Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV



Mostre a primeira mensagem

138 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @BMNeves,

Agradecemos a sua sugestão. :slight_smile:

O seu testemunho é importante para nós. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LuísPirico,

Agradecemos o seu testemunho e sugestões.

Fique atento a todas as novidades sobre a NOS TV em Apple TV aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Também concordo a NOS tem que resolver isto, a Apple tv está  uma vergonha para por tudo e por nada ao mudar de canal está muito lenta á certos canais não abrem isto está mesmo mal, assim não pode ser pagar um serviço nesta condições é muito mau. 

Reputação 5
Crachá +1

Tenho a apple tv a mais de um ano e nunca estive assim! Muito mau mesmo 

Reputação 4

Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados. 

Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados. 

Se for esse o caso, quase que dá para rir… uma operadora de telecomunicações com servidores sobrecarregados….. o que é só certo não sei, mas sei que assim não me serve!!!  Obrigado a todos pelo apoio. 

Reputação 4

Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados. 

Se for esse o caso, quase que dá para rir… uma operadora de telecomunicações com servidores sobrecarregados….. o que é só certo não sei, mas sei que assim não me serve!!!  Obrigado a todos pelo apoio. 

Não há empresas com capacidades ilimitadas. Muito provavelmente vão ajustando a capacidade consoante as solicitações. 

Chegando a 31 de Janeiro muitos clientes do Android tv vão desativar o serviço e é mais fácil equilibrar o serviço. 

Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados. 

Se for esse o caso, quase que dá para rir… uma operadora de telecomunicações com servidores sobrecarregados….. o que é só certo não sei, mas sei que assim não me serve!!!  Obrigado a todos pelo apoio. 

Não há empresas com capacidades ilimitadas. Muito provavelmente vão ajustando a capacidade consoante as solicitações. 

Chegando a 31 de Janeiro muitos clientes do Android tv vão desativar o serviço e é mais fácil equilibrar o serviço. 

Eu percebo isso perfeitamente. E antes de janeiro os que pagam normalmente é recebem um mau serviço, também esses desativam, como é o meu caso. Aqui a questão é pagar por um serviço que não estou a receber em condições. Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Pois eu pago 5€ por mês de aluguer da box e vou ter este serviço assim, ou vou ter que entregar a box. 

Reputação 1

Boas, era cliente MEO e também utilizava a APP meogo na Apple TV, uma das funcionalidades que para mim é bastante superior na MEO em relação à Nostv é a parte das gravações automáticas ordenadas por temáticas, um pouco à semelhança  com a funcionalidade que a NOS tem com a visualização dos canais em direto! Penso que é a lacuna principal do serviço da NOS em relação à MEO! Ter as gravações automáticas ordenadas por filmes independentemente dos canais e por tipo de fime- ação, terror, syfy, etc , documentários, etc é um must! A minha sugestão era a NOS retirar o ícone guiatv pois conseguimos visualizar e agendar gravações no próprio canal que visualizamos e substituir pelas gravações automáticas ordenadas por temáticas! Penso que era um grande passo em frente e que assim a APP ficaria quase perfeita.

É uma vergonha é ter que passar a pagar 2,99 para ver os canais TV na minha Apple TV. Obrigarem-me a ter mais um aparelho ligado. Enfim… o meu contrato termina em Junho. Já que tenho que ligar mais um aparelho prefiro ligar o da Vodafone .

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.

O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.

e agora instalaram este 

 não sei se são os mais atuais ou não :-(

Obrigado

O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.

Se o V1 é o melhor, nem quero imaginar o V2.

Eu também tenho vários problemas, quer ao nível do sinal wifi (a 2 m do router, sem obstáculos à frente, no smartphone, quando chega a 20 Mbps é uma sorte excepcional), quer ao nível da imagem da Box Apple TV, onde a partir de determinada hora, quer na NOS TV, quer na Apple Tv+, a qualidade vai flutuando, raramente chegando a HD e muitas vezes parecendo 480p. E o meu router é esse cilíndrico. Conclusão: quanto ao wifi, deve ser do router; mas o problema da falta de qualidade da imagem deve ser devido à instabilidade do sinal e não do router. Já quando eu tinha a UMA em vez da Box Apple TV, notava, nitidamente, flutuações na qualidade da imagem, em especial à noite. Mas com a Apple Tv é bem pior.

O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.

Reputação 4

É uma vergonha é ter que passar a pagar 2,99 para ver os canais TV na minha Apple TV. Obrigarem-me a ter mais um aparelho ligado. Enfim… o meu contrato termina em Junho. Já que tenho que ligar mais um aparelho prefiro ligar o da Vodafone .

