Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.
Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.
Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS.
Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.
Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui!
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Olá @Sebi e @Guimas,
@Sebi, o @Guimas deu uma boa ajuda! As dificuldades que identificou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Reset á box? não sei mais que possa ajudar nesse sentido.
Já fiz e não resolveu. Já não sei o que lhe faça. Obrigado
Olá @Sebi e @Guimas,
@Sebi, o @Guimas deu uma boa ajuda! As dificuldades que identificou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Já fiz e infelizmente não melhorou. chega mesmo, a quando mudo de canal, por vezes aparece logo a imagem do canal seguinte parada, mas fica a pensar, sem movimento sem som sem nada. O que depois faz com que a emissão ainda fica com atraso maior. Porque será?? obrigado
Olá @Sebi,
Lamentamos a situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.
Qual é modelo do router que possui?
Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.
Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.
Boa tarde
tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. obrigado pela ajuda
Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.
Qual é modelo do router que possui?
Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.
Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.
Boa tarde
tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. obrigado pela ajuda
Boa tarde
Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.
Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)
Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.
Qual é modelo do router que possui?
Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.
Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.
Boa tarde
tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. obrigado pela ajuda
Boa tarde
Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.
Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)
Realmente não sei o que se passa. fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu.
Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.
Qual é modelo do router que possui?
Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.
Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.
Boa tarde
tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. obrigado pela ajuda
Boa tarde
Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.
Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)
Realmente não sei o que se passa. fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu.
Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então
Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.
Qual é modelo do router que possui?
Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.
Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.
Boa tarde
tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. obrigado pela ajuda
Boa tarde
Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.
Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)
Realmente não sei o que se passa. fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu.
Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então
Sim descarreguei está app pela Apple TV e os resultados foram esses. Obrigado
Boa noite a todos,
Agradecemos a sua mensagem privada @Sebi.
Vamos responder-lhe com a maior brevidade.
Obrigado
Eu tenho uma box da apple tv e me acontece algumas vezes essa situação, já troquei de box o problema é o mesmo o que eu acho é que o problema é da app NOS TV porque eu tenho Netflix na mesma box e nuca tive esse problema,então na mudança de canal é mesmo lento.
Boa tarde a todos,
Agrupámos os vossos comentários neste artigo para organização do Fórum.
Agradecemos a sua mensagem @Jleite. Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, se tem a Apple tv ligada ao router através de cabo de rede.
Obrigado
Sim esta ligado ao ruter por cabo
Agradecemos o seu testemunho @Jleite,
Sugerimos que reinicie o equipamento, por favor, caso ainda não o tenha feito.
Em alternativa deverá realizar um reset de fábrica.
Obrigado
Boa tarde, depois de ter sido contactado por um operador NOS, que me disse que reforçou um “sinal qualquer” e que de agora em diante a situação ficaria resolvida… só que não!!!!
foi sol de pouca dura, pois passados uns dias o problema voltou
Ainda agora tive o mesmo problema. 🤬🤬🤬🤬 confesso que ter uma AppleTV a funcionar pior que a box UMA é algo que me incomoda, sendo eu um fã e defensor da Apple. estou tentado a devolver a Apple TV e a ficar com a UMA!!!
farto destes bloqueios e lentidões. quem teve este problema, a situação ficou resolvida???
Depois de fazer o reset valores de fábrica melhorou um bocado mas de vez em quando lá vem o bloqueio , as vezes até tenho que mudar de canal não sei se é da box ou da app ,os bloqueios so acontecem quando estou ver canais de desporto, porque quando estou ver filmes ou gravações nunca aconteceu axo estranho, o que li noutros fóruns é que os bloqueio acontecem porque as operadoras fazem bloqueio ao Sterling por causa da pirataria, não sei se é ou não.
Ps E tenho o ruter ligado à box com 500 mg e o meu ruter é 4.0 .
O problema talvez esteja aí, nesse modelo do router. É comum ouvir-se relatos de problemas nos equipamentos ligados a esse router e ao router 5.0 V2, problemas que se podem estender às próprias boxes da NOS quando são modelos ligados por cabo de rede. Para funcionar melhor pondere pedir à NOS um router superior como o 5.0 V1
Olá @Sebi e @Jleite,
Lamentamos a situação e a demora na resposta.
Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, referindo este tema. Vamos ajudar.
Obrigada
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
Se o V1 é o melhor, nem quero imaginar o V2.
Eu também tenho vários problemas, quer ao nível do sinal wifi (a 2 m do router, sem obstáculos à frente, no smartphone, quando chega a 20 Mbps é uma sorte excepcional), quer ao nível da imagem da Box Apple TV, onde a partir de determinada hora, quer na NOS TV, quer na Apple Tv+, a qualidade vai flutuando, raramente chegando a HD e muitas vezes parecendo 480p. E o meu router é esse cilíndrico. Conclusão: quanto ao wifi, deve ser do router; mas o problema da falta de qualidade da imagem deve ser devido à instabilidade do sinal e não do router. Já quando eu tinha a UMA em vez da Box Apple TV, notava, nitidamente, flutuações na qualidade da imagem, em especial à noite. Mas com a Apple Tv é bem pior.
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
Se o V1 é o melhor, nem quero imaginar o V2.
Eu também tenho vários problemas, quer ao nível do sinal wifi (a 2 m do router, sem obstáculos à frente, no smartphone, quando chega a 20 Mbps é uma sorte excepcional), quer ao nível da imagem da Box Apple TV, onde a partir de determinada hora, quer na NOS TV, quer na Apple Tv+, a qualidade vai flutuando, raramente chegando a HD e muitas vezes parecendo 480p. E o meu router é esse cilíndrico. Conclusão: quanto ao wifi, deve ser do router; mas o problema da falta de qualidade da imagem deve ser devido à instabilidade do sinal e não do router. Já quando eu tinha a UMA em vez da Box Apple TV, notava, nitidamente, flutuações na qualidade da imagem, em especial à noite. Mas com a Apple Tv é bem pior.
O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.
Mas essas flutuações na qualidade de imagem acontecem com a Box Apple Tv ligada ao router por um cabo Cat6.
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