Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV


Reputação 7
Crachá +2

Olá Comunidade :blush:,

Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.

Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.

Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS. :blush:

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.

Consulte as novidades Apple TV, mais recentes:

Para que seja mais fácil encontrar tudo o que pretende saber sobre a Apple TV, consulte o tópico Apple TV na NOS - O que precisa de saber?

Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui! :sunglasses:


138 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @GhostSailor.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco qualquer outro tema ou sugestão que possa surgir. 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia,

Existe, para mim e julgo que para muitos mais um problema com a utilização da palavra “Direto” para programas a dar na altura e para programas “ao vivo” o que baralha um pouco. Ou seja nunca sei se o programa que está indicado a dar na altura e utilizando a indicação “Direto” é efectivamente em direto/ao vivo ou apenas em directo… esta indicação é redundante uma vez que estes programas tem uma barra de estado mas tudo se tornaria mais simples se fossem utilizadas 2 definições diferentes: “Direto” que não ao vivo para o que está a dar e “Ao vivo” para o que está a dar ao vivo.

Cumprimentos e continuem o bom trabalho

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria José Barros,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Podemos ainda sugerir que reinstale a App de forma a corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

Ultimamente a app NOS na Apple TV tem constantes paragens e as vezes a imagem desaparece e só se ouve o som.

Nao é um problema de hardware porque não acontece com as outras apps instaladas nesta box.

É urgente resolver esta situação que se está a tornar impossível!!

(tenho a Apple tv ligada diretamente ao Router)


Isto está a acontecer-me a mim também, esta app precisa de uma atualização rápido para resolver estes problemas. Gostava de sugerir também que dessem mais importância à velocidade do zapping

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LuísPirico,

Agradecemos o seu testemunho e sugestões.

Fique atento a todas as novidades sobre a NOS TV em Apple TV aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 1

boas,

continuamos a aguardar por uma nova versão que possa competir com a APP da MEO, nomeadamente com uma otimização dos menus ( menu inicio e menu a minha TV são iguais e não fazem sentido coexistir os 2) , retirar da grelha os canais SD (em duplicado) e o mais importante - introduzir um novo Menu com as gravações automáticas organizadas por temáticas ( filmes e series com um sub-menu de ação, terror, aventura, etc , documentários, etc).

Posto isto, vão me responder com a mensagem padrão e iremos continuar a marcar passo e as coisas não evoluem.

Eu... vou continuando a insistir!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LuísPirico,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

As sugestões e pareceres da comunidade são importantes de forma a podermos continuar a melhorar.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS. 🙂 Partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão que possa surgir.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Foi lançada recentemente nova versão da APP com a introdução da lista de favoritos no menu canais e parece-me com melhoria também ao nível da estabilidade, o que é bom! no entanto penso que seria benéfico retirar os canais que estão em duplicado e deixar só a versão HD.

Mas onde me parece que a APP da NOS continua a ser inferior à da MEO é não ter gravações automáticas ordenadas por temáticas: documentários, séries, filmes e nestes últimos existir ainda um sub-menu ação, terror, syfy, etc!! Um pouco como é o tvcine+!

Era retirar o menu Início porque é praticamente igual ao menu a minha TV e substitui-lo por este menu com as gravações automáticas!

será tão difícil fazer isto?!? era de facto uma enorme evolução!

Quando a NOS nem permite bloquear canais por PIN logo se vê que não querem nem fazer coisas simples.

Reputação 1

Foi lançada recentemente nova versão da APP com a introdução da lista de favoritos no menu canais e parece-me com melhoria também ao nível da estabilidade, o que é bom! no entanto penso que seria benéfico retirar os canais que estão em duplicado e deixar só a versão HD.

Mas onde me parece que a APP da NOS continua a ser inferior à da MEO é não ter gravações automáticas ordenadas por temáticas: documentários, séries, filmes e nestes últimos existir ainda um sub-menu ação, terror, syfy, etc!! Um pouco como é o tvcine+!

Era retirar o menu Início porque é praticamente igual ao menu a minha TV e substitui-lo por este menu com as gravações automáticas!

será tão difícil fazer isto?!? era de facto uma enorme evolução!

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que fique atento às novidades, @LuísPirico

Obrigado

Reputação 1

Boas,

5 meses sem qualquer update à última versão (1.9.6) ou invés da MEO que está com constantes updates( último efetuado em março deste ano)!

numa app que tem tanto a melhorar, pode ser sinal que a NOS simplesmente colocou de parte a evolução/ melhoria da aplicação, será?!? É lamentável para um cliente, notar a concorrência a efetuar esforços de melhoria enquanto que na NOS apenas se nota estagnação!! não haverá nada de novo para lançar ou simplesmente a NOS abdicou da evolução da app?!?

 

 

Se tem tantos updates é porque tem muitos problemas a ser resolvido. É lamentável a meo lançar algo assim

A curiosidade é que a maioria destes updates da MEO não são para correções de bugs mas sim introdução de novas funcionalidades na APP!! o que revela interesse em ter a melhor plataforma do mercado, enquanto que na NOS… continua tudo… como a lesma!!!

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

5 meses sem qualquer update à última versão (1.9.6) ou invés da MEO que está com constantes updates( último efetuado em março deste ano)!

numa app que tem tanto a melhorar, pode ser sinal que a NOS simplesmente colocou de parte a evolução/ melhoria da aplicação, será?!? É lamentável para um cliente, notar a concorrência a efetuar esforços de melhoria enquanto que na NOS apenas se nota estagnação!! não haverá nada de novo para lançar ou simplesmente a NOS abdicou da evolução da app?!?