Se já tinha a App da NOS na Apple TV antes de ser lançado o nos tv+, não tem de pagar nada. 

Ando a ver TV na Apple TV ha uns 8/9 meses. Hoje acedi à app para ver o jogo é deparo-me com a mensagem para ativar o serviço. Grátis até 31 de Janeiro 22. Depois 2,99€

Reputação 4

Ando a ver TV na Apple TV ha uns 8/9 meses. Hoje acedi à app para ver o jogo é deparo-me com a mensagem para ativar o serviço. Grátis até 31 de Janeiro 22. Depois 2,99€

Algo não está bem, para quem usava já, é suposto ser grátis. Mande uma mensagem para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tofixe,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LuísPirico

Agradecemos a sua sugestão. :blush: 

Assim que surgirem novidades sobre o tema partilharemos com todos. 

Obrigada 

Reputação 4

Hoje o serviço na AppleTV está inadmissível! Um delay de mais de 5 minutos em relação à emissão em direto.
 

Tudo porque não conseguiram resolver os problemas das falhas e aumentaram o buffering para algo absurdo, de forma a conseguirem conter a quantidade de users em simultâneo. 
 

Desde o lançamento do AndroidTV que a qualidade do serviço decresceu consideravelmente. Não foi calculada de forma correta a capacidade necessária para suportar todos os utilizadores. 
 

A NOS precisa de corrigir este problema com a máxima urgência! O que aconteceu hoje é inadmissível para uma operadora. 

Reputação 4

Bom dia!

Depois de vários meses sem qualquer problema no serviço em AppleTV, parece que a partir de ontem, dia 13 de fevereiro, as paragens nos canais em direto voltaram. 
O problema é similar àquele que foi aqui reportado por vários users em novembro de 2021, pouco depois  do lançamento do AndroidTV. 
Pensei inclusive que fosse um problema temporário do dia de ontem, mas hoje ainda permanece.
De X em X tempo a emissão congela para fazer buffering, o que prejudica gravemente a experiência de ver TV.

Peço que remetam este problema para a equipa responsável com a maior brevidade, pois está a afetar todos os utilizadores de AppleTV, como já pude confirmar neste e noutros fóruns da área. 
@Fórum @Mário P. @Inês B. 

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe algum delay associado a utilizar a Apple TV em substituição da UMA.

 

Pergunto isto porque não gostaria de passar a pagar mais de mensalidade e o café do lado avisar-me dos golos antes que eu os veja :sweat_smile:

 

Obrigado,

Boa tarde,

Em relação à melhoria da Apple TV deixo aqui o comentário que por mais de uma vez reportei no fórum, que é o formato de som transmitido via APP NOSTV na Apple TV que vem no formato PCM que descodificado fica apenas em Stereo. Não se tira, portanto, o tão anunciado efeito Dolby Atmos da Apple TV na APP NOS TV.

Para que conste, outras APP’s como o Disney+ ou a APPLE TV+ consegue-se extrair na perfeição este tipo de efeito sonoro.

 

Reputação 3

Hoje a aplicação ficou muito a desejar com um atraso som/imagem enorme, segundo consta poderá ter a ver com o lançamento da aplicação para Android Tv, só pode ser saturação dos servidores da Nos, portanto não justificando o meu pagamento do valor do aluguer(4,99 euros) desta box, falava-se maravilhas desta plataforma IOS, mas deitaram tudo a perder:rage:

Hoje o serviço na AppleTV está inadmissível! Um delay de mais de 5 minutos em relação à emissão em direto.
 

Tudo porque não conseguiram resolver os problemas das falhas e aumentaram o buffering para algo absurdo, de forma a conseguirem conter a quantidade de users em simultâneo. 
 

Desde o lançamento do AndroidTV que a qualidade do serviço decresceu consideravelmente. Não foi calculada de forma correta a capacidade necessária para suportar todos os utilizadores. 
 

A NOS precisa de corrigir este problema com a máxima urgência! O que aconteceu hoje é inadmissível para uma operadora. 

É verdade. 5 minutos de delay na Apple TV hoje. Só notei isso no fim do jogo da seleção. 

 

Estava o jogo com 76 minutos no marcador e eu mudei para a emissão normal via cabo no RF e vejo... 81 minutos. Não podia crer.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RMA
Muito obrigado por nos detalhar o que sucede. 

Estamos a verificar o que nos reporta e assim que tenhamos novidades, partilhamos, aqui, convosco. 

Obrigado

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas isso não tem que ver com os canais que disponibilizam também o áudio dessa forma?

Comentário