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Ajude-nos a melhorar a Apple TV


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Olá Comunidade :blush:,

Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.

Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.

Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS. :blush:

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.

Consulte as novidades Apple TV, mais recentes:

Para que seja mais fácil encontrar tudo o que pretende saber sobre a Apple TV, consulte o tópico Apple TV na NOS - O que precisa de saber?

Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui! :sunglasses:


111 Comentários

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Muito obrigado pela sua sugestão, @CP001

Vamos endereçar a mesma à equipa para que a analisem. 😀 

Deixo a sugestão de a app passar a ser compatível com a opção da Apple tv "só clicar" em vez da atual "clicar e tocar". Tornaria tudo bastante mais intuitivo.

https://support.apple.com/pt-pt/guide/tv/atvb7ba9c87f/tvos

 

Neste momento se alguém escolher essa opção nas definições da Apple tv, a app simplesmente deixa de funcionar corretamente, enquanto as outras apps funcionam bem.

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Boa tarde @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 🙂

As sugestões da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente.

Fique atento a novidades do serviço NOS TV na Apple TV aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco quaisquer dúvidas ou sugestões que surjam. Estamos sempre disponíveis. 🙂

Obrigado 

Olá boa tarde.

Venho fazer uma sugestão, que desconheço já já foi feita por alguém ou não, mas aqui vai:

Quando se seleciona a opção “série e filmes”, e quando se escolhe o primeiro canal que aparece que é o NOS estúdios, ao selecionar o seguinte (de forma corrida) ele passa para o RTP Memória, Sport TV, ELEVEN, etc.., até chegar ao FOX MOVIES. A sugestão, aplicada a todas as temáticas, era se se escolhe o tema “Série e Filmes” ele só passar os canais classificados nesse tema. Acho que seria um desenvolvimento interessante, de filtrar os canais por tema e aplicar na pratica.

Obrigado.

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Boa noite @LuísPirico,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões. 

A NOS está em constante desenvolvimento das aplicações e plataforma, para que seja possível prestar o melhor serviço de televisão a todos os clientes.

O testemunho da comunidade é importante para nós e, como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.

Fique atento a novidades sobre este tema através dos meios habituais.

Obrigado 

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Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

 

Cumprimentos

 

4 sugestões de enorme relevância, efetuadas à 5 meses e sem qualquer tratamento por parte da engenharia da NOS!!!

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Bom dia @LuísPirico
Agradecemos a sua sugestão. Vamos endereçar a mesma a equipa. 
Assim que surjam novidades partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado  
 

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para quando a atualização para uma versão com as gravações automáticas ordenadas por temáticas, à semelhança da APP da meo?!?

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Boa tarde, 

@Bplacido, agradecemos a sua mensagem. Estamos a acompanhar este tema. Assim que tenhamos mais informações, serão partilhadas aqui.

@CarlosFerreira, lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia. Tenho a minha Apple TV em substituição da UMA. Referiram que a instalação seria automática e fácil mas no entanto a minha Apple TV não está associada a minha conta e não tenho forma de aceder aos canais da NOS. Apenas solicita a introdução de código ou a subscrição do Apple TV+ por +2,49€/mês. Não conseguem ajudar no 16990 e na linha de apoio especializado referem que ainda está em aberto a encomenda a nível administrativo e não conseguem

associar a Apple TV à minha conta. Verifiquem Sff estou em casa sem TV desde dia 14/2/22. Número de cliente :  C********

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Crachá

Por aqui também tenho muitas quebras, algo que não acontecia até há uns tempos atrás. 
Ligado via cabo ao router e ainda assim com muitas muitas quebras. 

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Boa tarde @magnum26, @velias e @LuísPirico.

Agradecemos as vossas mensagens. Lamentamos o transtorno.

Estamos a acompanhar este tema. Assim que tenhamos mais informações, serão partilhadas aqui.

Contamos ser breves.

Obrigado

E o mais engraçado é que liguei para o apoio técnico agora e o problema segundo o técnico será os meus cabos que estavam mal encaixados na box e router, nem sequer lhe mexi e ficou a trabalhar por enquanto. Temos a Nos a ficar como a Meo e Vodafone a tratar os clientes com uma arrogância como tivessem o rei na barriga, vão longe assim.

Reputação 1

Lamentavelmente os problemas com as paragens continua o que é de facto desagradável! Não percebo é se esta situação já foi reportada em novembro, a razão de ainda persistir! Na aplicação da MEO para Apple não tinha estes problemas com paragens na emissão e nas gravações automáticas ! Está muito mau este serviço… pergunto…será que um update para uma nova versão estes problemas não seriam resolvidos?!? A continuar assim é para desistir 

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @magnum26. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Tem a Apple TV ligada por Wi-Fi ou cabo de rede? 

Agradecemos a sua mensagem @gfgc. O @magnum26 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Sim, a situação mantém-se. A box está ligada por cabo, como sempre esteve.

As paragens ocorrem a qualquer altura do dia, e sem um padrão definido. Simplesmente faz buffering de um momento para o outro. 
Não é um problema exclusivo do meu serviço, pois outros users têm tido esse problema. Contudo, não está ao nível da gravidade que possuiu em novembro do ano passado, pelo que talvez ainda não tenha sido muito reportado. 
Mas peço que encaminhem para a área correspondente, porque a situação tende a agravar-se, como aliás aconteceu em novembro. 