 

 

Se tem tantos updates é porque tem muitos problemas a ser resolvido. É lamentável a meo lançar algo assim

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LuísPirico
Respondemos ao seu comentário neste artigo. 

Obrigado

Reputação 1

Boas,

5 meses sem qualquer update à última versão (1.9.6) ou invés da MEO que está com constantes updates( último efetuado em março deste ano)!

numa app que tem tanto a melhorar, pode ser sinal que a NOS simplesmente colocou de parte a evolução/ melhoria da aplicação, será?!? É lamentável para um cliente, notar a concorrência a efetuar esforços de melhoria enquanto que na NOS apenas se nota estagnação!! não haverá nada de novo para lançar ou simplesmente a NOS abdicou da evolução da app?!?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @tofixe

Compreendemos a sua questão. 
No entanto, o equipamento em regime de aluguer é da propriedade da NOS. A possibilidade de obter o equipamento é pelo valor comercial disponibilizado pela Loja Online. 
Obrigado

Estou a chegar ao fim do contrato bianual com a NOS. Tenciono trocar a box da Apple TV pela box da UMA. 
Gostaria de saber o que é que a NOS faz depois com  estas boxes devolvidas. Não seria possível o cliente ficar com boX da Apple por um preço justo?

(a mensalidade 4,99€ que paguei em dois anos corresponde sensivelmente ao preço de uma Apple TV nova)

cumprimentos 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Martins Rocha,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @mkt.

As opiniões e sugestões da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fique atento a todas as novidades do serviço de televisão NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Bom dia

Sendo a Apple TV um dispositivo HD ou 4K, penso que faz sentido removerem os canais duplicados SD.
É engraçado para duplicar o número de canais disponíveis a nível de marketing, mas na realidade atual já não faz sentido nesse dispositivo (ou equiparáveis).

Tal como os canais nacionais HD nas TV’s sem box estarem nos 300, já deveriam ter sido trocados pela posição normal.

O som da app ao iniciar também é um pouco alto demais. Deveriam retificar porque as vezes uma pessoa até se assusta :D

Na realidade qualquer box minimamente inteligente deveria usar a melhor qualidade disponível, e nem sequer teria que existir canal HD/SD, só deveria existir p.e. TVI, a box que escolhia SD ou HD.
Mas sim, para efeitos de marketing era aborrecido.

Efetivamente é o que as aplicações de streaming fazem, vão buscar o stream com a qualidade adaptada à velocidade de ligação. E as gravações automáticas da App Nos TV fazem isso, a qualidade normalmente começa baixa, e aumenta ao fim de uns segundos. E o pior é que inicialmente havia menos canais SD na app que atualmente

Bom dia

Sendo a Apple TV um dispositivo HD ou 4K, penso que faz sentido removerem os canais duplicados SD.
É engraçado para duplicar o número de canais disponíveis a nível de marketing, mas na realidade atual já não faz sentido nesse dispositivo (ou equiparáveis).

Tal como os canais nacionais HD nas TV’s sem box estarem nos 300, já deveriam ter sido trocados pela posição normal.

O som da app ao iniciar também é um pouco alto demais. Deveriam retificar porque as vezes uma pessoa até se assusta :D

Na realidade qualquer box minimamente inteligente deveria usar a melhor qualidade disponível, e nem sequer teria que existir canal HD/SD, só deveria existir p.e. TVI, a box que escolhia SD ou HD.
Mas sim, para efeitos de marketing era aborrecido.

Bom dia

Sendo a Apple TV um dispositivo HD ou 4K, penso que faz sentido removerem os canais duplicados SD.
É engraçado para duplicar o número de canais disponíveis a nível de marketing, mas na realidade atual já não faz sentido nesse dispositivo (ou equiparáveis).

Tal como os canais nacionais HD nas TV’s sem box estarem nos 300, já deveriam ter sido trocados pela posição normal.

O som da app ao iniciar também é um pouco alto demais. Deveriam retificar porque as vezes uma pessoa até se assusta :D

Reputação 7
Crachá +4

Desde a última actualização que o botão da lista de canais enquanto se vê um canal , desapareceu.

 

Agora para ver a lista de canais por categoria e o que estava a dar, como também no canal que estou a ver dava para ver toda a programação passada e futura.

Agora, tem que se sair do canal que se está a ver, e voltar à página inicial, do qual não é de todo prático .

 

Segue em anexo a imagem onde esse botão estava disponível.

 

 

 

Por agora, a unica solução é carregar no comando no botao para voltar para trás, para fazer desaparecer a barra branca horizontal e depois fazer swipe para cima e já aparece a lista de canais e programas.

Desde a última actualização que o botão da lista de canais enquanto se vê um canal , desapareceu.

 

Agora para ver a lista de canais por categoria e o que estava a dar, como também no canal que estou a ver dava para ver toda a programação passada e futura.

Agora, tem que se sair do canal que se está a ver, e voltar à página inicial, do qual não é de todo prático .

 

Segue em anexo a imagem onde esse botão estava disponível.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@Abílio Costa e Silva, o @CP001 deu uma boa ajuda. 
O perfil, por exemplo, na App NOS TV, permite que tenha as recomendações e um vista dos conteúdos que vê. 
Caso tenha alguma questão ou sugestão, fale conosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado  

@Abílio Costa e Silva 

 

Em Android TV/Apple TV é assim que funciona. Não é possível definir lista de canais favoritos e o zapping não é por temas. Mas na NOS TV normal no telemóvel já é possível criar uma lista de canais favoritos.

 

Os perfis servem também para marcar programas favoritos para "ver mais tarde", continuar a ver programas que começou a ver e apresentar os canais do menu "agora na TV" de acordo com os que mais vê.

Comentário