Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt
Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;
Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;
De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;
Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:
Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
Após a configuração pretendida escolha “Ok”;
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Sendo que já contactou a pcmedic, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica e teste novamente, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
Aguardo por alguma sugestão.
Obrigado pela atenção.
Boa tarde, @hdinis17.
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Ficamos a aguardar o seu feedback.
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@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
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Boa noite @hdinis17,
Sugiro que verifique se o modo bridge está realmente ativo.
Obrigado
Boa tarde, @hdinis17.
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@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
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Pois, mas isso nem é com o apoio ao cliente, é com a pcmedic (16991). se precisas de configs especificas pra trabalhar o melhor é falares com o helpdesk da tua empresa para eles ajudarem nisso. O melhor pra esse tipo de utilziação é teres um router próprio em modo brige ligado ao da NOS.
um bem haja
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos o seu testemunho e a ajuda da comunidade.
Para questões de micro informática, sugerimos que, por favor, contacte o número 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@marcolopes, lamentamos. No entanto, sempre que há questões de microinformática ou que o resultado desses despistes não sugerem que exista uma avaria na rede ou no Router NOS cabe-nos informar em conformidade quanto ao recurso à parceria. Parceria essa com um serviço de assistência técnica por telefone ou ao domicílio para todos os problemas que não estão relacionados com o acesso à internet:
deteção e resolução rápida de anomalias;
instalação, atualização ou configuração de programas;
instalação de equipamentos periféricos como impressoras ou scanners;
detecção e eliminação de vírus, spyware e adware;
otimização do desempenho do seu computador.
Muito obrigado,
Bom isto parece-me ser assunto recorrente mas nao tenho resposta.
ja fiz reset ao giga router (o ciclindrico umas 3x).
Desde que trouxeram este novo router (já é o 3º) o port forwarding nao funciona.
Tenho a LAN configurada com um ip, tenho net sem problemas. O dhcp esta desligado, a distribuiçao é feito pela minha firewall e está tudo ok.
Quando crio um port forwarding nao faz ligação.
O ip do port forwaring está correcto, é o da minha firewall (que é automaticamente detectado), mas depois n faz forward de nada, nao faz ligaçao.
Alguem me pode ajudar?
Boa tarde @r2com, Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração que seja, no entanto, e dada a natureza da configuração, sugerimos que, por favor, contacte o número 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.A chamada tem o custo de €0,45/min
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado,
Boa tarde @r2com, Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos
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De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração que seja, no entanto, e dada a natureza da configuração, sugerimos que, por favor, contacte o número 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.A chamada tem o custo de €0,45/min
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Obrigado,
Então no fim deste thread, recambiam as pessoas para o início?
Anda bonito, isto… Um óptimo ouroboros.
O Port Forward não funciona. ← Ficava mais honesto assim, no fim da conversa.
E um: “Pedimos desculpa, são problemas técnicos que não sabemos/conseguimos resolver.”
Agora, outra questão mais pertinente:
Se tenho o router em Modo-Bridge (Confere. Está em modo-bridge. Sim)… também não consigo fazer Port Forward?
Se estou em Modo-Bridge, porque é que ainda não consigo? Tenho de pagar mais?
Boa tarde @MiguelzFerreira,
Agradecemos a sua mensagem.
A citação em causa não tem como objectivo remeter para o próprio tópico, mas sim informar um utilizador sobre o tópico para o qual o seu comentário foi movido.
De forma a podermos compreender a dificuldade, pedimos que nos detalhe a configuração em causa assim como o erro.
Obrigado
Boa tarde, estou tentando fazer encaminhamento de porta para um site.
Modo Bridge ativado
Porta encaminhada 12191
Roteador reiniciado
Assim que o site for implantado, ele estará acessível através da rede local usando meu endereço IP
http://192.168.1.107:12191/Blog/Index
Não disponível no meu IP externo http://109.51.244.205:12191/
Como tudo está disponível na rede local e funcionando bem, a única coisa que resta é que o roteador não está realmente encaminhando portas.
Vi comentários acima de que alguns roteadores+nos rede fazem isso, existe solução para esse problema?
Bom dia @Aleksandr_vakhtin, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Bruno Aleixo.
Para questões relacionadas com micro informática, sugerimos que contacte o 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.
Partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @racquad,
Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade.
O seu testemunho é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia @marcolopes,
Conforme indicado, as situações aqui expostas foram endereçadas e encontram-se em análise, pelo que assim que tenhamos conhecimento da resolução, partilharemos aqui.
No que diz respeito à área de cliente my NOS, quais as dificuldades que encontra na sua utilização? Detalhe-nos as suas questões em:
Obrigado,
Como saber o porto de um nvr da reolink para conseguir criar uma regra de port forwarding ??
Como saber o porto de um nvr da reolink para conseguir criar uma regra de port forwarding ??
Boa tarde @Helder84,
Faça login no nvr através do browser, nos settings siga estes passos:
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Obrigado,
Como saber o porto de um nvr da reolink para conseguir criar uma regra de port forwarding ??
Boa tarde @Helder84,
Faça login no nvr através do browser, nos settings siga estes passos:
Network > Advanced > Port Settings > Set Up
Obrigado
Boa tarde,
Seguindo todos os paços, esgotei todas as tentativas de abrir o porto 9000, para aceder pela app reolink ao próprio nvr ..é possível algum esclarecimento ?
Boa tarde @Helder84,
Se verificar uns comentários antes, existe esta informação.
Obrigado
Certamente não estará em análise a resolução do meu problema, gostaria de saber como abrir a porta devidamente e aceder ao nvr através de dados móveis.
Já coloquei a firewall no mínimo, já criei regra de dmz e port forwarding e continua sem dar.
Cumprimentos
Boa tarde, @Helder84.
A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Para questões relacionadas com configurações próprias e micro informática recomendamos o contacto com os nossos parceiros PCMedic.
Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.
Conseguem ajudar?
Boa tarde,
O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.
Consegue ajudar?
Boa tarde,
O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.
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