Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt

Mostre a primeira mensagem

593 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

@marcolopes, a dificuldade que encontra, de momento, é destinta do que reportado pelo @RuiBarroco e @Axzanaeb. Uma vez que pelo que partilha não será dificuldade da funcionalidade.  Assim, se possível, pedimos que, por favor, faça um reset ao Router NOS e volte novamente a realizar a configuração. 

@RuiBarroco e @Axzanaeb, lamentamos a demora, no entanto, ainda nos encontramos a verificar a situação internamente. Mas logo que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado

Um RESET ao Router não resolve absolutamente nada… 

A solução apresentada nesse tópico também não (o meu DHCP sempre esteve ligado)

De qualquer forma, comprova-se que é um BUG do ROUTER 5v2 (HFC)

Reputação 1

não resolveu nem vai resolver e nem sequer me telefona ,esta esperando do dinheiro dos clientes,,,quem tem a inteligência de mandar um router usado de outra casa de cliente sei la eu onde andou a caixa e box?,,ate parece que veio do lixo,,,quem sabe já traz covid 19 incluído no pacote...eu agora passo vida toda lavar mãos com álcool seja cafés ou supermercados,,,seguir vem a nos com boxes usadas ,,querem ver que e contrato com a china…

Reputação 7
Crachá +2

Também aguardo solução para o port forwarding. No meu caso à 2 ou 3 semanas tudo funcionava perfeitamente, pois tenho alguns equipamentos a usar isto. Pensei que era passageiro até que hoje resolvi me dedicar a este assunto. Já percebi que não sou o único com este problema. No meu caso tudo estava a funcionar e de repente deixou de funcionar. Lá me fizeram o reset ao router e continua a não funcionar. Espero mesmo que a NOS resolva esta situação de outra forma terei de mudar de operadora.

A primeira coisa que a NOS sugere é um RESET (nos últimos fiz dezenas de resets aos routers NOS)

A segunda é que os clientes PAGUEM pelo suporte através da PC MEDIC!

A NOS raramente aceita que os equipamentos têm BUGS, mesmo quando os clientes claramente provam esses BUGS por A + B.

Reputação 7
Crachá +5

@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

Reputação 1

olha la o guimas ,,tu trabalhas na pcmedic ou estas a pensar entrar? dizes que a pc medic abre portas que a nos não abre...epa isso e tipo chaveiro não? milagre de fatima ? ainda e melhor que o rui pinto hacker?

Reputação 7
Crachá +2

Firewall do windows desligada… PORTA ABERTA. Bom sinal…

Reputação 1

@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

divulgar o numero contrato ainda e pior não? o problema e que tenho um router da nos em casa que não funciona e tenho que pagar serviço,,,enganos e roubados os clientes devem ficar? o jose deve estar na nowo ou Vodafone então? chegamos ao tempo do salazar...

Reputação 7
Crachá +5

divulgar o numero contrato ainda e pior não?

Todos os dados pessoais se necessário, devem ser enviados por MENSAGEM PRIVADA para a moderação do @Fórum conforme referiu no seu comentário, o PIRATA pode andar por aqui.

Reputação 1

divulgar o numero contrato ainda e pior não?

Todos os dados pessoais se necessário, devem ser enviados por MENSAGEM PRIVADA para a moderação do @Fórum conforme referiu no seu comentário, o PIRATA pode andar por aqui.

opa isso e fantástico,,,sim ja mandei e nada,,,esqueci.me enviar um café e um pastel de nata ,,,foi por isso que ainda nada foi resolvido,,,ta certo.

Boa noite,

criei um port forwording http, no entanto a porta 80 continua bloqueada pela firewall. como posso aceder à firewall?

o meu router é um CHITA HUB5 com a versão 7.2.4.7.1b4

Obrigado,

Reputação 1

ola mario P. obrigado pela resposta ,agora vamos la ver essa solução.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pmlourenco,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Neste tópico poderá encontrar mais informações sobre a realização de port forwarding e algumas sugestões da comunidade para ultrapassar dificuldades.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Aleksandr_vakhtin, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Bruno Aleixo. 😊

Para questões relacionadas com micro informática, sugerimos que contacte o 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.

Partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Viva!

Teoricamente consegui resolver, vou colocar fotos da configuração antes, e que funcionava à 3 semana atrás, e que deixou de funcionar. E a configuração que tive de fazer para voltar a funcionar. Espero que ajude alguém. Pelo que percebi TCP e UDP tem de estar em regras diferentes, e mesmo que seja só uma porta a considerar, tem de ter um intervalo sempre separado por menos -. Espero que as imagens consigam ser explicativas o suficiente. Se conseguirem aceder ao nosnet.pt e fazer a configuração por lá teoricamente ele colocas as coisas corretamente.

Configuração antiga:

Nova configuração:

Reputação 7
Crachá +6

Olá @vitor bassaqueiro

Já respondemos à sua mensagem privada. 
Endereçámos o seu assunto e será contactado o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Viva!

Teoricamente consegui resolver, vou colocar fotos da configuração antes, e que funcionava à 3 semana atrás, e que deixou de funcionar. E a configuração que tive de fazer para voltar a funcionar. Espero que ajude alguém. Pelo que percebi TCP e UDP tem de estar em regras diferentes, e mesmo que seja só uma porta a considerar, tem de ter um intervalo sempre separado por menos -. Espero que as imagens consigam ser explicativas o suficiente. Se conseguirem aceder ao nosnet.pt e fazer a configuração por lá teoricamente ele colocas as coisas corretamente.

Que router é esse?

Lá está… é o problema da NOS ter uma parafernália de equipamentos…

Uns têm uns problemas, outros têm outros…

Uns (os CABO) obrigam ao interface remoto de configuração… outros (FIBRA) nem por isso!

Reputação 1

ola de novo mario p. esta confirmado pela nos,,,o router so serve para mudar nome e password ...abrir portas ambas TCP/UDP mesmo numero não,,então a pagina minha net tem la o resto a fazer o que? vista grossa? não cabe na cabeça de niguem ter que comprar ou ligar outro router,vou perder velocidade ao fazer isso, para ABRIR PORTAS.eu já o tentei e nada,,,,ao menos poderiam ter dito logo de inicio,,estou a perder dinheiro por isto,,,o que a nos tem a dizer ou a fazer sobre? nada claro,,,vai telefornar.me outra vez? para que? musica ao telefone a gozar comigo? paguei 40 e dia 19 + 40 euros e nem portas posso abrir? isso e ilegal ...

Estou a tentar proceder ao forward de algumas portas para poder utilizar sistemas de FTP e de CCTV pela internet.

Embora realize o port forward das portas estas continuam fechadas ao exterior.

E são portas tão habituais quanto a 20 e 21 ou a 80 e 8080. Tentei abrir portas alternativas e, embora a regra seja criada, estas não funcionam.

Tambem não consigo pingar o meu router do exterior.

Alguem já resoulveu estes problemas? vejo que são muito frequentes mas não encontro qualquer solução.

Eu tenho tambem uma instalação MEO e não tenho nenhum destes problemas

Comentário