Aqui também está com paragens começa a aparecer a barra e começa a pensar com a imagem parada, sempre e continua ligada por cabo de rede 

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Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @magnum26. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Tem a Apple TV ligada por Wi-Fi ou cabo de rede? 

Agradecemos a sua mensagem @gfgc. O @magnum26 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Sim, a situação mantém-se. A box está ligada por cabo, como sempre esteve.

As paragens ocorrem a qualquer altura do dia, e sem um padrão definido. Simplesmente faz buffering de um momento para o outro. 
Não é um problema exclusivo do meu serviço, pois outros users têm tido esse problema. Contudo, não está ao nível da gravidade que possuiu em novembro do ano passado, pelo que talvez ainda não tenha sido muito reportado. 
Mas peço que encaminhem para a área correspondente, porque a situação tende a agravar-se, como aliás aconteceu em novembro. 

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Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @magnum26. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Tem a Apple TV ligada por Wi-Fi ou cabo de rede? 

Agradecemos a sua mensagem @gfgc. O @magnum26 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Sim @gfgc , é semelhante. 

@gfgc a box UMA (ou qualquer acesso CATV) vai ter sempre menor delay. Tudo o que é IPTV ou OTT (caso da NOSTV na AppleTV), terá sempre um delay maior. Faz mesmo parte das características da tecnologia. 
Para um delay mais baixo não há nada que chegue ao cabo (box UMA).

Então posso considerar o delay equivalente ao de ver a NOSTV no computador, certo?

Reputação 4

@gfgc a box UMA (ou qualquer acesso CATV) vai ter sempre menor delay. Tudo o que é IPTV ou OTT (caso da NOSTV na AppleTV), terá sempre um delay maior. Faz mesmo parte das características da tecnologia. 
Para um delay mais baixo não há nada que chegue ao cabo (box UMA).

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe algum delay associado a utilizar a Apple TV em substituição da UMA.

 

Pergunto isto porque não gostaria de passar a pagar mais de mensalidade e o café do lado avisar-me dos golos antes que eu os veja :sweat_smile:

 

Obrigado,

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Bom dia!

Depois de vários meses sem qualquer problema no serviço em AppleTV, parece que a partir de ontem, dia 13 de fevereiro, as paragens nos canais em direto voltaram. 
O problema é similar àquele que foi aqui reportado por vários users em novembro de 2021, pouco depois  do lançamento do AndroidTV. 
Pensei inclusive que fosse um problema temporário do dia de ontem, mas hoje ainda permanece.
De X em X tempo a emissão congela para fazer buffering, o que prejudica gravemente a experiência de ver TV.

Peço que remetam este problema para a equipa responsável com a maior brevidade, pois está a afetar todos os utilizadores de AppleTV, como já pude confirmar neste e noutros fóruns da área. 
@Fórum @Mário P. @Inês B. 

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Bom dia @RMA
Muito obrigado por nos detalhar o que sucede. 

Estamos a verificar o que nos reporta e assim que tenhamos novidades, partilhamos, aqui, convosco. 

Obrigado

 

Boa noite,

Obrigado pela vossa resposta.

Em relação à minha primeira questão, existem vários comportamentos diferentes, aparentemente associados a series/ temporadas diferentes:

  1. Por exemplo na séries Midsummer T1 (aconteceu até agora com todos os episódios), vejo por exemplo 30 minutos do episódio, paro a visualização e o traço do que já foi visto corresponde ao que foi visto. Reinicio a visualização do episódio, aparece continuar a ver, seleciono e recomeça no sitio onde tinha ficado. Ao fim de 15 minutos páro de ver. O traço do que foi visto fica exatamente no mesmo sitio que da última vez. Quando reinicio, com a opção continuar, recomeça a reprodução onde tinha interrompido da primeira vez. Este comportamento aconteceu em todos os episódios desta temporada da série.
  2. Por exemplo, na série Death in Paradise quando interrompo, nunca fica a barra do que já vi e quando recomeço, não aparece a opção continuar e recomeça sempre do princípio.
  3. Na série NCIS, funciona como devia. Quando interrompo a barra do que já foi visto fica sempre no sitio correcto independentemente das vezes que interrompo, e com a opção continuar a ver, reinicia sempre onde fiquei da última vez.
  4. Já apanhei situações em que apesar da barra do que já foi visto estar numa posição, quando recomeço a ver não aparece a opção continuar a ver.
  5. A situação mais comum é a 2, acontece por exemplo também na série Father Brown.

Nota: Estas séries foram gravadas em alturas diferentes.

No que se refere à última questão, a Box Apple TV está ligada por cabo ao router e a instalação foi feita pelo vosso técnico.

Um aspeto adicional ao meu comentário inicial é que na televisão ligada à box Apple TV, não tenho acesso ao Fox Play, mas esse é uma questão já levantada por outras pessoas no Forum.

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @RMA

Agradecemos o seu comentário. 

Quanto à primeira questão ao reproduzir uma gravação parcialmente vista, não surge a opção “Continuar a ver”?

Diga-nos, também, relativamente à última questão, se a sua box está ligada por wireless ou por cabo. Sugerimos que a Apple TV esteja ligada por cabo. 

Quanto às suas sugestões agradecemos e vamos endereçar as mesmas. 

Muito obrigado

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