que tem disponíveis para saber o seu codigo PIN, PUK e IMEI. 🙂
Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS, assim como facilitamos a consulta de informação para todos os utilizadores.
Atualmente resido no estrangeiro e mantenho um cartão SIM da NOS como contacto português. O telemóvel dificilmente descarrega, no entanto recentemente desligou e não encontro o respetivo cartão com as credenciais de acesso. Na impossibilidade de consultar uma loja, deixo aqui o problema de maneira a saber se alguém já teve um problema idêntico e como resolveu.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Tiago Silva. :)

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como e onde consultar o seu código PIN e PUK. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa noite
Estou com problema , ofereci um telemovel a um familiar e ele usou outra rede e colocou o pin do cartao 3 vezes ao qual bloqueou o telemovel , pois o telemovel estava pedir codigo pin de desbloqueio e agora pede puk de rede sim , o qual nao tenho, apenas tenho o codigo pin de rede.
Alguem tem comk ajudar?
Ja fui na loja e dizem que tem que mandar para reparacao , ora se tem codigo puk ele existe digo eu...
Reputação 7
Crachá +2
Onde compraste o telemóvel?

Se pedir o código puk do cartão, tens de falar com a operadora dele e pedir. Se for o código de desbloqueio mesmo do telemóvel, já depende do sitio onde o compraste.

Para perceberes qual é o código que está a pedir, experimenta por o cartão noutro telemóvel e ver que código pede.
Boa tarde, efetuei a portabilidade, e ao mudar o cartão aparece me uma mensagem a dizer ‘SIM bloqueado’ e para o desbloquear pede me o código pin, na qual eu não tenho e não sei qual é. Poderiam ajudar me por favor?
Reputação 7
Crachá +1
@Martagoncalves.ed mas o cartão que colocaste é o novo? o pin vem sempre juntamente com o cartão...
Bom dia,
excedi as 10 tentativas para colocar o código puk no meu telemovel e liguei para a vossa linha, onde a assistente me deu um código que não corresponde ao que consta na minha ficha de cliente.

Não consigo aceder ao meu telemovel com nenhum, dos códigos puk, o que preciso fazer?

Comentário