Header
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel


Reputação 6
Crachá +2

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


217 Comentários

Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Cláudia Pereira.

O @C24XXXX201 mostrou como consultar o seu código PIN e PUK.

Conseguiu desbloquear o cartão?

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.
Olá Paulo Rocha, bem-vindo ao Fórum ;)
A ericarsantos deu a resposta certa. Se já estiver registado na Área de Cliente com os serviços associados consegue de forma rápida o PIN e o PUK do seu cartão de telemóvel.
Siga os seguintes passos:



OLA ANA ! SUA RESPOSTA FOI OTIMA INCLUSIVE COM O PRINT DA TELA. APRENDI DIREITINHO E JA ACHEI MEU PUK. OBRIGADA
O telefone ficou sem bateria e quando liguei pediu o PUK , não me consigo lembrar dele. Como posso obter um novo?
Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @MAURICIO ARELLANO. :)

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda ao indicar onde pode encontrar a resposta que procura. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico de maneira a garantirmos a organização do Fórum.
Esqueci-me do pin, coloquei o puk e continua sem funcionar, o que faço?
Reputação 7
Crachá +1
@Carolina Melo colocaste o puk correto? supostamente deveria ficar logo tudo a funcionar sem problema. :?
Esqueci me do pin do cartão o código do cartão é 21xxxxxxxxxx
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @capsyt, bem-vindo à comunidade.

Tem os seus serviços registados na Área de Cliente? Se sim, pode consultar no separador "Telemóvel" e depois "PIN e PUK".
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre o tema. 🙂 Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Sou cliente da NOS. Ontem à noite, tinha o telemóvel no bolso das calças e quando o tirei, deparo com o pedido de introdução do PIN do cartão SIM. Embora não percebesse a razão do pedido, introduzi-o. O certo é que, depois de três tentativas falhadas, foi-me pedido o PUK, cujo número não sabia. Socorri-me da assistência ao cliente, primeiro através do sitio da NOS, tendo obtido como informação "Temporariamente indisponível" e depois por via telefónica (a pagar!). Consegui, finalmente, obter o PUK, que introduzi de imediato, sem que, todavia conseguisse desbloquear o telemóvel. A informação obtida era "tente novamente daqui a uma hora". Fiz vária tentativas, todas sem sucesso. Hoje de manhã, pelas 10.00 horas, dirigi-me à Loja NOS do Cascais Shopping, onde um funcionário, a quem relatei a situação, tendo-lhe facultado o PUK e os PIN's do cartão e de desbloqueio, me disse que não havia nada a fazer, que teria de ir a uma loja da marca do equipamento, porque só aí me poderiam desbloquear o aparelho. Exprimi a minha incredulidade, saí da loja e três lojas adiante, consegui que me resolvessem o problemas em 10 minutos! Queria deixar aqui a expressão do meu desagrado pelo atendimento e pela solução proposta. Assim, não!
Reputação 7
Crachá +2
Mas bloqueaste o pin do cartão ou o código de desbloqueio do telemóvel? É que quando se bloqueia um cartão, não recebes essa mensagem de tente mais tarde.

Por mais que metesses o pin/puk do cartão, se era o telemóvel que estava bloqueado não havia nada a fazer. Se voltar a acontecer, isto talvez ajude.
Eu não tenho acesso ao meu cartão, pois falhei o pin 3 vezes, e como já não sei da box, perdi o puk, como posso recuperar?
Serviço registado na Area de Cliente?
Pois... Não estou registado
Tente registar ou entao uma das outras alternativas...
Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?
Ele envia me uma. Mensagem, para o numero que eu não tenho acesso
Refere-se ao processo de adesao a Area de cliente?
Registe-se com um numero a que tenha acesso e mais tarde podera altera-lo.
Obrigado vou tentar
Infelizmente não deu, mas obrigado mesmo assim, também infelizmente ainda não desenvolveram outra forma, se puder ajudar o número de. Telemóvel é 93xxxxxx
...
A opçao "login através de uma rede social" tambem nao funciona?
A questão não é essa, quando vou registar o serviço tenho de por o meu numero, eles. Mandam um código mas eu não tenho acesso à mensagem
Ok, apenas o fiz uma vez e ja nao me lembro o que tive de fazer... ;)
Mas, segundo as regras previstas nos termos e condições...
"3. O Cliente titular de conta para fins não profissionais deverá iniciar o processo de registo na Área Cliente indicando o número NOS (Telemóvel, Telefone, Internet Móvel ou acesso Fixo) ou, em alternativa, e cumulativamente (i) um endereço de e-mail que funcionará como código de utilizador do Cliente; (ii) um código de acesso (password) da sua escolha, (iii) o n.º da conta de cliente; (iv) o n.º da conta de faturação; e (v) o número de uma das 3 últimas faturas emitidas pela NOS."

... deveria estar prevista a opçao de alternativa ao número NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Daniel Pereira 31, bem-vindo à comunidade. :)

O @C24XXXX201 deu boas ajudas. Já conseguiu desbloquear o seu telemóvel? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar as várias opções de como saber o seu PUK, e assim garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂

Comentário